Grupo de Jamer's do Fórum !

Autor Mensagem
bielcamboim
Veterano
# jan/13 · Editado por: bielcamboim


Pessoal , que tal formar um Grupo de Jamer's ( Criadores ou Organizadores de Jam's ) No Fórum ? Cada qual poderia entrar e teria um papel , exemplo : Cada um Ficaria responsável por um estilo de Jam , que poderia ser feito a cada semana , ou a cada mês , ou a cada 15 em 15 dias , só assim iria despertar o sentimento guitarrístico em todos aqui do FCC . Deem Dicas , Sugestões e Criticas ^^

Cordialmente , Gabriel Camboim

OBS : A escolha de cada estilo seria para os guitarristas se interessassem mais a gravar , pois eles teriam a chance de escolher em qual eles iriam solar ^^

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Não sei como organizar a parada, mas gostei da ideia!
Apoiado!
Pode contar comigo.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Natanael_DM
entao cara, ja foi levantado uma questão parecida, referente as jams...a ideia no caso era organizar melhor as jams pq elas são muito "aleatorias"...tem epoca q tem 3 ou 4 jams abertas com os prazos parecidos e a galera nao da conta de participar...mas a ideia nao foi mto bem aceita pq o argumento foi: assim q é bom, se ficar regrando mto as coisas o negocio se 'burrocratiza' demais e começa a criar barreiras e regras pra galera participar ou nao"
foi mais ou menos o conteudo do q foi discutido...
na minha opiniao, acho q da forma q tá é legal...se ideias vierem pra melhorar, eu apoio, se piorar, eu nao apoio...rs

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Mas nn iriamos regrar , apenas criariamos um grupo para ficar mais organizado , e que o povo saiba que estão havendo ^^

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Vamos ver uma tabela de Votos até agora :

bielcamboim - Sim
Natanael_DM - Sim
ALF is back - Nulo

Total : Sim - 2
Não - 0
Nulo - 1


ALF is back
Veterano
# jan/13 · Editado por: ALF is back
· votar


bielcamboim
uma coisa q

edit: credo, apertei algum butão aqui e postou! kkkk

como ia dizendo, uma coisa q sugeri uma vez q acho q seria interessante:
de alguma forma, a moderação poderia deixar os topicos de abertura das jams na primeira pagina, meio q fixos temporariamente até q o autor da jam fechasse...isso ajudaria a galera ver q tem jam aberta rolando!
nao lembro pq, mas nao era mto simples fazer isso!

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Ahn ?

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


Eu não participo muito das jams, mas concordo com o ALF is back. Eu acho que da maneira como é conduzida atualmente bem razoável. É livre, quem se sente à vontade vai lá e abre a jam, independente do estilo musical e pronto. Não acho muito produtivo esse negócio de ficar atribuindo responsabilidades, na minha opinião, claro.

OBS : A escolha de cada estilo seria para os guitarristas se interessassem mais a gravar , pois eles teriam a chance de escolher em qual eles iriam solar ^^

Eu acho que pra resolver isso basta que o criador da jam poste diferentes BT's para a galera escolher em qual vai improvisar. Alguns já fazem isso.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim

A criação do grupo específico para jams (não só de guitarra) até que me parece interessante. A idéia de criar regras específicas para elas ou mesmo definir responsáveis por isso ou aqui é que não funciona. Os motivos são óbvios: criou regra demais, burocratiza o treco e diminui a demanda; criou responsável, o cara some uma hora e ferra tudo!

Voto para o grupo é SIM, para regras e responsáveis é NÃO.

Abç

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Bereta
Como disse acima , nn iremos regrar e sim construir um Grupo

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


A idéia de um grupo é boa, porem tem que ser sem regras e responsabilidades.
E eu acho que ficaria MUUUUUITO mais legal se as jams fossem feitas no Música em Geral, para que todos, não importando seu instrumento, participassem.

Abraço.

hellgod
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
dou apoio! se precisar mecho um ouco com audacity...

abrç

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Isso seria realmente muuuito legal, mas acho que não é possível pois seria uma responsabilidade ter que organizar JAM's, e a maioria da galera aqui, acredito eu, tem um tempo curto, o que não permite essa responsabilidade, por isso as JAM's são feitas quando podem, e qualquer um pode fazer quando quiser.

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


eu toparia cara

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


Então que tal começar-mos com o grupo de criação de Jam's ?

Quem quiser Participar diz aew

Minhas Sugestões :

1 - Cada um seria responsável por 1 ou + estilos
2 - As jams deveriam ser feitas a cada x dias ( ditas pelo organizador )

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


ta cara falta vc dizer os dias.
organiza tudo ai.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


john Norum
Quem decide issso é cada um criador

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


1 - Cada um seria responsável por 1 ou + estilos
2 - As jams deveriam ser feitas a cada x dias ( ditas pelo organizador )


Isso não vai dar certo. Ninguem vai querer ter a responsabilidade de ficar criando backing track focado em estilo só pra jam do FCC, e muito menos ter prazo para isso. A grande maioria da galera daqui não tem tanto tempo livre, não podem levar as jams do FCC como um "emprego". Na minha opinião só ia tirar a vontade da galera de fazer as coisas, e tudo começaria a ser feito "nas coxas".

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


E outra...se alguem não faz parte do grupo e quiser fazer uma Jam...nao vai poder? Não sei, acho q isso não melhoraria mto as coisas nao

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


E outra...se alguem não faz parte do grupo e quiser fazer uma Jam...nao vai poder? Não sei, acho q isso não melhoraria mto as coisas nao (2)

Melhor não mexer em time que tá ganhando, hehe.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back e
Mulambojr.


Todos poderiam fazer jams , mais esse grupo seria mais responsavel por esse papel entende ? , ele so faria quando pudesse claro ^^

guitarluiz
Veterano
# jan/13
· votar


To dentro fiz uma fiz uma até leegal



Jube
Veterano
# jan/13
· votar


Até poderia ter cara, mas não acho que ia funcionar muito bem, derrepente um grupo ou um tópico para que as pessoas dessem ideias de bt ou coisa do genero para rolar numa proxima jam, seria bem mais interessante.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


bielcamboim
Como disse acima , nn iremos regrar e sim construir um Grupo
Minhas Sugestões :

1 - Cada um seria responsável por 1 ou + estilos
2 - As jams deveriam ser feitas a cada x dias ( ditas pelo organizador )
Minhas Sugestões :

1 - Cada um seria responsável por 1 ou + estilos
2 - As jams deveriam ser feitas a cada x dias ( ditas pelo organizador )


É exatamente isso que eu estou falando! Isso são regras! Esse lance de responsável por estilo e tals não rolaria. Tem que ser livre como está hoje. Esse negócio de serem feitos a cada x dias também é uma regra que não funfa.

Cara, é como eu disse. Criar o grupo até funciona. Qualquer outra forma de regrar, não. Isso é o que eu penso e já foi demasiadamente discutido por aqui.

Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eu lembro que surgiu essa idéia tbm

tinha a "EHTM: Escolinha de Hard do Tio Marc snow"
depois veio a "EPTJ: Escolinha de Progressivo do Tio JJJ"
eu estava começando com a "EJTS: Escolinha de Jazz do Tio SpectrosGuitarman"

Não lembro quem começou, acho que foi o Marc Snow, o nome era engraçado, e pegou por um tempo, mas a idéia sumiu.

Eu ja pensei numa parada do genero, ter algumas pessoas focal point denominadas "Jam Masters", uma rotinha de jams.
Pessoas com pouquíssimo tempo como eu apareceriam mais.

Não que as aleatórias não pudessem continuar, acho que devem, esse é o espirito, mas poderia ter tipo um "jam oficial da semana" ou algo parecido, se tiver outras rolando, tudo bem.

Eu me proponho a mixar as jams, mesmo que não participe, pra mim é um prazer, mas não consigo conferir os solos em tempo real, teria que ser uma coisa bem organizada.


O problema é seguinte: o legal da jam são os comentários, e eles estão sumindo.

edit: puts, essas video jam eram muito maneiras!

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


Aproveitando que uparam o tópico!!! Antes eu não participava das JAMS então nem li.

Só queria comentar duas coisas:

1- Acho que colocar por estilo não rola mesmo, pq vai chegar uma hora que nego vai começar com preconceito...tipo assim "ahhh Jam do SpectrosGuitarman não vou participar pq é JAZZ e eu não curto JAZZ" e as vezes é uma BT legal que da pra criar algo diferente e o número de participantes iria ser reduzido por conta do preconceito ao estilo musical.

2- Falaram ae sobre manter os tópicos da JAM fixo, que era complicado e talz.. Bom, eu acho que isso é meio que simples de resolver...o cara que tá organizando a JAM fica responsável em dar UP no tópico quando este sumir da primeira página ( claro que outros possam upar tbm pelo bem comum da JAM ). Assim, sempre que tiver uma JAM rolando ela vai ficar aparecendo lá nos primeiros tópicos.

OBS: Legal essas video JAMs, mas o problema é que já entra muita "marotagem"....pq nem todo mundo sabe editar videos e talz, esse de exemplo ai em cima, vi até a metade e já tinha gente tocando com som atrasado, ai fica estranho.

Abraço!!!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Então se eu quiser fazer uma Jam e não for da panelinha, ops grupinho de Jams ou estiver fora da época eu estaria proibido de lançar algo??

Já era, o negócio é simples, que, quiser lança a Jam e boa, se for realmente bacana a BT chove de participações, se for uma porcaria sem noção fica vazia

Opiniao apenas heim, só atualiza o placar lá em cima, eu sou contra

salton
Veterano
# fev/13
· votar


Bom, acho que o pessoal aí em cima resumiu o meu pensamento.. o pessoal já viu esse filme antes, hehe..
Sou adepto do laissez-faire nas produções do FCC.
Cada um que faça suas jams livremente, quem gostar vai participar, se for legal, vai ter público.

O Spectros tocou em um ponto relevante, sobre a escassez dos comentários, mas - sinceramente, o que se pode fazer..
Resta contar com ideias brilhantes dos amigos como prêmios para jams grandes ou incógnitas como um 'incentivo'.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
salton
tbm acho q o unico problema maior das jams é a falta de comentarios...ja pensei em uma forma bem "agiota" de melhorar isso, do tipo: "se vc nao comentou, nao vera os comentarios sobre seus solos" kkkkkkkkk
mas ja vi q isso é impossivel pela propria dinamica de postagem de um forum
concordo, portanto, com o salton e SpectrosGuitarman...o jeito de fazer a negada comentar tem q ser mais agradavel, usando a criatividade!

salton
Veterano
# fev/13 · Editado por: salton
· votar


ALF is back
Agora também parei pra pensar em um método desse gênero.. por exemplo:

O cara manda o solo para o e-mail do organizador, então ele teria que comentar apenas um solo da jam de outra pessoa, mas de maneira bem detalhada, através de resposta por e-mail.

Então, se ele não comentar, ou se manifestar antes no forum, seu solo não sai na mix final. O próprio organizador posta os comentários de todos no forum, e as próximas postagens ficam livres para o pessoal opinar, dizer o que usou na gravação, enfim. Ou até mesmo fechar o tópico, numa medida extrema :) O problema é que cada solo teria apenas a opinião de uma pessoa, mas o tópico estaria aberto para quaisquer adendos, de qualquer maneira.

É bem louco, não sei se funcionaria kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grupo de Jamer's do Fórum !