De Ros - Graphtech Floyd Rose

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jan/13


Nesse video, eu testo a ponte modelo Floyd Rose, da Graphtech.
Padrão de qualidade, medidas e acabamento Gotoh, com rastilhos em String Saver - Teflon.

Espero que gostem! Abraços!!!



Suicide Messiah
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Muito bom seu vídeo. Boa didática, gosto de reviews nesse estilo.

Realmente as pontes da Graphtech são muito estáveis mesmo, já tive com uma na mão e gostei. Aliás, a marca tem tudo (switch, jack, nut,etc.,) pra guitarra e baixo, o único "porém" é não ser uma marca tão famosa quanto Gotoh, que a maioria prefere.

Acho que a linha da Graphtech é mais connhecida por luthiers, e precisa de mais oportunidades para entrar na concorrência aqui no Brasil.

A propósito,

no vídeo, aos exatos 07:51 - De Ros Tornado Effect?? rsrsrsrs

Abç;

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Suicide Messiah

"no vídeo, aos exatos 07:51 - De Ros Tornado Effect?? rsrsrsrs"

O Vai fazia isso, mas também ficava feio na mão dele, uhauhauhauhauha!!!

Muito obrigado pelos elogios, velho! A Graphtech vai aos poucos ganhando mercado, pois eles tem qualidade para isso, sem dúvida!!!

john Norum
Veterano
# jan/13
· votar


esse video ta foda cara mas vc acha que qual vale mais floyd Wilkinson,floy rose licenced ou graphtech.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


john Norum

Bah velho, não conheço a wilkinson, mas "floyd rose licenced" não é marca, é apenas uma coisa obrigatória que as fabricas que usam a patente da floyd tem que colocar nos seus produtos. Pode ser boa ou ruim, depende de quem fabrica...

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito bom, como sempre, acho legal o tom humorístico e ao mesmo tempo realista das suas explicações, não sou lá muito fã de alavancas mas mesmo assim achei muito bem explicado e demonstrado.
Meio fora do assunto, que potenciômetros você usa ? Estou precisando trocar os da minha guitarra, se souber algum bom push pull de 500k agradeço :)
Abçs

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

Que potenciometros eu uso? Uuhauhauhauhauhauhauha!!!

São uns que giram, saca? Bem legais...

Velho, não saco nada de eletrônica nem luthieria! Sou péssimo nessas áreas, hehehehehe!!!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Não sabe nem a marca ?
Arrego ! huahauhaauauhauh
Tranquilo então...
Abçs

geronimo.correa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Legal! Não uso mais essas paradas de Floyd mas para quem curte parece uma ótima opção. Não sei em relação ao custo, mas pelo menos em qualidade parece ser realmente boa.

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa

Não faço a menor ideia!

geronimo.correa

É ótima mesmo! Para mim, eu uso só daquele jeito bem suave, como mostrei na Aquarela do Brasil. O mais radical foi apenas para demonstração!

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Qual o valor de uma ponte dessa?

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy

Bah, o pior é que eu realmente não sei! Mas o pessoal da TOMMY GUITARS é tri gente boa, eles te falam sem o menor compromisso!

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


De Ros

Muito bom cara, legal mesmo.

Também uso muito pouco a alavanca (quer dizer, usava, quando sabia tocar...heheh), mas é a tal coisa:

Mesmo usando pouco, na hora que usa tem que ser boa, né?

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
São uns que giram, saca? Bem legais...

Cara são iguais os meus!!! Pode fazer um video mostrando como você usa??? hehehehehe, brincadeiras a parte!

Muito legal o video De Ros, bem explicado e tudo mais, o legal dos seus videos é que você mais mostra do que fala, ver aqueles reviews que o cara só fala e pouco mostra enche o saco!!!
Eu uso bastante Floyd (quem me conhece sabe) e estou satisfeita com a original que veio na minha Schecter, muito estável mesmo, como parecem ser essas da Graphtech. Se um dia por infelicidade eu precisar trocar com certeza a Graphtech vai ser a primeira que irei olhar! Sabe dizer o preço dessas pontes, e se é facil de se encontrar por aqui?
Abraços

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Isso é a mais pura verdade! Imagina o cara que nunca usa e daí, resolve fazer um efeitinho no mio da música e passa o resto do tempo tentando afinar a guitarra, ou evitando as cordas que foram pro saco? Uma merda ( e já aconteceu comigo...).

GuitarHome

Valeu velho! Eu tento evitar fazer videos longos, para manter a coisa mais fluida, sem muita conversa, mas me parece que o pessoal gosta de uns videos mais enrolados, sei lá....

Sobre o preço, o pior é que eu realmente não sei!
Mas o pessoal da TOMMY GUITARS é tri gente boa, eles te falam sem o menor compromisso!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
E aí cara!!

Essa ponte é naquele mesmo esquema né, que ela não precisa de lubrificação ou de pó de grafite nos saddles né; o prorpio material dela faz isso...

procede??
Abraço!

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Sobre o preço, o pior é que eu realmente não sei!

Mas em relação as pontes Gotoh... tem uma base?? eh menos, mais? mto menos?? mto mais??

Pq to tunando uma guita... ja acabei o set de captadores, agora faltam ponte e tarrachas...

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder

Exato! Como o teflon é bem mais "liso" que o grafite, lubrificar com esse pó iria baixar o rendimento da peça!

MarcosMalmsteen

Não sei o preço, nem dela e nem da gotoh, uhauhauhauhauhauha!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Excelente saber disso...hahahaha!!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder

Cara, revendo o começo do video aqui, eu estou rindo da minha cara: "pequena maravilha da tecnologia humana".

Deixo bem claro que a graphtech não é uma empresa alienigena...

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

Cara, só você mesmo..kkkk ^^

Alan_Domingues
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Rapaz, você que é um cara que divulga as marcas, e mostra que realmente conhece do assunto, te pergunto.

Tenho uma velha Ibanez de guerra, japonesa que já me acompanhou muito nos palcos da vida, e hoje ela fica no meu home porque eu nunca achei o kit de FR que realmente ficasse 100% nela.

Primeiro foi os furos do nut, segundo foi os pivos. Eu te confesso que não acho este modelo para saber o hardware certinho para poder trocar a ponte por uma realmente boa. Será que a galera da Grap teria?

É uma Ibanez RG 350 GX made in japan do ano 2000. Não consigo achar as especificações dela na web. Já mandei e-mail para Ibanez e nada.

Abraços

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues

Vai servir pra mim tb, pq to tunando a minha RGzinha coreia veia de guerra, que tem um valor sentimental... gosto mto da guita... então se vc descobrir ai... uma ponte que sirva legal nela... tem as moral de me passar o modelo aew:?

Valeeu

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Muito bom De Ros, minha peruzzo vai ser com essa graphtech ou gotoh. Sobre os preços, posso dizer que se comparar as duas douradas, a graphtech sai cerca de 150 reais mais barata que a gotoh.

Não sei qual superior, mas se a graphtech tiver a mesma durabilidade e estabilidade da gotoh, ela tem certos diferencias que a gotoh não tem.

O duro é que as graphtech que tem reviews e mostram estabilidade são recentes, quero ver com um ano de uso, logico fazendo manutenções devidas, se ela vai se manter estável.

Abraço

pedico
Veterano
# jan/13
· votar


Mandei email para o Henrique Utsch - Luthier e revendedor autorizado, pedi orçamento vamos esperar a resposta. Quando ele falar posto o valor orçamento para os interessados :) .

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Alan_Domingues

Putz velho, não faço a menor ideia, mas creio que na troca da ponte, sempre vai ter pequenas diferenças que só um bom luthier vai poder ajustar!

Shapu

Esse é um ponto interessante! Realmente teremos que descobrir sobre a durabilidade!

pedico

Beleza, faça isso!
Mas pelo o que o Shapu falou, ela é um pouco mais barata que as gotoh, já dá para ter uma base (apesar de eu não saber o quanto sai a gotoh, uhauhauhauhauh)!!

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


pedico

A ultima cotação que fiz na Tommy, saia cerca de 550 reais a dourada, que é a versão mais cara.

Hoje com essa alta do dolar a gotoh dourada sai na casa dos 650 reais.

Bereta
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

O que mais prezo nos seus vídeos é o tamanho da sinceridade! Isso deixa o cara que está assistindo com mais segurança pra confiar no que está sendo passado como informação. Transparência total! Parabéns, pois isso praticamente não existe mais nos dias de hoje.

Muito bom o vídeo! Se eu estivesse pensando em comprar uma alavanca, colocaria a GraphTech na lista depois de ter visto o review.

Abç

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Shapu

Po , a dourada é mais cara? Eu acho a preta muito mais foda!

Bereta

Velho, tu não sabe como fico feliz ao ler isso! Muito obrigado!!!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Sim, dourada é sempre mais cara que as outras e né pouca coisa não.

Eu to pensando seriamente em comprar essa graphtech por agora, enquanto nao posso pegar a peruzzo, acho que vou tirar minha floydzinha e por ela na minha cort x11. É a unica coisa que me irrita na minha guitarra.

Gotoh ta bem cara e essa graphtech pelo que dizem é otima mesmo. Seu review, as palavras do Ricardo Garcia e de outros me incentivam muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - Graphtech Floyd Rose