Tentando Fazer alguma coisa com Slide na minha guitarra velha (autoral)

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai


    escrevi essa musica q nem ta pronta ainda a ums meses ja ... meio q abandonei e até esquesci como toca , hoje tentei gravar de primeira , pq essa memphis acabou de voltar da regulagem (tava intocavel) ai eu fiz o video pra me ajudar a vender ela nos grupos do face da vida hehhe .... mas aqui eu quero a opinião de vcs sobre o jeito q eu uso o slide , oque eu tou fazendo errado , como melhorar , oque eu devo começar a estudar pra aprimorar essa tecnica etc.


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mas aqui eu quero a opinião de vcs sobre o jeito q eu uso o slide , oque eu tou fazendo errado , como melhorar , oque eu devo começar a estudar pra aprimorar essa tecnica etc.
    Estou na mesma situação, hehehe
    Ficou legal, timbre bonito, com uma cara vintage, a música tem uma pontinha meio country, ainda mais nesse fingerstyle, você é fã do Jeff Beck ?
    Abçs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa
    ta ai um guitarrista que eu acho bom ,mas nunca tive paciencia pra parar pra realmente ouvir xD .
    eu tensei soar meio rock ,jazz blues , mas se deu a conotação country é interessante :D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    up

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, nao sou nenhum bluesman mas de slide até que eu entendo rsrs
    Gostei bastante mano, unica coisa que vou dizer é pra abusar mais dos vibratos e variar na velocidade deles, mais lento ou mais rapido, dependendo da intencao.
    De uma olhada o DVD do Warren Haynes sobre blues e slide ( na baia dos piratas tem rsrsrs). Foi graças a esse dvd que eu voltei a usar afinacao padrao com slide. Como o proprio Warren diz, no começo é muito facil tocar na afinaçao aberta, mas depois ela te limita muito.

    Ps: desculpe pelos erros de gramatica, to no tablet :(

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: bezerrabru
    · votar


    Estou marcando para ver mais tarde este vídeo, mas já foi fazer um adendo.


    edit 1
    Ficou muito bom cara, bem legal esta pegada meio Country que você deu pra sua música.
    Boa técnica de Slide.
    Parabéns.

    d.u.n.h.a.
    Foi graças a esse dvd que eu voltei a usar afinacao padrao com slide. Como o proprio Warren diz, no começo é muito facil tocar na afinaçao aberta, mas depois ela te limita muito.

    Cara, concordo em partes. Toco Slide em Standard Tunning e em Afinação Aberta, e assim, eu acho que o Standard Tunning que limita o Slide ao meu ver, a afinação aberta limita notas... fica dificil fazer um acorde menor, com sétima, nova, entre outros... Mas falando só em questão do Slide, é bem melhor aberto e a sonoridade bem mais agradável, na minha humilde opinião.
    Eu sou adepto de tal técnica em Les Paul, e como eu gost das duas afinações, a saída que eu tive foi comprar outra guitarra... eu já estava querendo, então era só arrumar uma desculpa e bora la..

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Me pareceu country mais pelo timbre do que qualquer coisa, talvez pela harmonização também.
    ta ai um guitarrista que eu acho bom ,mas nunca tive paciencia pra parar pra realmente ouvir xD .
    Se estiver a fim procura o primeiro álbum (Truth) acho ele ótimo.
    Abçs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que deverias trabalhar melhor a música, mas eu gostei do clima da música!

    ps.: Cara, não deixa tua guitarra encostada na parede daquela forma ali não! A tensão das cordas + a tensão do peso da guitarra sobre a parede pode causar curvatura no braço! QUando for apoiar a guitarra dessa forma, poe ao contrário, com o lado das cordas para a parede...

    abs

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Curti pra caramba. Sempre quis usar slide, mas nunca tive paciência pra aprender :'(

    ogner
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ogner
    · votar


    rhoadsvsvai
    Marcando. E avisando pra vc nao dexiar sua lespa daquele jeito encostada na parede!

    EDIT:
    Vi q o Thyago_Trajano tb percebeu!! hehe

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    acho muito massa música com slide, espero aprender um dia :D
    Muito bom, parabéns!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Apenas gostei, no geral....

    Não posso falar nada sobre slide. Apesar de ter um "belo" bootleneck cromado no meu case, tá lá só de enfeite.

    Uso a ação super baixa, afinação standart... ou seja, tudo que não se deve para tocar com slide direito.

    Curti!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    d.u.n.h.a.
    otima ideia , eu tinha visto algumas aulas dele no youtube ,mas nunca prei pra procar o material completo ... vou dar uma olhada!

    bezerrabru
    po bom que gostaste valeu!

    Felippe Rosa
    eu tenho o blow by blow haha mas nunca parei pra realmente escutar xD

    Thyago_Trajano
    concordo contigo ,mas foi algo feito na pressa , essa musica não ta pronta não haha , n sei nem se vou terminar , publiquei aqui mais procurando uma avaliação da minha tecnica de slide.

    da guitarra encostada eu n sabia , a partir de hoje não vou mais fazer isso :D

    Caike_bend
    po muito obrigado!


    ogner
    boa dica , ficarei atento a isso!

    Juh_Cruz
    obrigad :D

    Lelo Mig
    po legal q tenhas gostado , mas ta meio mediano demais né? haha sempre achei slide uma coisa foda ,mas me sinto mais brincando com o slide doque realmente dominando a ferramenta .

    o dereck trucks usa afinação standart tambem e é um monstro ! quero chegar perto xD.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, este mediano é relativo...

    Se um iniciante posta aqui: O que acham do meu acorde de MI maior?
    Mesmo ele sendo iniciante, é uma coisa simples!

    Se um outro posta: O que acham de minha penta menor em picking de 200 BPM?
    Mesmo que tenha erros, é foda prá caraleo! (só será uma merda se o cara não tiver competência para tal feito e fazer mesmo assim)

    Resumindo, eu acho slide, uma técnica difícil. Requer bastante treino, ouvir os grandes mestres, se atentar a detalhes...

    Eu acho o seu mediano? Comparado com o Dereck Truck, sem dúvida. Comparado comigo, tá ótimo!...hehehe

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lelo Mig
    eu sou um pouco ambicioso , hahaha , um dia vou ser tão foda q vou dar aula de improvisação pro eric clapton.. n custa sonhar haha

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, essa "ambição" musical, só têm lado positivos, desde que você aprenda a lidar com algumas frustrações que possam ocorrer.

    Exemplo: "quero tocar com as duas mãos e ser mais rápido que o Michel Angelo Battio!!"....aí, camarada, entra a minha diferença com alguns users que apregoam "se você quiser e treinar "30" hs por dia vc consegue"....

    Não acredito nisso...o Battio, por exemplo, é ambidestro de nascença e isso prá mim é uma "vantagem genética" que ele têm.

    Mas se você colocar suas ambições dentro do "possivel"... aí ela só será positiva!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    concordo contigo ,mas foi algo feito na pressa , essa musica não ta pronta não haha , n sei nem se vou terminar , publiquei aqui mais procurando uma avaliação da minha tecnica de slide.

    Ah tah..foi mal..rs mas eu gostei do som, por isso falei que poderia trabalhar em cima dela!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    concordo contigo ,mas foi algo feito na pressa , essa musica não ta pronta não haha , n sei nem se vou terminar , publiquei aqui mais procurando uma avaliação da minha tecnica de slide.

    Ah tah..foi mal..rs

    Como eu gostei do clima do som, falei que poderia trabalhar em cima da música! Slide é muito legal, parece ser simples de usar, mas nem é tanto! Eu tenho um slide, que virou peso pra papel...

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando Fazer alguma coisa com Slide na minha guitarra velha (autoral)