De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago)

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jan/13


O titulo já entrega o ouro: De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago).

Estes dois temas combinados num medley na guitarra solo, sem acompanhamento, mas com drive!
Afinal, se fosse para tocar sem drive, tocava no violão...



geronimo.correa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito bom, viva a dinâmica!

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Como sempre, excelente.
(Esse oitavador na maciota da uma engordada violenta no som! Demais!)

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


geronimo.correa

Valeu amigo!!!

Natanael_DM

Fica ótimo para peças solo!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Se alguém quiser a backing track, eu envio de graça!

nick33omori
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Legal demais esse vídeo, parabéns, sempre mantendo a qualidade.

Por causa desse vídeo eu vou ressuscitar um projeto que também tenho em relação à música tradicional russa, e me deu a ideia de fazer só uma guitarra solo, que facilitaria pelo menos um pouco para eu fazer em vídeo.

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Muito bom... Grande som! Achei muito legal.

Se alguém quiser a backing track, eu envio de graça!

Tá esperando o que? kkkkkk

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
Muito bom, viva a dinâmica 2
Que oitavador você está usando aí ? ficou muito gordão o som, sem embolar, muito legal.

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


De Ros

Show de bola, muito bom o som! E essa palhetada híbrida aí, hein? Sensacional, hehehe.

Parabéns!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


nick33omori

Maravilha, toca ficha nesse projeto aí!

MMI

To esperando alguém pedir, né?

Uuhauhauhauhauhauhauhauha!!1 Valeu velho!!

Felippe Rosa

É um oitavador do amplitube mesmo!

renatocaster

Brigadaço, tchê!!!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Então tá.

Caro De Ros, disponibiliza a backing para o pessoal baixar e tocar, por gentileza?

Tá bom assim? huahuahuaha

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


MMI

Pô, já que tu pediu com tanta delicadeza, eu respondo na mesma moeda -

Querido MMI, veja o video novamente e ouça a música - não existe backing track, é apenas uma guitarra sem acompanhamento, você caiu na "pegadinha do malandro", uhauhauhauhauhauha!!!

Abração!!!

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


muito interessante, e muito bem tocado(é claro), de onde veio essa ideia?

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


guizimm

As duas músicas eram curtas, achei que junta-las, ainda mais pela mudança de compasso, seria desafiador e portanto, algo bacana!

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros

Excelente som, essa "série" de guitarra solo está muito boa....

Só não concordo com "guitarra sem drive é melhor violão" xD

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


De Ros
muito legal essas sonoridades "russas"! tenho a sensação de q ja ouvi algumas coisas assim, talvez em desenhos animados, como tom e jerry, pateta, ou sei lá! o mais impressionante é a dinamica! a guitarra fica alta e baixa em diferentes momentos, como uma orquestra mesmo! parabens!
ahh, eu tbm quero a BT! esses delays e pitchs aí vao me cair mto bem pra treinar! uahauha

MMI
Veterano
# jan/13 · Editado por: MMI
· votar


De Ros

Pior que eu percebi, mas se você disse que tinha, que mande! kkkkkk

Agora vai se virar para arrumar uma. huahuahua

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf

Ah velho, eu gosto é com drive, hehehehehe!!!

ALF is back

Uuhauhauhauhauhauhauhauhau!!! Valeu amigo!!!!!

MMI

Mas é fácil - é só clicar aqui e não baixar nada. Daí tu põe o silêncio pra te acompanhar!

Megadave
Veterano
# jan/13
· votar


Pow muito bom, e sem metronomo nem back, desafiador tocar as duas.
Ultimamente De Ros você grudou na guita nova né rapa! eu também meio que deixo as outras de folga quando chega uma nova rsrsrsrsrsrsrsrs.
O drive ta vindo só dando uma bisca nas cordas eim? hauhaahuahuauhua que pedal??

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


Megadave

O pedal de drive é o Tube Drive, mas no pé, tem um pedal de volume, que é o segredo, hehehehehe!!!

De Ros
Veterano
# jan/13
· votar


http://whiplash.net/materias/news_831/172264-marcosderos.html

sidguitar1
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Doctor Zhivago , esse e do meu tempo hehe, pelo menos varias reapresentaçoes do filme na decada de oitenta, show os dois temas, tentei comentar esses dias mas meu cadastro no fcc tava dando problema,bonita as harmonas em bloco com a melodia junto,show, up q merece

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


De Ros

Cara, falar sobre execução, parte técnica e o escambau é chover no molhado. Nem vou falar nada.......

Tá bom... vou falar sim, aos 1:01 minutos tinha uma semi colcheia pontuada e você matou uma das semifusas...kkkkk...Vou te dar nota 8 por conta dessa semifusa "tadinha"...kkkk

Falando sério, parabéns!

Belo tema, acima da execução...bom gosto!

Obs: Só acho que o conceito "guitarra sem drive = violão" deve ser reavaliado!

Repense isso brother, ainda mais sendo você, não duvido ser capaz de conseguir timbres cleans que vão te surpreender....tenha fé!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


sidguitar1

Valeu Sid, brigadão!

O pior é que, apesar do filme ser um clássico do cinema, esse eu nunca assisti! Quando eu era piá, tinha a impressão que era um filme "pro veiaredo", e, agora que já sou velho, continuo preferindo outro tipo de fiome, sem tanto enfoque em romance.

Bobeou, ainda vou assistir e provavelmente, adorar, hehehehehe!!!

Lelo Mig

Mas aí é que ta o "X" da questão! Esses dois sons, sem drive, iriam ficar perfeitos para tocar no Raul Gil ou no Faustão - "Oh loco, meu, olha lá, tanto no pessoal quanto no profissional, quem sabe faz ou vivo, o loco, meu, olha esse fera, tocando música russa na guitarra, o loco!".

Tem vários videos meus tocando guitarra com piano, com orquestra e como instrumento solista (sem acompanhamento). Esse é um dos conceitos que eu gostaria de contribuir no mundo da música. Que a guitarra com drive é um instrumento versátil o suficiente para ir além do pop, rock, blues e jazz que está confinada!

Ficaria bonito sem drive? Claro que sim, mas dai o Joe Pass faria um milhão de vezes melhor do que eu, mesmo se eu estudasse 3 encarnações seguidas fazendo isso!

Mas com drive...

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


De Ros

Entendi...

Mas não sugeri que tocasse sem drive não, eu gostei. Só dei um enfoque na colocação em relação ao violão.

Esse timbre que você "desenhou" para esse tipo de peça, com drive e por vezes uma engordadinha com oitavador, eu acho bastante legal.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Ahhhhhhhhhhhhhh!!!!!! Que burro eu fui!!!!!!!!!!!!!


Uuhauhauhauhauhuahuahuahuah!!!!


Sobre o violão, eu não tenho um decente, então fico devendo mesmo, hehehehehe!!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Aliás, para não mentir, eu tenho um "violão" sim, hehehehe!!



Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Toma vergonha na cara e compra um violão de verdade ! hahahaha
Foi só a captação que fez isso ? ou é um terceiro captador sob a madeira que dá esse efeito acústico ?
Bem interessante essa milonga, é impressão minha ou tem um Q espanhol nesses ritmos que você toca ? Ou será que só por causa da menor harmônica ?
Abçs

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Felippe Rosa

É um captador piezo. A Milonga, se não me engano, é de origem Argentina.
No primeiro video, a origem é obviamente russa, hehehehe!!

Bereta
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Caraca, que foda!!! Meu pai precisa ver esse Tema de Lara!!! Ele vai ficar doido!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - "Russian Medley". Two Guitars + Lara's Theme (Doctor Zhivago)