45 Escalas em 1 Solo

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # jan/13


    Esse maluco fez 45 escalas em um solo e mostra qual o acorde base e a escala tocada


    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    são duas horas de video mesmo?

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guizimm
    o maluco da aula de todas as escalas!

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff
    eu vou ver depois, agora a internet ta lerda e daqui a pouco é a hora do meu irmão mecher no pc

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    eduardodff

    2 horas de "fazedor de escalas"? Aguentei até 1:50 minutos, depois fui pulando........... Admiro, respeito, mas não é prá mim não!

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff

    Tem um vídeo dele com sei lá quantas técnicas em um solo também. Ele é bem detalhista nas explicações. Idéia bacana!

    Abç

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho legal a gente ver como um cara faz improvisação modal com algumas escalas conhecidas, dá pra filtrar bastante e pegar a idéia central da coisa!

    guizimm
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    2 horas de "fazedor de escalas"? Aguentei até 1:50 minutos, depois fui pulando........... Admiro, respeito, mas não é prá mim não!2

    hellgod
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    2 horas de "fazedor de escalas"? Aguentei até 1:50 minutos, depois fui pulando........... Admiro, respeito, mas não é prá mim não! x3

    Fez muita coisa lá...

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar



    guizimm
    o maluco da aula de todas as escalas!


    Não achei ele maluco por fazer isso. Não, eu achei ele muito talentoso.

    Ele demonstrou muito talento e habilidade. Tem tanta gente que fica meses pra aprender uma escala e ainda fica batendo a cara na parede na hora de tocar e ele toca 45 sem parar e sem errar.

    edit: não foi só um take pelo que vi, mas mesmo assim, demonstrou superioridade.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff
    tbm nao tive folego pra ouvir até o final, mas achei animal a interpretação dele!

    claro, pelo menos 44 dessas escalas q ele fez eu nao conhecia! SAUHHASUhASUuAS
    mas achei bem didatico, ali em cima marca a harmonia e o solo q ele ta fazendo!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sensacional!!!
    Agora só preciso arranjar tempo pra ver e estudar isso aí. Meus estudos de country estao tomando todo o tempo que tenho para tocar...

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O sujeito é um músico de talento.

    Tem um vídeo dele com sei lá quantas técnicas em um solo também
    Muito bom saber. Será de grande utilidade.

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara toca muito que isso, parabens mesmo.

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    "Maluco" é uma gíria no sentido de "cara", "sujeito", "camarada"!
    O cara ê fodástico!!

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff

    Cara, esse sujeito tem umas idéias muito legais com uma didática fantástica! Dá pra sacar muita coisa com as idéias dele e com os vídeos que ele posta! Muito bom!

    Lord-g
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa marcando pra ver depois!!!

    Shafik
    Membro
    # jun/13
    · votar


    2 horas de "fazedor de escalas"? Aguentei até 1:50 minutos, depois fui pulando........... Admiro, respeito, mas não é prá mim não!

    Tipo assim, eu que sou noobzim ainda, entendo que tudo que você fizer em um braço de uma guitarra vai ser escala cara, tudo que da sonância é escala, então num tem dessa de querer fugir do termo "escala"... tudo é escala, seja menor, maior, mexicana, das arabia, sueca, from hell.... não importa da onde que é... no máximo vc pega fragmentos de uma escala e adiciona fragmentos de outra escala.... guitarra, violão, baixo... creio que todos os instrumentos de corda no qual se tem medidas "padronizadas" é escala, logo é matemática, logo é exata.

    Agora voltando ao vídeo, muito legal, curti pacas... da pra aprender muita coisa mesmo, e bela articulação tonal a do cara do vídeo.

    kaaafé
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    é o bola do panico?

    kaaafé
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Tipo assim, eu que sou noobzim ainda, entendo que tudo que você fizer em um braço de uma guitarra vai ser escala cara, tudo que da sonância é escala, então num tem dessa de querer fugir do termo "escala"... tudo é escala, seja menor, maior, mexicana, das arabia, sueca, from hell.... não importa da onde que é... no máximo vc pega fragmentos de uma escala e adiciona fragmentos de outra escala.... guitarra, violão, baixo... creio que todos os instrumentos de corda no qual se tem medidas "padronizadas" é escala, logo é matemática, logo é exata.

    cara, o que o Lelo Mig disse não tem nada haver com isso ai que você falou.. UEHAUHEUAHEUA

    eduardodff
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O cara não é simplesmente um fazedor de escala, se fosse, apenas diria o nome da escala e tocaria a mesma! O cara simplesmente conecta cada escala que ele toca com um acorde base e aplica as escalas de uma forma harmônica e com fluidez.
    Saber a escala é super fácil, agora encaixar cada modo grego numa harmonia complexa e com múltiplos acordes, aí é tarefa para poucos!

    Lord-g
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Lord-g
    · votar


    eduardodff
    Saber a escala é super fácil, agora encaixar cada modo grego numa harmonia complexa e com múltiplos acordes, aí é tarefa para poucos!

    Falou tudo mano, gente desse perfil é cotada a peso de ouro como costuma dizer nosso amigo Greg Koch ^^

    renatoff
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eu n sabia nem q existiam 45 escalas..

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Mesmo sabendo outras escalas, eu ainda gosto de usar a boa e velha pentatônica, hahahaha
    Mas o vídeo é bom, eu gostei

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O cara é bom, mas tem umas escalas tão "exóticas" aí que parece simplesmente que deu "nota fora"... rs

    Shafik
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu acho que a galera aki, pelo menos a grande maioria (isso inclui eu), nem ia notar se teve 5 bilhões de escalas se não tivesse o nome delas encima, e tals... ia ser um improviso dos mais bão que tem... saca?.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 45 Escalas em 1 Solo