Review Golden Les paul Gld Series

    Autor Mensagem
    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man


    Bom amigos, comprei essa guitarra a pouco mais de 3 meses acho, e acho que já posso falar um pouco sobre ela, peço desculpa se o não ficar bom mas é que esse é o primeiro review que faço e estou meio perdido kkk

    Corpo: Basswood
    Braço: Maple (set-neck/colado)
    Escala e Cavalete: Jacarandá (Rosewood)
    Marcação: Personalizada Block Inlay
    Trastes: 22 em Alpaca
    Tarraxas: Die-cast (Blindadas)
    Ponte : Tune-O-Matic com Stopbar
    Ferragem: Cromada
    Captadores: 2 Humbucking Wilkinson
    Controle: 2 Volumes e 2 Tones
    Chave: 3 Posições
    Cordas: Aço D'Addario
    Acabamento: Verniz Brilhante

    A historia é a seguinte, estava em duvida entre duas guitarras (Nashville 300 e uma Tagima Pr100) mas logo eliminei a tagima pois achei insuficiente apenas um controle de tone e de volume, ai fui seco para pegara nashville, porem vi aquela golden na vitrine (que já estava fazendo aniversario lá), primeiro olhei com certo desprezo afinal a marca não possui uma boa reputação aqui no fcc, mas resolvi testar pq achei o acabamento dela perfeito, lindo msm, e fui lá.

    Primeira impressão, ESSA GUITARRA É PASSADA PRA CARALHO, gte, isso foi uma surpresa,a guitarra é MUITO pesada, e les paul tem que ser assim msm, ai fiquei curioso pra saber como era o timbre, e mais um ponto pra golden, achei os caps dela melhores que o da nashville (wilkson) e gostei mto msm do cap do braço por ser mais encorpado e gordo e o da ponte bem brilhoso, e com aquele estaladinho bem legal para se tocar blues, o clean dela é maravilhoso, mto gostoso de se ouvir, porem a distorção deixou a desejar um poco, não sei se é pq tenho um meteoro atomic drive adr 20 mas ela embola um pouco o som, principalmente qdo tocado duas notas juntas, para bases mais simples (power chords) porem ela se saiu bem, saindo aquele timbre cheio e grave que eu tanto procuro, mas pretendo torcar os caps futuramente.

    Mais uma coisa que me ela se saiu melhor que a nashville ( pelo menos para mim) foi na questão do braço, eu sou mto chato qdo se trata do braço da guitarra, não gosto de braços mto finos e tbm n curto braço grandes (parece que to tocando violão), e o da nashville era assim, achei desconfortável para mim, já o da golden é perfeito, achei mto mais confortável e macio de tocar, e o acesso as ultimas casas é bom levando em conta é claro que é um modelo les paul, e o acabamento dela é mto bonito como vcs poderão ver (espero) nas fotos que irei postar no final do review, achei apenas duas falhas, e bem bobas que não farão diferença, tem um risco (fundo até) porem é embaixo da ponte e é invisível, apenas se vc virar a guitarra e olhar para baixo da ponte, e uma pequena bolinha preta na parte de cima da guitarra que deve ter sido a tinta dos frisos dela, só tinha um problema nela que quase me fez virar pro lado da shelter, já fazia mto tempo que ela estava na loja, e parada, resultado, trastejamento, a guitarra estava bem ruim msm, trastejava bastante e as oitavas estavam desreguladas, isso foi um baque, porem um amigo meu (luthier) disse que dava um gto nela e ela ficaria perfeita, sem sinais nenhum disso, então comprei ela e já mandei pra ele regular, peguei ela no dia seguinte.

    Conclusão: Achei uma guitarra bem interessante, paguei R$565,00 e não me arrependo, só pretendo trocar os caps futuramente, e lembrando, no começo olhei ela com desprezo, mas ela se superou, as golden realmente mudaram e acho que vale a pena testa-las pelo menos, antes de julga-las, estou mto satisfeito com a guitarra e recomendo a todos, tanto iniciantes na guitarra (como eu) ou até a alguns veteranos que estão procurando um modelo les paul e não estão afim de gastar tanto assim. Se puderem me ajudar dando dicas de como melhoras o review eu agradeço.

    Fotos:

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Foto 5

    Bom, postarei duas gravações com ela, mas peso que não levem mto em consideração pois gravei usando o guitar rig e o timbre dela ficou bem diferente de como sai no meu amplificador.

    https://soundcloud.com/rodrigorafael/blitzkrieg-bop-ramones
    https://soundcloud.com/rodrigorafael/american-idiot

    No mais me despeso de vcs, e VIVA O ROCK'N ROLL AND METAL :P

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    vc tocando com a musica junto alta pra caramba nem dá pra saber se sua guitarra tem um timbre legal

    SkyHawk
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Da uma conferida no meu post sobre a Golden GSH 570, essas Goldens são realmente boas !!!! Abraços, parabéns pela compra.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fábio Santiago
    então, é oq eu falei, o guitar rig ferra o timbre dela :s pelo menos é bem diferente do que eu consigo com a minha zoom g1, e não acho qu a bt esteja alta, acho q o timbre ficou um poco abelhudo de mais e com uma chiadeira da gravação.
    Fabio Rolim
    Pode deixar, vou dar uma conferida sim :)

    wyrenan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    como que é o " nome" dessa cor, muito bom o review, parabéns

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    wyrenan
    é cherry sunburst, mas se quiser o nome da guitarra msm é Gld 155c, cada cor é um numero diferente da serie mas acredito serem iguais, só a cor msm.
    Obg cara ^^

    e_merson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desde quando vi essas Goldens novas na internet fiquei curioso de testar uma delas... tanto a LP quanto a SG. Mas aqui na minha cidade não tem.

    Quando era mais novo fiz umas aulas numa LP antigona da marca (isso em 1996, e ela já não era nova) e gostava dela porque era muito macia de tocar.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    e_merson
    aqui na minha até tem bastante dessas goldens, mas é quase só oq tem, algumas memphis tbm, epiphones especial e tals, morar no interior é complicado :s e de fato, a guitarra é mto macia, talvez o fato de eu usar cordas 0,9 influencie tbm, mas eu adoro tocar nela, nem sinto as cordas e os bends saem fácil.

    e_merson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    Moro no interior também, mas aqui na minha cidade o problema é um pouco diferente... tem stratos de R$ 200 e Epiphones de R$ 2000...
    sem mencionar as Fenders e Gibsons... não tem um meio termo, chato isso.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    e_merson
    é, assim é complicado, aqui não possui guitarras caras não, mo máximo alguma tagima do Juninho, e olha que demora pra vender, ai tem essas stratos que vão de 200 até uns 600 reais, e o resto varia de 600 e 800 em les pauls, sg, superstratos enfim, acho bom para começar, mas se quiser algo melhor vai ter que ir pra fora :(

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    Já regulei algumas dessas guitarras e posso atestar a sua qualidade em relação ao preço.
    O que não gosto dela é o design, que foge um pouco do padrão Gibson; mas isso é secundário, pois a guitarra não é feia.
    Abç

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    é, foi justamente esse design diferenciado que me chamou a atenção nela, além do conforto do braço e a captação.
    Abç :)

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    Fala cara blz? Essa semana mesmo estava preparando um review dessa guitarra mas você escreveu muito bem e soube descrever todas as características da guitarra.

    Eu estava em busca de uma Les Paul, e testei a Nashville, Strinberg, Memphis e SX e realmente a que mais me agradou foi Golden.

    A minha é branca. Na época paguei R$ 750,00, foi um pouco mais cara devido ao hardware ser dourado, eu curti bastante e não me arrependo de ter comprado, penso até em colocar uma bigsby mais tarde.

    Vou deixar algumas fotos da minha guitarra:
    Foto1

    Tocando com ela

    Corpo

    Headstock 1

    Headstock 2

    Enfim, são poucas fotos, mas acho que dá pra ajudar um pouco.

    Abraço!

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    sim cara, já ajuda sim, e linda a guitarra, quanto ao preço, eu paguei barato pois ela já estava MUITO tempo na loja, não duvido que tivesse mais de um ano lá, pois não é a maior loja aqui da minha cidade e tbm não é uma loja especifica de instrumentos, ai perde para a outra, acho que eles qriam se livrar dela msm e tbm tinha o problema da regulagem (provavelmente por isso não levaram) mas to de boa, 565 da guitarra + 70 da regulagem e ela esta perfeita ^^

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    nossa... a guita tem corpo de basswood (ou seja, qqr coisa), captadores simples, tarrachas idem, etc etc etc...

    e eh tao fodastica e boa assim? bora mandar uma copia pro slash parar de gastar dinheiro com a gibson e usar golden...

    po galera... ate acredito q a guita nao seja ruim q seja confortavel e tal... mas aki no fcc ou é uma tonante ou é o pica das galáxias cabine dupla 16v bi-turbo gvt aro 22 com snorkel e bancos de couro de ovelha nordica que durmiam sobre o vel de joana darc....

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    astrataranis
    cara, ngm aqui desmereceu as outras, estamos comparando ela com as guitarras na msm faixa, é claro que se colocar ela do lado de uma uma gibson ela vai parecer uma vassoura com cordas, e basswood é uma madeira boa sim, as ibanez mais tops são de bass. Na boa, vc boiou geral.
    Abç

    SkyHawk
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tenho uma GSH 570 que comprei há um ano e meio quando voltei a tocar e fazer aula. 4 meses depois comprei uma Gibson Les Paul maciça em mogno com captadores 490R e 498T que são os da Custom, quer saber ..... A Gibson é foda mesmo mas Golden no mesmo amp e sem pedal faz bonito ao lado da verdadeira !!!!

    SkyHawk
    Membro
    # jan/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Essas novas Goldens são totalmente acima da média e com ótima relação custo/benefício.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fabio Rolim
    com ctz ela se defende bem :) eu vi seu tópico sobre ela, mto legal

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    astrataranis
    É, na verdade eu falei a que mais me agradou e nesse meu parecer não quer dizer que seja uma verdade absoluta. Acho que é gosto. Antes mesmo de comprar essa Golden a galera falava muito mal dela aqui no FCC e eu tinha um pé atrás com essa guitarra. Cheguei na loja testei e minha opinião mudou , acho que as pessoas devem fazer o mesmo, testar e se ouvido gostar não importa o que os outros digam. Deixando bem claro também o que falei não foi com o intuito de desmerecer as outras marcas.

    Rodrigo Guitar Man
    Ah então deve ser por isso, a minha veio toda reguladinha, até me espantei, na troca de calibre de cordas eu mesmo ajustei o tensor dela.
    Com essa guitarra acho que já fechei praticamente meu set, estou bem satisfeito.

    Vox AC30 / Meteoro Atomic drive - Pod hd - Les Paul Golden - Strato da strinberg (que é de baixa qualidade mas serve para brincar)

    Agora eu acho que controlo meu G.A.S por um bom tempo rsrs

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    é né, acho que da pra controlar kkk
    Abç

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tenho uma cort X6 porem floyd da muito trabalho então tava querendo uma ponte fixa. ai apareceu essa Golden GLD 155c.

    em questão de qualidade você acha que compensa a troca?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    demian e eduardo

    Metendo o bico onde não fui chamado...

    Não vou entrar no mérito de se é melhor ou não, mas são dois estilos totalmente diferentes de guitarra. Se você está acostumado a usar alavanca, vai sentir muita falta.

    E você disse que a floy dá trabalho, mas dá trabalho em quê sentido? uma guitar bem regulada por um bom luthier não é para ficar dando trabalho...

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Opa obrigado sandroguiraldo

    me referi ao Bertola mas podem opinar tranquilo galera será bem vinda as avaliações de vocês.

    então sandroguiraldo não uso a alavanca, minha guitarra foi regulado todinha em março, porem passei um tempo numa correria danada aqui e acho que fiquei uns 2 meses sem pegar ela e quando fui pegar ela estava levemente desafinada então fui afinar (pela microafinação) e a alavanca deu uma levantada saca? tipo não esta mais rente ao corpo agora estã uns 2 ou 3 milimetros do corpo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/15
    · votar


    demian e eduardo
    A Cort tem um valor de venda e de revenda bem maior que essa guitarra...
    Abç

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    obrigado Mauricio Luiz Bertola e a todos

    Frankie
    Veterano
    # out/15
    · votar


    demian e eduardo

    Respondendo o que NÃO te responderam, EU acredito que a Cort tenha mais qualidade nas madeiras. Mas, estou apenas julgando pela marca. Nunca toquei em ambas. Porém, acho que essas Golden vem com ferragens (ou só captadores) Wilkinson, o que é legal.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    entendi, obrigado

    6Strings
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    demian e eduardo

    Tive uma Golden GLD dessa durante uns 4 anos. Só me desfiz dela pra pegar uma Gibson Studio. Com uma troca de caps ela torna-se uma guita bem legal, pelo menos a minha era bastante estável e confiável. Usava até para gravar umas paradas e o resultado me agradava bastante (com caps trocados).

    Agora valor de revenda ela relamente não têm.

    SkyHawk
    Membro
    # out/15
    · votar


    demian e eduardo
    Vou na linha do Bertola, a Cort é mais cara. Mas todos sabem aqui que tenho uma Golden dessas novas e é uma guita muito legal. A minha botei uns P90 em formato de humbucker da GFS e ficou de primeira, não vendo nem troco por nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Golden Les paul Gld Series