:::Dois teste de timbre - Dimebag e SRV::: by Strinbergshredder

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jan/13


E aí galera, tudo bom??

Gostaria que vocês avaliassem dois timbres que venho trabalhando há alguns dias, um é para o Dimebag, e o outro para Stevie Ray Vaughan...xD

Ambos os timbres gravados com uma Strinberg fly V com humbuckers, ampitube 3 e reaper, sem processamento algum, gravado apenas e um take, por isso desculpem os erros...

Como estou "engatinhando" ainda nos SRV da vida, perdoem a falta de pegada no blues... acho que não executei corretamente, apenas segui a progressão dos acordes em cima da BT...

https://soundcloud.com/strinbergshredder/mary-had-a-little-lamb-teste
https://soundcloud.com/strinbergshredder/cowboys-from-hell-teste

Valeu!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Nada mal cara, na musica do SRV sua Fly V soou como uma strato, ficou um timbre legal, eu deixaria mais limpo, com um pouco mais de brilho, mas é coisa minha. Em Cowboys ficou muito fera, bem equilibrado, não ficou exatamente igual, talvez nem é essa a idéia, mas ficou um ótimo timbre High Gain
O que você usou nesses dois timbres ?

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
Opaaaa timbre com improviso de blues ainda.....poxa

Assim que chegar da reunião (voce sabe) eu comento velhao.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Felippe Rosa
hahahahahahaha, valeu cara!!!!
na verdade, usei pra ambos os timbres o amplitube 3, pro SRV usei uma simulaçao de um fender 68' com os seguintes pedais na cadeia: compressor, eq, ts9, amp...

pro cowboys from hell, usei a siimulaçao do randall warhead q tem no amplitube, com umm ts9 na frente e eq parametrico depois(no proprio amplitube)..
nao teve nenhum pos-processamento, compressao, nada... so o amplitube msm...

mas valeu por comentar!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Buja
okk cara, no problem ^^

Arimoxinga
Veterano
# jan/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


strinbergshredder

Eai!?!?! então começando pelo Darrel:

Olha só o tímbre do Dime já é agudasso, acho que tu está próximo mas se eu fosse você cortaria mais os agudos e reduziria um pouco da dist. e dar um scoop mais profundo ainda(só pra ver como a guita reage).

A do SRV gostei muito não ficou meio "forte" de mais acho oque é por conta da guitarra mesmo! a saída alta do cap(mesmo se for o do braço) complica um pouco para chegar num tímbre parecido com o SRV, mas tu pode tentar chegar num tímbre blues numa boa:



Ouça o negão tocando texas flood(o SRV fez uma versão dela)

Falou!

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder

Legal, gostei da sua interpretação.

Sua guitarra dá um som muito mais gordo e com mais graves que a strato do SRV, tem que limar esses graves para chegar mais. Mas isso é a guitarra e a saída mais forte do captador, como o Arimoxinga disse. Já a do Cowboy chegou mais, todo o equipo se aproxima mais, é detalhe pequeno para aprimorar (se é que precisa). O que importa é que mandou bem, isso que importa, seja qual for o equipo vai soar bem. ;-)

renatocaster
Moderador
# jan/13
· votar


strinbergshredder

Eu curti os dois timbres. Pro meu gosto, ficou bom.

Parabéns!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Arimoxinga
e aí velhão!!

sobre o Dime: como esse aí foi sem processamento nenhum, acredito que ainda dê pra melhorar muito mais usando um EQ externo do reaper e tal...

tá anotada a sugestão ;)

sobre o SRV: valeu por ter gostado cara!! apesar dos caps serem mesmo de saída alta, usei a combinação braço+ponte nessa....

Valeu pelas opiniões aí mano!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
Cara, fico honrado pelo seu elogio!

Sua guitarra dá um som muito mais gordo e com mais graves que a strato do SRV, tem que limar esses graves para chegar mais. Mas isso é a guitarra e a saída mais forte do captador, como o Arimoxinga disse.

Isso que vc falou é verdade, comparar humbuckers de saída alta em uma guitarra de basswood com singles numa strato de alder ou ash, tem uma diferença gigante nisso aí....

Já a do Cowboy chegou mais, todo o equipo se aproxima mais, é detalhe pequeno para aprimorar (se é que precisa). O que importa é que mandou bem, isso que importa, seja qual for o equipo vai soar bem. ;-)
Muito obrigado de novo!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


renatocaster
Valeu Renato!!
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


up =)

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


dou-lhe duas... =)

henriquelhrf2
Veterano
# jan/13
· votar


Curti o timbre a la SRV! Ficou com qualidade excelente. Como liga a guitarra no PC?

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


fico do caraio ashiasj , mas ainda sim nao consigo mas gostar do amplitube :c

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


henriquelhrf2
hahahaha, Valeu cara!

ligo minha guitarra no PC direto pela onboard; é Guitarra > Line In > Amplitube 3 > Reaper.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
hahaha valeu cara!
mas pq não consegue gostar mais??

Gamou nos freewares??

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
tenho feito uns testes aqui cara.. aquele Ignite The Anvil + tse 808 + Lecab 2 ..nossa fica uma perfeição , to so esperando a boa vontade dos correios para entregar o intruder pro que comprei , ansiedade do carai pra testar ele em drop A aushau , se quiser posto uns samples das minhas misturas de vst free's xd

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
Interessante... nunca testei os Ignite Amps, só os Lepoulin, que por sinal, tbm são excelentes...

mas sei lá, acho que eh questão tbm de constume, depois que aprendi a timbrar no amplitube, peguei a manha, sabe...
Parece que já sei o que e como usar quando quero chegar num timbre...

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


mas pode postar suas gravações sim, se for o caso, cria um tópico =)

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
da nada eu posto aqui mesmo , tipo pra timbre mais pesados que seria o meu caso , o amplitube nao age muito bem.. mas quando eu preciso de um belo clean felizmente ainda tenho ele instalado aqui auhsauhs

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
hahahahah, show cara... tô no aguardo aí!

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


beleza vou gravar pra ja algo aqui demonstrando eles :3 jaja posto

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
cara, tu eh o Wotafok!!

caraca, nem tinha me ligado, só percebi quando fui abrir o link do outro tópico e vi o "gee-wota"...kkkkkkkkkkkk

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


strinbergshredder
é.. minha linda namorada mudou a senha do meu email e perdi muitos logins de varios forums entao nao ha como recuperar auhuaheua

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, no prob ^^

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


Putz, para ser com uma Strinberg, a flying V soou como uma strato.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


GabrielRhoads
hahahaha, valeu cara, mas já aprimorei esse timbre; tinha exagerado no reverb, isso tirou um pouco a cara do SRV do timbre...

se liga no novo: https://soundcloud.com/strinbergshredder/demo-srv

Só não reparem na execução tosca ^^

stratopunk
Veterano
# jan/13
· votar


Fico bão os 2, principalmente do dime, e assim como você falou, exagerou no reverb na mary..maaas..não é o phil cantando né? .-.

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


stratopunk
hahahahaha, valeu cara!!

Pois é, não é o phil cantando... ^^
Se não me engano, essas BTs com vocais de músicas que foram dos primeiros guitar heros, são covers... logo, alguns vocais deixam um pouco a desejar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::Dois teste de timbre - Dimebag e SRV::: by Strinbergshredder