Alguém conhece esse site? Vejam os preços das guitas

Autor Mensagem
brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Musicoo
Falsificação sim, se não tem autorização da marca que carrega no headstock é falsificação!!!

krixzy
Essa questão da réplica ser vendida como original eu tenho certeza que acontece mesmo, por isso todo cuidado é pouco na hora de comprar uma guitarra desse valor!!

Thejapamuri
Cara, Fender é a marca, Ibanez é outra marca, não tem nada a ver uma com a outra!!

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Caraca, de novo isso!!

Vou ligar pra PF e denunciar o Cifraclub!

¬¬

Pior que ja tem gente aqui mesmo que fica divulgando, incitando e gostando da ideia!!

Caracoles!!!

Musicoo
Fala serio velho!!!!!

Isso aqui é FALSIFICAÇÂO!!!
http://www.sevenfireimports.com/produto/875897/Fender_Yngwie_Malmsteen _Stratocaster.html
Olha o logo da FENDER na foto!!!!
E essa não é uma Fender YM nem aqui..Opa, na China é!!! aheuhauheuhua

Powwwwww!!!!

Deiab
Veterano
# jan/13
· votar


Duas constatações.

Primeiro, chego a conclusão que a ibanez jem é a guitarra mais falsificada do mundo. É só colocar no google images e você começa a duvidar de todas, ehehehe!!! (teoria da conspiração)

Segundo, começo a achar que está cada dia mais difícil perceber uma falsificação.

Ano passado estive em uma loja e tinham duas PRS uma daquele guitarrista do Cradle e outra do Santana.
Fiquei abobalhado com a do Santana e perguntei o preço.
O cara me falou R$ 1.350,00.
Olhei pra ele e disse: Qual o truque amigo?
Ele me falou que era chinesa. Detalhe: comprou numa loja de penhores, usada, em Miami. Ou seja, a praga está em todo lugar.
Me falou que era boa a guitarra, mas disse o seguinte: Ela é uma boa guitarra, mas é uma epiphone standard, nada mais que isso, só é bonita e foi bem cuidada, por isso o preço baixo.
Falei pra ele, que assim ele não vai vender e ele disse: Eu esclareço tudo, por que se alguém levar, não quero que volte me exigir uma prs de verdade depois do arrependimento.
Assim, eu vendo só pra quem ama o Santana e, com certeza, não é músico profissional.

Agora, uma coisa eu tenho certeza absoluta. Alguma pessoa já comprou guitarra falsificada pagando preço de original no Brasil. Aí sim, é de chorar.

GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


Eu passei no canal no youtube desse cara que vende essas guitarras, eu não vou divulgar o canal dele aqui até porque não gosto disso, mas que algumas guitarras parecem ser muito bem feitas e esteticamente pelo VIDEO são muito bonitas e bem feitas isso é inegável, deu até uma vontade de testar uma rsrsrs...

Bclamberti
Veterano
# jan/13
· votar


Eu entendo que réplicas existem. Como as stratos, teles e LPS que são fabricadas por exemplo, pela Condor, Strimberg, SX, Tagima, etc......

Mas réplica usando a marca original (Gibson, Fender, etc....), já não podem ser consideradas réplicas, mas falsificações. Igual fazem com roupas, bonés, tênis que vendem na 25 de março, bras.....

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Usar o logo de uma empresa sem permissão, ainda mais por um fabricante "fantasma" é crime! Tem alguém se beneficiando de forma ilícita com isso e pior, espalhando esse potencial prejuízo aos compradores e no próprio comércio legal!

Na boa, é difícil entender isso?

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


Alguns instrumentos são réplicas sim, mas não tem nada de falsificação ai cara, vejam bem o que vocês falam, difamar assim nao é legal.. falow!!

Cara, com todo o respeito do mundo, uma PRS top, ou uma Gibson top, fabricada em algum lugar da ásia, sem licença ou acordo de produção, vendida a preço inferior ao das linhas de entrada dessas marcas, não é réplica. É outra coisa.

Não entro nem no mérito da qualidade do instrumento. Até pode ter alguma guitarra boa no meio dessas, já que os locais e padrões de produção são um verdadeiro mistério.

Mas não são réplicas.

Aliás, se fossem réplicas, certamente não haveria problema algum em se informar o fabricante. O Kris Derrig não ficou famoso ao fazer aquela réplica de uma Lespa 59 pro Slash? Que eu saiba ele nunca sofreu processo nenhum e as guitas dele são idolatradas nos EUA. Raríssimas e caras.

Outra coisa: nesse site aí, tem um anúncio de uma Gibson Les Paul Custom Randy Rhoads, por R$ 1.200,00, mais ou menos. Cara, não pode ser uma réplica se, como o próprio anúncio diz, tem captadores e hardware coreanos!!!

Sei lá. Até entendo a vontade da galera de ter um puta logo anotado no headstock, mas, assim como o resto da guitarra, ele não vai ser de verdade, nesse caso.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


Ehehe causo antigo esse.

São todas china... até aí (quase) tudo bem, o que não pode é ser anunciada como original. Dizer que é koreana e no headstock estar MADE IN USA. Sem ter nenhuma menção a "réplica" ( ninguem gosta de falar falsificada) é feito propositalmente para fisgar os mais desavisados.

Só acho que não iria diminuir em nada as vendas, ser mais claro e dizer do que se trata o produto em questão. Independente da origem do produto china, korea etc... tem de haver a clareza ao consumidor.
Ao menos não estão informando preço de uma original!
Como já vi uma "Gibson black beauty - xingling" sendo anunciada como original em loja física de Curitiba, com um preço de 5 pratas ( ok ñ é o preço de uma original mas é 171 do mesmo jeito)

Quanto a qualidade, já tive algumas "xininhas" nas maos e é aquela coisa, tem umas que com um upgrade ficam bacanas e honestas, e outras ñ tem jeito ... vai muito de sorte ou do fabricante lá na china. É fundamental um teste pessoalmente para ver a construção e acabamentos pq já vi guitarras idênticas com diferenças significativas de acabamento e logicamente de sonoridade.

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


Isso é um absurdo!

Imaginem quantas pessoas gastam seu suado dinheiro pra comprar uma determinada guitarra e realizar um sonho... e de repente se vêem com uma falsificação em mãos!!!

Pode até ser q o site admita a procedência das guitarras, mas e daí pra frente? uma chinesa escrito made in usa na mão de nego esperto vira golpe no mercadolivre rapidinho.

Isso tinha q ser combatido com dureza!

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar

Então, olha o anuncio da Telecaster, véi, ta na cara né...

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Thejapamuri
Pois é, falsificação total...

Deiab
Por isso acho que a melhor opção hoje é fazer uma guitarra no luthier ( de confiança). Você gasta metade do preço de uma guitarra de marca famosa, tem um instrumento de qualidade tão boa ( se não melhor), e tem a garantia de que todas as peças e madeiras são de ótima qualidade!!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/13
· votar


Porque esses tópicos sobre falsificação,e assuntos toscos em geral têm mais atenção?

Pelo amor em..

gadantas
Veterano
# jan/13
· votar


Alguns instrumentos são réplicas sim, mas não tem nada de falsificação ai cara, vejam bem o que vocês falam, difamar assim nao é legal.. falow!!

Amigo, acho que você é quem não sabe o que é uma réplica. Réplica, nesse caso (e de vários outros vendedores), está sendo usado como eufemismo. Uma "réplica" que se afirma American e depois diz (em letras miudinhas, no fim da página html) que é korean e que cria um número de série?! Se usa o número de série, imagino que seja sob licença da fábrica original, não?! Será que isso acontece? Ou o número foi "inventado"?

Mais uma vez, não vamos misturar as discussões.

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


é o fim....

http://www.youtube.com/watch?v=xvmV10mz4I4

Vou parar de pagar meus impostos...

O cara tem site, endorse, canal no u2b, fã no u2b, promoção, sorteio....Socorro!!

EDIT: Mas vou parar de falar pq tenho certeza que vai ter gente achando que o errado e etc sou eu.
Parei!

jonas.hetfield
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
Pois é!

Não tem a miníma vergonha ou medo!

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarHome
algumas guitarras parecem ser muito bem feitas e esteticamente pelo VIDEO são muito bonitas
Olha, as ferragens realmente impressionam, tem até o "Corona"... porém o logo da Fender na YM Sig. está feio, as YM tem o logo preto, mas contornado em amarelo, além das tarrachas serem vintages e não essas comuns das Standard, ainda tem os caps que originalmente são Di Marzio, mas no geral são bem feitas, essas piratas!

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

porra depois dessa até eu virei fã do cara...rss

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


EDIT: Mas vou parar de falar pq tenho certeza que vai ter gente achando que o errado e etc sou eu.
Parei!


Heheheheaheuaehahea!
Putz!
Pior que corre esse risco.

Deiab
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar

Hoje eu também penso assim, mas já tive minha loucura por guitarras de marca famosa, e não condeno ninguém por isso, são alguns dos prazeres dessa vida.

Agora, uma coisa eu tenho certeza, ninguém vai conter a chinesada, por mais que façamos alarde.

alk_rg270
Veterano
# jan/13
· votar


kcte!! Orange tiny terror por R$ 1.589,00 !! putzz, como seria o som de um valvulado falsificado.

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


como já foi dito aqui, o timbre que consagrou o Slash e MUITOS aqui adoram, vem de uma falsificação. e a Gibson teve que fazer uma cópia da falsificação para a signature do Slash, depois de relutar muito.o cara que fazia essas réplicas só não foi processado por que morreu. até pouco tempo atrás eu achava que só o Slash tinha uma...até que eu descobri o Joe Bonamassa, sim...ele tem uma falsificada e ele acha que ela soa como a original(http://www.youtube.com/watch?v=7Vwbx-q8l8s). enfim, até eu, se topar com uma dessas falsificações e a guitarra for boa, eu compro...fazer o que? vou deixar de comprar por puro moralismo e puritanismo? galera...até os amps handmade nacionais são de certa forma uma falsificação...não estou acusando ninguém...muito longe disso, mas tem vídeo no youtube de um construtor falando quais modelos ele copiou...e hoje o cara é consagrado e tal...e não pagou pra utilizar o projeto original. não apoio e não sou contra...a única coisa que eu condeno é a esperteza sobre leigos,vende-las pelo preço de original. mas quem já teve Gibson,ou já tocou em uma, vai saber de cara que é falsificação...só pelo peso da bichinha...muito mais leve. um amigo comprou uma dessas goldtop...é mais leve do que a original, mais o som dela, digamos que seja melhor do que uma epiphone.
se a pessoa não faz questão, como esse meu amigo de ter uma original...vai em frente. mas é como disseram, é questão de sorte...a produção não deve ter uma continuidade de qualidade.é pagar pra ver...

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza

Cara assino embaixo no q disse, eu já tive duas lespaul china e eu as tinha pq tinham um som bom e até superiores que as epiphones novas e por um preço mais justo. Comprei sabendo que eram cópias pelo preço de cópias (isso é muito importante).

Como vc muito bem colocou, grandes intrumentistas adquirem e possuem cópias, ñ por serem cópias mas por terem um som que os agrada, que no final isso que interessa. Se o som nos agrada ñ podemos ficar de puritanismo.

e_merson
Veterano
# jan/13 · Editado por: e_merson
· votar


Eu sou muito "encanado" com coisas falsificadas, é muita sacanagem alguém pegar o nome que outras pessoas suaram por décadas para consagrar e sair usando assim sem mais nem menos... de vez em quando eu fico pensando se minha Schecter Omen6 não é uma "piratona" também hahahahaha.... embora eu nunca tenha visto falsificações de Schecters, e muito menos dos modelos mais baratos.

Se alguém quer ter sua própria Les Paul, que use seu nome, Zezinho Les Paul, Zezão Flying V, e_merson strato, luthierdobeco guitars, etc. mas não sair colocando Gibson, Jackson, Fender, PRS, etc....

gadantas
Veterano
# jan/13
· votar


Camaradas,

Sem querer estender de mais o assunto, mas considero importante lembrar que é salutar que a maior parte dos participantes (dos que se manifestaram) deste fórum que é imenso repudie este tipo de produto.

E que digamos claramente: é falsificação, é crime, sim, sem eufemismos!

Isso é muito danoso para a indústria e o mercado de instrumentos e equipos de maneira geral (já tem pedal sendo falsificado também), novos e usados.

É por isso que fico triste ao ver alguns colegas que fazem um trabalho legal, instruindo os estudantes, fazendo e divulgando um bom material (alguns até com uma atitude muito louvável de ensinar a usar e explorar ao máximo equipos mais baratos, ao invés de fazer girar a roda dos deslumbrados * ), compactuando com isso. Acredito que o pessoal não parou para pensar direito no que isso significa.


obs.: o que chamo de "roda de deslumbrados" é a galera poser de equipamento (ou que sabe até usar, mas considera que bom equipamento é apenas o de "boutique", caro pra cacete, etc.). O cara é perguntado sobre um determinado delay (por alguém que quer apenas dar aquela ambiência, enchendo mais os solos, ou então efeitos básicos) e manda: rapá, isso é brinquedo, junte mais uma grana (de R$ 200 a 300, pule para uns R$1000 ou mais) e pegue um Eventide Timefactor ou, talvez, um Panther.

Exagerei no exemplo mas já vi/li coisa muitíssimo parecida.

Ah, sem generalizar, mas é comum a roda de deslumbrados menosprezar os pedais da Boss... sabe, olhar para o board do colega (quem tem um SD-1, por exemplo) com um certo olhar de superioridade!?!

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
como já foi dito aqui, o timbre que consagrou o Slash e MUITOS aqui adoram, vem de uma falsificação
Não é bem assim... Slash usou uma réplica.
Esses músicos famosos, procuram um luthier e pedem que façam uma réplica com as especificações que eles querem, coisa que a prórpia fábrica não faz.
O luthier que fez para o Slash não fez várias guitarras como uma empresa de falsificações, ele fez especificamente por encomenda.
A isso damos o nome de réplica.
Essas empresas que fabricam cópias de baixa qualidade em grande quantidade, são na verdade falsificadoras.

Victorblues
Como vc muito bem colocou, grandes intrumentistas adquirem e possuem cópias, ñ por serem cópias mas por terem um som que os agrada, que no final isso que interessa. Se o som nos agrada ñ podemos ficar de puritanismo.
Como explicado acima, os artistas adquirem réplicas com luthiers.
O Slash não compraria uma dessas do site nem, e nem uma dessas tem a qualidade da réplica que ele possui.
Não se trata de puritanismo, mas de legalidade!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


e o tiny terror por 1600? é falsificação? nao tenho pretensão de comprar amp agora, mas nao posso negar q se estivesse procurando amps eu levaria esse tiny do site aí sim, desde q nao seja falsificado!

gadantas
Veterano
# jan/13
· votar


Muito bem colocado, Leomju!

Porra, o que tem de confusão - por inocência, má compreensão ou mesmo por má-fé - nesse tipo de discussão não é brincadeira.

Uma coisa são os modelos de guitarras (les paul é um modelo consagrado, strato idem, tele idem, etc. e ainda assim a maioria das empresas estabelecidas tem cuidados, sim para criar diferenciais, como no headstock, no corte do corpo), outra coisa são as réplicas (que podem ser de luthiers ou das próprias empresas recriando modelos antigos) e outra, muito diferente, são as falsificações.

Led Zé
Veterano
# jan/13
· votar


Pra mim, comprar uma guitarra dessas é coisa de idiota, de poser , que gosta de exibir marca. É a mesma coisa de usar roupa, bolsa, tênis falsificado. Você passa na rua e vê aquela mina indo pro trampo com uma Louis Vuitton no meio do centrão. Nem ladrão quer saber de roubar pois já sabe que não vale 50 conto. Ninguém anda com uma bolsa de 4000 dólares de bobeira na rua. A pessoa compra pra tirar onda, pra mostrar pois existem produtos acessíveis e muito superiores à falsificações. Isso é o mesmo que comprar um Fusca e mandar transformá-lo num Porshe. É ridículo. Ainda é um Fusca. E essas guitas, que saem das fabriquetas por 150 dólares, já incluso o lucro do china dono da espelunca, deve sair pra ele por metade disso. Ou seja, é uma Memphis disfarçada com caps epiphone ( nos modelos que imitam Gibsons). Já li vários relatos de algumas guitas dessas não possuem um tensor que funcione, alem de péssima qualidade na parte elétrica e instabilidade na afinação. Fora o mico de sair tocando por aí com uma merda dessas .

(Estou bebendo vodka e puto da vida).

Natanael_DM
Veterano
# jan/13
· votar


(Estou bebendo vodka e puto da vida).

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um vez um cara me ofereceu uma Fender Telecaster Custom Shop. Eu disse que não era original apesar dos logos e mostrei inclusive algumas bolhas asquerosas no acabamento do tampo. Que nojo! O cara respondeu: "Ah, sim, mas é de luthier". Só faltou dizer "é... tipo Fender! Tipo... Custom". Tem muita gente querendo enganar a gente!

Ahhh... Esqueci de dizer que o cara queria R$2.500,00 na guitarra! hahaha Só rindo pra não chorar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece esse site? Vejam os preços das guitas