Fritações bem empregadas

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13


    Bom, vejo muitos criticando a nova safra de guitarristas, que só sabem tocar na velocidade da luz. A minha opinião é que velocidade é um recurso como qualquer outro,o problema é quando esse é o único recurso utilizado, cabe ao músico saber usa-lo, e ai que está o x da questão, o famoso bom senso. Alguns guitarristas, conseguem, ou conseguiram usar fritações positivamente para sua música, conciliando técnica, criatividade e feeling.
    Em fim, sem mais rodeios, o objetivo do tópico é:
    Mostrar música/guitarristas que mesmo sendo muito técnicos, não caiem na erro de se acomodarem em sua técnica, que conseguem usar a velocidade a seu favor.
    Aqui vai as fritações que me agradam, não por serem super rápidas, mas por conseguir conciliar melodia com técnica.

    Essa música em si, já é cheia de viradas trabalhadas e razoavelmente rápidas, mas o ponto está no solo, bem melódico, e com palhetadas e viradas rápidas do Petrucci



    Esse cara, pra mim é o cara, composições fantásticas, e uma técnica super apurada, imagina se tocasse ainda. Não preciso descrever, é só ouvir.

    Ao longo do tópico vou postado mais músicas, essas foram as que me veio a cabeça no momento.
    Poste os vídeos que te deixa de boca berta, tanto tecnicamente quanto musicalmente.
    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.