Improvisação em Am !- Críticas , sugestões e etc !

    Autor Mensagem
    bielcamboim
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal fiz um improviso e queria q vcs avaliassem de forma sincera , tenho 13 anos e sou iniciante , errei bastante coisa ai , mas ja estou tentando corrigir

    http://www.youtube.com/watch?v=-jhQd9haeg0

    Grato a todos que responderem :D - Críticas serão aceitadas se forem construtivas =D

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, pra um iniciante tá bem legal.
    Só acho que teve umas partes que parecia que tava um pouco desafinado, sei lá.
    Mas ficou bom, umas partes parecia que você tava meio perdido, mas é normal pra quem começa a improvisar. Tenho 13 anos também, mas já toco há um tempo..

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Grande Biel,
    Já te admiro pela sua idade e pela sua fome de conhecimento!
    Primeiro: sua guita tá desafinada e as oitavas desrreguladas, leva num luthier pra ajustar!
    Gostei do seu improviso, você usou a escala menor natural e a penta menor de Am e o Caged pelo que saquei. Precisa só de treino de palhetada, de abafar cordas, de fluência, ligados, afinar bends, mas isso é tempo!!
    Pela sua idade você está indo bem no caminho!

    bielcamboim
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff
    Cara eu a levei pro luthier semana passada rsrsrsrsrss , ela tava desafinada mesmo - eu cheguei em casa e toquei nem reparei na afinação , tentei me virar com o q tinha na hora . Adorei seus conselhos e vou utiliza-los em meu rpóximo improviso rsrsrsrs .

    Psycho_Monkey
    Mostra um video teu tbm kara :) - Toco a 3 anos mas sendo q me " esforcei mais " a 1 ano atras .
    Grato :D

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bielcamboim
    Rapaz, queria eu com 13 anos estar improvisando igual a você. Claro, tem muito o que melhorar, porém, para a idade que tem, está melhor do que muitos de 26 anos.

    Continue estudando bastante, treinando bastante junto com suas bandas favoritas (CDs, backing tracks, etc), só assim irá educar seu ouvido e aprender a perceber as "desafinações" que não damos conta quando estamos iniciando no aprendizado. De início recomendo duas coisas muitíssimas importantes para qualquer guitarrista iniciante (e por que não para os veteranos também?): metrônomo e afinador. Atualmente são acessórios baratíssimos e vendidos em qualquer loja de instrumentos. Se a grana tiver curta (obs.; se o pai não estiver afim de comprar agora, hehe) dá para baixar ambos pela internet, o único empecilho é em relação ao afinador, se for um que capta a afinação pelo cabo da guitarra ou por "clip" (prendendo ele no headstock) a afinação será perfeita, ao contrário de um baixado pela internet que você teria que afinar corda por corda de ouvido comparando com a afinação tocada no PC.

    Enfim, está de parabéns!


    Kleber Blacklock

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cara, pra iniciante ta bom

    vale falar 3 coisas importantes

    - afinação - já disseram aí, mas é bom frisar. Sempre que for gravar ou tocar mesmo que de bobeira, confira a afinação. Não acostume seu ouvido com a guitarra desafinada porque isso vai te atrapalhar não só em soar bem como nos bends.

    - fraseado - Não se apegue a uma escala, tente ousar, buscar sons diferentes. É natural principalmente pra quem ta começando (e músicos preguiçosos como eu) ficar numa zona de conforto na escala e improvisar por ali, as chances de sair do tom são poucas. Mas isso não é legal, com o tempo suas idéias começam a ficar repetitivas, por isso é necessário buscar notas fora daquela escala fundamental. Estude harmonia, escalas relativas e harmonicas. Na guitarplayer desse mes saiu uma verdadeira aula de fraseado, e na de setembro de 2012, tem uma aula incrível de funções harmônicas dos acordes. Recomendo que você compre essas revistas e estude essas duas aulas.

    timbre - o clean estava maneiro, o drive não ficou tão legal assim mas ta bacana. Nunca se esqueça de trabalhar nisso. O melhor timbre é aquele que voce se sente bem tocando. E com o passar dos anos o seu timbre vai se modificando, o que hoje é bom pra voce, amanha já não é mais. Continue sempre gravando e se ouvindo.


    ah, mais uma coisa
    gravação - tente gravar o audio separado da imagem em linha. Tem vários tutorias aqui no fórum, e não lembro quem postou um verdadeiro guia bem objetivo sobre isso. Alem da qualidade ficar melhor, não acontece o problema de sair no seu improviso, o som de alguém varrendo a casa! rs

    Cara, é isso aí, ta no caminho certo!
    Parabéns. Continue postando vídeos.

    bielcamboim
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    SpectrosGuitarman
    cara vlw mesmo !!!! vou seguir seus conselhos sim !!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação em Am !- Críticas , sugestões e etc !