Review Malagoli Custom Dallas (com samples)

    Autor Mensagem
    diego_guitar06
    Veterano
    # jan/13


    Galera, resolvi adquirir o novo custom dallas...
    Confesso q foi um tiro no escuro, só ouvi falar e resolvi arriscar pra experimentar!
    Comprei diretamente pelo site da malagoli e o atendimento foi excepcional, chegou em menos de uma semana o produto, e isso pq eles tavam com uma demanda muito grande pra fazer captadores e acabaram atrasando um dia no processo de fabricação, o que nao causou nenhum transtorno pra mim!
    Antes, uma historinha:

    Recentemente tenho dado um upgrade nos meus equipamentos e juntei uma grana durante um certo tempo e consegui fazer tudo o que eu queria!
    Fiz uma transformação grande no meu equip, saí de uma groovin california series + floor pod (line6) para cort viva gold II + pod hd500(line6)

    A diferença das pedaleiras nao preciso nem falar rs. mas a floor pod tbm quebra um galhão, as simulações da line 6 sao excepcionais na minha humilde opniao!

    Quando estava testando a minha guitarra eu reparei q precisava de algo mais no meu som, pois nao era o ideal pra mim ainda! Eu gosto muito de versatilidade pois toco na igreja, entao são musicas dos tipos mais variados, além de ter uma banda que toca de red hot até um heavy metal... Entao já sentiram o desespero da criança, ne? rs.
    Resolvi trocar o set de captadores da viva gold II (que por sinal é uma otima guitarra e nao achei o som estridente ou agudo demais, como muitos dizem... Com os captadores originais eu achei, inclusive, o som dela um pouco fechado! Qndo eu troquei senti q o som abriu mais, mas sem exagero nenhum!)
    Coloquei na ponte: hh777 da malagoli
    no meio: Custom Dallas malagoli
    Braço: Paf Pro dimarzio

    Confesso q o captador do braço original da guitarra é muito bom, porem tava faltando aquele tchan q o paf pro me deu depois, além de eu achar a saída extremamente alta, em comparação com os outros dois de alnico V que eu ja havia colocado, visto q este é ceramico!

    Antes de falar especifiamente do custom dallas, só queria dizer que de forma geral, a saída da guitarra está bem equilibrada. Os dois humbuckers possuem praticamente o mesmo nivel de saida de som, e o dallas perde um pouco em volume quando nao estou com os humbuckers splitados! Ja com eles splitados o volume de saída é o mesmo, se tiver diferenças sao minimas!

    Agora, o motivo do tópico:
    Comparando o custom dallas com o captador do meio original, eu posso dizer q ele dá de 100000 a 0, pois a saída do original é muito alta e nao é nada vintage, sendo só um pouco mais baixa que a do hh777, q ja tem um volume um pouco elevado!
    Apesar de a saída ser um pouco baixa ele nao peca em nenhuma frequencia. Tem um som bem encorpado, graves firmes e agudos que nao beiram o exagero, pode-se dizer que estão no ponto!
    Em relação aos ruidos eu nao percebi nada muito forte, parece que ele tem muito menos ruidos que os outros single coils comuns... Nada de desagradavel ou que possa incomodar. Pouca coisa msm!
    Ele é muito bem acabado. Os fios que se ligam na chave de posição da guitarra e etc sao bem mais grossos que o normal e nao sao envoltos em uma capinha de plastico como a maioria dos captadores são, parece que é uma corda de algodao bem duro...
    Os fios da bobina sao cobertos por enamel, o que faz com que tenha caracteristicas parecidas com os captadores dos anos 50, 60, etc. bem vintage!
    Se eles sao a cópia do texas special? Nao sei, nunca toquei em um rs.

    Mas chega de blábláblá e vamos ser mais praticos!
    Nao adianta eu só ficar falando e falando, pq esse review é pra quem esta interessado em adquirir este captador e, assim como eu, nao tem noçao (ou pelo menos nao tinha) de como ele realmente é!
    Nesses samples eu usei todos os humbuckers splitados e utilizei uma simulação do tweed bassman + 112 blackface como cabinet e joguei direto no input do meu meteoro demolidor fwg 50 com eq em flat!
    Eu gravei com o microfone do celular, mas até que a qualidade nao ficou tao ruim qnto eu esperava rs.
    Vou colocar um sample dos outros captadores tbm pra haver uma comparação entre eles! E peço desculpas pela má execução rs. A intenção é somente mostrar o som, minha habilidade ainda é muito pouca!

    Aqui vao o paf pro splitado:
    http://www.4shared.com/mp3/PIwh1Z5m/Paf_pro_split_brao.html?

    hh777 splitado:
    http://www.4shared.com/mp3/IUVsiMSX/hh777_ponte_split.html?

    Custom Dallas:
    http://www.4shared.com/mp3/4XEl4XQT/Custom_dallas.html?

    Agora eu fiz um improviso onde a base esta com o custom dallas e o solo vai entre o meio e a ponte (dallas e hh777):
    http://www.4shared.com/mp3/dlqvmsTY/Dallas__hh777.html?

    No mais é só, pessoal! Um abraço e qlqr duvida é só postar aqui ;)
    E caso eu tenha dito algo errado, por favor, me corrijam!
    Abraços!

    Martin__TDT
    Membro
    # set/13
    · votar


    Bem massa mano, se puder colocar um sample do Custom Dallas com um Tube Screamer eu agradeço! E a sua HD500 tem uma simulação de TS que dá vontade de jogar fora o original haha

    Como ele funca em bases swingadas tipo Thalles Roberto coisa assim?

    To afim de por um trio deles na minha strato.

    armedeiros
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    legal cara,

    vo meter um custom dallas no braço e um hot blade na ponte na minha strato. o do meio vo deixar original, um som meio tex mex.

    vamos ver o q vai dar

    maspn
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Que som gostoso de ouvir ,
    Ficou perfeito hein.

    ficou um som não abelhudo, macio... parabéns pela escolha.

    Slegin
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Opa! Estou ressuscitando este tópico pra compartilhar meu review e a mudança que esse captador trouxe pra minha Tagima 635.



    Tagima T635 Hand Made Brasil Stratocaster Corpo em Marupá e braço em Marfim. Fabricada em 2015 (segundo a caixa dela).

    Captação Original do braço VS Captação Malagoli Custom Dallas Braço.

    Tentei fazer as duas gravações o mais fiel possível uma da outra, na mesma posição inclusive da câmera, volume e timbragem do amplificador.

    EQUIPAMENTOS:
    Amplificador Acedo 276 1x12" com JJ Tesla 84.

    Não usei pedais, a guitarra foi plugada direta no amp, a saturação é da válvula.

    PULE DIRETO PARA:
    0:00 Captação Original
    01:09 Captação Malagoli

    P.S.: me perdoem pelos erros na gravação, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Malagoli Custom Dallas (com samples)