Paulo Heineiken & Vinnas - PowerSlave - Iron Maiden Cover -

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13




    Vinnas me chamou pra fazer esse cover, e aceitei logo de cara já que sou mega ultra fã do som dele..

    Missão dificil aceitar tocar com um monstrinho desses!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken

    Mestre Paulão,

    Primeira pergunta: a BT já tinha base de guitarra ou a outra guitarra perceptível é do Vinnas?

    Segunda pergunta: por que o Vinnas não mostra a cara?

    Terceira pergunta: como vocês conseguem tocar tanto?

    Agora vem a solicitação: além de brindar-nos com seus excelentes covers, por que não divide seu talento conosco da equipe (ouvidos de penico) e nos dá algumas dicas de timbragem? Serei mais específico: a maior parte das pedaleiras possui uma enormidade de simulações de amplificadores e milhões de efeitos. Você poderia criar alguns vídeos didáticos de como chegar a um determinado timbre. Sei que sua pedaleira é uma POD, porém, não seria nada específico, seria algo do tipo: "nesse som o Dave Murray usa ampli x, então eu peguei a simulação x e cortei médios, adicionei graves e agudos, etc, etc e etc". Sei que estou pedindo demais, porém, seria uma luz no fim do túnel para pessoas como eu que não fazem idéia nem de por onde começar com tantas opções disponíveis na pedaleira e com ouvidos tão ruins.

    Parabéns pela gravação!!!


    Kleber Blacklock

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Opa, valeu pelos elogios

    Primeira pergunta: a BT já tinha base de guitarra ou a outra guitarra perceptível é do Vinnas?
    A outra guitar é sim do vinnas.

    Segunda pergunta: por que o Vinnas não mostra a cara?
    Porque ele não é tão bonito quanto o papai aqui, HAHAHAHAAH

    Terceira pergunta: como vocês conseguem tocar tanto?
    opa, brigadão por achar isso, fico feliz que tenha curtido.

    só pra lembrar, o vinnas toca muito já, antes mesmo de eu nascer o bixo já tava destruindo tudo! é um guitar hero de longa data e viu toda essa magica do iron maiden acontecer.

    Ahhh, e na verdade tu não pediu demais nã!!!. Muito pelo contrario, me deu uma exelente idéia. Vou por em pratica em breve!

    um grande abraço!

    Vinnas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock, valeu pelo interesse!

    O Paulo é uma grande figura, quem mais encarnaria a Esfinge num video desses? eheheh.

    Vou responder 1) e 2), ok?

    Eu e Paulo gravamos todas as guitarras, o BT eu montei a partir dos tracks isolados de baixo, bateria e vocais. Minhas partes estão mixadas mais pro R, e as de Paulo mais pro L.

    A resposta a 2) passa pela técnica. Estou usando pra filmar uma Canon EOS, com lente 35 mm. Essa lente deixa o enquadramento muito fechado pro espaço que disponho (um quarto), então opto por focar apenas as mãos. Outra vantagem é que ñ precisa arrumar a bagunça, fazer barba, nada disso rsrsrs. Mas em videos mais antigos, de uns 3 meses pra trás, o enquadramento é similar ao do Paulo. Nesse video nem tem como competir com as caretas do PH, então a estrela tem q ser ele mesmo eheheh.

    Quanto a timbres, não tenho muita encanação quanto a reproduzir fielmente ao máximo coisa e tal. Prefiro capturar o vibe da música e do músico, quando é o caso de um cover assim. Usei um ampli (head + caixa 1x12) Tubemeister 18, empurrado por um pedal Marshall na hora do solo (Drivemaster). Na base o drive é somente do ampli. Saída do head em linha via XLR direto na interface de audio/DAW (Apogee ONE/Logic). Reverb e delay nativos do Logic. De EQ, somente o básico de tirar um pco de médio na base e alguns dB em torno de 250 Hz.

    Obrigado e um abraço!

    Vinnas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    "o vinnas toca muito já, antes mesmo de eu nascer o bixo já tava destruindo tudo"

    eta porra, e é o faraó Vinnas msm... eheheh

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Vinnas
    Parabéns galera, ficou show demais.
    Não tenho nem muito o que falar, ficou bom em tudo: timbre, pegada, execução.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Vinnas
    Achei foda!
    Vinnas, onde tu conseguiu aquele Hughes & Kettner? Gosto muito do som desses amps mas não acho no Brasil.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Do caralho.
    Sem mais.







    UAHEuAHE parabéns aos 2 , quero ver um vídeo assim por semana , fechado ?!
    abraços !

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alv2707
    Valeu cara, brigadão
    carnisa1
    Valeu galera!

    Floydniaco
    Valeu man, valeu por curtir! Com certea por mim rolaria mais videos sim, já que é um desafio enorme tentar acompanhar o monstrinho! E isso é ótimo, pois ajuda no meu desenvolvimento!

    Vinnas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    carnisa1 tudo blz?

    Comprei o headno Amazon, foi pra casa de um amigo q mora la e ele trouxe.

    tomcykman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Vinnas
    show de bola! muito bom mesmo.

    abçs

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, ficou sensacional! Essa música é uma porrada na cara \o

    wotafok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    caraca brother ficou do caralh** , parabens aos dois.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito legal! Curto bastante o som de ambos, fora que a edição de vídeo é sempre um destaque a parte.

    Postei mais pra dar um incentivo ao belo trabalho de vocês e porque estava me doendo ver um tópico de "qual o meu nível na guitarra?" recebendo tantas respostas em detrimento de tópicos, na minha opinião, mais interessantes.

    Abraço e continuem detonando!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Vinnas
    neste tinha de postar :) O meu primeiro concerto de Maiden foi em 1984 em Cascais, Portugal e esta musica e o 2 Minutes to Midnight eram as minhas favoritas dessa época. Excelente trampo!!! e up the Irons :)

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pow, parabéns aos dois! Ficou muuuuuito foda! Belo trabalho! A produção do vídeo ficou muito legal também, sem ser exagerada. Ambos estão tocando absurdo demais!!!

    A única parte "braba" no vídeo é aturar o Paulo Heineken e suas caretas de dar medo! =P

    Muito bom! Postem mais trabalhos desses aí!

    Abraço e parabéns aos dois.

    Vinnas
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Valeu pessoal, fico feliz que curtiram. Vou acionar o beerman para outra Jam/versão muito em breve.

    Abs,

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulo Heineken
    Vinnas

    Tocam muito! Parabéns aos dois!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gilberto Juba
    Valeu gilberto!

    Bereta
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paulo Heineiken & Vinnas - PowerSlave - Iron Maiden Cover -