Quais os captadores Mais baratos da dimarzio e seymour duncan?

    Autor Mensagem
    sukata3
    Veterano
    # jan/13


    Olá pessoal, quais os captadores mais baratos dessa marcas dimarzio e seymour duncan? qual single coil e hambucker que tem os menores preços?

    Desde já obrigado!!!!

    Victor Slash
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, captadores, os FODAS, são caros porém trazem muitos benefícios !
    Aconselho a você investir um pouco, compra um mais caro, porém o captador é muito bom, principalmente os da Seymour Duncan Alnico.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, não tenho como te afirmar com certeza, mas pelo que já pesquisei não existe aquele captador que seja "o mais barato", a maioria deles regula em termos de preço, existindo alguns modelos que são mais caros.

    Uma curiosidade: por que você gostaria de saber isso?

    sukata3
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pois é que tenho visto captadores destes fabricantes por preços de R$ 300 para Humbucker e R$ 200 para singles isso no mínimo, estes são preços que não cabe no meu orçamento, pensei que pudesse existir modelos com mais baixo custo e preços menores que os citados acima, talvez fiz a pergunta de modo errado!
    a pergunta seria quais são os modelos de captadores mais simples da seymour duncan e Dimarzio?

    Delson
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sukata3
    Tem que ser Seymour Duncan ou DiMarzio? Não poderia ser Malagoli, por exemplo?

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sukata3
    Gasta tipo, 200 num captador da SD, que seja 'de entrada' deles enquanto com 200 tu compra um top da Magoli, que é um clone do top da SD, nao tem muito sentido

    Pepe Le P
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Buenas, até onde sei não tem muito essa de "linha barata" ou "linha de entrada da SD". Todos os captadores são feitos dentro dos padrões de qualidade dos caras (não estamos falando daqueles "Duncan Design").

    O que rola é que cada captador tem características peculiares, uma "personalidade própria". Não é porque o captador é Seymour, Dimarzio, Malagoli ou qualquer outra marca que necessariamente vai te agradar. O interessante é você procurar conhecer um pouco mais da sonoridade/identidade de cada captador e ver qual fecha mais com as suas necessidades/aspirações. Inclusive um captador de outra marca com menos "prestígio internacional" pode atender suas expectativas.

    Você pode botar um captador "de renome", tipo um SD JB na ponte da sua guitarra e não ficar satisfeito com o som, pois ele pode ter características bem diferentes das que você gosta/procura.

    Comece a definir quais características você busca em um captador para depois pesquisar quais modelos podem te atender melhor. Não compre um captador simplesmente porque a da marca "X" ou "Y".

    trashit hc
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sukata3

    comprei Dimarzio tonezone no mercado livre por 200 e poucos.

    procurava e procurava não achava, até apareceu esse. peguei na hora!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sukata3
    Comprar um captador simplesmente por ele ser Seymour Duncan ou Dimarzio não faz nenhum sentido.
    Existem diversas outras marcas, tanto nacionais quanto importadas, que são muito bons e custam bem menos.
    Analise quais timbres você pretende ter, e pesquise por captadores que possuam essas características!!
    Não adianta nada você investir em um SD de 300 reais, se o som dele não é o que você procura!!

    Victor Slash
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Na minha guitarra, Epiphone Les Paul Standard PRO, veio com os captadores ótimos: Alnico Classic.
    São ótimos, pretendo trocar por outro melhores !!!
    Tipo: Seymour Duncan Alnico PRO II Slash

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sukata3

    Já reparou que quando você entra no site da Seymour Duncan vê uma listona de captadores, alguns que sempre estão disponíveis e são fáceis de achar (59, JB, Seth Lover etc.) e outros que nunca viu nem conhece alguém que viu? Pois é, é porque ele tem a linha básica, barata, e outra linha custom, que só vai produzir quando tiver encomenda, handmade mesmo, o sujeito vai fazer um captador só para atender ao seu pedido. Imagina qual é a linha cara e a barata?

    Pois é, isso que o pessoal daqui chama de captador foda é o basicão deles... Nunca conversei a respeito porque nunca fui atrás, mas acredito que a DiMarzio segue o mesmo rumo. A DiMarzio fazia um captador muito interessante, exclusivo para uns modelos da Wolfgang, cerâmico, sei que custava os 3 olhos para encomendar.

    Mas se for para escolher um de uma linha cara, eu prefiro comprar de um que se dedica exclusivamente a captadores custom como Lindy Fralin, Lollar, Rio Grande, Joe Barden. Tenho 3 guitarras com Lindy Fralin, acho que são o que de melhor o dinheiro pode comprar, o de strato é um set totalmente customizado, feito para agradar a mim, único - e digo, ficou muito legal. Existe um cara no Brasil que vem se dedicando a esse tipo de construção de captadores exclusivamente, totalmente custom, chega a oferecer a oportunidade do próprio cliente enrolar o captador. O legal é que ainda cobra barato, infelizmente ainda tem que concorrer com os Seymour de linha, mas os que eu experimentei são muito bons, diria que bate eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os captadores Mais baratos da dimarzio e seymour duncan?