[Video] Cover Welcome to the Jungle - SX SSG + Joyo Crunch Distortion

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/13




    Fala pessoal, tudo na boa? Aqui está o primeiro vídeo que lhes envio. Desde meus primeiros envios no fórum, anos atrás, venho tomando como prioridade a melhoria da qualidade de áudio e vídeo de meus vídeos. Hoje em dia, estou com uma câmera melhor, bons instrumentos e tento aprimorar minha técnica e pegada na medida das minhas capacidades. Aqui está, críticas e sugestões são bem vindas, e obrigado pela atenção.

    PS1 - Assistam em HD ou Full HD, fica bem maneiro!

    PS2 - Para fins comparativos, de "antes e depois" aqui está a Backing Track que eu usei.

    Backing Track - http://www.youtube.com/watch?v=9iHmKjKT8Oc

    Equipo usado:

    SX SSG - Stock
    Joyo Crunch Distortion
    Zoom G3 (Como USB interface)
    Cabos Santo Angelo/Tiaflex/Sparflex
    Behringer HPS5000 Headphones

    Softwares:

    Cubase 5
    Amplitube 3.9
    Sony Vegas 12 Pro

    Camera:

    Sony WX7 Cybershot

    Valeu, abraço à todos!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Vamos lá, para falar de Gn'R eu tenho estrada, com minhas 34 primaveras posso garantir a você que em minha adolescência a banda estava no auge, ou seja, foi e é uma das bandas que mais gosto na área do Hard Rock.

    Em relação ao timbre: excelente, nada além disso.

    Em relação à tocabilidade: o senhor é mesmo um fanfarrão! Até nas escorregadas no tempo, principalmente nos momentos do solo, nas "enroladas"quando os solos exigem mais técnica e numa única notinha errada que o senhor insiste em tocar no refrão (digo que insiste porque em TODOS os refrões você erra a mesma nota e somente ela) você atua com tanta naturalidade que passa a impressão de fazer de propósito. Veja bem, de modo nenhum estou desmerecendo sua gravação, um único take do começo ao fim não é para qualquer um não (talvez pata o Paulo Heinnken - acho que é assim que se escreve), pelo contrário, espero que entenda que são críticas construtivas e fáceis de consertar.

    Postura: maravilha!

    Enfim, parabéns, excelente resultado!


    Kleber Blacklock

    renatocaster
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    janick

    Wow, olha quem voltou ao fórum! janick, um dos dinossauros do FCC! o/

    Sobre o cover, eu achei maneiro pacas. Já tinha comentado lá no Facebook.

    Valeu, cara! Welcome back! :)

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Fala fi! Bom demais? Ou, pois é, a um tempo atrás tinha visto isso! Um camarada também comentou "Po, porque tu não toca o riff principal em tercinas e ta trocando uma nota do refrão?" Dai eu "É mesmo? Eita... é que eu tinha tirado de ouvido e nem me liguei nisso!"

    E foi bem nessa, fui na empolgação de tirar de ouvido, nem conferi a tab, só no solo e em outras partinhas mesmo, e acabei indo direto gravar! Mas valeu mesmo cara! Que tu achou em geral do enquadramento do vídeo, qualidade geral?

    Abçs!

    renatocaster

    Fala meu veio! Depois de muito tempo fora daqui, fui pensando aqui em voltar! Já havia lido os tópicos do fórum já faziam uns tempos, vi que tava maneiro, muito melhor que o grupinho "Playboyzinhos da guitarra de boutique" :P
    Então resolvi voltar! Mas po, valeu demais velho, vou ver se quando o CUB chegar, ai sim eu engato pra fazer mais vídeos maneiros!

    Valeu ai mano, abração!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    [Up].

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    janick
    Fala cara!!! Bem vindo de volta hehehe.
    Vou comentar o que eu achei do seu video sem comparar com a música original, até porque apesar de ter ouvido essa música "trilhões" de vezes, eu nunca parei pra analisar parte por parte em casa sozinho ou coisa do tipo, se não tivessem falado da nota errada eu nem teria reparado.

    Mas no geral eu gostei pra caramba, timbre legal e na medida, presença legal, uma boa pegada, executou os solos direitinho e com boa "fluência" e tudo mais. A unica coisa que eu senti um pouco de falta foi em relação a intro e aos solos você ter dado um "boost" no volume da guitar, pra ter mais presença, manja?
    A gravação ficou muito boa também, mas porque não mostrou a cara po? Se bem que eu não posso falar muito, porque em poucos videos do meu canal eu mostro a minha rsrsrs...
    No geral achei bem legal, já da pra sair tocando por ae hehe.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Cover Welcome to the Jungle - SX SSG + Joyo Crunch Distortion