É normal ficar com dor no pulso esquerdo por tocar guitarra?

    Autor Mensagem
    RafaelPunkRock
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: RafaelPunkRock


    Eu to tocando guitarra desde 13:00 até agora (20:00), só parei alguns minutos pra comer algo, mas agora as vezes me da uma dor no pulso esquerdo, sou destro, isso é normal?

    SEI__LA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    normal num é... vc deve estar forçando ele demais..

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Dor é um aviso que algo está errado com seu corpo. Pesquise sobre bons hábitos para prática do instrumento musical... isso pode te poupar de problemas mais sérios no futuro.

    Por hora de uma boa descansada e esteja atento ao seu pulso. "Se os sintomas persistirem procure ajuda de um especialista da área de saúde".

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RafaelPunkRock
    Putz... Para que quanto tempo? Acho que ao inves de você aprender, está somente prejudicando a você e seus estudos com esse tanto tempo.

    Abraços

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RafaelPunkRock

    Importantíssimo: você está aquecendo e alongando antes de tocar? Você passou 7 horas seguidas tocando, eu acho isso muito tempo sem parar e dar um relax, alongar de novo, etc etc.
    Toma cuidado cara, que nem falaram ali em cima: dor um é um aviso do corpo que tem algo errado. Vai com calma e procure uns exercícios de alongamento!

    abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RafaelPunkRock
    é um provavel caso de LER .

    use a mao direita pra fazer pressão contra a parte de cima da mao esquerda em direção ao pulso. faça força com a mão esquerda no sentido contrario ao que a mão direita coloca pressão , se vc sentir dor ,procure um ortopedista.

    ROo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    bom, tocar 7h sem parar também é uma maravilha, não há necessidade alguma de fazer isso. Mas se a dor é constante, independente do tempo...
    dor é um sinal de que há alguma coisa errada, além de muito tempo tocando sem dar tempo de recuperação ao corpo, preste atenção na postura da sua mão esquerda... tocar com a guitarra baixa demais força seu pulso, além disso o mau posicionamento do dedão.
    Tente deixar o braço da guitarra inclinado para cima em relação ao corpo, facilitará a digitação e deixará seus movimentos mais relaxados.

    Iwar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tocar sete horas seguidas sem descanso faz mal, prejudica a absorção das suas idéias na guitarra, seria que nem o gráfico de uma função hiperbólica descendo (foi mal sendo um matemático nerd :P). Se vc quer manter seu aprendizado sempre no topo, faça pausas de 40 minutos em 40 minutos por uns 15-25 minutos (o quanto vc sentir necessário). Se a dor continuar, depois de alongamentos exercícios de aquecimento etc etc. Procure parar de tocar por uns dias e ir ao médico tratar. Se vc não conseguir ficar longe da guitarra, desenhe um braço de guitarra com caneta num papel, e estude teoria nele fazendo anotações com lápis.
    Espero q te ajude :)

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    A correia da Guitarra esta baixa? Tipo Slash ou mais na altura do John Petrucci? É importante não "quebrar a munheca" segurando o braço.
    De uma olhada em algum método básico de guitarra (pode ser violão) que tenha imagens de posturas padrão e veja se esta fazendo algo pouco prático; repare como os guitarristas que curte deixam a guitarra, pode não dar certo para você colocar o instrumento no joelho ou achar ruim tocar ela no peito no estilo Tom Morello, teste.
    Cada um arruma a correia como prefere mas eu costumo regular a altura que fique legal sentado, sem muita folga, bem tiozão mesmo e deixo na mesma altura para tocar em pé. Sete horas é muito tempo para qualquer atividade sem pausas, andando de bicicleta também sentiria dores depois de muito esforço, mas o incômodo não pode ser acostumado.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    RafaelPunkRock
    Acho que no seu caso, o problema é passar muito tempo seguido tocando sem pausa, também costumo passar muito tempo com a guitarra, pra mim é normal nos dias de folga tocar o dia inteiro com pequenas pausas para lanches e outras coisas, (sou muito viciado em guitarra), se vc passa muito tempo assim fazendo exercicios é comum vim as dores no pulso, faça mais pausas longas, principalmente se vc ta fazendo muitos exercicios, exercicios forçam mais.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eee saudade de quando eu nao trampava e ficava 10 horas por dia na guita... hauhauahuahuah

    N fatores podem gerar essa dor..., no pulso... nao é tao preocupante, mas ainda sim é bom dar uma descansada e uma alongada... agora se ela passar para o seu antebraço cuidado... tendinite a vista... o dave mustaine quase teve q parar de tocar guitarra em 2002... enterrou o megadeth teve uma caralhada de problemas... entao... cuidado com os seus tendões...

    RafaelPunkRock
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu galera, agora continuo tocando bastante mas faço pausas mais demoradas e não sinto mais nem uma dor no pulso. Valeu pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal ficar com dor no pulso esquerdo por tocar guitarra?