Galera, finalmente montei meu SET, depois de muitos anos! Avaliem, porfa!

Autor Mensagem
alfacorrea
Veterano
# dez/12
· votar


Bem interessante seu set up...

Mas...

1) Vc toca com outras pessoas ou sozinho em casa?

2) Se toca com outras pessoas, como vc faz para amplificar o som do notebook?

3) Meu primo é diretor musical e guitarrista de um navio da companhia Holland-America e trabalha em diversos cruzeiros ao redor do mundo. Ultimamente ele tem resolvido todos os seus "problemas" de timbre com um IPad e com o GuitarPro, tudo ligado em um Roland Jazz Chorus. Ele aboliu de vez os imensos amplificadores, os inúmeros racks e cabeçotes e os milhões de pedais de efeito. Mas isso é o gosto dele. Ele toca profissionalmente nesses cruzeiros sem nenhum amplificador valvulado e sem nenhum pedal ou rack de efeito. Fica tudo dentro do Ipad.

4) Por outro lado, há 2 finais de semana atrás eu toquei em um estudio com um half-stack Marshall Slash Signature (somente foram fabricados 3000 no mundo) e fiquei EXTREMAMENTE empolgado com o timbre desta máquina. Toquei bem mais empolgado e satisfeito, o que deve ter refletido na "pegada" das músicas. O ensaio foi ducar@lh*!!!

Mas, como tudo na vida é questão de gosto, o que seria do verde se não fosse o azul? Tudo amarelo e sem graça!!!

Abraço.

Slash_1989
Veterano
# dez/12
· votar


alfacorrea
há 2 finais de semana atrás eu toquei em um estudio com um half-stack Marshall Slash Signature (somente foram fabricados 3000 no mundo) e fiquei EXTREMAMENTE empolgado com o timbre desta máquina. Toquei bem mais empolgado e satisfeito, o que deve ter refletido na "pegada" das músicas. O ensaio foi ducar@lh*!!!

hehehe eh isso ai!!!! nada substitui a sensação de um "vulvulado" fritando na sua cara! nenhum plugins consegue simular isso!

No primeiro post eu fiz só uma brincadeira pra chamar atenção da galera, me expliquei posts depois, da uma lida lá! a discussão ficou interessante!

Hendrixiano
Veterano
# dez/12
· votar


Slash_1989

Parabéns ae cara.. idéia legal discutir essa questão.
Hoje é inegável a gama de possibilidades que o mundo digital nos traz. Acredito que tudo que ajuda na EVOLUÇÃO do indivíduo é válido. Porém, como vc mesmo comentou, as facilidades podem se tronar inimigas do nosso desenvolvimento. A tão comentada zona de conforto...

Jack White no documentário "A todo volume" fala sobre isso. Interessante assistir.

O lance, na minha opinião, é não perder de foco o que realmente importa: a música. Timbre legal mas não toca porra nenhuma, pra mim não serve. Toca pra caramba e tem um timbre ruim. Tbm não dá.

Equilíbrio. Já se falou em meio termo ae nos comentários anteriores e também acho q é porae.


Abraço!

Del-Rei
Veterano
# dez/12
· votar


Slash_1989
nada substitui a sensação de um "vulvulado" fritando na sua cara!

Fala!!
Entonces... Apesar de eu ter um valvulado e ter gravado um CD com o amp que eu venerei durante anos e anos, de uns tempos pra cá notei que esse lance de "valvulado" é mais um fetiche do que o ápice da qualidade em si.

Claro que um bom valvulado pode soar bonito. Mas existem muitos SS que soam magnificamente bem também.

O que quero dizer, é que o valvulado não a única fonte de timbre bom. Mas a fama que ele tem é que SÓ ele faz isso... E é difícil colocar isso na cabeça de algumas pessoas. Só de falar em SS já olham torto, com preconceito.

Hendrixiano
O lance, na minha opinião, é não perder de foco o que realmente importa: a música. Timbre legal mas não toca porra nenhuma, pra mim não serve. Toca pra caramba e tem um timbre ruim. Tbm não dá.

Podes crer.

Um aceno de longe!!!

Leomju
Veterano
# dez/12
· votar


eduardodff
"Porque sou muito esperto..."
"Porque sou foda..."
Modesto o rapaz hein????


Então, mas ele mesmo deu a indicação do porquê... olha só:
(pq sou menor de idade)

Soma-se a isso que o cara tem "Slash" no nick!!!

Slash_1989
Cara, parabéns... você é foda mesmo!
Tem o melhor set para o seu uso... é realmente fodão...
Mande o e-mail pro The Edge e sugira e ele explodir todos aqueles racks e amps Vox e comprar um "Apple"!!!
Valeu!

Natanael_DM
Veterano
# dez/12
· votar


Claro que um bom valvulado pode soar bonito. Mas existem muitos SS que soam magnificamente bem também.

Perfeito, patrãozinho!

Abaixo o estereótipo do instrumento/equipamento!
Hehehehe!

Timbre bom vem de ideias boas.
Claro que ideias boas somadas a bons equipamentos tendem a produzir melhores sons.
Mas a ideia (concepção) ainda é mais importante do que qualquer outra coisa.

Unknown
Veterano
# dez/12
· votar


Lisciel Franco, o sr. por aqui?

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Na minha humilde opinião toda essa facilidade não está ajudando a criar gênios como Hendrix, Clapton, Blackmore, Van Halen, Malmsteen, ou qualquer outro. Nesses tempos de "facilidades" a genialidade (que só pode ser gerada pelo trabalho árduo), está ficando cada vez mais rara. O que temos de novo e realmente relevante depois dos computadores?
Para mim, nada como um amplificador e uma guitarra e dedos nervosos tentando tirar um som...
Mas claro, o computador quebra um galho... Eu mesmo uso o Guitar Rig 4 e acho muito bom para treinos e gravações de idéias... Mas para tocar mesmo, só um ampli ligado.

Del-Rei
Veterano
# dez/12
· votar


Leomju
Cara... O tópico do cara é, na verdade, uma crítica a quem faz só quer saber de digital. Foi um tópico irônico........

;/

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, finalmente montei meu SET, depois de muitos anos! Avaliem, porfa!