~~~~>>Resultado Jam A Rite of Passage<<~~~~

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


DioDisciple
Johnny Favorite

Valeu!

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


Johnny Favorite
Valeu cara!
Falaram do Friedman, mas olha como é o ouvido da gente, eu já lembrei do Blackmore com o seu solo!
Não conheço quase nada do Blackmore rsrs

eo.
esse albúm é uma obra prima!² Ta no meu top 10 la no topo!
Um dos solos mais bonitos também vem dele, The Spirits Carries On...
Meu preferido do Petruquio, mó feeling o solo e a música!

Vou ver se acho mais bt boa pra solar pra jam.
abç.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


Johnny Favorite
Vlew cara! que bom que curtiu!

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Johnny Favorite
vlw cara! q bom q curtiu! o timbre exagerei mesmo, mas na proxima melhora (ou piora de vez!)

DioDisciple
po mano todos aprendemos juntos! vlw!

eo.
stroudcastle
me intrometendo na cunversa, tbm acho o scenes from a memory o melhor album do DT, mas o melhor solo fica dificil eu opinar! alem do q vcs citaram, curto mto o solo de under a glass moon, q a cada nota ele passa um feeling diferente, e scarred, musica q acho meio chata, mas aquele solo, PQP!!!!
ja do scenes from a memory mesmo, pra mim o melhor solo (e musica tbm) é beyound this life, melhor musica do dream! demorei pra começar a gostar dela, sempre pulava quando tava ouvindo o album, mas um dia deixei rolando enquanto fazia outras coisas e aquele riff simples entrou na minhas ideia, no solo, com aquele wah absurdo, eu piro! impossivel ouvi-lo sem fazer careta!

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
O solo de under é épico!
Scarred é uma das minhas favoritas, junto com umas 218 hahaha Mas sério, eu curto ela demais, já tirei ela também, curto muito mesmo ela!

Sou fã demais pra falar de uma preferida, na verdade a minha música favorita do Dream é a que eu estiver ouvindo no momento!

Beyond é foda pra caramba! Cheia de contratempos, é uma música que despende um bom trabalho para tirar, devido a isso...

Markrovit
Veterano
# dez/12 · Editado por: Markrovit
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back
Timbrao, achei muito foda a ambiencia que voce usou, frases muito boas que combinaram muito com a bt, só achei que em algumas partes voce ficou sem idéaia aí ficou descendo escala no solo, nao sei se realmente foi isso.Enfim, muito bom solo, um dos melhores, parabéns!

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Ah, destruiu mano, ficou tudo foda, timbre, frases, pegada.Parabéns mesmo.

01:06 - 01:26 - eo.
Nossa mano, viajei ouvindo seu solo, espetacular, sou doido pra pegar uns arpegios assim, vou ouvir seu solo umas 50 vezes pode apostar kkkkk

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
Olha isso, só tem profissa nesse forum hehe, muito bom velho, pegada ótima, fraseado também muito bom, só nao gostei muito do timbre, mas é questao de gosto mesmo. Parabéns manolo!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Hmm, timbre bem HI gain, porém ficou muito agudo e digital, tente diminuir o ganho e o agudo um pouco, teve umas ideias bem legais, precisa melhorar um pouco a pegada, mas é isso ai vamo que vamo.Parabéns

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Curti muito o timbre, frases muito boas mesmo, pegada ótima, só achei que teve poucas pausas no solo, tente respirar mais, fora isso muito bom mesmo o solo.Parabéns

02:27 - 02:48 - Markrovit
Menphis mg32 > zoomm g2.1nu> PC(reaper)

02:47 - 03:08 - _JCM_
Ficou muito foda sua entrada no solo, curti muito o timbre, pegada ta no ponto, precisa tomar muito cuidado na nota que voce escolhe para pausar, o solo pode ser o mais foda, mas se nao souber escolher a nota certa para pousar pode comprometer o solo, mas no seu caso nao chegou a prejudicar, só abre o olho. Parabens pelo solo!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Pesquise mais sobre timbres e gravaçao, tem muita coisa legal no forum, deu pra perceber que voce sola ouvindo a harmonia, que é uma coisa bem bacana, é melhor do que a pessoa sair tocando 1 milhao de notas nada a ver, pra melhorar a pegada escute gente que tem uma pegada nervosa como, zakk wylde, gustavo guerra, andy james e SRV, vai ajudar bastante pode acreditar.Continue participando das jams, abç

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Cara praticamente meu comentario pra voce seria o mesmo do que eu fiz pro SpartanForce, mas da pra ver que voce ja tem uma certa experiencia, explore mais os bends e os vibratos, a gravaçao ta bacana, só acho que precisa melhorar mais seu timbre, dar uma mexida em algumas frequencias, colocar um delayzinho de leve ajuda também, mas é isso ai. Parabéns

03:49 - 04:10 - krixzy
Curti muito a ambiencia, teve umas ideias macabras bem legais hehe, curti muito o timbre, pegada ta ótima também,cuidado com as notas de repouso, emfim o solo ficou muito bom e combinou bem com a bt, parabéns

04:09 - final - Dream Theater
Ta no caminho certo huaeeahuuhae

Markrovit
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
_JCM_
eo.
Johnny Favorite
Valeu pelos comentarios pessoal, Abç

DioDisciple
Procede sim hehehe.Valeu cara

PguitarMaxx
Oque eu usei de equip? Usei uma menphis mg32, zoom g2.1nu e reaper. Abç

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


Markrovit
Nossa mano, viajei ouvindo seu solo, espetacular, sou doido pra pegar uns arpegios assim, vou ouvir seu solo umas 50 vezes pode apostar kkkkk
lol Que isso cara!!!! Você deve estar confundindo meu solo com outro hahaha Nó... obrigado pelo elogio, fico extremamente feliz pelas suas palavras, e tomara então que seja útil em algo, com certeza terá valido mais ainda a pena ter participado! Forte abraço!

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


Markrovit

Valeu cara! valeu mesmo as dicas.

Abraço.

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Pô o solo de Under a Glass Moon é muito true também, tem um século que tento tirar hehe, garrei bem no final naquele bululu de alternada rrs. Beyond this life é foda, aliás gosto de todas, nunca me canso desse album.

eo.
DT é foda mesmo, até animei fazer mais jam deles. Vou escutar algumas músicas pra ver se encontro.

Markrovit
Valeu camarada!

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back Achei o timbre massa, porém fechado exageradamente, não deu pra ter uma clareza em cada nota nos seus shreds, mas ficou muito legal no gera!

00:45 - 01:06 - stroudcastle gostei do timbre, as ideias ficaram muito legais e achei q combino bastante o arpejo diminuto no final!

01:06 - 01:26 - eo. Curti bastante! Só achei que teve umas horas que vc só jogou nota aleatóriamente e pros meus ouvidos não curti muito, mas isso foi numa parte pequena só, em geral gostei do solo!

01:26 - 01:46 - Dio Disciple ! Adorei esse solo! Achei que no começo tava meio parado no mesmo lugar mas depois tu vazou, fez uns arpejos cabulosos e arrasou!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite Bem ardido o timbre, mas não muito natural, não combinou com o som mais encorpado da basswood que o petrucci usa no backtrack e achei que no final vc deu umas saídas do ritmo, mas em geral eu gostei :)

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx Caralho hein, arrasou! O solo ficou meio baixinho mas deu pra ouvir que foi bem dinâmico e teve umas idéias bem legais!

02:27 - 02:48 - Markrovit achei bem massa o solo, só no final eu percebi que vc queria colocar muitas notas na frase e o tempo não deixou ai vc deu uma quebrada de ritmo. Enfim, pra mim só teve isso, pelo resto vc está de parabéns!

02:47 - 03:08 - _JCM_ Cara, achei massa, mas teve umas horas que dava uma dissonância com os acordes da BT

03:08 - 03:29 - SpartanForce Achei o solo meio "slowpoke" pra BT (foi o melhor termo que eu consegui encontrar pra descrever kkkkkkkk). O ritmo do seu solo foi muito devagar pra uma BT tão acelerada. E vi que vc ficou muito em cima de um lugar no solo e não variou muito. Também tem que treinar bends e fraseados

03:28 - 03:50 - Iwar Neto Como estou sem PC usei a gravadora do meu celular mesmo e fiz correndo o solo kkkkk. E como só estava com um cabo (os outros estavam ferrados) não pude usar nenhum efeito ou modulação dos meus pedais, dai fiquei muito limitado. Enfim, usei a gravadora e uma epiphone lp studio vintage sunburst com meu crate gt-15

03:49 - 04:10 - krixzy cara, só achei que sua idéia de fazer um riff no meio do solo não ficou legal, o petrucci já está fazendo isso pra vc kkkkkkkk. Mas só isso mesmo que eu não gostei no solo mas de resto curti pacas :)

Galera, se não tiveram comentários muito bons meus, não achem que eu estou desmerecendo o solo de vcs, pelo contrário achei que a grande devastadora maioria tem mais coisa boa que ruim nos solos, e só estou tocando mais nos pontos ruims pra ver a galera crescer, e sobre o meu solo, podem arroxar, quanto mais críticas melhor :D
Vlw!

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
Curti bastante! Só achei que teve umas horas que vc só jogou nota aleatóriamente e pros meus ouvidos não curti muito, mas isso foi numa parte pequena só, em geral gostei do solo!
Ta certo cara, concordo com você! teve uns ligados ali que poderiam ter ficado um pouco menor... Obrigado pelo coment! Abraço!

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar

Valeu por comentar cara. Abraço.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


Markrovit
Iwar


Po Galera mto obrigado!! fico mto feliz que tenham curtido !!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
nossa esse solo de glass moon é trash de tocar...cheguei a tirar ja, mas atropelando um monte de coisa...e no final ele da aquelas alavancadas escrotas, e minha ponte é fixa! =S

Iwar
vlw cara! pra cada jam faço um timbre diferente, na proxima ja sei o q NAO faze! UAHsUAHs

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
Valeu, também gostei bastante do arpejo diminuto.

ALF is back
e no final ele da aquelas alavancadas escrotas, e minha ponte é fixa! =S
A minha é floyd chupa!!! :P

Pô, tô tentando comentar mas não consigo, tá foda...

krixzy
Veterano
# dez/12 · Editado por: krixzy
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back
Solo legal, meio doidão e e aliviou naquela porrada de efeitos da JAM anterior, curti mais esse solo, mandou muito bem, o timbre tava bem fechadão, se a intenção era essa ta blz, não vejo isso como um contra, pq o timbre estava bom, agradável.

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Cara digo o mesmo que na JAM anterior, mas nessa vc já mudou um pouco no final, ficou legal.

01:06 - 01:26 - eo.
Foi legal, teve boas ideias explorou bem, foi legal, curti seu solo, parabéns.

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
No inicio achei meio vago, solo tava pobre, mas gostei do final teve um fraseado melhor, e o timbre ta muito bom, parabéns.

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Cara eu curto esse timbre mais agudo, mas acho que faltou um pouco de graves só pra da uma encorpada a mais, tava um pouco magro, mas o solo foi legal, se manteve num fraseado interessante o tempo todo.

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Como na JAM anterior, mandou muito bem, vc tem bons fraseados, seus solos vão evoluindo constantemente, acho isso legal pq da impressão que vc tem muitas ideias pra colocar no solo, não deixa ficar uma melodia muito repetitiva nem deixa como se tivesse tocando notas aleatórias, parabéns.

02:27 - 02:48 - Markrovit
Tem influencias de Slash nesse solo? Bons fraseados, timbre legal, mandou muito bem.

02:47 - 03:08 - _JCM_
Seu solo foi bom, mas senti falta de fraseados mais criativos, alguns momentos deu impressão que vc tocou algumas notas aleatoriamente.

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Cara vc é o tipo que dou mais atenção, vc ver críticas sobre seu solo mas não desiste, continua participando e tentando melhorar, acho isso muito bom em vc, merece um parabéns só por continuar participando.

Agora tentando te ajudar a melhorar, seu timbre ta ok!, só precisa mixar melhor seu solo com a bt, em vez de baixar o volume da bt vc tem que aumentar um pouco o som do seu solo.

Outra coisa que pode te ajudar muito, reparei que vc ficou só em uma escala na mesma região do braço da guitarra, vc pode reparar que seu solo ficou agradável e manteve uma intimidade com a BT, o seu próximo passo é levar essa escala pra passear por toda a extensão do braço da guitarra, te dando varias possibilidades de criar seus solos sem perder o tom, mas isso não é aleatoriamente claro, vc pode fazer isso descendo oitavas, procurando outros pontos para começar a escala de outras regiões do braço, exemplo, vc ta tocando uma escala com tom em F, essa mesma escala vc pode começar na corda E (grave) na primeira casa, ou pode também fazer a mesma escala em F começando na 11ª casa também na corda E grave, usando o mesmo desenho, vc tem uma sonoridade diferente sem alterar o tom, isso é só um exemplo, vc pode encontrar vários pontos para começar a escala pelo braço da guitarra, e pode fundir, começa um solo em um lugar depois vai pra outro, e outro e assim vai...

Está no caminho certo, comparando com a primeira JAM que vc participou já evoluiu bastante, continue estudando praticando e participando, JAM não é pra mostrar que é bom, serve pra aprender, evoluir, e se divertir com a galera.

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Não achei seu timbre ruim, e como disseram vc parece ter técnica, mas passou uma impressão de que não sabe usar, calma rs... não to desmerecendo vc, mas me fez pensar que vc pegou solos não criados por vc, ou não criados para essa BT e saiu emendando um atras do outro, isso ficou meio estranho, tenta melhorar isso, se vc resolver isso combinando com a técnica que vc mostrou vai mandar muito bem, espero te ver na próxima JAM.

03:49 - 04:10 - krixzy
Acho que o que ferrou meu solo foi a entrada....

___________________________________________________________

É isso ai galera, espero que meus comentários ajudem na evolução de vcs, e até a próxima JAM!

stroudcastle
Veterano
# dez/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back
Fala de mim mas seu fraseado é inconfundível! Suas alternadas são foda, tenho mó dificuldade com alternadas, como ce treinava? Seu solo ficou muito bom como sempre, vibratão nervoso! Só não curti tanto alguns repousos que achei um pouco demorados. O timbre ficou mais fechado dessa vez, gosto mais dos antigos.

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Achei que faltou uma ligação entre as frases...

01:06 - 01:26 - eo.
Mandou bem cara! Técnica muito em dia, improvisar nessa bt é osso! Curti muito o começo com ligados ficou massa delay na medida, depois veio um arpejo com tappings que ficou foda, as alternadas embolaram um pouco no tempo, depois tu caiu numa escala maior soou bem inesperado achei legal!

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
Muito bom cara, ótimo fraseado, tu melhorou pra caramba a técnica ta muito boa, curti os arpejos, gosto bastante daquele explorando a quinta diminuta acho massa, seus vibratos estão bons só senti falta de uns mais nervosos fraga..

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Fraseado legal, teve um tapping ali no meio que ficou bacana. Deu pra perceber que vc tentou escolher bem as notas. O timbre achei estridente mas é o de menos, o que mais me chamou atenção foram a falta dos vibratos, pois eles são a alma da guitarra solo, não tenha dó da sua guitarra!

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Ótimo solo cara, acho seu fraseado super fluente cheio ideias bacanas, boa pegada, seu solo foi prum lado mais rock n roll, mandou bem!

02:27 - 02:48 - Markrovit
Bom fraseado também, ideias bem bacanas, bends bem afinados, boa pegada, fechou bem o solo, mandou bem!

02:47 - 03:08 - _JCM_
Gostei! Técnica em dia, soube correr e ser lento nos momentos certos, ótimo timbre mais fechado curto assim, executou muito bem só faltou um encerramento a altura do solo, mandou bem!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Continua sem fraseado, sem pegada, tem um longo caminho pela frente ainda, mas continua se esforçando, deu pra perceber que pelo menos tentou ouvir e acompanhar a bt, e bota um drive nessa guita!

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Boa técnica, bom solo curti! Teve umas frases bem legais, parece que o solo foi gravado ou pensado em duas metades, bacana o final seguindo a bt e mandando umas alternadas só não curti tanto o timbre e acho que da pra melhorar esse vibrato ae.

03:49 - 04:10 - krixzy
Seu solo ficou todo dissonante rsrs, alguns momentos achei legal outros nem tanto, percebi que vc gosta de experimentar bastante, ali no meio o solo tava bem fora do tempo que nem tinha como eu tentar mixar ele com a bt, o final combinou bem com o encerramento.

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
Vou ver se consigo da próxima, valeu!

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
percebi que vc gosta de experimentar bastante

Verdade, estou numa fazer meio que me descobrindo, procuro inventar umas coisas meio loucas até achar uma que dê certo rs...

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


krixzy
vlw cara! nessa jam nao usei o phaser...na verdade acho q o grande problema do solo da outra jam nao foi o phaser, mas sim a macaquisse q aprontei no pan! vlw!

stroudcastle
po velho fico feliz em saber q tenho alguma identidade musical! o lance dos repousos demorados foi por falta de ideias mesmo...eu costumo levar um tempinho compondo um solinho legal...poucas jams eu fiz no improviso...normalmente em blues eu costumo me sair melhor em improviso...melhor nao, menos pior! hASUUHASSAUH
nessa jam eu troquei cordas, regulei e gravei a jam em cima da hora...cheguei em casa 19:30, umas 21:00 eu comecei a trocar corda e fui gravar faltando uns 20 min pra terminar o prazo...ai fiz meio correndo e quando me falta ideias eu fico repousado pensando...ASUHHAUShAUS
mas mesmo assim esse solo foi o segundo take...o primeiro errei bagarai!
quanto as alternadas, eu treinei muito isso em uma fase da minha vida...na epoca achei muito futil, sai do prog metal e parti pro blues...ai parei de tocar na facul...fiquei os 4 anos da facul tocando blues, pop e reggae em violão em lual praticamente! huAAUHhuS
agora ta fazendo 3 anos q voltei a tocar guita mesmo...acho q em velocidade eu ja fui melhor, mas tenho mais maturidade musical agora e minha pegada melhorou bastante tbm...na epoca da velocidade suprema, eu tocava alguma coisa dificil e ficava pensando: o q naquilo era mais complicado pra eu fazer? um dia cheguei a conclusao q eu teria q começar a alternar palhetada pra tocar o q queria, antes eu sweepava as passagens de corda...entao fiquei tentando bolar um exercicio q solucionasse os meus maiores problemas...cheguei num exercicio bem simples, que tem como foco a palhetada alternada, mas tbm abrange outras coisas. Por exemplo, tenho mais dificuldade em limpar as notas nas cordas mais finas...nos bordoes é mais facil fritar...outra coisa q me travava um pouco era a mudança do shape de 2 cordas...por exemplo, pega o shape de mixolidio...na corda B vc usa a seguinte sequencia de dedos: 1, 2, 4...ai na mizinha vc usa: 1, 3, 4...essa mudança no shape me atrasava um pouco em todos exercicios q fazia com metronomo...tudo sempre ia bem até chegar nisso...ai o exercicio q bolei serve pra essas 3 coisas: alternada, cordas agudas, troca de dedos nos shapes diferentes...é super simples, mas repare q em todo loop a palhetada cai numa direção invertida...nunca repete...ta sempre alternando!
o problema é q o metronomo dele é complicado...vc pode usar 4/4, mas sempre no 2º, 4º, 6º, 8º (etc) loop o metronomo entra em um contratempo...vou fazer a tab dele pra vc...
uma dica q eu dou é vc adaptar o exercicio pra algum shape q vc tenha mais dificuldades...esse exercicio eu fiz pra assim pois tinha problemas nessas coisas q falei...as vezes vc nao tem!

e|------------------------------10--13--12--10----------------------|
B|-------------10--11--13------------------------13--11--10------|
G|--10--12------------------------------------------------------12--|


esse é o primeiro loop, ai vc repete começando ali do começo...o sentido da palheta vai sempre mudar, se repetir alguma, algo esta errado! pode começar pela direção q preferir, vc vai passar por todas as possiveis! rs
eu fiz esse exercicio incansavelmente...cheguei a toca-lo com um elastico nos dedos da mao esquerda pra dificultar a movimentação e soltar dps pra "voar" pelas escala...no final, ganhei foi uma LER desgraçada q me afastou por 3 meses da guitarra! nao recomendo o elastico!
se vc quiser posso gravar o exercicio com um metronomo no fundo caso vc esteja com dificuldades!
vlw pelos coments! abraço!

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy

Valeu por comentar mano... e valeu as críticas também.. sempre participo porque sei que sempre tem coisas para melhorar e muito! Valeu mesmo.

stroudcastle

Valeu mano. Quando montei o timbre, pensei nos teus timbres anteriores, que curto muito... por isto tentei fazer um pouco mais fechado mesmo... quanto ao encerramento, realmente deixei a desejar... haha... mas valeu!

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
Mandou bem cara! Técnica muito em dia, improvisar nessa bt é osso! Curti muito o começo com ligados ficou massa delay na medida, depois veio um arpejo com tappings que ficou foda, as alternadas embolaram um pouco no tempo, depois tu caiu numa escala maior soou bem inesperado achei legal!

Valeu cara! Realmente ali teve um engasgo, improvisar nessa velocidade está acima das minhas habilidades, mas pra não ficar de fora da brincadeira ta bom haha Obrigado pelo coment! Abraço

maniac123
Veterano
# dez/12
· votar


Faz muito tempo que não posto por aqui, parei para ouvir o som do pessoal e gostei. Tem uns caras mandando bem nessa bt.
Parabéns, ai.

stroudcastle
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Valeu cara!
Que foda essa parada do elástico hein...

Dei uma olhada no seu exemplo mas o único problema é que minha alternada é econômica vou ter que adaptar, não consigo alternar tudo mas saquei o objetivo do treino. Brigadão mesmo!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


stroudcastle
o elastico é daora cara...vc voa na escala dps! mas nao treine com ele por mais que 10 minutos por dia! e alongue bem e aqueça antes, pois ele força demais mesmo! tem q tomar cuidado!
quanto a palhetada economica, é o q eu fazia antes! nao q a alternada 100% seja melhor, mas sinto q ela te deixa menos dependente dos padroes melodicos....a economica é perfeita pra voar em shapes como o malmsteen faz (ele tbm usa a economica), mas quando mudamos aqueles padroes melodicos que estamos acostumados, parece q a mao direita se perde, da uns nós nos dedos q seguram a palheta e vc nao sabe pra q direção vai...shusAshua
isso é o q eu notava em mim...tinha q subir ou descer uma escala sempre naquele padraozinho e acabava ficando bem mais lento...na mesma epoca, ouvia mto Petrucci q é o Mr. Alternada praticamente...gosto do som da palhetada 100% alternada...é diferente se vc reparar...sinto q ela é mais homogenea pois os ataques são sempre mais ou menos iguais em todas as cordas, quando vc sweepa, o ataque da primeira nota da corda vem mais forte, dando certa dinamica pro solo...ligados por exemplo, vc percebe nitidamente uma grande diferença de um lick ligado pra um lick palhetado justamente pela diferença no ataque das notas...dependendo do timbre q vc usa, com muita ou pouca compressão, a palhetada economica soa melhor, ou pior...a alternada soa sempre a mesma coisa...por esses motivos eu optei por migrar pra esse lado e treinar a palhetada 100% alternada...deu um certo trabalho, mas insiste bastante!
mas se vc quiser investir em velocidade nas palhetadas economicas, esse exercicio ja nao ajuda tanto, pq o proprosito maior dele é inverter essas direções mesmo...ai eu sugiro q vc pegue exercicios comuns de 3 notas por corda com diferentes padroes melodicos mesmo e dps vai mudando pra exercicios q tenham 3 notas em uma corda, 2 em outra, 3 na outra, 1 na outra...essa é a maior dificuldade da palhetada economica, na minha opiniao...e nada melhor do q vc mesmo montar um exercicio personalizado, pois vc sabe sua dificuldade mais do q ninguem!
mas q fique claro q nenhuma palhetada é melhor q a outra...eu tinha um amigo q falava: po, ja tirei erotomania inteira do Dream...agora quero tocar ela com palhetadas 100% alternadas...
ashuasuh
"qual o sentido disso?" eu falava pra ele...
"ha, pq é mais dificil"
mas na verdade, nao tem facil e dificil...se vc treina mto alguma coisa, ela será facil! pra mim, palhetada economica é extremamente dificil! as vezes é legal usar quando to tocando um fusion, um timbre com menos drive, compressçao, mas nao consigo! ai faço ligados! rs

_JCM_
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Cara, desculpe me intrometer, mas gostei bastante deste exercício que tu postou.

Já vou botar no meu treino diário... hehe

Abraço.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


_JCM_
po cara q bom q ajudou em alguma coisa! como tem uma cara melódica, diferente dos cromatismos que soam como o "nada", ele acaba sendo menos maçante de treinar mesmo! rs
logo logo tu fica craque nele!
abç!

_JCM_
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Hahaha... aí sim!

valeu cara.

stroudcastle
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Não vou me arriscar nessa do elástico não rsrs
Eu quando comecei usava a palhetada toda alternada mas tinha dificuldade de ganhar velocidade, aí assistindo alguns videos dos guitarristas que gostava percebi que eles encurtavam os espaços tornando a palhetada econômica, desde então foi um sacrifício pra mim adaptar pois sempre me perdia no tempo nas passagens de corda, só consigo alternar tudo quando faço padrões de duas notas por corda como você mesmo disse da mais ataque, acho massa em licks pentatônicos. Agora em padrões três notas por corda viciei na econômica mesmo e tenho mais facilidade. O intuito era ganhar velocidade e mais fluência vou desenvolver um método eu mesmo então baseado na sua opinião. E esse seu amigo é doido? rsrs As duas palhetas tem realmente caracteriscas diferentes, mas acho difícil conseguir padronizar os dois tipos.

Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~~~>>Resultado Jam A Rite of Passage<<~~~~