~~~~>>Resultado Jam A Rite of Passage<<~~~~

Autor Mensagem
stroudcastle
Veterano
# dez/12


00:00 - 00:25 - Dream Theater

00:25 - 00:45 - ALF is back
00:45 - 01:06 - stroudcastle
01:06 - 01:26 - eo.
01:26 - 01:46 - Dio Disciple
01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
02:27 - 02:48 - Markrovit
02:47 - 03:08 - _JCM_
03:08 - 03:29 - SpartanForce
03:28 - 03:50 - Iwar Neto
03:49 - 04:10 - krixzy

04:09 - final - Dream Theater

https://soundcloud.com/stroudcastle/jam-a-rite-of-passage-mix

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


To saindo de viagem agora, comento em breve... parabéns pela jam cara, e obrigado pelo momento de diversão haha

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


Ficou mto bom! tentei seguir as dicas do ALF is back mais os timbres que eu ia conseguindo não estavam ficando legais, ai usei o de sempre, mais to trabalhando em um timbre nessa levada

Johnny Favorite
Veterano
# dez/12
· votar


cara, vendo a mix final acho que acabei mudando o volume da própria BT de alguma forma, ficou mais alto que o normal. Peço desculpas! Vou ouvir muitas vezes antes de comentar, notei que há licks muito bons no geral.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/12
· votar


eo.
Véio, seu timbre tá uma alucinação! Muito foda!

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


00:00 - 00:25 - Dream Theater
!

00:25 - 00:45 - ALF is back
cort z custom + interface + Overloud

00:45 - 01:06 - stroudcastle
timbrão encorpado de sempre! usou bem os repousos outsides criando dissonancias bem legais, bem marty friedman!
no final rolou uns arpejos muito fodas!
os primeiros de um shape menor tradicional, mas dps rolaram umas dissonancias legais! o q vc usou ai??
pegada bem feelenta, segurando bem os bends...curti bastante!

01:06 - 01:26 - eo.
timbre bem massa! só o delay aqui na direita q eu achei...bom, vc sabe do meu problema com delay ne HASIHIAShiASHI
fraseado mto legal! entrou com os ligados de meio tom e ja emendou uns tappings bem shreders! no final tiveram uns repousos q poderiam ter sido melhor pensados!
execução mto boa cara! belo solo!

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
timbre bem fechadao, como todos os demais até agora! curto mto timbre hi gain assim, cheio de graves!
curti mto o feeling do solo todo no geral, mas a entrada ficou com uma execução mto legal, passou uma intenção interessante só na forma de palhetar! licks mto legais! as frases agudas soaram mto bem e deram uma boa dinamica pro solo! o encerramento com aquele arpejao ficou mto bem executado tbm! parabens!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
eu nao curti mto o timbre nao cara...ficou bem agudo, talvez um pouco artificial, abelhudo! mas ficou bem hard rock, um estilo diferente dos anteriores...os solos anteriores tiveram timbres com altissima compressao e cheios de graves, bem modernos...ai o seu parece q destoou...mas claro, vc nao tem culpa disso! ngm tem! rs
o grande problema do seu solo foi o alto volume apenas! o fraseado ficou legal, embora um pouco pobre de ideias...faltou trabalhar melhor os repousos...enfeita-los mais com uns vibratos agressivos, como a BT pedia! pra isso, precisaria por mais pegada! mas no geral foi um bom solo cara!

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
timbre bem legal cara! realmente, como vc falou, pareceu o mesmo da ultima jam...mas nessa BT combinou melhor eu achei...até pq na outra jam a guita era droppada em um C# peido de rinoceronte, ai o timbrão hard rock nao caia bem...mas aqui ficou legal! combinou com o fraseado, inclusive! vc usou single coils?
as ideias ficaram bem pentatonicas, e combinou bastante com essa BT, q pelo q me lembro tava em frigio ne? nem tive tempo de tirar a BT dessa vez! hsuhuASUHs...explorou bem a penta!
pegada mto boa e execução tbm!

02:27 - 02:48 - Markrovit
timbre mto bom cara! gostei! ambiencia, equalização e até mesmo o volume ficaram adequados! as ideias ficaram legais! mas alguns licks soaram como se vc tivesse apenas escolhendo um lick pronto e encaixando na BT...nao sei se foi isso mesmo, mas se for, todos enfrentamos esse problema! minha dica é q vc procure solar mais com o emocional do q com a razao! sentir a BT e criar ideias na cabeça pra dps solar...no começo é dificil, mas rapidamente vc ve q rende mais ideias assim!
mas mto boa execução e pegada! o final chamou bem o solo seguinte! mto bom solo!

02:47 - 03:08 - _JCM_
outro timbrao fechadao! curti mto! ideias bem legais cara! altos feelings com passagens outsides! algumas passagens rapidas podem ser limpadas um pouco...acho q foi mais relaxo do q erro de execução mesmo...sUHaASau
pegada mto boa! o final poderia ter sido mais calmo pra chamar melhor o proximo solo!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
cara tem uma coisa q vc precisa melhorar urgente q é o volume da BT...parece q todas as jams a sua BT fica bem mais baixa...nao sei se é pq seu solo ficou mto alto e o stroudcastle abaixou pra nao ficar desconfortavel de ouvir ou se é pq aconteceu alguma coisa na sua BT quando vc tava gravando...mas vc percebe q fica bem destoante a sua BT das demais?
quanto ao solo, ficou um pouco comprometido pela falta de ideias e pegada, o q é natural! vc ta começando agora e vai melhorar mto ainda! as jams são um otimo termometro pra isso! vc vai ver q daqui umas 5 jams vai estar tocando bem melhor! continue trabalhando pra melhorar sua pegada e fraseado...por enquanto, nitidamente vc apenas passou nota por nota em uma escala recem memorizada...é assim mesmo! vc tem uma boa noção de tempo e espaço, fundamental pra um guitarrista! tem mta gente q ta mto a frente tecnicamente de vc, mas nao tem essa noção! vc sabe quando tem q repousar, quando pode se soltar mais na escala, dentro de suas limitações, e sentiu bem o final da BT pra terminar e entregar a musica pro proximo participante! continue treinando e participando das jams pra ouvir as dicas da galera!

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
timbre diferente cara! nao gostei muito, ficou bem agudo, mas é questao pessoal mesmo! me lembrou os timbres do Michel Angelo Batio, sobretudo nos arpejos! as ideias ficaram legais e bem executadas...os 2 arpejos ficaram perfeitamente executados, mas sinta q eles nao tem muita musicalidade...acho q vc pode melhorar esse lado de encaixa-los melhor! se vc substituisse eles por algo mais repousado e lento talvez tivesse um resultado ainda melhor! as ideias dps desses arpejos mataram a pau! mto boas mesmo! interpretou mto bem a BT! pegada mto boa tbm!

03:49 - 04:10 - krixzy
curti o timbre cara! só achei q a ambiencia passou do ponto! o fraseado teve bons e maus momentos...no começo, aparentemente vc apenas subiu e desceu a escala usando padroes melhodicos de saltos de cordas dps, mas dps o solo se desenvolveu melhor! no final vc fez uns licks super doidos e com um belo feeling usando alguns intervalos de nonas...ficaram otimos! só q necessariamente no finalzinho vc poderia frear essa ideia com algo mais apropriado pra encerrar...é importante vc terminar seu solo bem coerente pra se mostrar mais seguro, mostrando começo, meio e fim pro ouvinte...se nao fica a impressão de q vc tinha mais coisa pra falar e nao teve tempo! mas mto bom solo no geral! pegada boa e execução tbm!

04:09 - final - Dream Theater
sonzera!

___________________________________
edit:
stroudcastle
bela jam cara! mix mto boa! a escolha da BT matou a pau! curto mto DT...confesso q esses sons mais pesados eu gosto apenas de escutar, mas tocar nao é mto minha praia! apesar dos pesares, gostei de participar! fiz tudo meio correndo, faltou ideias, mas valeu a pena participar!

SpartanForce
Veterano
# dez/12 · Editado por: SpartanForce
· votar


Vlw ALF is back ;)

sobre as escalas... eu poderia ter feito algo maior nas pentas ou alguns arpejos, mas preferi seguir uma escala maior básica mesmo.

também não sei o problema do volume. Eu abaixo o volume do solo e não faço nada no volume da BT. sei lá porque fica assim.

e não sou iniciante. toco a 3 anos. Sou ruim mesmo, kkkkkkk.

stroudcastle
Veterano
# dez/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


ALF is back
Valeu cara! Tô começando a entender alguns macetes do Friedman. Aquele final com arpejos, o primeiro era um shape menor tradicional mesmo, depois uso um shape vizinho mas tocando a quinta diminuta, acaba que virando um arpejo diminuto mesmo, aí depois mando um lick do Steve Stevens que aprendi com o Marc Snow daqui do forum.

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


SpartanForce
ah cara mas nao tem essa de ser ruim! provavelmente vc toca com pouca frequencia...é só pegar mais intimidade com as escalas e os intervalos q vc desenvolve bastante sua tecnica e pegada naturalmente...a questão do volume certamente é o q vc tem q se preocupar mais no momento, pq fica realmente muito esquisito quando seu solo entra e o volume da BT despenca...vc renderiza no reaper, certo? em q qualidade vc renderiza?

stroudcastle
ahhh legal aquilo cara! tirei aqui! tem um tapping na 22 ne? achei bem legal a sonoridade da diminuta fundida ai no arpejo!

DioDisciple
Veterano
# dez/12
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back

Excelente solo, criativo pra caramba! Frases maravilhosas! Só achei que embolou um pouco nos graves, coisa da captação do áudio mesmo (creio eu). Grande solo cara!

00:45 - 01:06 - stroudcastle

Técnica apurada e idéias interessantíssimas. Como sempre, muito bom! Parabéns cara!

01:06 - 01:26 - eo.

Gostei pra caralho do solo! Muito bom cara, parabéns mesmo! Acho que nunca tinha te ouvido nas jams, gostei muito! Ah, só tiraria um pouco do delay, mas a técnica tá em dia!

01:26 - 01:46 - Dio Disciple

Dean Stealth + Guitar Rig 4

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite

Achei o timbre ruim, muito agudo... Alguns deslizes na execução, umas notas fora e tal, mas nada que o tempo não melhore. Tá no caminho certo.

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx

Poderia ter respirado um pouco mais e desenvolvido um pouco os licks, com idéias um pouco mais expressivas. Ficou bem legal o solo de maneira geral, mas poderia soar mais "musical" e mais com sua cara, saca? Pareceu que só despejou alguns licks e pronto... Essa manha de soar mais "musical" é difícil (eu mesmo persigo isso pra caralho, sempre tentando alcançar e desenvolver), mas só com a prática você chega lá. A técnica tá em dia.

02:27 - 02:48 - Markrovit

Gostei dos licks, muita coisa boa em cima da velha penta, hein? Senti uma influência de Zakk Wylde aí, procede? Muito bom mesmo!

02:47 - 03:08 - _JCM_

Outro solo muito legal! Soou bem diferente, com ideias muito bacanas mesmo e técnica muito apurada. Parabéns cara, curti muito!

03:08 - 03:29 - SpartanForce

Como falei em outro comentário, mesmo tocando idéias mais simples, tenta sempre soar "musical", saca, e não só como se tivesse tocando um série de notas tipo escala. É importante pra isso estudar bends, vibratos e tal, coisa que a gente costuma achar "simples" e ignorar, mas que fazem uma diferença do caralho na hora de um solo, é justamente o que dá expressividade. Tenta pensar por esse lado de soar mais "musical" e não apenas subir e descer escala, acho que isso vai fazer você pensar os solos de maneira diferente. E, claro, sempre praticando nas Jams!



03:28 - 03:50 - Iwar Neto

Teve boas ideias, achei o timbre meio estranho no começo mas no geral tem muita coisa bacana ai.

03:49 - 04:10 - krixzy

De novo vou repetir isso, mas no começo do solo achei que soou pouco musical, meio que só "sobe e desce escala", saca? Não que tenha ficado ruim, as vezes é até necessário no Metal tocar rápido uma escala, mas é importante tentar fazer com que isso não soe só um "sobe/desce" de escala, mas que isso se interligue à harmonia e fique agradável de ouvir. A técnica tá em dia, mas pensa nisso, tentar soar mais expressivo, mais melódico, mais "musical" mesmo... Não só despejar licks como se tivesse treinando, isso é importante.

Parabéns ao amigo stroudcastle pela JAM, como sempre muito legal. Todo mundo que participou está de parabéns... Todo mundo precisa evoluir, mas todo mundo já tem bastante coisa pra mostrar... Que venha a próxima jam!

stroudcastle
Veterano
# dez/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


Não tem tapping não, acerto a 22 com o mindinho. Eu ia vazer aquele arpejo normal mesmo, aí quando fui gravar testei como saia com ele diminuto.

O lick sai mais ou menos assim:


e--------13-17p13-17p13------13-17p13-22p16-------16-22p16-17-
B------15--------------15--15---------------18--18-------------15
G----14------------------14-------------------19-----------------14
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


DioDisciple
Valeu cara!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


DioDisciple
vlw cara! os graves tavam borbulhando mesmo...quis equalizar algo bem fechado! mas realmente ficou um pouco embolado...tentei melhorar isso tirando ambiencia, mas nao mudou mta coisa! sAASUHSAHU
vlw!

stroudcastle
ahhh bem q eu notei q tinha um ataque de palhetada mesmo aquela nota! vou pegar a guita pra entender a tab (sou ruim nesses numerinho, vc nao tem ideia! sHAasHASuhAS
vlw cara!

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Po cara brigadão! usei o Humbucker de fabrica da Strimberg mesmo. Cara, serei sincero, não entendo nada de Modos Gregos suahushu hsauh. Po que bom que curtiu a pegada cara, eu achei que ninguem ia curtir pq gravei com a unha do dedo anelar encravada, ai achei minha pegada meio frouxa sei lah sahHSU agora que ta melhorando

DioDisciple
Vlew cara realmente eu gravei com pressa pq a unha tava me torturando! cada ligado, cada bend, cada vibrato era uma dor ferrada sauhUHS Eu tbm acho mto importante esse lance da musicalidade, com certeza trabalharei mais essa parte! Vlew!!

_________________________________________________
00:25 - 00:45 - ALF is back
Po cara, arrebentou! como sempre! hehe solo matador! e timbre otimo tbm! Parabéns!

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Timbrão massa cara! curti mto! solo mto bom, como sempre!passsou uma vibe mto bacana com seu solo! parabéns! e a proposito, otima jam cara! todos foram mto bem!

01:06 - 01:26 - eo.
Po cara, denovo arrebentou! po vou te falar viu! mro bom mesmo cara, curti mto o timbre, casou bem com a BT! parabéns!

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
Timbre bem fechado! mto bom por sinal! passou um feeling mto interessante com seu solo cara! curti mto, parabéns!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Timbrão bem agudo! hehe ficou diferente, mais mto legal! fraseado mto massa! talvez tenha faltado um pouquinho mais de expressividade na pegada, sabe, uns vibratos mais expressivos e tals, mais isso é questão de gosto! ficou otimo cara! parabéns!

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Strimberg CLP-79/ZOOM G2.1nu/GR4

02:27 - 02:48 - Markrovit
Timbre mto agradavel cara! curti! seu solo ficou mto bacana, gostei mto da ambiencia! oque usou? enfim, parabéns cara! otimo solo!

02:47 - 03:08 - _JCM_
Grande feeling! timbrão bem encorpado! hehe curti mto! ideas casaram bem demais com a BT cara, mto bom! parabéns!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Cara você grava com HeadPhones? se sim, ja sei o motivo de seu solo ter ficado bem mais alto que a bt, pelo menos comigo acontece isso! Gravo o solo e mixo com fones de ouvido, mais tem uma coisa que só descobri a pouco, que o fone deixa todos os intrumentos da BT mto proximos da gnt oque acaba comprometendo nosso julgamento em relação ao volume das pistas, comigo acontece isso, sempre faço a gravação com fones, depois que vou renderizar vejo que caguei no volume, então, se vc tbm estiver com esse problema, aconselho apenas gravar com os fones, e mixar sem eles, só com as caixnhas mesmo, da pra ter uma noção mais legal do volume real. o Timbre esta legal cara, um pouco ofuscado pelo volume, mais esta bom! tenta trabalhar mais a sua pegada, porque as ideias estão legais, oque falta mesmo é a pegada e tentar ariscar mais, mais esta mto bom cara! a gnt evolui mto com essas jams, falo isso por experiencia propria! parabéns!

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Timbrão agudo hehe! ficou legal cara! as ideias ficaram mto boas cara, e o solo casou mto bem com a BT! parabéns! otimo solo!

03:49 - 04:10 - krixzy
Curti mto o timbre cara! curti tbm a ambiencia! as ideias ficaram mto boas mesmo e combinaram mto com a BT, curti bastante cara! mais fiquei com a impressão que vc tinha mais coisas pra soltar hehe, mais ficou otimo cara, curti bastante! Parabens!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
po cara vlw! bom q curtiu! quanto ao seu solo, achei q tinha usado single! a BT tava em frigio mesmo, e vc usou penta...ficou bem legal!

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back

Obrigado man! valeu as dicas... vou tentar limpar as partes mais rápidas sim. Abraço.

DioDisciple

Poxa cara, valeu mesmo! Obrigado.

PguitarMaxx

Valeu cara! muito obrigado mesmo. Abraço.

Vamos então aos comentários!


00:25 - 00:45 - ALF is back

Caramba mano! que solo animal cara! técnica está mais do que em dia! timbraço fera e idéias encaixaram perfeitamente com a BT. Parabéns mano, excelente solo!

00:45 - 01:06 - stroudcastle

Mano, mais uma vez, parabéns pela mix... seu trabalho tem ficado cada dia melhor. Muito obrigado por tudo aí mesmo cara.
Quanto ao solo, desta vez tentou usar um timbre diferente do que vinha usando, certo? um pouco mais agudo que o normal e eu curti pra caramba. Quanto as idéias, sempre mandando muito bem! Ótimo solo cara! Parabéns!

01:06 - 01:26 - eo.

Caramba cara, outro excelente solo! o timbre ardido no ponto certo e as frases encaixaram perfeitamente com a BT! cara, o fraseado está muito em dia também... um dia, quero fazer estes arpejos limpos assim também! hahaha.. parabéns mano.

01:26 - 01:46 - Dio Disciple

Gostei bastante do teu solo mano! as frases estão bem coesas e muito fluentes, e o timbre está muito bom também cara. Outro ótimo solo mano. Parabéns!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite

Mano, achei o teu timbre um pouco artificial... mas quem sou eu pra falar, né? hehehe.. uma dica, e é um coisa que tenho feito nos meus timbres, é tirar um pouco do drive (se você usa simulador de amp)... pelo menos pra mim, ajuda bastante, não deixando tão artificial.
Quanto ao solo, gostei das idéias, mas me pareceu um pouco perdido na execução. Faltou um pouco de fluência, mas mandou bem cara. Parabéns!

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx

Mano, mandou muito bem cara! gostei das frases cara.. passou um feeling legal com boas idéias e o timbre casou legal também com a BT, cara. No geral, muito bom solo. Parabéns.

02:27 - 02:48 - Markrovit

Cara, gostei do timbre... achei que ficou muito bom com a BT. Quanto ao solo, achei as idéias muito boas mesmo, mas achei também que estava com pressa de fazer o solo... hehe.. talvez se fizesse com mais calma, sairia melhor ainda do que saiu. Mas no geral mano, mandou muito bem! Parabéns!

02:47 - 03:08 - _JCM_

Fender MIJ com o POD XT. Joguei o som da XT via usb junto com o áudio da câmera.

Pra quem quiser ver o solo sendo executado:

http://www.youtube.com/watch?v=ZpNOR3CpoYw&list=UU44_oFkmIz01kCO1BXw64 Yw&index=1

03:08 - 03:29 - SpartanForce

Cara, o timbre não está muito legal não. Acho que dá pra melhorar um pouco aí! eheh... Entendo que há um processo... e você estar participando, dando a cara a tapa, vai fazer com que você melhore, juntamente com o estudo, é claro. Quanto ao solo, falta uma fluência, falta estudar as escalas, escutar bem a BT e tentar solar com consciência, sabendo o que está fazendo. Mas continua cara! não desista, estude e você vai conseguir!

03:28 - 03:50 - Iwar Neto

Mano, não curti muito o timbre cara. Acho que não casou legal com a BT. Mas esta é só minha opinião... hahaha... então nem ligue!
Quanto ao solo, as idéias estão muito boas, mas faltou uma conexão entre elas.. não sei se me entende, mas achei que as idéias foram meio que jogadas no solo, sem se falarem, sem estar ligadas. Mas no geral, foi um bom solo cara. Parabéns.

03:49 - 04:10 - krixzy

Caramba mano! timbrão fera e o solo ficou muito bom também.. algumas idéias não me soaram muito boas, mas o solo como um todo ficou do caramba! parabéns mano.

Então é isto pessoal. Vamos para a próxima Jam!

Abraço

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
Valeu cara, que bom que curtiu a mix e meu solo!

_JCM_
Denada! O timbre tentei fazer mais agudo mesmo, to com meus fones de volta, ai tava achando o outro muito fechado. Fico feliz que curtiu!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


_JCM_
vlw cara! a tecnica em dia nao está nao, mas engana bem! =p

eo.
Veterano
# dez/12 · Editado por: eo.
· votar


ALF is back
timbre bem massa! só o delay aqui na direita q eu achei...bom, vc sabe do meu problema com delay ne HASIHIAShiASHI
fraseado mto legal! entrou com os ligados de meio tom e ja emendou uns tappings bem shreders! no final tiveram uns repousos q poderiam ter sido melhor pensados!
execução mto boa cara! belo solo!


Bom Felipe, todos meus solos em jams são no mínimo 90% improviso, esse não foi diferente, somente os ligados iniciais que pensei antes mas o resto foi improviso mesmo! O delay foi mais do que de costume, mas porque o Petrucci ta exagerando um pouco no mesmo, ai quis climatizar o solo com a bt, deixando o gosto pessoal de lado. Valeu pelo coment. Abraço!



DioDisciple
Gostei pra caralho do solo! Muito bom cara, parabéns mesmo! Acho que nunca tinha te ouvido nas jams, gostei muito! Ah, só tiraria um pouco do delay, mas a técnica tá em dia!

Muito obrigado mesmo pelos elogios! Fico muito feliz haha A questão do delay eu também quando uso ponho um pouco menos, mas nessa bt pra deixar mais "Petrucci" o solo, eu coloquei mais, pois ele ultimamente tem usado o delay com fartura haha Mas vlw mesmo pelo coment brother, um abraço!


PguitarMaxx
Po cara, denovo arrebentou! po vou te falar viu! mro bom mesmo cara, curti mto o timbre, casou bem com a BT! parabéns!
Valeu mesmo cara! Poxa fico feliz de saber que você curtiu! Um abraço!


_JCM_
Caramba cara, outro excelente solo! o timbre ardido no ponto certo e as frases encaixaram perfeitamente com a BT! cara, o fraseado está muito em dia também... um dia, quero fazer estes arpejos limpos assim também! hahaha.. parabéns mano.
Nossa que isso mano, nem foi isso tudo haha Talvez nada disso xD Mas poxa, seria mentira se falasse que não gostei dos elogios! Muito obrigado mesmo, realmente me estimula a pegar a guitarra pra continuar nessa vida ai! haha Vlw parceiro, um abraço!

=========================================================

Vou comentar agora!

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
DioDisciple
PguitarMaxx
_JCM_

vlw pelos elogios e críticas, estou meio ausente pq estou com problemas de internet mas enfim, assim que possível faço meu comentario dessa e da JAM anterior que também estou devendo.

Boas festas e feliz 2013 a todos!

eo.
Veterano
# dez/12 · Editado por: eo.
· votar


DESCULPEM A DEMORA!!! Como eu tinha dito, fui viajar e cheguei ontem, ainda juntou um resfriado...... Bom la vão os coments!!!

00:00 - 00:25 - Dream Theater (Minha banda preferida '-')

00:25 - 00:45 - ALF is back
As partes que foram na região grave se misturaram com a bt cara, como você mesmo comentou, fechou demais o timbre. Quanto as ideias, ficaram realmente muito muito boas! Fez o "bululu" muito bem feito e nos vibratos e repousos não ficaram para trás, muito bem executados também. Curti bastante seu solo!

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Em pleno natal vc de dieta com o timbre haha #piadafail! Mas então, parece que você deixou o timbre um pouco mais magro do que de costume, ficou bom também mas prefiro os de antes e tal... Quanto ao solo, começou bem mais realmente soltou a mão a partir de 1:00, que ficou extremamente foda! Arpejos muito bacanas, deu um efeito muito peculiar para seu solo. Parabéns! (to esperando seu coment =] )

01:06 - 01:26 - eo.
CortX6 > Guitarlink > Amplitube 3

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
Pô! Mandou benzasso no solo cara!!! Ideias muito boas mesmo! Muito coerentes, se expressou muito bem no curto tempo do solo. Parabéns!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Timbre ficou um pouco extridente demais, mas mandou bem nas ideias. Gostei do solo cara, no geral ficou bem legal, desafinou em alguns momentos, não sei se foram notas erradas ou bends que não chegaram muito na nota certa... Parabéns pela participação!

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Opa! Outro solo muito bem pensado! Nossa curti muito seu solo cara, teve muita ideia boa ai! Bela execução também. Realmente muito bom! Parabéns!

02:27 - 02:48 - Markrovit
Nossa teve umas partes muito "feelentas" (cheias de feeling) ai! Lembrou-me Iron Maiden, no caso pra mim é um ponto positivo... Gostei do seu solo cara! Ficou com cara de improviso, mas bem feito! Parabéns!

02:47 - 03:08 - _JCM_
Nossa que intro foda! Show cara! Notas muito loucas que você repousou! Excelente clima que passou no solo... Realmente está de parabéns!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Já melhorou bem do último solo... Tomar cuidado com essa questão do volume da bt, que se repetiu nessa jam! As ideias ficaram melhores, e sem erros de execução! Isso é bacana de perceber. Parabéns!

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Que intro legal man! Depois teve umas notinhas fora que não gostei muito (não sei se intensional ou não), mas as ideias no geral ficaram bem legais! Solo aprovado haha! Parabéns cara!

03:49 - 04:10 - krixzy
Legal o lick que vc buscou no meio do solo! Deu uma sonoridade interessante, meio fora do tempo mas sem problemas. Recomendaria um pouco de atenção na volta da escala para não ficar tão ascentuada a passagem das cordas. Belas ideias no geral, parabéns!

=========================================================
Declaração pessoal: Sou fã de Dream Theater desde 2006 eu acho, fiquei o ensino médio somente ouvindo eles haha Poxa, na hora que acabaram os solos e entrou o refrão nem sei descrever a emoção que eu tenho de ouvir essa banda! Isso que nem sou muito fã desse albúm/música, mas o pior que eles fizerem acho que já é melhor que 99% das coisas que tem por aí haha DT mudou minha vida! u___u uahsudahsdu Valeu ai galera pelos coments, Stroudcastle pela jam e oportunidade e é isso aí! Até a próxima!

04:09 - final - Dream Theater

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


eo.

Que é isto cara... tudo que falei foi o que eu ouvi mesmo... haha... ficou tudo muito bom!

Valeu por comentar cara.

Abraço.

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


Up nos coments ai... galera já nem olha mais os tópicos de Jam por achar que ninguem comentou haha

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


eo.
Vlew cara! que bom que curtiu! hehe!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


eo.
pode crer! ficou bem fechado mesmo...nao sei o q houve aqui, mas minha guita ta com muita diferença de volume, sobretudo graves, do JB pro 59...o 59 ta mais alto e com uns graves animais, fora do normal...ou é o JB q ta magrinho demais...mas ta estranho! aumentei a altura do JB pra compensar mas nao mudou mta coisa nao! UAHShUAS
mas vlw cara!

DioDisciple
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back

Valeu cara! Ouvindo e comparando com as outras gravações, o timbre ficou fechado até demais =/ Eu tenho que arrumar algo melhor pra ter um parâmetro, meus fones da AKG são legais mas não consigo achar um bom som com ele nas minhas mixagens

PguitarMaxx

Valeu mesmo cara! Parece que a galera curtiu o timbre fechado, mas eu gosto de coisas com mais "brilho" hehehehe E o lance é esse cara, estudar e praticar bastante!


_JCM_

Valeus pelos elogios cara! Como falei, também me amarrei no teu solo!

eo.

Valeu mesmo pelo comentário cara! Tu não sabe como me deixa feliz alguém dizer que soei "expressivo". Isso é o que todo guitarrista almeja e é o que eu luto pra caralho pra conseguir heauehuaehae Aprendi muito nessas jams, principalmente ouvindo caras como
stroudcastle e o ALF is back.

É isso ai rapaziada, excelente final de ano pra todos, encham a cara e participem das jam's hahahaha

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


eo.
Valeu cara!

Mas então, parece que você deixou o timbre um pouco mais magro do que de costume, ficou bom também mas prefiro os de antes e tal...
É por isso que não gosto muito de ficar fuçando timbre, recuperei meu fone de volta aí depois fui escutar o solo da outra jam e achei muito fechado o timbre rsrs mas ta valendo.

Quanto ao solo, começou bem mais realmente soltou a mão a partir de 1:00, que ficou extremamente foda!
Adoro um arpejo, top gear rulez!!!

Sou fã de Dream Theater desde 2006
Eu já sou fã desde 2011 hehe, antes até conhecia algumas músicas mas virei fã mesmo com o Scenes From Memory, muito foda esse album meu preferido até, o Black Clouds and Silver Linings curto muito também, tenho até uma camisa da capa do album. Resolvi fazer a jam depois da tentativa frustada de aprender o solo do Petrucci, dificil pra cacete hahuahua

Comento em breve..

DioDisciple
Aprendi muito nessas jams, principalmente ouvindo caras como
stroudcastle e o ALF is back.

Pô, dizendo isso até acho que toco muito huahua, feliz final de ano também!

stroudcastle
Veterano
# dez/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


Comentaram:

ALF is back X
stroudcastle
eo. X
Dio Disciple X
Johnny Favorite
Pguitarmaxx X
Markrovit
_JCM_ X
SpartanForce
Iwar Neto
krixzy

Johnny Favorite
Veterano
# dez/12 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


00:25 - 00:45 - ALF is back
Achei o timbre um pouco fechado, parecia que estava embaixo dágua. A fluência ficou show, e a limpeza da execução também. Gostei!

00:45 - 01:06 - stroudcastle
Timbre muito legal! Com uma compressão bacana. Pegada achei sensacional, com frases muito criativas! Parabéns! Falaram do Friedman, mas olha como é o ouvido da gente, eu já lembrei do Blackmore com o seu solo!

01:06 - 01:26 - eo.
Achei o seu timbre o melhor da Jam, ficou perfeito! Pegada muito foda, e teve um lickzinho ali no final que eu conheço, só não lembro de onde, talvez do MrFastFinger.

01:26 - 01:46 - Dio Disciple
Timbre fechado, mas muito coerente com a pegada. Senti um bend desafinado mas quem sou eu pra falar, fraseados muito legais!

01:46 - 02:07 - Johnny Favorite
Na real só pluguei a guitarra e coloquei o timbre do Dimebag do GuitarRig. Só que a minha guita tem um midboost e estava no talo, provavelmente. Como meu fone é meio jaguara não percebi na hora. Depois que falaram fui no adobeaudit e arrumei e realmente ficou beem melhor, mesmo assim com muito ganho...

02:07 - 02:27 - Pguitarmaxx
Timbre bem bacana, frase muito boas e pegada ótima!

02:27 - 02:48 - Markrovit
Timbre ficou muito foda e licks muito roqueiros, pegada ótima. A única coisa que acho que poderia melhorar, não numa abordagem improvisada, mas tentar criar um começo, meio e fim para o solo.

02:47 - 03:08 - _JCM_
Timbre meio fechado, mas casou com a BT. Gostei que buscou notas que geraram fraseados e um solo levemente exótico. Pega ótima!

03:08 - 03:29 - SpartanForce
Procurar melhorar a qualidade da gravação, pesquise sobre equipamento para gravação no forum "gravação e home estudio". Gostei você ter procurado levar seu solo a criar uma história coerente com a base através das notas de repouso, tá no caminho certo.

03:28 - 03:50 - Iwar Neto
Achei o timbre levemente estranho, não casou totalmente com a BT. Nota-se que já possui bastante técnica, soltou uns arpejos perfeitos, porém acho que tem que pensar mais felento (kkkk). Teve uma pausa esquisita antes do arpejos.

03:49 - 04:10 - krixzy
Pegada ótima, e o timbre só precisava um pouquinho menos ambiência. Ficou um pouco grave também. Solo muito louco da metade pra frente, fraseado viajante, ficou muito legal!

eo.
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
Eu já sou fã desde 2011 hehe, antes até conhecia algumas músicas mas virei fã mesmo com o Scenes From Memory, muito foda esse album meu preferido até.
Cara esse albúm é uma obra prima! Um dos solos mais bonitos também vem dele, The Spirits Carries On... Já tirei várias desse albúm, quando comecei a tocar um pouco tempo depois fui tentar tirar Fatal Tragedy =P A música foi de boa pq eu tava empolgado mas obviamente o solo não consegui, muito dahora ele tbm!

o Black Clouds and Silver Linings curto muito também, tenho até uma camisa da capa do album. Resolvi fazer a jam depois da tentativa frustada de aprender o solo do Petrucci, dificil pra cacete hahuahua
hahaha Tenta tirar mais umas ae então, vou achar ruim não xD




Johnny Favorite
Achei o seu timbre o melhor da Jam, ficou perfeito! Pegada muito foda, e teve um lickzinho ali no final que eu conheço, só não lembro de onde, talvez do MrFastFinger.
Brigadão pelos elogios cara! Foram os R$70 reais mais bem investidos da minha vida essa interface hahaha Sobre o lick, foi improvisadão mesmo! Poxa não conhecia o que era MrFastFinger! Procurei aqui... interessante!

Abração parceiro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~~~>>Resultado Jam A Rite of Passage<<~~~~