O quê comprar quando não há necessidade?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


MMI
EBow? Eu tenho um. Legal de brincar, assim como o talk box que já tive. Mas... A maioria das pessoas que tem ou tiveram, acabaram mandando para a gaveta, não é um efeito para se usar sempre. O som é específico e limitado
pois é, eu comprei pra brincar mesmo, mas da pra fazer umas experiencias

De Ros
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

OK...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/12
· votar


Livros (não apostilas) de teoria musical, produção musical, etc...

E ler todos, obviamente. Quem sabe te anima e tu percebe que não passou da idade.

WROliveira
Veterano
# dez/12
· votar


Duas palhetas e o resto da cota em Whisky!!! ;)

stenio.peppers
Veterano
# dez/12 · Editado por: stenio.peppers
· votar


Compre o que você achar melhor!

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


ogner

Vc toca legal hein kra, parabens!

fconde77
Veterano
# dez/12
· votar


Além de encordoamento, cabos etc eu olharia as fontes os para pedais e itens pra dar um up no seu equipamento como ferragens, captação e capacitores Bumble Bee por exemplo.

tiohendrix
Veterano
# dez/12 · Editado por: tiohendrix
· votar


Cabos Monster e Fones Monster, Shure ou assemelhados, e ainda corre o risco de passar fora da cota.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Algum desses

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


Calime
Opa. Valeu!

Jonas F. L.
Veterano
# dez/12
· votar


Quer uma dica? Compre um violão, um contrabaixo ou uma guitarra diferente (7 cordas, barítono).
Se já está bem satisfeito com seu set de guitarras, se desafie a aprender outros instrumentos, outras técnicas. Isso só te faz evoluir musicalmente.

Se você tiver interesse também pode comprar um kit iniciante para gravação (interface de gravação, alguma mesa de som se tiver banda, microfone se cantar ou fizer backing, etc.), que é um mundo muito interessante.

JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


silasamilcar
E-Bow, um pedal Talk Box, Livros, DVD
Talk box é pra usar muito raramente (e dá pra emular com algumas coisas que tenho aqui). Livros e DVDs não são taxados... não vale muito a pena trazer. O E-bow (que seria uma boa ideia), eu já tenho um Freeze da EHX... Valeu.

Luiz_RibeiroSP
pedais BOSS, kilos!
se não for usar vende no ML, me da de presente de Natal
Sou péssimo de vender... e não vou te dar não... hehehe
Mas eu acho que se você não trouxer nada vai se arrepender
Certeza...

GuitarristaDoNickEstranho
Algum pedal... Cabos dos bons... Palhetas... Cordas... Correias...
É por aí mesmo...

alexdiffer
prostíbulo americano
Putz... Vou com família, cara... hahahaha

Hendrixiano
compre um pequeno amp valvulado!
Já tenho um Laney Cub8, mas seria uma boa ideia.

kiki
cinco lotes de elixir
Estoque pro resto da vida... hehehe

Penta_Blues
Fender G-DEC 3
Se eu não tivesse acabado de comprar um VOX dessa nova série VT+ seria uma excelente ideia. Valeu!

d.u.n.h.a.
banjo de 6 cordas, dobro, lap steel
Banjo e dobro não é muito a minha praia, mas lap steel é uma ideia MUITO BOA! E eu toco Breathe na banda... Ficaria show de bola com a "coisa real"!

guizimm
ebow(bem interessante), um crybaby e um slide
Eu tenho um Freeze, da EHX, então o e-bow é dispensável. Cry Baby é uma possibilidade, já que meu único Wah (não pedaleira) é um furreca da behringer...

MMI
Eu prefiro comprar lá "O" equipamento do que vários pequenos que eventualmente se pode comprar por aqui, nem que for pelo eBay
Concordo.
captadores
Pode ser.
EBow? Eu tenho um. Legal de brincar, assim como o talk box que já tive. Mas... A maioria das pessoas que tem ou tiveram, acabaram mandando para a gaveta, não é um efeito para se usar sempre. O som é específico e limitado.
Concordo mais uma vez.

.omni
Cabos!
Já tenho muito cabo por aqui... Mas pode até vir mais umzinho...

Marthin87
Na hora certa, vai saber o que falta. Experimente tudo, brinque, garimpe e faça amizades. Experiências serão as melhores aquisições.
É, a ideia é essa. Só queria umas sugestões pra não partir do zero.

ogner
ampzinhos Fender, ou Marshall
Hummm... não curto muito essas miniaturas não... hehe

De Ros
Die Kunst der Fuge
Livros (não apostilas) de teoria musical, produção musical, etc...
E ler todos, obviamente. Quem sabe te anima e tu percebe que não passou da idade.

Caras... Sou burro velho... O "grosso" do que tinha que aprender, já aprendi. Claro que, uma coisa aqui, outra ali... sempre chega uma ideia nova e tal, mas, muito provavelmente, não vou tocar profissionalmente nunca mais. Música pra mim é diversão, única e exclusivamente. Faço por gostar (e muito). Mas se virar "obrigação" ou "trabalho", vai ser ruim pra mim. Eu entendo perfeitamente a posição de vocês e acho louvável. Até brinquei com o De Ros sobre o fato dele insistir muito com aulas (espero que não tenha ficado chateado, pois foi só uma brincadeira), mas ele tá certíssimo. Principalmente pra maioria do pessoal do fórum que está começando. Mas não pra quem, como eu, já é burro velho e só quer brincar um pouco mais, enquanto ainda estiver nesse planeta. Abração!

WROliveira
Duas palhetas e o resto da cota em Whisky!!! ;)
Não bebo tanto assim! kkkkkk

fconde77
Além de encordoamento, cabos etc eu olharia as fontes os para pedais e itens pra dar um up no seu equipamento como ferragens, captação e capacitores Bumble Bee por exemplo.
Fonte. Taí uma boa ideia. As minhas são todas umas porcarias (principalmente a de múltiplas saídas).

tiohendrix
Cabos Monster e Fones Monster, Shure ou assemelhados, e ainda corre o risco de passar fora da cota.
Não tô precisando muito, mas valeu.

Hitman
Esses amplis devem ser uma fortuna, não?

Jonas F. L.
Compre um violão, um contrabaixo ou uma guitarra diferente
Se não fosse tão frágil um violão seria uma ótima, pois o meu velho Di Giorgio está todo arrebentado!
kit iniciante para gravação (interface de gravação, alguma mesa de som se tiver banda, microfone se cantar ou fizer backing, etc.), que é um mundo muito interessante.
Já tenho esses brinquedinhos porque mexo com mixagem e masterização... Valeu.

guilherme_alan
Veterano
# dez/12
· votar


cara uma coisa que não vejo há algum tempo no brasil, são emgs. não sei se você curte.

Mas já que está indo de turistão mochileiro, procura algumas coisas que por aqui seriam os olhos da cara, qualquer coisa se não interessar depois vc vende.

eu realmente queria algo dos EUA, pena que não tenho condições de ir.

mas qualquer coisa me manda um mail.

thisgodhateusall@gmail.com

Abs!

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


guilherme_alan

Pois é... Pode ser que pegue uns captadores bons lá. Mas nada pra vender porque eu não tenho o menor jeito pra isso. Conselho: não coloque e-mail porque os bots de anunciantes chatos pegam e enchem tua caixa de propaganda.

BJKGUITAR
Veterano
# dez/12
· votar


Compre coisas pra mim ^^

guilherme_alan
Veterano
# dez/12
· votar


Pois é... Pode ser que pegue uns captadores bons lá. Mas nada pra vender porque eu não tenho o menor jeito pra isso. Conselho: não coloque e-mail porque os bots de anunciantes chatos pegam e enchem tua caixa de propaganda.

ahaa vlw, spam neles !!! rsrsrsrs

mas to loco atraz de um ts9 e um ds1 mais baratos não quer aproveitar que não precisa de nada, e fazermos algo???

andei dando uma olhada no ebay, um ts9 custa 100 obamas...

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Custam mais ou menos 700 dollars. E uma edicao limitada e eh coisa de colecionador, mas valrcada centavo. Eu tenho o jcm, e eh simplismente animal

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


BJKGuitar
hummm... deixa eu ver... não... rs

guilherme_alan
ah não rola não cara... não nasci pra vendedor... hehe

Hitman
Tá acima do orçamento (e provavelmente do peso também). Mas valeu a dica.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Acima do orcamento, imaginava. Mas acredite, vale a pena.
E ele eh bem leve e pequeno. Imagine um head da largura de um ss de 15w

Juh_Cruz
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
Já que não há necessidade, compre e dê presentes, deixa o espirito natalino tocar seu coração (lembre-se de nós do FCC) hsauhas

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Gostou mesmo dele, né? rsrs

Juh_Cruz
Não vou agora... O espírito natalino já terá passado... hehe

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ
haha. pretendo comprar um 2203 ano que vem, mas o jcm1 ainda eh um bixinho animal. Mas se nao for a tua praia, entendo.

mas, vo deixar um som ai pra galera, caso alguem fique curioso de como eh o monstrinho.


JJJ
Veterano
# dez/12 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... resumindo a ópera:

Primeiro: muito obrigado a todos pelas ideias.

Claro que algumas cordas e acessórios eu vou comprar inevitavelmente. Mas a ideia do Lap Steel foi fantástica. Valeu d.u.n.h.a.!!!

O fato é que eu até toco uns slides aqui nas guitas mesmo, mas, em geral, uso cordas com ação muito baixa. E slide com ação baixa não dá muito certo, porque o cléq-cléq dos trastes é difícil de evitar. Eu adoro um slide, e efetivamente, vou usar o lap, porque na banda tocamos alguns covers de Pink Floyd (o início de Breathe sem o slide é um pecado mortal... rs) e Stones, que usam bastante slide.

Até já tinha pensado em montar um. Mas provavelmente ia ficar uma porcaria... E esse da Gretsch que o d.u.n.h.a. sugeriu tá muito bacana e cabe dentro da cota (acho que os Fenders não caberiam... e não quero gastar muito, nem correr o risco de pagar imposto ao chegar). E, além de tudo, o tamanho é pequeno.

Então, está meio que resolvido. Lap Steel it is! E as cordas e demais bugigangas pra completar.

Valeu galera!

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


É so trazer algo que nao se acha por aqui nunca:
Eu nao indico, mas no meu caso eu traria:

* uma guita de 8 cordas de 400 doletas ou
* 2-3 pedais baratos e complicado de achar por ai afora (amt, surh, wampler)
* ou entao acessorios de upgrade nao achados por aqui, sei la, fernandes sustainer (é dificil e caro de achar), captacao piezo (dificil de conseguir e cara), roland synthetizer (o que a grana puder trazer, sao caros aqui tambem e nao se acha em qualquer lojinha)
* um violao fino e dificil de encontrar (martin se a grana der, taylor talvez)

Sei la cara, procuraria uma coisa nao achavel facilmente. Ir la pra comprar boss, cordas elixir, guitarra fender, captacao gibson.....eu acho otimo, mas isso dai é juntar uma graninha que voce acha. Nao terá nada de especial nessa viagem rara.

Eu gostaria de dizer: eu tenho um violao martin. que loja voce encontrou isso cara, nunca vi. Foi numa viagem que fiz a gringa, busquei de la! EU ficaria feliz, ja que nao estaria precisando de nada especifico, apenas de uma agrado ao meu ego!

LuccasFrusicnate
Veterano
# dez/12
· votar


Compra bastante cordas, e cabos e esses negocio que voce compra todo mes, e etc...

Captadores, e knobs, pontes algo assim, eu compraria isso se tivesse pra gastar haha

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


quando não há mais nada o que comprar ou seja afirmando que seu equipamento como um todo te satisfaz acredito que pedais ou uma nova guitarra ou mesmo um violao são compras interessantes para experimentar outras texturas....


ou talvez um piano digital que é uma arma fenomenal para composição....

Thyago_Trajano
Veterano
# dez/12
· votar


Cara...já que não precisa de nada, sei lá...compra uns Whiskys, umas cordas, uns charutos, souvenirs, tênis ...sei lá...o mundo não gira só em torno de guitarra...rs

abs

JJJ
Veterano
# dez/12
· votar


Buja
Faz muito sentido suas palavras, amigo. Mas acho que o lap steel encaixa nessa ideia - eu pelo menos não me lembro de ser comum ver um lap em lojas daqui.

LuccasFrusicnate
Um pouco de acessório sempre é necessário e obviamente não será jogar dinheiro fora.

Drinho
Vou dar uma olhada na hora, pra ver se tem algo "diferente", claro.

Thyago_Trajano
o mundo não gira só em torno de guitarra
O quê?!? Como ousa dizer uma blasfêmia dessas!?... rs

maspn
Veterano
# dez/12
· votar


Na boa,

Eu compraria uma Telecaster... lá tem aquelas top por preço bem baixo.

Fender strato e gibson les paul tem aqui no brasil até demais.

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


JJJ

Eu tenho um lap. É bem legal, mas bem difícil. Tem que começar a estudar tudo de novo, do zero, é outra pegada, outra afinação, outra técnica, outra posição de tocar, enfim, é tudo diferente. Também é algo específico e para piorar é bem complicado de tocar. Apesar de usar pouco e acho que hoje vou apanhar tudo de novo para tocar, mas te digo uma coisa... Vale a pena, eu não me arrependo de ter um.

Se for nessa opção, recomendo experimentar vários tipos de tone bar, não tem jeito, tem que experimentar e cada um tem sua peculiaridade. Te recomendo comprar desta dessa loja para experimentar, eu gosto muito e são meus preferidos. Eu comprei pela net, o cara é muito simpático e chegou direitinho, sem impostos. Tudo dentro daquele padrão que falei, vale a pena, tem qualidade e não se vê por aqui.

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O quê comprar quando não há necessidade?