Ibanez Gio como regular ?

    Autor Mensagem
    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12


    Entao galera eu tenho uma ibanez gio nao sei exatamente qual modelo mais eu estou querendo regular a ação das cordas .. porém não acho o parafuso onde faz essa regulagem..procurei varios tópicos e eles dizem o msm ( que tem 2 parafusos na ponte)mais a minha é diferente , ela é ponte fixa com 6 parafusos na frente .
    Onde que regulo a ação das cordas??E essa regulagem , ''desrregula'' a guitarra?

    obg desde ja

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    FOTO

    Bereta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Normalmente a regulagem desse tipo de ponte é individualmente nos Saddles, regulando a altura de corda por corda. Atenção à curvatura da escala, se houver.

    Abç

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Blues Boy
    · votar


    Bereta

    No Sandles seria os parafusos da ponte? e como assim assim a curvatura da escala?e desrregula a guitarra?
    desculpe pela minha burrice

    Abç

    Bereta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Blues Boy

    Saddles são os carrinhos da ponte onde as cordas ficam presas. Eles costumam ter um par de parafusos que regula sua altura.

    Com relação à curvatura (o termo correto é raio da escala), não me lembro como é essa Gio, mas se a escala dela tiver curvatura, vc tem que prestar atenção na hora de regular a altura das cordas das extremidades para evitar trastejamentos. Veja isso pra ter uma idéia:

    Raio da Escala

    Ao alterar a ação de cordas, é bom que vc verifique as regulagens de oitava, se não está trastejando e, obviamente, corrigir a afinação.

    Essa regulagem de oitavas deve te atender.

    Abç

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bereta

    unh.. brigadão cara tirou minha dúvida .. mais aqui esse par de parafusos q tem no carrinho tem q girar qual quantidade em cada um?
    tem que girar de forma proporcional os 2?

    Blues Boy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Muito obrigado consigui abaixar as cordas mais nem desregulou as oitavas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Gio como regular ?