Alef D - Jazz (primeira tentativa tocando jazz )

    Autor Mensagem
    AlefxD
    Veterano
    # dez/12


    https://soundcloud.com/aconegro/jazz

    avaliem :B

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up

    Filippo14
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    AlefxD
    O som ficou bem legal, com uma produção maior ficava muito foda, mas não achei muito jazz. Podia ter variado mais, mudado de modo, tom e ideias, o jazz mexe muito com esse tipo de coisa, é a chave do jazz.

    Abraço

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Filippo14

    entendo, ainda sou novo estudando jazz, vou me soltando aos poucos, vlw cara abç

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Isso aí cara, o começo é assim. Única coisa que acho que realmente ficou faltando foi fluidez cara, quando voce começava um tema acabava logo em seguida. Tente estabelecer um tema simples, coisa de 3 ou 4 notas e seguir ao longo da musica ( dica do mestre Jim Hall). Outra coisa é que dava pra usar uma BT hein, guitarra sozinha é realmente dificl de soar bem e prender o ouvinte.

    No mais ta de parabéns cara!

    clebergf
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    AlefxD

    Ficou legal cara, em alguns momentos aos meus ouvidos ficou mais com um sotaque Bossa do que Jazz...
    Bom, vamos as dicas q eu sempre passo para quem está começando e é exatamente o q eu faço, estou aprendendo a tocar Jazz...

    Escute muito Jazz, mas mto mesmo, a melhor forma de aprender é ouvindo os mestres...
    Aprenda a tocar os Standards, tire a melodia sempre q for pegar um som novo ela é parte essencial para vc pegar o feeling do som...
    Aprenda as formas mais comuns, mesmo q existem alguns sons, principalmente no "fusion" que não possuem forma, é extremamente importante saber elas, comece das mais simples, blues I-iV-V 12 compassos.
    Aprenda bem as mudanças de acordes antes de começar a improvisar pra valer, conhecer o som das cadências é essencial para um bom improviso.
    No improviso, repita padrões melódicos, isso é mto importante no Jazz...

    E assim vai...o/

    Se a sua intenção for realmente tocar Jazz, tem q meio q entrar de cabeça na parada por um tempo, para pegar o esquema do som.

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    d.u.n.h.a.

    vlw cara, abç vou ouvir mais jazz mesmo e o unico caminho

    clebergf

    pow vei vlw mesmo pelas dicas, vou entrar mais nessa de jazz e uma viagem , recomendaria alguns nomes ?

    clebergf
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    AlefxD

    Irei passar meu gosto pessoal... :)

    Thelonious Monk
    Count Basie Orchestra
    Miles Davis
    John Coltrane
    Wes Montgomery
    Emily Remler

    Bom, diria q esses são alguns q eu curto mto, de guitarrista ai tem o Wes e a Emily, outra dica, não escute apenas guitarristas, escute muito pianistas e a galera do sopro, eles criaram o Jazz, logo as referências básicas vêm deles... :)


    edit: tinha esquecido da dica mais importante, treinar com o metrônomo com o tempo forte no 2 e 4.
    Assiste isso aqui q vc vai entender, caso não tenha entendido....



    pOkiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, me lembrou muito Rivieira Paradise do Mestre SRV. Muito igual mesmo rs.

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: carlcarl
    · votar


    AlefxD
    faltou um pouquinho de organização,o que mais gostei foi que voce procurou tocar acordes que saem do ordinario.meus parabens!!!
    continue a estudar e uma sugestão,não batize o que voce toca,diga que é musica,que é exercicio ou não diga nada.
    abç
    Carl

    mateusstarling
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Primeiramente parabens por colocar a cara a tapa e por arriscar em um estilo que seja novo para vc.
    Se você quer tocar jazz vai ter que gastar um bom tempo ouvindo e estudando o estilo, pois é o estilo popular mais complexo de se aprender, tanto pela movimentação harmônica quanto pelo apelo improvisacional.
    Primeiro aprendemos as regras para depois pensar em quebra-las.
    O que vc tocou é uma peça, não tem improvisação, então seria legal pensar em forma.
    Te recomendo trabalhar as bases, ferramentas, vocabulario e conceitos e ao mesmo tempo que você ouve e assimila e conquista as referências que vão ser refletidas na sua maneira de tocar.
    Deus te abençoe.

    Mateus Starling

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    AlefxD
    sem ter solicitado a tua permissão,gravei algumas notas na tua tentativa.
    a minha intenção era te enviar um link em "mp" mas atualmente não é permitido enviar links por la.(o que gravei esta no soundcloud)
    se voce estiver interessado em ouvir e conhecer uma maneira facil pra que eu possa te enviar o link é so dizer.
    abç
    Carl

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    galera vlw mesmo pelas dicas e criticas isso ajuda bastante,

    carl pode me passa o link aki mesmo se preferir

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    AlefxD
    como voce não gravou pensando que um outro musico iria tocar,esta bem solto no ar,não tem um metronomo(não que isto seja obrigatorio neste caso)voce tocou assim porque era o que voce queria no momento.me intrometi e tive que ir driblando o tempo,esperando as mudanças de acordes para me situar.
    pra mim foi um prazer entrar nesta tua tentativa
    te agradeço.
    aqui vai o link
    https://soundcloud.com/carl-11-11/jazz-carl
    abç
    Carl

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    carlcarl

    oww kara fico otimo asuhsausah, em breve vou fazer algo mais dentro do tempo, ate mesmo pra mim como bt

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    AlefxD
    quando voce fizer outras,coloque aqui no forum.
    continue a estudar bastante,com um olho no padre e outro na missa.o que quero dizer é que siga o padrão normal de estudo de musica mas paralelo a esta forma tradicional de estudar tente sempre colocar o teu coração no que fazes mesmo que isto cause discordias.tente não ficar prisioneiro de um unico estilo musical,ouça de tudo experimente tudo o que for possivel
    tente ouvir(se voce ainda não ouviu) a titulo de informação alguma coisa de um certo "Egberto Gismonti"
    abç
    Carl

    AlefxD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu entendo, atualmente tenho uma banda de metal, sem estilo fixo, mais oq esta saindo e Thrash metal,Death metal melodic,doom metal..., mais em casa eu vivo tocando tambem blues,funk/soul, entrando no jazz tambem, entre outras coisas

    clebergf
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    carlcarl
    Ficou mto bom, ainda não ouvi nada seu mais ou menos...o/

    AlefxD

    O carlcarl é mestre...mas é isso ae, o caminho é o estudo e o ouvido..rs..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alef D - Jazz (primeira tentativa tocando jazz )