~~~~Resultado Jam Wishing Well<<~~~~

Autor Mensagem
stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Valeu pelos comentários caprichados como de sempre!
No meu solo eu tava na dúvida se ia prum lado rock n roll ou mais exótico mesmo, acabou que não consegui a sonoridade que eu buscava...

E vamos comentar cambada de priguiçosos.

Ir0N_M4N
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
tomcykman
Mah_Soul_Power
_JCM_
Valeu pessoal, fico feliz q tenham gostado ^^
Sobre o volume ... pois é, fiz umas cagadas na mixagem pra variar, hauhuaha.
Além de diminuir o volume "geral" (BT + solo) ainda botei o volume do solo bem mais alto q a BT, hehehe, cagada ...

ALF is back
Pô cara, valeu mesmo, fico lisonjeado com suas palavras, hehe."Feeling é mato" hUAHuahUha, valeeuu!!!! Pena q a mixagem não tenha ficado tão legal, hehehe, to sempre mexendo e nunca melhora, kkkk.
Obrigado também pelos comentários tão detalhados sobre a jam ^^

stroudcastle
Parabéns pela mixagem e pela jam, desculpa aí o trabalho q eu fiz tu passar, hahaha, prometo tentar melhorar, kkkk.

----------------

00:12 - 00:34 - tomcykman
Bom demais o solo maluco! Q intro irada cara, bem sinistra, hahaha.
Timbrasso! Pegada nem tem o q falar né, muito foda! Ideias exelentes também, bem diferenciadas do resto da Jam e muito bem "utilizadas". Parabéns.

00:34 - 00:56 - Beelzeboss
Legal a intro cara (lembrou um pouco o mestre Blackmore, no timbre também). Ideias bem bacanas também, usou a menor Harmônica? Ficou muito legal, bem desenvolvido o solo! Só um detalhe, me pareceu q na parte mais rápida (0:54+-) ficaram meio "mordidas" umas notas, mas pode ser só impressão minha ^^
Pegada e timbre exelentes. Parabéns.

00:56 - 01:18 - stroudcastle
Muito bom solo fera! Escolheu fazer um solo mais "lento" e cheio de bends, o q ficou muito foda, achei muito massa! Pegada e timbre muito bons como sempre. Parabéns.

01:19 - 01:40 - JCM
Começo meio repentino né xD
Mas muito bom o solo, ideias muito boas. Só uma coisa q eu achei estranha foi aos 1:25+- qnd vc faz uns ligados parace q tá fritando alguma coisa ali, haushsa. Pegada muito boa! Parabéns.

01:41 - 02:03 - Aliisson
Altos solo! Bem hard rock :D
Timbrasso muito show, ideias bem bacanas. Solou muito bem. Pegada muito boa também, parabéns.

02:04 - 02:25 - led123_del321
Cara, muito massa o teu solo, fraseado muito show, pegada e execução 10! Aquela parte q vc "cromatizou" e os bends "lentos" em seguida ficaram muito fodas ... parecia q tava agonizando xD
Pegada muito boa, parabéns.

02:26 - 02:48 - ALF is back
Nuss, pra variar tu vem com umas partes muito "diferentes" no meio do solo (to falando da parte dos 2:38 ... q q é aquilo? Hauhua). Teu solo ficou muito massa cara, deu uma cara de desespero/agonia (no bom sentido) pra BT, haushusa. Pegada nem tem o q falar né, tu faz umas coisas bem absurdas aí e faz parecer q é fácil, hahaha. Timbre muito bom também ... tudo q eu achei estranho no solo (fora as o 2:38, kkkk) foi o volume ... q isso! Tá parecendo eu, hahauhuaha, não, mentira ... o teu da pra ouvir a BT pelo menos :D
Parabéns aew!

02:49 - 03:11 - Rafa_IBC
Massa cara! Solou muito bem, as alternâncias entre double-stops e as outra frases ficou bem show! Pegada e timbre muito bons, parabéns.

03:11 - 03:33 - RaR.
Ha, q massa cara, essa intro com esse timbre ficou muuito foda (esses double-stops mataram a pau)! Gostei muito! Só acho q vc devia ter continuado nessa "linha" meio swingada (gosto pessoal obviamente) xD ... mas tá muito bom. Pegada e timbre muito bons, parabéns.

03:33 - 03:55 - Ir0N_M4N
Desculpa aí pelo solo alto em relação a BT e o volume geral baixo em relação ao resto, hehehe.
Aff, o bend aos 3:50 ficou meio "murcho", hahuahuhauha ... acho q trastejou essa joça :S
Tá meio difícil de ouvir, mas tem uma segunda guitarra na base ali, hehe.
Epiphone SG G400 -> Zoom G2nu -> Amplitude 3 -> Cubase

03:55 - 04:17 - alv2707
Solo agressivo! Hehehe, puta pegada e execução hein, nussa :D
Ideias bem bacanas e muito bem executadas, timbrasso de strato parecido com SRV.
Parabéns.

04:18 - 04:39 - alecrunch
Muito bom velho, timbrão hein!
O solo ficou muito bom, com muitas pausas e um ótimo uso de alavanca. Pegada e timbre muito bons, parabéns.

04:40 - 05:02 - Mah_Soul_Power
Cara, tá massa o solo, só não gostei muito do timbre, acho q ficou muito "ardido"/agudo (sei lá, haushsa), mas tá legal ... execução acho q precisa melhorar um pouquinho nas partes mais rápidas, mas a pegada tá boa. Parabéns.

05:02 - 05:24 - PguitarMaxx
Haha, o cara do Wah :D
Ficou muito bom, bem rock n rolla mesmo o solito o q eu curto muito, hahaha ... pegada e execução muito boas como sempre. Parabéns.

05:25 - 05:47 - Spartan Force
Cara, tá legal, mas acho q faltou um tempero tipo ligados/bends passagens mais rápidas/lentas, pq vc só praticamente palhetou todas as notas, e com uma velocidade constante (claro q isso tudo é questão de gosto hehe) ... mas tá massa. Parabéns.

05:48 - 06:09 - leomanji
Massa cara, um solo com fraseado "diferenciado" e ideias bacanas ... pegada já está boa hein :D
Parabéns.

06:09 - 06:31 - Frankie
Oxe, q timbrão hein ... quer dizer então q tava dando dedadas, hahaha.
Solou muito bem, ideias bem massas, com repousos muito bem localizados, q fritadinha no fim hein :D
Pegada e execução muito bons. Parabéns.

06:31 - 06:53 - nick33omori
Cara, o solo tá legal, só não gostei muito do timbre, hehe, mas acho q se vc seguir as dicas do ALF is back vai ajudar muuito, hehe. Teve uns errinhos de execução ali, mas é isso aí ... tá no caminho certo, parabéns.

06:54 - 07:15 - Toni Viguncio
Legal cara, ideias bem legais, só achei a execução meio "suja" umas horas ali q dá pra ouvir as outras cordas soando, mas fora isso tá bem legal o teu solo. Pegada tá boa também ... parabéns.

07:15 - 07:58 - krixzy
Tá massa cara, achei q fazia parte da música o teu solo pq no final vc deixa a nota soando um tempão e entra na outra BT, hehehe ... bem "simples" mas o q importa é o resultado final, hehe ... só uma coisa q eu não gostei muito foi da primeira nota executada, achei q podia durar menos tempo, hehe ... mas está de parabéns.

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N

Valeu pelos comentários cara. Acho que fiquei ansioso por causa da ideia do Tapping com palheta e me desconcentrei! heheh..

Mais uma dica que me ajudou.

Abraço.

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Tendi cara, vou abrir ele e tentar dar uma limpada, é o Behringer Hell Babe xD ele vem me quebrando um galho a uns 2 anos hehe a chiadeira acontece mesmo quando dou uma empurrada no pedal com o pé, tipo entre na metade do percurso Tipo entre o "W" e "Ah"

sauhsuahusa n sei se consegui explicar direito

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N
Po cara vlew mesmo hehe! fico feliz que tenha curtido :D

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N
oo mano vlw! a mixagem é relativo...eu até q curti! ficou meio vintage seu solo! pouca compressão, pouco volume e bastante medios! achei legal!
quanto ao lick q vc falou, é bem simples, nao lembro as notas agora e to sem a guitarra pra lembrar em q casa foi, mas vou supor um tom qualquer...ex: vc faz um power chord de A9, usa tonica, quinta e nona, aí sweepa ele 2 vezes pra baixo, poe um sustenido (A#9), sweepa pra baixo, volta pra A9, sweepa uma vez e na segunda sweepa em A7 (power chord: tonica quinta e setima)...sendo o repouso na setima! da um efeito meio de "tubo verde do mario"! asHUuHSAuhaS
eu ia fazer outra coisa, mas achei esse bagulho legal e mudei a intenção do solo pra isso ai q ficou! é bem facil e diferente! =p

Aliisson
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu ao pessoal que comentou!
Estarei falando sobre os solos daqui a pouco

Equips:
Benson Les Paul
Guitar Link
Amplitube.

alv2707
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
Mah_Soul_Power
tomcykman
_JCM_
ALF is back
Ir0N_M4N

Valeu pelos elogios galera!

ALF is back
Na próxima Jam eu vou tentar trabalhar melhor nas notas de repouso, tenho uma dificuldade com isso. Foi single coil mesmo, usei o captador do braço da minha strato.

00:12 - 00:34 - tomcykman
Timbrão e solo bem original, quanto a execução e pegada acho que nem precisa falar, show de bola.

00:34 - 00:56 - Beelzeboss
Solo muito bom, timbre também ficou bem legal. Achei a pegada boa, segura.

00:56 - 01:18 - stroudcastle
Timbre muito bom também, achei o solo bem encaixado. Parabéns pelo solo e por mais uma Jam bem feita.

01:19 - 01:40 - JCM
Curti bastante os Tapping do começo, acho que seu timbre casou legal com a BT. Muito bom de modo geral.

01:41 - 02:03 - Aliisson
Gostei do seu solo, pegada firme, só achei o seu timbre um pouquinho ardido, mas de modo geral eu acho que ficou bom.

02:04 - 02:25 - led123_del321
Muito boa as ideias solo, acho que a parte com as oitavas ficou muito boa, boa pegada. Parabéns.

02:26 - 02:48 - ALF is back
Ficou bem alto neh? kkkkkkkkk
Mas tirando isso ficou com uma pegada show, licks bem originais. Curti o solo.

02:49 - 03:11 - Rafa_IBC
Mais um bom solo, double stop muito foda, timbre legal tbm. Parabéns.

03:11 - 03:33 - RaR.
Achei o timbre muito bom, o solo ficou bom e bem executado, só achei o finalzinho meio estranho, gosto meu mesmo.

03:33 - 03:55 - Ir0N_M4N
Acho que sua gravação encobriu demais a BT, mas mesmo assim eu gostei muito do que ouvi, achei bem interessante, muito criativo e bem executado. Parabens.

03:55 - 04:17 - alv2707
Washburn Lyon > Amplitube 3.7

04:18 - 04:39 - alecrunch
Gostei do timbre, acho que o solo ficou um pouquinho alto na mix, mas execução e pegada ficaram muito boas.

04:40 - 05:02 - Mah_Soul_Power
Timbre ficou bom, seu solo ficou bom, só acho que faltou um pouco mais de firmeza nas partes mais rápidas, parece que elas tão meio emboladas.

05:02 - 05:24 - PguitarMaxx
Seu solo ficou muito bom. Boa pegada e execução também, gostei do timbre mas acho que pra esse tipo de solo que você fez algo mais seco ia ficar mais brutal.

05:25 - 05:47 - Spartan Force
Não gostei muito do solo, achei ele meio "solto". Parece que falta um pouco de fluência pra improvisar. Tipo tenta repousar em algumas notas de vez em quando, coloca mais bends e vibratos e treina improvisar sobre algumas backing tracks avulsas de vez em quando, vai te ajudar bastante eu acho. O timbre eu achei bacana. só acho que o solo ficou um pouco alto também.

05:48 - 06:09 - leomanji
Timbre legal, o solo e a pegada tão bacanas também. Fraseado diferente que ficou muito bom.

06:09 - 06:31 - Frankie
Muito bom o solo, começou ficou num estilo meio virtuoso, timbre ficou bacana também, pegada nem se fala. Muito bom.

06:31 - 06:53 - nick33omori
O timbre tá meio estranho, que nem o ALF is back disse, parece que tá faltando uma simulação de falantes. O solo ficou bom. É isso ai cara, continua gravando e participando.

06:54 - 07:15 - Toni Viguncio
Achei seu timbre bacana, só com o problema do volume mesmo que ficou alto. O solo e a pegada ficaram muito bons também.

07:15 - 07:58 - krixzy
Suas alavancadas ficaram fodas cara, timbre muito bom, só achei que devia ter feito alguma coisa além das alavancadas, mas ainda assim ficou bacana.

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N
alv2707

Vlw manos, foi minha primeira JAM, e o mais simples e menos ruim que pensei foi isso, e pra lembrar o grande mestre Dime que depois de 8 anos da sua partida ainda é um dos guitarristas mais influentes e incrível que já vi, ele será sempre lembrado pelo grande guitarrista que foi, assim como hendrix.

To estudando mais sobre improviso e na próxima jam já vai ser sem alavancadas, agora é solo mesmo rs...

Já já comento o solo da galera...

tomcykman
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
timbre maravilhoso como sempre! seu timbre é meio rouco e fechado...curto mto!
fraseado com varias passagens diferentes, escolha de notas mto precisa, com alguns repousos outsides q cairam mto bem! pegada foda! puta solo!


po cara, valeu mesmo pelo comentário! foi uma das primeiras vezes que consegui repousar em uma nota outside e soar bem. usei bastante saltos de corda incomuns no solo, que comecei a perceber que não é muito utilizado de maneira não clichê, ai to buscando isso agora :D

Ir0N_M4N
Bom demais o solo maluco! Q intro irada cara, bem sinistra, hahaha.
Timbrasso! Pegada nem tem o q falar né, muito foda! Ideias exelentes também, bem diferenciadas do resto da Jam e muito bem "utilizadas". Parabéns.


lendo esse comentário, vejo que consegui transmitir exatamente o que pretendia! valeuzão cara!

alv2707
Timbrão e solo bem original, quanto a execução e pegada acho que nem precisa falar, show de bola.

valeu rapaz! massa que curtiu.

abçs

krixzy
Veterano
# dez/12
· votar


Vamos la!

00:12 - 00:34 - tomcykman
Timbre legal, solo bem interessante, foi muito bem

00:34 - 00:56 - Beelzeboss
Muito bom também, seu timbre ficou parecido com o do tomcykman, deu impressão que seu solo era continuação do dele, deve ter sido por isso que o stroudcastle colocou vcs 2 juntos.

00:56 - 01:18 - stroudcastle
Achei que vc seguiu o mesmo raciocínio do tomcykman e do Beelzeboss[/i], ficou bem legal.

01:19 - 01:40 - JCM
Começou bem radical tipo, "cheguei" rs... e depois deu uma controlada e acompanhou o som da BT, deu um contraste legal, essas variações são interessantes, chama mais atenção de quem está ouvido, e não fica aquela musica que da sono, começa e termina do mesmo jeito.

01:41 - 02:03 - Aliisson
Acompanhou muito bem a BT, e curto esse timbre com agudos, eu só cortaria um pouco mais os médios pra ficar mais suave, foi muito bem, gostei do seu solo.

02:04 - 02:25 - led123_del321
Achei seu timbre bem suave, e gostei do solo, bons ligados.

02:26 - 02:48 - ALF is back
Cara teu solo ficou muito louco, com timbre esquisito (no bom sentido), pode ter sido efeitos da gravação também, mas ficou legal.

02:49 - 03:11 - Rafa_IBC
Seu solo ficou bem interessante, mas acho que podia explorar mais, tive a impressão que vc repetiu um pouco o som.

03:11 - 03:33 - RaR.
Bom solo, bom timbre, foi bem legal.

03:33 - 03:55 - Ir0N_M4N
Solo bem diferente dos anteriores, passou um sentimento bem diferente, e o timbre muito bom, gostei.

03:55 - 04:17 - alv2707
Bom timbre bom solo, foi legal.

04:18 - 04:39 - alecrunch
Aki vc cobriu a bt rs... timbre legal, agora soou meio que num padrão toca e para bem calculado, acho que uma frase mais longa que a outra aki e ali, uma pausa maior aki e outra menor ali ficava mais interessante, mais livre.

04:40 - 05:02 - Mah_Soul_Power
Foi legal, mas acho que faltou uns fraseados mais interessantes, faltou algo mais, mas no geral foi bem.

05:02 - 05:24 - PguitarMaxx
Como eu já disse antes, achei o seu solo muito bom, frases muito boas, e o wah wah deu um tempero legal pra completar combinou muito bem.

05:25 - 05:47 - Spartan Force
Cara, acho que vc exagerou na ambiência / modulação, sei que isso é questão de gosto, mas não entendi bem o seu solo.

05:48 - 06:09 - leomanji
Seu solo foi bem interessante, chamou minha atenção, agora sobre o timbre me pareceu muito digital, se não fosse o timbre acho que teria ficado bem melhor.

06:09 - 06:31 - Frankie
Solo simples, suave e agradável, muito bom.

06:31 - 06:53 - nick33omori
Estude, estude e pratique mais, e não desanime nem deixe de participar, só praticar mais que vc vai evoluindo, estude escalas penta tônicas e improvisação, vai ajudar bastante, e tenta uma timbragem mais suave para os solos, fica mais agradável e mais fácil de entender o que vc está tocando.

06:54 - 07:15 - Toni Viguncio
Bom solo, ideias legais, mas achei meio digital o seu timbre.

07:15 - 07:58 - krixzy
Ultra super melhor de todos! kkkk... zuera, preciso estudar mais e mais, fiz umas alavancadas pq foi o mais fácil e achei que ninguém ia fazer, então fiz pra ficar diferenciado de vcs.

No geral achei que todos foram bem, mais podemos fazer ainda melhor, vamos estudar mais, praticar mais e rumo a próxima JAM!

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


00:12 - 00:34 - tomcykman
Ótimo solo como de costume, deu a enter que cada nota foi bem pensada, acabou criando uma melodia bem sinistra, os outsides cairam muito bem, curti o lick com saltos.

00:34 - 00:56 - Beelzeboss
Belo solo, optou mais pela melodia do que pela técnica, belos bends, as guitarras dobradas ali no começo soou bem bacana, a segunda parte gostei menos, mas geral mandou bem.

00:56 - 01:18 - stroudcastle
Um dia tu aprende filho...

01:19 - 01:40 - JCM
Curti o timbre mais agudo, começo com tappings ficou bacana, fraseado bem legal depois, usou a menor harmonica né?

01:41 - 02:03 - Aliisson
Belo solo, foi prum lado mais rock n roll com licks bem caracteristicos, não curto timbres tão agudos, mas ficou legal a ambiencia caiu bem, só senti falta de uns vibratos pra dar mais firmeza na pegada.

02:04 - 02:25 - led123_del321
Ótimo timbre como de costume, usou o que dessa vez? Boas ideias, os tappings já são sua marca registrada rsrs, aquele lick ficou bem bacana, a parte com bends ficou bem interessante, seus vibratos tão ótimos.

02:26 - 02:48 - ALF is back
Seus solos são sempre carregados de informação, todo torto rsrs, te desafio fazer uma tab disso aí haha, aquele trecho dos bends unissonos ficou muito foda, finalizou todo outside o que fez ali?

02:49 - 03:11 - Rafa_IBC
Solo prum lado mais rock n roll como de costume, os doble stops cairam muito bem iniciando as frases, final matador como sempre.

03:11 - 03:33 - RaR.
Bom solo, fraseado bacana, tocou em qual tom? Deu uma destoada do resto dos solos, boa ideia.

03:33 - 03:55 - Ir0N_M4N

De onde tu tira essa ideias loucas? rsrs, ficou legal, tinha quantas guitarras ali no meio? Fraseou bem no final.

03:55 - 04:17 - alv2707
Ótimo solo, timbre muito bom, belas frases, rolou uns licks cromáticos é isso? Só achei que faltou da uma caprichada ali no final, tipo guardou o melhor pro final saca..

04:18 - 04:39 - alecrunch
Timbre muito bom, boas ideias, a segunda parte achei melhor, usou bem as pausas, ótimos vibratos.

04:40 - 05:02 - Mah_Soul_Power
Belo solo cara, curti as frases rápidas, cairam muito bem, finalizou muito bem. Mandou bem.

05:02 - 05:24 - PguitarMaxx
Seu solo encaixou certinho com o do Mah_Soul_Power, como já disseram lembrou bastante o Kirk, penta mais wah wah rsr. Bem bacana seu solo.

05:25 - 05:47 - Spartan Force
Tá faltando fraseado pra começar se expressar melhor, faltou montar algo com inicio meio e fim e organizar melhor as ideais. Tu dobrou a bt, não podia alterar lembra?

05:48 - 06:09 - leomanji
Seu timbre ta melhor que antes, só achei a ambiencia um tanto exagerada, a pegada e o fraseado tambem melhorou, o caminho é esse mesmo, ta bem metaleiro isso aí rsrs.

06:09 - 06:31 - Frankie
Geralmente conheço seus solos pelo primeiro bend, só descobri que era você lá no meio. O finger style da te dando um bom gosto da porra hein. Pra mim foi o melhor da jam.

06:31 - 06:53 - nick33omori
Putz, o timbre ta horrivel, parece que ta sem cabinet o resto é o mesmo caso do Spartan Force, tá faltando fraseado pra começar se expressar melhor, faltou montar algo com inicio meio e fim e organizar melhor as ideais.

06:54 - 07:15 - Toni Viguncio
Ficou alto pra cacete! Tive que abaixar um bocado ainda, tu toca bem, bom fraseado, pegada bem firme, belo solo.

07:15 - 07:58 - krixzy
Animal as alavancadas, o legal é que combinou certinho com o final que montei. Curti mandou bem.

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N
Valeu mano, não esquenta com esse negocio do volume não, mas qualquer coisa me avisa antes que aí eu vejo o que posso fazer pra ajudar.

alv2707
Valeu! Bom que curtiu.

krixzy
Sacou mais ou menos como eu organizo os solos hehe

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Ir0N_M4N

Dedas sempre, HAHAHA!
Valeu, cara! Fico feliz que tenha curtido, hehe!
Abraço!
-
alv2707

Valeu, meu caro! Abç.
-
krixzy

Valeu, camarada!
-
stroudcastle

Porra, até emociona ouvir um elogio deste tipo, velho! Brigadão mesmo, de verdade. Tentando impregnar o fingerstyle. Mais pra frente quero tentar um pouco de chicken pickin (mais Zakk Wylde, uheuhe) também.
Valeu mesmo, de novo! Abração!
---

Provavelmente amanhã eu comente! Abraços a todos.

RaR
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
Mah_Soul_Power
tomcykman
_JCM_
Ir0N_M4N
alv2707
krixzy
Valeu pessoal, um dia fico bom ainda !!!

ALF is back
stroudcastle
Esse tipo de base chama por algo mais com sonoridade "triste", menor, eu resolvi fazer com a relativa menor, usando a penta, justamente para ver se diferenciava do pessoal no geral, dar uma cara diferente a leitura que geralmente temos quando ouvimos um som deste. Até que deu resultado. Valeu !!

Ir0N_M4N
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Hmm, entendi, hauha ... parece Mario mesmo, hasuhusah ... ficou massa!

alv2707
Valeu! Pois é ... :S fiz cagada nos volumes, ahushuas.

krixzy
Valeu cara :D

stroudcastle
Valeu cara ^^
HAUhuAHua, sei lá ... adicionei uma guitarra na base (q não está muito audível, dá pra ouvir mais o grave dela ... quase como um "zumbido" no fundo q fica alternando entre C e Bb ), daí acho q insipirei o solo mais nessa outra base, hehehe ... tem 4 guitarras no total:

1 na base só fazendo Fm (C + Ab) e Eb (Bb + G) e depois Ab (Eb + Ab) e Eb (Eb + G);
2 solando com slide no começo fazendo algumas dobras e mais uma q entra na metade.
Hehe.

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


alv2707
ASHUASUHhauS
caguei no volume mano! mal! mas vlw pelos elogios!

krixzy
vlw cara! tentei deixar o bagulho bem escroto mesmo! pensei na mesma coisa que vc sobre os efeitos, por isso coloquei um phaser e um wah! só q foi mto de leve...cabia algo mais radical! to viciado nesse phaser, plugin free q achei na net! recomendo a todos! chama SupaPhaser...to colocando em tudo agora! kkkk
vlw cara!

stroudcastle
po mano vlw! ASHUaSUHauSH
ficou tortão mesmo! po acho q encaro o desafio! farei uma tab até aquele lickszinho rapido manjadinho com a blue note...dali pra frente nao tem mais nenhum segredo né! vou por altos asteriscos pq tem coisa q eu fiz q nao faço ideia de como representar na tab! kkk
to fazendo aqui e ja posto!

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


bom vamo lá...
antes de mais nada, vcs verão algumas bizarrices na tab pq eu nao leio mta tab, entao tem algumas notações q nao tenho a menor ideia de como seria o certo, mas qualquer coisa eu ponho asterisco e explico detalhado em baixo =p

e|--------------11-13-14..*let ring note*----------------------------------------------------
B|-14b(full)~-------------13b(1/2)--------------12--12---------------- -----------4------------
G|-------------------------------------------------10--11---------10-- -11--10----6b (full)~--
D|-------------------------------------------------------------9----9- ---9----9-------------------
A|-------------------------------------------------------------------- --------------------------------
E|-------------------------------------------------------------------- --------------------------------

agora vem o bagulho escroto lá!

.................T..................................................................
e|-----------------14----------------------------------------------
B|--/16~---19---17b(full)~*-<>\<>\-<>\-<>\-0 **-
G|--------------------------------------------------------------------
D|--------------------------------------------------------------------
A|--------------------------------------------------------------------
E|--------------------------------------------------------------------

*esse bend unissono nao é atacado pela palheta...nao é frescura, nem tecnica nem firula...vcs verão q é muito mais facil soltar o tapping pra baixo, tipo um pull off com o dedo 2 da mao direita pra baixo e arrastar a mizinha junto do q voltar e palhetar rapido as 2 cordas! =p

** slide vibrato descendente porco e de qualquer jeito até nao ter mais braço


agora vem o lick q o Ir0N_M4N perguntou, logo em seguida, aos 2:38
e|-------------------------------------------------------------------- ------------------------------
B|-------------------------------------------------------------------- ------------------------------
G|---16-----16------17-----16------12~~~-14-15-14-12----14-15-16-15-.. ........***
D|---------14------15-----14------14-----------------------14------- ----------------------
A|-------12-----13------12------12------------------------------------ ------------------------
E|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------

*** e por ai vai!


dai pra frente nao tem novidade...só o arpejinho no fim né...bom, se alguem quiser saber, ai vai:
e|----------------------10--14/15p12---------------------------------- ------------
B|------------------12-------------------14----------20b (1 tom e meio)****-
G|--------------12---------------------------15-12-------------------- -------------
D|----------12-------------------------------------------------------- ----------------
A|-10--14------------------------------------------------------------- ---------------
E|-------------------------------------------------------------------- ------------------

****esse bend final nao lembro onde foi na verdade, mas lembro q peguei ele bem de longe e levantei até alcançar o Bb oitavado, q era a proxima nota do ciclo diminuto ali

PS: tem uns par de hammer e pull off purai, mas eu me perco nesses bagulho, entao evito por, mas a essencia é essa ai! kkkkk

PS²: acho q é isso, se tive algo q nao esteja fazendo sentido me avisem! na verdade, nao sei nem se ta no tom certo...peguei a guita desplugada aqui e nao ouvi o solo de novo pq tenho q pegar a interface e o fone de ouvido pq meu som do pc ta zuado! ai da mto trabalho SAHIIASHiUAS
mas acho q era isso ai mesmo, lembro q a coisa rodou no D# ali nas dissonancias dos bends unissonos!

edit pra empilhas as notas nos lugares certos aposter postado e ver q ficou torto!

Mah_Soul_Power
Veterano
# dez/12
· votar


tomcykman
_JCM_
ALF is back
Ir0N_M4N
alv2707
krixzy
stroudcastle


Galera obrigado pelas dicas e comentários...

esta é minha 2ª JAM e minha intenção é ver no que posso ir melhorando com o tempo, já que este me falta muito rsrs devido ao trabalho, estudos...

Vlw msm e até a próxima!!!

stroudcastle
Veterano
# dez/12
· votar


ALF is back
Valeu cara, boa interpretação, agora consegui entender hehe, vou tentar tiraí depois e tentar analisar de onde tu tirou isso aí . :)

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


alv2707
krixzy

Valeu por comentar, caras! obrigado.

stroudcastle

Isto mesmo mano.. menor harmônica. Gosto bastante desta escala.

Valeu por comentar, mano.

Abraço

PguitarMaxx
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
krixzy
alv2707


Mto obrigado galera!!

ALF is back
Veterano
# dez/12
· votar


stroudcastle
ahhhh
de onde eu tirei nao vai ser possivel eu responder! AHasuhuhas
sei lá, foi do nada mesmo! meu vocabulario é meio pobre justamente pq nao costumo tirar solos covers, só riffs! nao tenho saco pra ficar transcrevendo numerinho por numerinho do papel pra escala da guitarra! kkkk
as vezes tiro licks q me interessam, mas isoladamente!

stroudcastle
Veterano
# dez/12 · Editado por: stroudcastle
· votar


ALF is back
Eu sou o contrário, alguns solos prefiro por tablatura, quando não consigo tirar de ouvido. Mas dizer que seu vocabulário é pobre é uma ofensa pra nós. rsrs

Mais alguém pra comentar?

tomcykman
Veterano
# dez/12
· votar


krixzy
valeu bro!

stroudcastle
Ótimo solo como de costume, deu a enter que cada nota foi bem pensada, acabou criando uma melodia bem sinistra, os outsides cairam muito bem, curti o lick com saltos.

eu realmente gosto muito mais de compor do que de improvisar, ai normalmente prefiro criar os solos praticamente nota por nota. valeu stroud!

abçs

Beelzeboss
Veterano
# dez/12
· votar


00:00 - 00:11 - Intro

00:12 - 00:34 – tomcykman -> Sonoridade bem diferente com notas que criam algumas tensões bem interessantes, muito bom. Pegada excelente, tudo bom excelente.

00:34 - 00:56 – Beelzeboss -> Washburn – TH2 Overloud – M-Audio Fast Track USB – Cabo Tecniforte High Clear

00:56 - 01:18 – stroudcastle -> Ideias bem legais, melódico, bem organizado e não precisou correr pra fazer um ótimo solo. Pegada em dia e timbrão também em.

01:19 - 01:40 – JCM -> Solo em geral ficou bom, só achei que poderia ter dado uma finalizada mais marcante, porém é um detalhe só. Não gostei muito do timbre, mas a pegada ta boa.

01:41 - 02:03 – Aliisson -> Mandou um fraseado bem rock n’ roll velho, curti bastante, mas como o stroudcastle falou só faltou alguns vibratos bem firmes pra ficar melhor ainda :] Bom solo.

02:04 - 02:25 - led123_del321 -> Caramba curti muito. Fraseado muito bem desenvolvido, timbre maravilhoso e pra mim ideias bem originais, muito bom.

02:26 - 02:48 - ALF is back -> Pegada nervosa(ui) haha Solo bem variado, bastantes ideias interessantes, só não curti mesmo o timbre :/ No entanto um ótimo solo.

02:49 - 03:11 - Rafa_IBC -> A ideia inicial ficou legal, foi desenvolvendo, mas chegou num ponto que parece que faltou ideias pra dar continuidade ao solo. No geral gostei.

03:11 - 03:33 - RaR. -> Solo alegre numa base dessa ae porém ficou bem legal haha não correu, manteve o ritmo e conseguiu levar a ideia inicial sem se perder. Gostei

03:33 - 03:55 - Ir0N_M4N -> Caralho matou a pau velho, que solo maravilhoso. Acho que não tem nem o que dizer, apenas que ficou animal.

03:55 - 04:17 - alv2707 -> Pegada e técnica nervosa, frases excelentes. A única coisa que diria como critica foi a falta do final marcante, vieram varias ideias super fodas no começo, mas a freiada no final quebrou um pouco do clima do solo

04:18 - 04:39 – alecrunch -> Não gostei muito da entrada, mas da metade pro final vieram ideias bem legais, deu um up no solo muito bom. Não gostei do timbre, mas a pegada ta boa.

04:40 - 05:02 - Mah_Soul_Power -> Solo bom no geral, a única coisa que precisa melhorar são as frases rápidas que deram umas emboladas, muito bom.

05:02 - 05:24 – PguitarMaxx -> Pegada boa, solo no geral foi simples, mas eu gostei.

05:25 - 05:47 - Spartan Force -> Seu fraseado parece estar um pouco solto, faltou um pouco de fluência, mas nada que algumas JAM’s e treino resolva. Pegada ta ficando boa, só falta mais firmeza.

05:48 - 06:09 – leomanji -> Gostei em partes, mas da pra perceber que você tem certa fluência já, só botar mais firmeza nessa mão ai.

06:09 - 06:31 – Frankie -> Monstro ficou. Aquele começo de boa com frases bem interessantes e depois veio arregaçando. Pegada animal que você tem e curti bastante o timbre. Parabéns brother!

06:31 - 06:53 - nick33omori -> Como a galera falou ae timbre não ta la essas coisas e o fraseado ainda ta pobre, mas nada que você melhore com o tempo e estudo tbm né. Continue participando que você com certeza irá notar melhoras bem positivas.

06:54 - 07:15 - Toni Viguncio -> Solo ta bem alto haha mas gostei bastante, ta bem sólido, só faltou caprichar mais no timbre por que em questão de execução e pegada acho que ta ótimo

07:15 - 07:58 – krixzy -> Ficou só explorando as alavancadas, mas caiu muito bem kk for a que combinou bastante com o final da JAM.

07:38 - final - Andy Timmons

Beelzeboss
Veterano
# dez/12
· votar


PguitarMaxx
Muito obrigado velho ! Abraço

Mah_Soul_Power
Agora que eu escutei o solo, nem eu gostei muito dele haha poderia ter caprichado mais :/ Enfim brigadão ! Abraço

_JCM_
Muito obrigado cara ! Abraço

ALF is back
Velho eu passei uma dificuldade nessa JAM, não queria sair nada que prestava e nos ultimos minutos mandei e saiu isso ai. Dava pra ter trabalhado mais em cima, mas é isso ai. Brigadão e abraços !

Ir0N_M4N
Acertou haha usei menor harmonica sim e fui tentando fazer uma mistureba ai que não deu muito certo rs Eu vi aqui e deu uma bela mascada no final mesmo :/ mas valeu de verdade. Abraços

alv2707
Muito obrigado velho ! Abraços

krixzy
Haha capaz mesmo de eu ter usado um preset parecido com o dele se não for o mesmo com algumas mudanças kkk Valeu ae. Abraços

stroudcastle
Valeu grande. Eu pensei que no geral o pessoal não gostaria do inicio, mas já que agradou alguem pelo menos já fico feliz :) Abração

Frankie
Veterano
# dez/12
· votar


Beelzeboss

Valeu, meu chapa! \o

_JCM_
Veterano
# dez/12
· votar


Beelzeboss

Valeu mano!

ALF is back
Veterano
# dez/12 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
ahh cara tablatura me irrita demais! uasUHASuha
pra vc ter uma ideia, comecei a tirar button up do Greg Howe...cheguei a gravar algumas coisinhas...tava na verdade tentando chegar no timbre dele apenas..mas cara, nao consegui tirar de ouvido mto bem pq a base e o solo tem timbres mto bem, fundidos e fica dificil saber quem é quem em algumas partes...aí resolvi pegar a tab do BOOK OFICIAL dele...concorda q nao tem como estar errado né? pois é, eu comecei a nao concordar com a tab, pra vc ver a teimosia da criança...ai comecei a tocar diferente em alguns momentos...conclusão, chutei pra cima e parei de tirar a musica! asuhASUHauhs
mas meu fraseado é pobre sim cara...engana bem pq ta indo pra 14 anos q toco, de tanto insistir acabo absorvendo licks! kkkkkkkk

Beelzeboss
uuuuh cara vlw! po o timbre eu até q tinha curtido...ouviria de novo agora pra lembrar pq esqueci como ficou esse timbre, mas to no trampo e essas caixinhas nao sao mto boas pra avaliar apenas timbre...rs...
mas to vivendo mals momentos com timbres agora pq meu amp ta hibernando (pifou)...fico dependendo de VSTs e nunca consegui me dar bem com eles! mas até q to me virando bem agora com o Overloud! kkk
vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~~~Resultado Jam Wishing Well<<~~~~