Som da corda solta sai sem querer

    Autor Mensagem
    nikorasu_guitar
    Veterano
    # dez/12


    Oi, pessoal! Sou novo aqui no fórum.
    Eu tenho uma pergunta (pesquisei e não achei em lugar nenhum), e acredito que alguém possa me responder. ^^

    Enquanto eu tô solando e quero mudar a corda (da segunda pra primeira, de baixo pra cima) e eu solto o dedo da casa de cima, sai um som dessa corda solta , o que atrapalha no solo, fazendo um ruído chato. Isso acontece lá pela 12ª casa em diante. Não acontece muito em outras cordas, mas acontece sempre nessas duas mais finas.

    O que poderia ser isso? Alguma técnica errada? Algum problema na corda ou na guitarra?

    Agradeço :)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nikorasu_guitar
    treine o solo lentamente tomando cuidado pra que isso não aconteça, tudo vai do treino, treine isso e resolverá seu problema.
    Tenho esse problema quando vou dar bend, to concertando isso. Uma dica é que quando for trocar de corda no solo, abafe a corda que você tirou o dedo.
    Pelo menos eu to fazendo isso.

    eduardodff
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Só vc e a torcida do Flamengo e Corinthians...
    Dá uma procurada em "abafar cordas"!
    A lateral da sua mão tem que abafar as cordas na altura da ponte!
    Lê isso aqui, um tópico que eu criei:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271147/

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    nikorasu_guitar
    repare q isso acontece com mais frequência nas casas próximas aos pontos de harmônicos naturais...é um problema comum e não tem muita solução além de treinar devagar e abafando as cordas com total precisao

    nikorasu_guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda, galera :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da corda solta sai sem querer