Minha guitarra está com o som ondulando.

Autor Mensagem
muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Krixzy, ja fiz o upload. O link tai em cima.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Tá ondulado mesmo. Posso estar falando merda, mas acho que isso tem a ver com as cordas (regulagem, tensão, oitavas....).

Acho difícil isso ser característica do captador, como alguém te disse aí.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


As oitavas estao ok, as cordas sao novas elixir, ta tudo ok.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Podem perguntar que eu respondo. Eu ja nao sei mais o que faco...
Li num forum gringo que pode ser captador com problema, braco, algum parafuso mal apertado e ate o corpo. O pior eh que a garantia de 3 meses ja passou e eu nao sei mais o que fazer. A guitarra tem um som legal, gostei, mas esse uouououououo nao da...

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


E pior que nem vender vou conseguir, nao sou mal carater. Vou ter que arcar com a divida.

renatocaster
Moderador
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar


muntanha

Tu usa a ação das cordas deixando-as mais baixas, numa posição média, ou mais altas?

Não acho que isso é problema do captador não....Isso é alguma regulagem, não é possível. Talvez as cordas estejam muito próximas do captador. Vc já tentou de tudo a esse respeito?

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Querem fotos? Como faco para postar???
A captacao tava ate baixa, mas eram cordas 09. Agora eh 010 ta mais alta, pois tem mais tensao. Eu levei no luthier daqui e ele disse que ta ok.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha

Cara, vamos aos poucos, tente me responder isso ok?

O som sai ondulado só com distorção?
se sim..

Coloque seu amplificador bem alto no canal limpo e bata um acorde que vc faz normalmente, sai ondulado?

Faça o mesmo usando um pedal de compressor, continua saindo ondulado?

Em outro amplificador, como ela se comporta?

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex, o som sai ondulado sempre, mas com notas em solo eh mais dificil de perceber.

Som limpo tb ondula.

Testei em outro amp e acontece a mesma coisa.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex, eu nao tenho compressor.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha
Hum, quando ouvi pensei nas oitavas mas vc disse que tão ok, então vamo la a mais algumas perguntas?

Tem algum trastejamento nas cordas? Mesmo que seja pouco do tipo que n percebe no amp, mas se há trastejamento o mínimo que seja interfere no timbre sim, pois atrapalha a vibração das cordas, caso n tenha tentado, suba a ação das cordas e veja se melhora alguma coisa.

O braço dessa guitarra se não me engano é parafusado, já verificou se está bem apertado? Verifique as tarraxas e ponte tbm caso ainda não tenha verificado.

As cordas estão com uma tensão forte, dura ou ta mole, macia?

Com as cordas 0.9 já tinha esse problema?

A guitarra tem esse problema desde quando vc pegou ela ou apareceu recentemente?

Com o captador do braço o problema desaparece ou ainda aparece só que mais fraco?

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Krixzy,

Nao querendo discordar de vc neste aspecto, mas quando tem trastejamento, fica aquele som tremido caracteristico de traste, nao o de ondulacao. O luthier daqui disse que isso nao tem nada a ver, mas posso verificar e aumentar a tensao, mas elas nao estao muito baixas nao, soh vai me dar trabalho. Eu tenho um otimo afinador, o turbo tuner st 200, da pra fazer. De tarde vejo isso, pois vou ter que mexer na entonacao.

Pra mim, o braco esta bem apertado sim, ja verifiquei tudo quanto eh parafuso da guitarra.

Eu troque as 09 pelas 010 pra ver se o problema sumia, e nada.

A 09 eh mais macia, mas a 010 tb eh, soh que precisa de mais esforco, pra mim ta bom.

Amigo, eu nao lembro, mas acho que nao tinha esse problema.

Como eu disse antes, quando o luthier tirou os caps ponte e meio, melhorou muito. Eu acho que o problema sao os caps. Vou mandar email hj ainda pra ibanez e ver se ela resolve.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ah, outra coisa: com corda solta tb faz ondulacao. Entao nao eh a oitava mesmo.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha

Baixe os caps ao nível do escudo. É uma hipótese...

DoisUm
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ouvi a gravação.
O acorde D me pareceu normal. No C ja percebi certa ondulação, agora, o G, o E agudo e principalmente o A e A# agudo estavam completamente desafinados.


Tente usar outro afinador, ou pelo menos trocar a bateria desse.
Depois, solte o harmonico natural da casa 12 nas cordas 2 e 3.
Se nao fizerem essa ondulação, é provavel que os trastes estejam mal colocados.
Desconfio que seja só problema de afinação mesmo.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


DoisUm
Tbm achei que podia ser os trastes mas ele disse que as cordas soltas tbm faz então é um mistério.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pessoal, alguem tem mais alguma ideia, alguma sugestao?

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah, os caps estao todos baixos ate o limite :(

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Doisum

Vou fazer o q vc falou e ja volto.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


O afinador que eu uso chegou menos de um mes em casa. Vou usar ele na fonte, e ele eh o que tem o maior nivel hj de afinacao do mercado,
o turbo tuner st 200.

DoisUm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: DoisUm
· votar


krixzy

Tbm achei que podia ser os trastes mas ele disse que as cordas soltas tbm faz então é um mistério.

Por isso acho que talvez seja o afinador.
Quando o meu tá com a bateria fraca, Ele mostra as notas como afinadas mas fica tudo uma bosta.

Edit.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Krixzy, to usando o afinador com fonte.

Doisum

Ainda faz ondulacao. Fiz o q vc pediu.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha
Cara, faz um teste, afina a guitarra com outro afinador pra ver o que acontece, caso ainda não tenha tentado.

DoisUm
Membro Novato
# jun/14
· votar


muntanha
Krixzy, to usando o afinador com fonte.

Doisum

Ainda faz ondulacao. Fiz o q vc pediu.


Muito estranho, cara.
Em alguns acordes da pra perceber claramente a desafinação.
Tenta afinar por ressonancia, sem usar o afinador.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Doisum

Parece que ta sumindo. Acho que eh afinacao mesmo. Quando eu afinei as oitavas aqui das duas primeiras cordas, pararam de reverberar, de ondular.

A quarta e a quinta casa tb estavam desreguladas, ai afinei aqui e pararam muito. Vou continuar aqui e ja falo.

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Quando eu fui la no luthier a primeira vez, eu nao tinha esse afinador. O afinador que o luthier usa eh o boss tu 02, de precisao + - 1 cent, sendo qud o turbo tuner st 200 tem + - 0,02. Acho que isso tava dando diferenca na hora de afinar. Eu afnei algumas cordas e suas oitavas que comecoh a sumir.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


então o problema era mesmo a afinação.

DoisUm
Membro Novato
# jun/14
· votar


Entao o problema ta resolvido??

muntanha
Membro Novato
# jun/14
· votar


Krixzy e doisum

Como falei, eu dei uma afinada em algumas cordas, a 2 a 3 a 4 e a 5 nas oitavas, alem da afinacao normal. Praticamente parou a ondulacao. Ate nas casas mais perto da ponte melhoraram consideravelmente. Mas pra ficar 100%, tenho que levar no luthier, pois eu troquei as cordas para 010.

Uma pergunta: entao como faco com o afinador, peco para ele usar o meu para afinar? O problema de se ter esse afinador eh que nem todo lugar vc encontra ele, e muita gente nao sabe que existe. Eu lembro que a minha guita nao tava assim, ate que um dia comecou a ondulacao, e eu ate lembro de ter pensado " nao tava assim com esse 'delay'", ai que comecou tudo. Quando chegou meu afinador, comecei a afinar por ele, e a afinacao dele eh mais precisa, nao batia com a afinacao das oitavas do boss tu 02.

Estou falando alguma besteira?

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


muntanha
Pode ser alguma configuração do seu afinador, os Hz por exemplo, se não em engano a nota A tem que ta em 440 Hz, veja se não é isso, o seu pode estar diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha guitarra está com o som ondulando.