Tarrachas Gotoh

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # jan/04


    Me disseram q as tarrachas da Gotoh Magnum Lock são muito boa pois possuem trava q ajuda a impedir q haja desafinação na guitarra, ainda mais q a minha é strato com ponte tremolo, alguém ai tem idéia do preço dessa tarrachas?
    Obrigado

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gotoh uns 200 pra cima... modelo em especifico nao sei

    ESP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nossa..... caro hein

    as vezes só de transpotar no bag para ensaio já da um bela desafinada.
    po alguma sugestão tentar deixar a afinação mais estável sem ter q desembolsar tanto?

    guschard
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ESP
    o jeito d coloca a corda
    parece frescura mas c vc colocar perfeitamente, desafina menos
    ou colocar cordas melhores

    ESP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guschard

    Uso Ernie Ball Heavy Bottom, afinado em Drop-C, tipo acho q as tarrachas acabam girando dentro do bag o q faz perder afinação... tipo fora isso sempre fica instável.

    paulo_fox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    minha guitarra quando levo ela no estojo esta toda afinadinha e quando chego a sala de ensaio ela esta desafinada!!!!!! com estas tarrachas gotoh isto nao acontece mais ou isto de desafinar no estojo e normal?! tb acontece com voces?!

    has4
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: has4
    · votar


    Cara, um amigo meu quebrou umazinha só do meu GIBSON EPIHPHONE... pô... é f*** tenho q comprar o JOGO completíssimo. Não tem nem jeito de aproveitar, pois se colocar uma diferente vai ficar 'empapagaiado' (é assim mesmo q se escreve? rsrs).

    Uns 200 paus faz falta, hein!


    Olha o tópico que eu tinha feito na época heheheh e ainda não comprei e olho para o violão aqui e fico triste.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/149768/

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    paulo_fox

    isso acontece muito mais pela variação de temperatura do que pelo transporte (a não ser que vc leve ela no lombo de um jegue, ou por uma trilha de jipe!!)...isso eh normal mesmo!!!

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ESP
    isso que o guschard falou
    faz muito sentido, estou tentando me aprimorar
    nessa arte de colocação de cordas na guitarra

    dependendo como colocar, vc perde muitos problemas de desafinação
    acho que isso de desafinar no bag é normal, meio tom, e tal...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    importa
    um jogo de sperzel ou gotoh com trava sai no maximo 50 dolares mais 10-20 de frete
    no brasil vc arruma a partir de 180 reais

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ESP
    Você encontra por 150 reais nova cara.
    200 reais só schaller.

    São boas tarraxas possuo uma.

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Vc já importou alguma vez? Achei preços atraentes no ebay, só que eu nunca usei este site...tenho tb que aderir a um cartão de crédito internacional...

    Karlay
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguém aqui já comprou algo da gotoh diretamente do japão?

    yngwie_bls
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Parece frescura mas não é mesmo, tive que recolocar as cordas da guita dum amigo meu porque ao invés dele colocar a ponta da corda e girar, ele puchou o máximo que deu depois de passar pelo buraco e girou, resultado: a corda ficou muito pouco segura na tarracha e desafinava toda hora, fora o parto que era pra afinar, pra subir a afinação tinha que dar umas 3 voltas na tarracha, e pra descer a afinação as cordas desciam 1 tom em um simples toque.

    yngwie_bls
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto a estabilidade de afinação, solte as cordas das travas no headstock e passe grafite no nut se você usa alavancadas

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Karlay

    do japao n, mas do eua sim
    n tem segredo não
    se o vendedor aceitar mandar como gift e num valor baixo, melhor ainda
    mas normalmente a receita n pega essas coisas pequenas não, mesmo passando o limite de 50 dolares

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se vc achar por 150 nova como falaram aí, melhor comprar no brasil
    mas se for nos preços que pedem normalmente, compensa importar

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ae galera, vo aproveitar esse topico pra nao abrir outro. Já postei no topico pro Bertola ,mas agora queria uma opiniao geral pra ver se alguem jah viu guitarra assim.

    Seguinte, preciso urgente trocar as tarraxas da minha Sx gg1 Custom. Ae a unica loja que axei com Gotoh aki, o vendedor disse que sao gotoh 3x3 mesmo pra Lp, soh q eh um modelo com cabeça menor do que as "normais". Alguem já viu esses modelos assim?? Sei que vao cumprir sua funçao perfeitamente, mas assim soh uma preocupaçao estetica mesmo agora. Alguem jah viu essas tarraxas assim sabe como fica?

    grato!

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Procura nos sites estrangeiros fotos do modelo específico da tarraxa, assim vc confere com os próprios olhos e decide se gota ou não.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu cara, mas o problema é que nao to achando =\
    por isso queria ver se alguem jah tinha visto uma guitar com essas tarraxas

    abraço

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Diz o modelo exato delas(a numeração). Nos sites de lutheria e hardware de instrumentos sempre tem fotos de todos os modelos.

    Davi Dornelles
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qquer Gotoh é boa!

    vc encontra no edmar luighi

    www.edmarluighi.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas Gotoh