Como saber se a guitarra é boa?

    Autor Mensagem
    Guilherme4i20
    Veterano
    # nov/12


    Opa galera, tudo bem?

    Bom, faz 2 anos que eu toco guitarra e eu tenho uma Memphis basicona. eu vizinho trabalha em uma loja de música e quer fazer um rolo em uma Fender com minha bike, ele vai trazer a guita aqui amanhã para eu ver como é...
    Se puderem, me deem dicas de como saber se os captadores são originais e se está escrito em algum lugar o modelo deles.
    não entendo nada dessas coisas, e estou com um certo receio de tomar um balão me entendem?

    obrigado a todos!
    =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guilherme4i20

    Quando ela afina corretamente, segura a afinação, é confortável e soa bem pra você. Mais ou menos isso.

    Não tem mistério. Sendo bem "rude", guitarra é uma ferramenta pra fazer música e se ela funciona pra isso, é boa, independente do seu preço.

    :)

    ps. me desculpem as feias, mas beleza é fundamental! Esse fator é bem subjetivo mas eu nunca compraria um guitarra que eu ache feia, mesmo sendo considerada a sétima maravilha do mundo.

    Guilherme4i20
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    @MauricioBahia
    Obrigado pela resposta Mauricio, eu entendi o que você quis dizer... a minha Memphis de R$230,00 pra mim é a melhor guitarra do mundo! HAHA

    Mas a questão é que eu amo a minha bike também e não quero perder ela por uma guitarra zuadinha entende? ela vale uns R$3500,00 e eu queria saber como descobrir o modelo da guitarra, se os captadores são da Fender mesmo e talz... pois não seria legal trocar minha bike que já foi pra marte comigo por uma guitarra de R$1000,00 mesmo que ela tenha uma boa afinação e um timbre que soe bem pra mim...

    Buja
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Buja
    · votar


    MauricioBahia
    ps. me desculpem as feias, mas beleza é fundamental! Esse fator é bem subjetivo mas eu nunca compraria um guitarra que eu ache feia, mesmo sendo considerada a sétima maravilha do mundo
    Falou a coisa mais certa do mundo!



    Guilherme4i20
    Obrigado pela resposta Mauricio, eu entendi o que você quis dizer... a minha Memphis de R$230,00 pra mim é a melhor guitarra do mundo! HAHA

    Mas a questão é que eu amo a minha bike também e não quero perder ela por uma guitarra zuadinha entende? ela vale uns R$3500,00 e eu queria saber como descobrir o modelo da guitarra, se os captadores são da Fender mesmo e talz... pois não seria legal trocar minha bike que já foi pra marte comigo por uma guitarra de R$1000,00 mesmo que ela tenha uma boa afinação e um timbre que soe bem pra mim...


    Amigao, voce quer mesmo trocar sua bike por uma fender? Cara, eu amo as duas coisas, uma boa bike e uma boa guitarra. Mas eu te garanto que juntando grana eu consigo comprar uma bela fender mas nao consigo montar uma boa scott. Serio, tu sabe bem que uma boa bike, boa mesmo, que voce até já foi pra marte com ela, vale bem mais que uma fender. E de mais a mais, voce ja tem uma guitarra boa pra voce, sua memphis, da qual voce nao reclama de nada. EU, [opiniao pessoal ta], no seu lugar, continuava com sua speed ou bmx, e juntava grana aos poucos pra comprar uma fender, nova, testada na loja por voce, aquela que voce toca e se mela todo, porque a bike amigao, é de lei e já é sua. Tem historia. Imagina voce com uma memphis e uma fender, sem a sua bike. Vendendo a memphis, voce compra outra bike do tipo que voce tem?

    ps: eu sou louco pra ter uma bela speed, mas voce sabe ne, uma speed de verdade vale 2 fenders facil facil!







    ps 2: Me descupem, estou no forum de guitarra, e nao de bike. Deveria estar incentivando o cara a ter uma fender. Mas a verdade seja dita ne

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se a guitarra é boa?