Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Mano, qual essa guitarra do 2º guitarrist?

RoLP
Veterano
# dez/12 · Editado por: RoLP
· votar


Keith.Scott
Ahhh vale mto a pena esse show.
Eu vi ..tem videos da turnê cara....eles tocando money for nothing vc viu?

Não conheço o Steve Lukather....é a mesma linha?

Sobre o Born and Raised é animal...mas pra mim, nenhum que ele fez bate o Continuum

RoLP
Veterano
# dez/12 · Editado por: RoLP
· votar


Skider
E ae Skider!
A vermelha é uma PRS USA Mccarty. Ano 2000. Era minha também...tinha pego numa troca de sorte por um amplificador.
Eu vendi pra pegar a minha atual, que era meu sonho de consumo e não me arrependo. Perdi ela e mais um peavey classic...pra pegar uma PRS singlecut.

Agora o outro guitar está com uma gibson studio...que o baixista trouxe de fora...e pagou $ 600,00.

O que a gente paga aqui no Brasil é ridículo....ele comprou uma gibson no preço de epiphone standard usada e maltratada.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Já sim!!!
É muito massa!

O QUE????
Você não conhece Steve Lukather???
Com não, cara????? kkk!
Bom... não vo nem falar mais nada, então...!
Digita o nome dele no google e vc vai achar paginas e paginas e paginas sobre a historia do cara, pra ler!
Isso vou deixar a seu critério... se não vou ficar aqui escrevendo até amanhã! rs!!!

Não é da mesma linha, não! Ele tem uma outra vertente, bem diferente de KU e JM... mas que eu sigo fortemente tbm! (tanto em timbre quanto em estilo musical).
Graças ao meu pai, eu ouço esse cara e sua banda (a "TOTO") desde que eu nasci... eu não consigo parar de ouvir, até hoje!

Curto todos os trabalhos de JM tbm... mas o meu preferido é o Room For Squares!

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Ela é maravilhosa em aparência.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Aliás galera...acabei de ficar sabendo.
Saiu ontem uma matéria deste nosso clipe no leitura dinâmica da REDE TV.
Junto com Stones e Metallica ahuahuhuahuahua

Saca só:
Matéria Lacrima na Rede TV de ontem

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
Também acho...e o som dela era animal...uma das melhores guitarras que já toquei na vida. Sustain infinito.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Uia, parabéns pela matéria meu velho muito legal.
Depois eu vou querer uma copia autografada do CD.

Sobre a PRS e o sustain infinito, imagina minha alegria quando descobri que minha walczak tinha essa mesma característica. Apostei bem nessa DC somzeira, só estou tentando me adaptar com os graves dela que são meio boçais mas to começando a pegar o jeito, aliás não tem nada melhor do que explorar os sons de uma guitarra nova muito bom conhecer cada parte das meninas.

InsanidadeSC
Veterano
# dez/12
· votar


ótimo som, timbre natural, gostei! Linda vocalista ( me perdoe se for namorada de alguem da banda )

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Ta saindo legal cara...ta tendo várias possibilidades de matéria...eu vou postando aqui o que conseguirmos.
É tudo na raça mesmo...não tem contato, não tem jabá.
:)

Hoje eu catei o mxr cara!!! hauhauhah não aguentei...paguei em 10 vezes e catei um que achei barato...290 reais.

Tem um som com a walckzak mostrando o sustain ai?

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


InsanidadeSC
Valeuuuu mestre!! :) A intenção era um timbre natural...vc pegou a idéia!
Bem clássico..bem natural mesmo.

A vocalista é linda ...e gente boa pra kramba..
E o melhor..roqueira....tem umas influências excelente...e sempre me indica umas bandas pra ouvir.

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Os videos que tenho são esses.



Foda é que o guitar rig mascara um pouco o charme to timbre dela, no orange é a coisa mais linda.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Bem legal mesmo...Eu tenho um pé atrás com a Walczak pela maneira que fui tratado pelos donos...então tenho um preconceito com esta marca de guitarra.

Mas curti teus videos....apesar do guitar rig claramente mascarar o timbre...dá pra ver que vc tira um bom timbre.
E quem diria que a música da whitney ficaria tão bacana! :)

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Aliás...já to com o pedal mxr zakk.
Paguei 290 no mercado livre em 10 vezes...novinho.
Mais tarde vou testar e falo o que acho.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Já tocou com ele, o que achou?
Vai usar como booster? e como é o drive dele lol... ?

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Cara felizmente eles sempre me trataram bem, até me receberam na fabrica quando fui pra expo music, mas tem algumas reclamações por ai do atendimento dos caras, fico triste pq na arte de construir instrumentos os caras são muito bons.
No video da whitney da pra sacar bem o sustain da menina, em questão de timbre ela soa muito parecida com uma PRS estilo as Mccarty, ainda quero muito uma PRS mccarty ou Modern Eagle 1(com braço em rosewood)... mas não me desfaço das minhas walczak nem f... sou apaixonado pelas duas. A zakk meio que aposentou depois que peguei elas.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Acabei de testar o zakk junto com o marshall...e posso dizer que com certeza é o melhor overdrive que existe pra somar com marshall...
O som, antes opaco...ficou com médios brilhantes....sustain infinito e uma nitidez absurda de som. A diferença quando colocava e tirava o zw-44 foi impressionante....E antes eu já achava o drive do marshall animal...mas superou minhas expectativas.
Abaixo seguem fotos dele no meu set. Vou ver um dia de conseguir gravar um som decente. Pq só estou com uma câmera fotográfica e ela não fez nenhum juz ao pedal + amp.

SETUP COMPLETO JÁ COM O MXR, GUITARRAS E AMP

PEDALBOARD

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Pois é....conheço mta gente que não curtiu o atendimento também e passou pra outras marcas...como foi meu caso.
Mas vc tirou um som bacana dela.
A sua zakk tinha emg ativo ou hz?

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Tem 81/85, nunca nem cheguei a tocar nos hz com ela... chegou da loja ja foi direto pro luthier botar os ativos e os HZ foram pra uma michael que eu tinha!
PS: Ja testou o marshall com o TS 808? Pra mim os 2 melhores ODs pra empurrar drive de valvulado, mas com características bem diferentes!

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


TatoPetry
Eu tentei sim....já usei o ts9, o sd-1, o ds-1 e já usei o ts-808.
Até o ts9x lá...eu usei.
Nenhum ficou como o mxr.

Todos os overdrives comuns...somam um pouco de sustain e um pouco de drive...dá uma diferença...mas nada ao ponto de ser tão significativo.

O mxr zakk transformou o som do marshall em um marshall turbinado mesmo. Os harmonicos saíram de maneira fácil....o solo ficou com um sustain q não acabava mais....e o som....era impressionante.
Eu colocava o zakk e saía um som absurdo...tirava ele e ficava mto opaco.

E não era pq o marshall era opaco...eu sempre toquei com ele ao vivo e sempre me atendeu bem. A diferença foi pra melhor.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Postei algo rápido...apenas liguei a guitarra no mxr e marshall....e testei com e sem. Algo bem básico.
Perde-se grave...a captação foi vinda de uma câmera fotográfica em cima de um banquinho...
Mas dá pra ter uma noção da mudança do som que dá.



Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


RoLP
Obvio que iria gostar do Mxr, tambem com boss e furhmann no set kk' brinks, ficou fera velho.. parabens.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


RoLP
Acabei de testar o zakk junto com o marshall...e posso dizer que com certeza é o melhor overdrive que existe pra somar com marshall...

Bom... eu não queria falar nada... Mas não vou resistir!
E EU NÃO TE DISSE ISSO??????????????????????????????????????????????
=P

Já testei MUITO equipamento por aí, cara... e já toquei com muita coisa diferente, na pratica msm! Acredite, muita coisa!!!!

E se o MXR ZW foi o meu escolhido no final, pode ter ctz que não foi atoa!!
O Keith aqui entende um poquinho de "somas", cara...! Vai por mim! ;) rs!!!

Veja! Esse é meu PEDALBOARD PRINCIPAL!

Nele, exclusivamente, faz tempo que não faço mudanças!
Mas desde a ultima vez que atualizei meu equipo no tópico "Qual é o seu Set !?!?!?!", já fiz várias alterações, principalmente nos meus 3 outros setups portateis!!!
Mas desses ainda não tenho fotos atualizadas!
Quanto tiver, eu posto!

Mas... no setup principal (que é o da foto), encontrei minha configuração ideal com essas combinações aí! E já tem um tempo!
É por isso que ele tá intocavel, assim como na foto, já tem alguns meses!

Aproveite o MXR! Foi um bélo investimento!!
Pelo menos aqui do meu equipo, ele não sái nunca mais!!!!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Usa os booster para dar uma regenerada no sinal, já que perde um pouco poer ter várioas pedais? O.o

Usa o Mxr phaser 90 no que? (quais musicas) õ/

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Curti mto mesmo. Animal o MXR. Da dunlop só conhecia o Wah que tenho.
Sou endorser da Fuhrmann e sinceramente, curto mto os pedais que eles me mandaram. O Punch box, pra mim, é o melhor pedal de drive que eu já toquei. Mas como utilizo drive do amp, uso ele em um set separado para viajar quando não posso levar o marshall.
A nova linha da fuhrmann é sensacional. A anterior não era tão boa quanto esta.
Os boss que tenho é um ac-3 (acoustic simulator) que é sensacional, para facilitar a vida e evitar de levar um violão pra show...vc liga ele direto na mesa e o som fica mto próximo ao de um violão mesmo...praticamente igual.
E o outro que tenho é no set separado, um dd3 e o sd-1 para soma de drive.

Não sou um cara mto de pedais...curto algo mais cru...pedal e amp.
No set principal eu uso efeitos da Nova System, que dá pra programar e facilitar a vida.

RoLP
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Vc falou....tinha toda razão e te devo uma huahuahuahuahu!
Segui sua dica e comprovei ser boa! :)

Lindo seu pedalboard...sensacional esse dl4, mxr..
Aliás...todos os pedais são top aí pelo que vi.
Curto esses dois da Fuhrmann aí também.

Porque vc tem um delay boss , tendo um dl4 no set?

Eu comprei exatamente este modelo de MXR....porque dizem que o novo modelo mxr zakk não é tão bom quanto este.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Jeff.gomes
Usa os booster para dar uma regenerada no sinal, já que perde um pouco poer ter várioas pedais?
Não!!!
Quem faz isso são os buffers! (Do TU3, quando desligado, no inicio da cadeia, e o EFX no loop dos drives!)

Os boosters estão ali para nivelar os volumes entre minhas duas telecasters!
O que acontece é o seguinte! Existia uma diferença muito grande de volume entre minha telecaster (típica/classica) e minha thinline (com humbuckers)!
A a Thinline era muito mais potente... tanto em ganho (naturalmente) quanto em volume... E isso me atrapalhava, já que sempre uso as duas nos shows!
Era preciso ficar regulando o amp ou os pedais a cada troca de guitarra!

Os boosters vieram solucionar esse meu problema! Uso eles apenas com minha Telecaster (típica/classica)...!
Um deles (o da esquerda, que está mais alto, e quase no talo) é usado pra igualar o volume clean, ou seja, aumentar o volume clean da Tele, igualando-o com o da Thinline!
Já o da direita (que está em torno de 1 hora) está no canal de drives!
Ele injeta um pouco mais de sinal no loop de drives, aumentando consequentemente o volume (igualando tbm com o da thinline), e rasgando um pouco mais os drives... que era justamente o que eu procurava!
Foi preciso adicionar dois exemplares iguais no set, pois não seria possivel usar a mesma regulagem pra ambos os canais (limpo e saturado)!
Sacou??? ;)

O Phase 90 é o meu "envelop"!!!
Uso muito pra condução e levadas, principalmente de funk!!!
Manja o Cacau Santos??? Pois bem... o que ele faz com o phase dele lá, é basicamente o que eu faço com o meu aqui!!!
O resultado é incrivel!!
(Queria ver de perto o Phase Fire, assinado por ele.... to curioso pra caramba pra testar aquilo!)

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Keith.Scott
Sobre booster:
Entedi, como eu uso somente uma guitarra, pensei em até pegar o booster da Fire para meter no final da cadeira para dar aquele algo a mais, e se fosse usar duas guitas, acho que daria preferencia a um equalizer, mas como nao uso, nem posso falar õ/

Sobre o Phaser:
Manjo sim, e curto muito o som dele. Sempre que usei phaser, foi no som clean mesmo, to testando umas coisas com drive, antes de comprar um phaser...
Sobre phaser da Fire, tem dois né, acredito que o CS fique melhor com clean, e o com vibrato com drive, mas eu queria testar os dois também, mas está bem de phaser, classico mxr90.

RoLP

Eu curto varios pedais, mas a simplicidade é legal também, e porque dois delays? Por mais que um faça muita coisa, não tem como fazer um delay substituir dois ligados ao mesmo tempo.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Minha listinha de pedais, para até o final do ano que vem rsrrs
Dunlop MC404 CAE Custom Shop
Fulltone Fulldrive II Mosfet
Xotic BB Preamp
Xotic RC Booster
Mxr Phaser 90
Diamond Tremolo
TC Electronic Corona Chorus
TC Electronic Nova Delay
Mxr Carbon Copy

Mais o "line 6 g50 relay" e o "Tc Electronic Polytune".

Talvez até uma distorção no meio, mas ficaria meio sub-utilizada.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


RoLP
HAIOUhauiIAH!
Magina, velho! Relaxa!
A gente tá aqui pra partilhar experiencias msm, ajudar o próximo, e ser ajudado!!! Tamo aqui pra isso!
(Mas eu vou cobrar, pode esperar.... kkkkkk! =P Zuera!)

Valeu, cara!!!
O seu equipo tá muito top tbm, parabens!
Realmente, os boosters Fuhrmann me surpreenderam! Eles tem exatamente a "sutileza" que eu precisava! São os dois coringas do meu set....!!! Muito bom!!

Quanto aos dois delays, RoLP e Jeff.gomes, os meus funcionam assim:
Meu DL4 é o delay principal! Tenho 3 configurações distintas ali, de acordo com minha necessidade!
E o DD3 é o meu "booster de delay".... quando preciso carregar e enfatizar o delay, pra situações especificas, ligo o DD3 "empurrando" o DL4!! O resultado é fantastico!!!
Usando os dois juntos, eu não tenho a intenção que eles soem como um só...! Eu uso dois justamente pra que eles soem como dois delays, ligados juntos, gerando um resultado unico!

Sim... meu MXR tbm é o ZW44!!!
Se ele dá diferença para os novos, não sei te dizer! Realmente nunca ouvi sobre isso... mas não duvido tbm!
O meu é bem velhão!!! Quanto mais vintage, melhor! rs!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.