[audio] Voltando as gravações - Melancholy Mechanics - RHCP

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Buja


    Pra comemorar o momento "nao sei o quê" da minha vida, mando um musiqueta light, light de dar melancolia. So sei que tive ânimo pra voltar a gravar, pelo menos tentar ne. Se assim continuar, acho que toco a discografia do RHCP toda, rsrsrs.

    Enfim, malhem o que quiserem:

    Melancholy Mechanics

    Equipo:
    Jay Turser J650ST7
    Behringer Digital Reverb
    Behringer Acoustic Modeler
    Marshall MS-2C
    Mic Lenoxx [Vem no seu DVD!]

    ALF is back
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja
    gostei cara! ficou bem suave! dentro da proposta mesmo! execução bem certinha, sem erros de tempo! mto bom! vi q vc usou um acoustic simulator...nao sei se era sua intenção, mas se vc quisesse simular bem um violão mesmo, vc tem q tirar o falante da linha...pra tentar simular um violão com a guitarra é interessante plugar em linha e nao emular nenhum falante!
    acho q vc ja sabe disso e sua intenção nao era essa, certo? rs
    os timbres ficaram mto bons! o q vc usou pra microfonar?
    abraço!

    Buja
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Buja
    · votar


    ALF is back
    gostei cara! ficou bem suave! dentro da proposta mesmo! execução bem certinha, sem erros de tempo! mto bom!
    Nossa que alivio cara. Achei que tava muito fora de forma das gravacoes, rsrs. Minha primeira gravacao em pelo menos 8 meses, ehhh, vou mandar mais e ir melhorando.

    vi q vc usou um acoustic simulator...nao sei se era sua intenção, mas se vc quisesse simular bem um violão mesmo, vc tem q tirar o falante da linha...pra tentar simular um violão com a guitarra é interessante plugar em linha e nao emular nenhum falante!
    E verdade é que voce usando um simulador em linha o som fica bem estalado, a la palhetada num folk. Pra fazer em linha, é interessante voce tocar com o dedos mesmo, usando o cap do braço, mas ai ja mata um pouquinho da ambiencia.

    Ai eu preferi por fazer assim:
    Botei o pedal no modo mais large (seria uma especie de jumbo), gravei microfonando o amp, com uma pitada de reverb (pitadinha mesmo, so o farelinho do reverb) e botei um compressor leve leve no reaper, pra nao deixar o som muito morto. Joguei o cap do braco+ponte, e toquei estilo palhetada hibrida (to gostando muito disso agora o/)
    O timbre saiu esse dai que tu ta vendo [ouvindo ¬¬]. Mas eu ainda acho que poderia sair melhor. To aberto a todo tipo de sugestao.

    acho q vc ja sabe disso e sua intenção nao era essa, certo? rs
    Minha intencao era fazer um single do braço de uma strato, som doce e com graves [eu sou tarado por graves]. Mas minha guitarra ta longe de ter timbre de strato. Sao humbuckers até bem nervosinhos. Toquei a 7 cordas mesmo so pra fazer umas baxarias, que como talvez voce ja saiba, eu sou meio ovelha negra daqui, rsrs, eu sou na verdade baixista medito a guitarrero. Dropei a guita e fiquei brincando de bater o baixo dela hehe.


    os timbres ficaram mto bons! o q vc usou pra microfonar?
    Ai que vem. Microfone Lenoxx de DVD. Baixissima sensibilidade. Horrivel. Tive que praticamente enfiar ele dentro do amp. Nao sei se voce reparou mais no meio da musica e alguns licks tinha overdrive. Deu pra sentir? Claro que nao, o microfone nem pegou rsrsrs. Vou separar uma graninha pra pegar um mic dinamico legalzinho e quem sabe até um condensador mais em conta.

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up de hoje

    Mr.Myself
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja

    Mandou muito bem cara!!

    Red Hot é uma daquelas bandas que da gosto de ouvir XD

    Curti o timbre,um clean bem bonito, bem tranquila a execuçao!

    Muito bom

    vlw!

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mr.Myself
    Valeu cara. Fico feliz por ter ouvido e gostado.

    Voce tambem gosta de gravar?

    Luis Bergamin
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito legal cara, ótimo timbre!
    Se não for encomodo, poderia ver o meu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/

    Obrigado! e Parabéns!

    Buja
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Luis Bergamin
    Se não for encomodo, poderia ver o meu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/
    Claro amigao. É da hora ouvir as gravacoes. Manda o link do topico certo ai que vou la correndo ouvir!

    Mr.Myself
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Buja

    Voce tambem gosta de gravar?

    As vezes rola umas gravações, mas ultimamente nao tenho gravado nada.

    vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Voltando as gravações - Melancholy Mechanics - RHCP