Dúvida sobre shape de escala

    Autor Mensagem
    Kachimbo
    Veterano
    # nov/12


    Nessa escala por exemplo:



    e----------------------------------------------10---13----
    B--------------------------------------10--13----------
    G----------------------------10---12----------------------
    D------------------10--12---------------------------------
    A----------10--12-----------------------------------------
    E--10--13-------------------------------------------------


    Se eu for fazer um solo em cima dela, eu só posso tocar essas notas? E se eu fizer um bend eu vou "sair" do shape da escala, pode fazer isso sem problemas?

    lkzone
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    isso é complicado falar ... se voce vai fazer um solo nao tem limites... invente , saia da escala , etc ... se voce quer um som que combine com a base aí eu aconselho voce estudar formação de acordes, campo harmonico etc...

    PigO
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PigO
    · votar


    Se eu for fazer um solo em cima dela, eu só posso tocar essas notas?

    sim e nao, denpende, existe estilo que usam notas fora do tom, fora da escala e varias coisas, ai depende do que vc quer tirar... mas o basico é treinar primeiro tocando so com as nota da escala referente a tonalidade

    E se eu fizer um bend eu vou "sair" do shape da escala, pode fazer isso sem problemas?

    pode fazer sem problemas desde que saiba o que esta fazendo, erguer a corda sem saber que nota esta tocando, que som vc quer fazer nesse momento, nao é aconselhavel! o bend é para alcançar uma outra nota, entaum por exemplo, vc faz o bend na corda G, na casa 10(F) para alcançar a nota da casa 12(G) [bend de um tom]
    ou na corda B, um bend na casa 10(A) para alcançar a nota da casa 13(C) [bend de um tom e meio]

    vc pode usar também por exemplo, o bend na casa 13(C) da corda B para alcançar a nota da casa 15(D)

    sao apenas exemplos, vc esta dentro da escala, so que usando bend!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre shape de escala