Smoke on the water - Deep purple - JAM - improviso (inscrições)

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


guitarluiz

cara , notei que todos estão começando o improviso desde o começo da musica... eu comecei na hora do solo, acho que seria interessante o meu ser primeiro, pois depois só vai vir improvisos até o final entendeu... é só uma ideia, blz?

abraço



relaxa man , to ajeitando pra ficar de um melhor geito

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


Só lembrando que a jam vai ser mixada até no domingo , devo subir no domingo e posto aqui

Homem Cueca
Veterano
# nov/12
· votar


guitarluiz
http://www.youtube.com/watch?v=IqypVHT3zKQ&feature=youtu.be



Ta ae...feito no primeiro take pra participar mesmo.

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


Ta ae...feito no primeiro take pra participar mesmo.
p*******

muito bom!

Wagner_Turola
Veterano
# nov/12
· votar


QUando sai o resultado ??

Filippo14
Veterano
# nov/12
· votar


F****, meu solo ficou um lixo em comparação ao resto, só tem fera, vai ficar show essa jam.
parabéns a todos, gostei de todos os videos que foram postados, uma honra estar na mesma jam que vocês

Abraço

Wagner_Turola
Veterano
# nov/12
· votar


Homem Cueca

Usou pedaleira ? qual ? ou foi guitar rig ? vlw

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz

Beleza, mas me espera hein! haha...

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Beleza, mas me espera hein! haha...

Até hoje hein!

alecrunch
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz

Tá aí bixo! Sobrando um pouco acima da BT!
Parabéns pela iniciativa! Faça mais!



OU

http://www.4shared.com/video/RBcyrn2M/alecrunch_smoke_on_the_water.htm l

Abração!

Jeff_fryer
Veterano
# dez/12
· votar


eu já escutei tanto essa musica na versão do G3(vai, satriani, petrucci) que gravei os solos, se alguém copiar algo irei saber UHASUhuahsuhaus.. eu ia acabar mandando links iguais/parecidos também..

Mah_Soul_Power
Veterano
# dez/12
· votar


Homem Cueca

tah looooouco!!!

Ta ae...feito no primeiro take pra participar mesmo.

imagine se tivesse parado para elaborar o solo!!!

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Parabéns pela iniciativa! Faça mais!

Pode crer , maniero teu video !

victorhb
Veterano
# dez/12
· votar


To aqui postando, em um estado etilico alterado, 4 da manhã VIVA A GUITARRA! Não dava pra ficar fora dessa...

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Galera Estou mixando , está rolando um problemas , pois tenho que converter todos os videos, mais enfin , vou postar no meu canal mesmo pdC?

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


alecrunch
Muito bom o timbre velho.. Guitarra > Amp, show!!

Como captou o som?? Teve que mexer muito na pós gravação?

alecrunch
Veterano
# dez/12
· votar


ogner

Fala Bixo!
Foi vc que gravou Little wing? Foi muito legal, som lindo e execução excelente!
Usei um SA 57 (clone do shure) no canto de um dos falantes e uma M-Audio Fast Track (não a Pro).
O programa foi o Audacity.
Não há nada além do som captado. Na verdade eu nunca mexo no timbre pós-gravação e nem acrescento efeitos.
Gravo sem o fone de ouvido, uso 2 caixas para ouvir a base e não vaza nada pelo mic, pois a ampli não fica baixo (Volume 3).
O som é simplesmente animal. Foi a melhor compra da minha vida (JCM 900 HGDR). E eu redescobri minha Strato depois de vários meses tocando em Telecasters.
E o Boss DD3 é fundamental pro solos, pois o ganho do ampli é tão seco que falta um pouco de sustain, o som fica cortante demais. Não dá pra tentar fritar... Então o reverb do ampli + o DD3 resolvem na boa! Muitos caras usam booster pra solo (John 5 usa 900 e põe um SD-1 com ganho em 50%, p. ex. e não usa reverb ou delay)
Tenho uma POD XT-live e já toquei com guitar-rigs, mas ampli + guitar, pra mim, é imbatível. Os simuladores são sensacionais, só se perde um pouquinho da dinâmica, são muito mais baratos e produzem timbres sensacionais.
O resto dos meus amplis devo vender (Blackstar HT 20 half stack e Laney LV 300 Twin, e o Hot Rod Deluxe entrou na compra do Marshall), pois quero ter outros heads Marshall pra brincar (JCM 800 100 e, talvez, JMP 100). É ter o som dos Heróis na sua cara!

Isso chama-se G.A.S.
Abração!

Filippo14
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Posta o link do seu canal aqui pelo menos, melhor

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


alecrunch
Foi vc que gravou Little wing? Foi muito legal, som lindo e execução excelente!
Foi sim! Valeu.

Usei um SA 57 (clone do shure) no canto de um dos falantes e uma M-Audio Fast Track (não a Pro).
O programa foi o Audacity.
Não há nada além do som captado. Na verdade eu nunca mexo no timbre pós-gravação e nem acrescento efeitos.

Quando acertamos o posicionamento do mic as coisas facilitam bastante!! Legal!

Tenho uma POD XT-live e já toquei com guitar-rigs, mas ampli + guitar, pra mim, é imbatível. Os simuladores são sensacionais, só se perde um pouquinho da dinâmica, são muito mais baratos e produzem timbres sensacionais.
Pra gravar acho os simuladores ótimos tb. Agora pras jams e gigs com amigos meu valvuladinho é imbativel, ja tentei timbrar VST em PA, Amp flat de teclado, retorno ativo, mas sempre fica uma M, mas pra gravar ja peguei os macetes.

Po, vc nao gosta de amp Fender? Twin, Bassman, Vibro K ?? Com strat boa , o som é O SOM!! hehehe

alecrunch
Veterano
# dez/12
· votar


ogner
Tinha um Hot Rod Deluxe, o clean era lindo, mas não é do mesmo calibre dos Twin, vibro, bassman, até por ter 1x12, E o canal drive estava abaixo demais do clean (versão II).
É "o som", mas gosto da distorção natural do amp, nisso os Marshall são inacreditáveis, além do clean ser lindo também!

Abs!

ogner
Veterano
# dez/12
· votar


alecrunch
É "o som", mas gosto da distorção natural do amp, nisso os Marshall são inacreditáveis, além do clean ser lindo também!
To ligado, questão de gosto mesmo!! Mas o drive dos Fenders sozinho não são muuuiiito legais mesmo não, precisa só crunchar e espetar um TS/Fuzzface pra bicho endiabrar!! hehe!!

o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só acho uma coisa: assisti aos vídeos aqui e alguns com notas "desperdiçadas". Que tal simplificar as frases? Menos "shred"? Muito "shred", no meu entender, nesse som, confunde. Fica um "trepação" de notas danada.

Acho que solar não é meter o sarrafo! É mais feeling. Sem pressa...

;)

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Galera ta rolando um imprevisto , mais posto até hoje !

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Fala meu velho...
Acredito que seja da personalidade de cada um a interpretação das musicas, eu pelo menos busco usar meu conhecimento pra trabalhar a favor da musica, criando temas e trabalhando em cima deles, mas tem gente que curte expor sua técnica, tem gente que acha mais legal um esquema mais Shred, é a personalidade do guitarrista.

Abração

Homem Cueca
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Só acho uma coisa: assisti aos vídeos aqui e alguns com notas "desperdiçadas". Que tal simplificar as frases? Menos "shred"? Muito "shred", no meu entender, nesse som, confunde. Fica um "trepação" de notas danada.

Acho que solar não é meter o sarrafo! É mais feeling. Sem pressa...

;)


Larga a mão! hahahaha seu chato!

Deixa a galera fritar hahahahahahaha

nick33omori
Veterano
# dez/12
· votar


Peço desculpas por não ter postado um solo após falar que postaria. Tive problemas na gravação e não gostei do resultado final. Enfim, gostei dos solos do pessoal, muitos estão tocando muito.

Wagner_Turola
Veterano
# dez/12
· votar




Esta ai o meu, eu gravei a música inteira, incluindo os 2 solos, mas nosso amigo Guitarluiz vai cortar meu solo! esta ficando legal essa video jam ! parabéns galera!! valeu

alecrunch
Veterano
# dez/12
· votar


ogner

precisa só crunchar e espetar um TS/Fuzzface pra bicho endiabrar!! hehe!!

é isso mesmo. E a distorção vc escolhe e varia, overdrive, fuzz ou distortion. Eu fazia isso com o Hot Rod (Big Muff, BD-2 e DS-1).
Mas eu queria um ampli de 2 canais utilizáveis e não mais usar pedal de distorção. O Blackstar é ótimo, mas não se compara ao Marshall (pra mim...).

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Galera , peço demora pela postagem , mais tem um problema infernal aqui .

Wagner_Turola
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz

Tranquilo amigo! se precisar de algo dá um toque aqui ! vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Smoke on the water - Deep purple - JAM - improviso (inscrições)