[Video] Richie Kotzen - Tell Me That It's Easy [solo fingerstyle]

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # nov/12


    Fala, galera!

    Postando aqui agora o vídeo deste solo fantástico do Richie Kotzen. Espero não ter estragado-o.

    25 segundos em diante é improviso do calor do momento

    A parte do tapping não tem tapping, eu que fiz esse lick aí pra substituir o original, dando a minha face ao solo também, hehe. Espero que curtam e não me xinguem.

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Up de leve.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie
    E aew cara, não conheço a musica mas me pareceu legal, agora toma cuidado com essas pontas das cordas balançando ai, se pegar no teu olho vai ser tenso...

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy

    Opa! Podexá que no próximo vídeo eu corto as pontos, ehuehueh.
    Valeu por comentar! Abç.

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito bpm, man.
    Bela execução e timbre! o/
    Pulando prum patamar mais avançado agora? auhauuahuaha

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Insomniac_

    Valeu, meu velho!
    Pulando? Bem que eu queria... hahaha!
    Abração!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie
    ooopa esse solo é daora!
    valho curti mto no geral...mas acho q o timbre nao ficou muito bom...parece q as notas tem uns fades in, nao sei se conseguirei explicar isso...vc percebe isso? por acaso vc usou noise gate? ou entao, quanto tempo tem essas cordas? ou talvez isso aconteceu por causa da ambiencia do quarto...vc usou o audio da camera né?
    mas a execução ficou perfeita! pegada mto boa tbm! o improviso dps do solo colou mto bem!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ALF is back

    Curte o álbum? Hehehe! Acho foda pa carai.
    Aqui no meu som porco não dá pra perceber os "fade in" que você se refere, foi mal. E não, não usei noise gate. As cordas devem ter praticamente um mês, acho (NIG :(). Vai ver foi a ambiência do quarto ou a soma de todos os fatores, uehuehue.

    O importante é isso, ter curtido, hehe. Valeuzão, meu velho. Vou ficar tentando aqui reparar os "fade in". Abração e valeu o comentário!

    ALF is back
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie
    animal esse album cara! a musica tbm, claro!
    o q me refiro é algo q lembra um fade in, mas nao necessariamente isso...o ataque q ficou sutil demais, mesmo sendo com os dedos! como se vc colocasse um noise gate bem em cima no ataque...sei lá! mas isso é um detalhe ignoravel! ficou mto bom o solo cara!

    tomcykman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie
    muito massa frankie! curti os tappings ahuahuahuah

    abraço

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ALF is back

    É o álbum que mais curto do Kotzen, hehe.
    Sobre o lance do "fade in", talvez seja culpa minha mesmo. Eu tentei ser bem sutil com o dedo, euheuhe. Enfim, valeuzão meu velho! Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Frankie

    Fala! o/

    Pô, maneiro hein? Quer dizer que agora tu tá bebendo da fonte "Kotzeniana"? Tá indo pelo caminho certo, hehehehe!

    Eu não sou muito ligado em fingerstyle, mas o seu movimento de ataque as cordas me chamou atenção. Porque ficou parecendo que vc usou o dedo como "palheta", saca? O conceito é esse mesmo, ou eu estou confundindo com hybrid picking ou chicken picking?

    Porque pelo menos nessas duas modalidades, eu vejo mais o uso do polegar em conjunto com o indicador, mas não sei se isso é uma regra. Enfim, considerações à parte, o som ficou maneiro! Parabéns!

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie

    Muito bom cara.
    Tá viciado no Kotzen...rs.. o/

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tomcykman

    Sabia que tu ia falar dos tapping. UEHUEHEHE! Não vale criticar, sou iniciante nisso HAHA!
    Valeu a presença, velho! Abraço!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    renatocaster

    Fala \o

    Haha! Kotzen tá sendo influência forte atualmente também. Já o considero Top 5 de influência.
    Até onde EU sei, fingerstyle não tem uma regra de "jeito" de atacar as cordas, desde que seja tudo no dedo. Já chicken picking é a mistura de palhetada com dedo, como você pode ver o Zakk Wylde ensinando! E creio que Hybrid Picking seja o mesmo conceito, mas realmente, não sei a diferença de Chicken pra Hybrid já que ambas usam palheta e dedo ao mesmo tempo.

    Enfim, fico feliz que tenha curtido, velhão \o/. Me dá uma Telecaster qualquer? HAHAHA! Abração!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    clebergf

    Valeu, cara! Ô se tô... deve ser o guitarrista/vocal que mais escuto atualmente.

    carnisa1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Achei foda! Gostei que tu ta experimentando tocar com os dedos!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    carnisa1

    Valeu, meu velho.
    Tô curtindo pra caramba, apesar de achar bem difícil a adaptação.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie

    Eu curto muito o album que ele lançou recentemente, 24 Hours.

    Depois vejo e comento o seu vídeo, deve ter ficado massa...para variar...rs


    Abraço,
    See ya!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jim Marshall

    Idem. Foi o álbum que me fez de fato, gostar dele e ir atrás das coisas antigas do mesmo.

    Fico na espera (da mesma forma de Symphony of Destruction, haha). Ficou massa não, tá bem marromenos, eu acho.

    Abraço! Cya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie

    Muito legal mano!!!

    Da hora, fiquei cantando junto com o vocal o refrão...rs....ouvi MUIIIIIITO esse album. Acho que já sei ele de trás para frente...rs.


    Mandou bem!

    Abraço,
    See ya!

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jim Marshall

    Valeu, Jim!
    EHUEHUEE! Eu tô viciadão no álbum! Tô tentando aprender a cantar, montar um power-trio e mandar uns sons assim, acho do caralho!

    Brigadão por comentar! Abraço!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Frankie

    Hehe...eu já curtia Kotzen a ponto de esperar o 3 últimos álbuns anciosamente hehe...Ficou legal cara, mas da pra perceber umas esbarradas hehe...claro que a adapatação "atrapalha" um bocado mas é por aí.

    Kotzen é muito f... curto o som do cara pra krai e sou fã de carteirinha...mas pra mim o 24 hours não é o melhor álbum dele...mas ainda assim é bom pra kct!

    Tu já viu algum show dele?! Ao vivo, pelo menos o que eu vi, o som é mais pancada...rock'n roll hehe...

    Abs

    Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SteveRayMorse

    Kotzen é gênio, pqp!
    Show inteiro, não! Tô a procura e de preferência, recente. Mas só acho essas filmagens de câmera no YouTube :/
    Valeu por comentar, cara! Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Richie Kotzen - Tell Me That It's Easy [solo fingerstyle]