o que eh a alma da gutarra?

Autor Mensagem
Fireman
Veterano
# jan/04


o que eh a alma da gutarra?

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


acho q eh o TENSOR

TonantE
Veterano
# jan/04
· votar


deve ser o proprio guitarrista
:)
zuera nao sei nao bicho..
flw

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


eh o tensor sim

manguitar
Veterano
# jan/04
· votar


O captador é uma das peças quew mais influenciam no timbre de uma guitarra, sem querer desmerecer o trabalho da dona madeira, ponte, cordas e toda a produção, como tipo de fixação do braço ao corpo (pode ser colada, parafusada, etc.), materiais utilizados, parte elétrica, trastes, etc.
Aí está o timbre dela, agora só falta tirar um bom som com um bom timbre... :)

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


eh ALMA nao em termos filosoficos

eh termo tecnico!

manguitar
Veterano
# jan/04 · Editado por: manguitar
· votar


Eu falei em termos totalmente técnicos, sem nenhuma relação a habilidade, feeling, etc., porém não sabia que o termo era utilizado para designar alguma peça já existente. :)

Sei que os violinos têm uma peça chamada alma, que acho que são as mais delicadas e que os produtores têm mais cuidado com fabricação, madeira, etc., porém da guitarra não tenho realmente idéia do que possa se chamar "alma".

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


confirmei aqui. É o tensor mesmo
100% de certeza
:_)

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


manguitar

Veio pega uma TONANTE. E põe um Par de DiMarzio que vai ficar a mesma merda.

O que mais influência no Timbre é a MADEIRA rapaz. E não o captador. O Captador alem de pegar a vibração das cordas pega a da madeira. Se for de compenssado não vai pegar porra nenhuma. Por isso existe tanta diferença de preço de guitarras rapaz. Se fosse só captador uma Gibson custaria a mesma coisa que uma TONANTE olhando por esse ponto de vista.

III_SlasH_III
Veterano
# jan/04
· votar


tipo...em termos filosificos poderiamos dizer que:

a alma da guita tmb nao faz parte do corpo, assim como nos humanos, ela eh akilo que a guita carrega dentro de si...

GuitarHouse
no maximo o tençor sera a coluna cervical da guita :-p

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


insisto pela ultima vez
eh um termo tecnico.
Tensor.
:)

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


III_SlasH_III

Se a guita carrega dentro de sí é o TENSOR. Não analisa como se fosse o corpo humano não cara. Faz a analogia sem alma não existe ser humano, sem tensor não existe guitarra.

manguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Vern

Nunca falei que a madeira não influencia no timbre, de modo algum, se isso fosse verídico, as boas guitarras teriam qualquer tipo de madeira e não madeiras de alto custo...

O preço nas diferenças das guitarras é também proveniente de tipos de trastes, parte elétrica, hardware, nome, enfim...

Apenas citei que os captadores influenciam mais do que qualquer outro componente. Senão, poderia-se trocar apenas a madeira de uma tonante e ela ficaria com o som semelhante de uma GIBSON... fora de sério...

É claro que os captadores não são as peças que diferenciam tanto o preço, justamente por isso são indicados a quem quer trocar/melhorar o timbre de sua guitarra: por fazerem uma grande diferença com menos grana, menos prejuízo e menos reformas na guitarra do que, por acaso, se trocasse a madeira...

III_SlasH_III
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
heheh...tenÇor eh foda...mas tipo...guita sem cap tbm nao eh guita...guita sem escala tbm nao eh guita...guita sem ponte nao eh guita...por isso que eu falei que nao dava pra levar pro lado corporal...so filosofo...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


Fireman
vc quis saber o termo tecnico ou o q seria o PRINCIPAl??

hehe....era o q precisavamos saber desde o inicio
:)

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


III_SlasH_III

Exato.

manguitar

O captador é uma das peças quew mais influenciam no timbre de uma guitarra...

Suas palavras. Captador é bico na guitarra. Muitas coisas influênciam no timbre e por incrível que pareça o captador não é uma das coisas mais importantes, por incrível que pareça. Influência bastante mais não bate de frente com as madeiras, braço, ponte, cordas, o própio guitarrista.

Alma é a linguagem que a galera usa. Tem nada ligado, é só como se dizer tipo uma Gíria.

GuitarHouse
Veterano
# jan/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


quem "inventou" a alma foi platao. hehe
soh pra constar

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


Não quero ser chato, mas você se esqueceu de colocar um I ali... ahuehaHUEUHeaea... Zuera!

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


Não quero ser chato, mas você se esqueceu de colocar um I ali... ahuehaHUEUHeaea... Zuera!

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


The Hellraiser
hein?

manguitar
Veterano
# jan/04
· votar


Acho apenas que se compararmos cada peça uma a uma, o captador mandaria mais no timbre, não querendo dizer que ele funciona nisso mais do que ponte, madeira e etc. juntos....

Fireman
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse

eh pq teve um cara aí q disse q tinha reforçado a solda de um fio q vem do captador e liga na "ALMA". e a única solda q eu sei eh a de um fio q vem num sei d onde (na strato), e tem uma solda naquela peça q que prende as molas q vêm da ponte e tem os dois parafusos que entram na madeira, e servem para regular a ponte. vc v essa peça logo que abre a tampa de trás da strato. eu pensava q ela fosse a alma.

Fireman
Veterano
# jan/04
· votar


eh termo tecnico

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


manguitar

Não manda, tanto que é só colocar uma UV777 em um JCM800 depois em um 2:90 com Triaxis e depois num Watsom, a diferença de timbre vai ser brutal. Tudo com mesmo captador. Não adianta cara. TIMBRE é um conjunto e o captador é bica perto.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


O cabo. UEAhaU zueira.

É a energia elétrica (SE FOR GUITARRA ELÈTRICA É CLARO) pois sem energia elétrica o som não sai.

ufo boy
Veterano
# jan/04
· votar


as cordas!!!
na verdade eu acho que eh o conjunto mais os captadores são bastante comentados como alma da guita!

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Eu sou a alma da guitarra!

Fireman
Veterano
# jan/04
· votar


eh pq teve um cara aí q disse q tinha reforçado a solda de um fio q vem do captador e liga na "ALMA". e a única solda q eu sei eh a de um fio q vem num sei d onde (na strato), e tem uma solda naquela peça q que prende as molas q vêm da ponte e tem os dois parafusos que entram na madeira, e servem para regular a ponte. vc v essa peça logo que abre a tampa de trás da strato. eu pensava q ela fosse a alma.eh termo tecnico

king_arthur
Veterano
# jan/04 · Editado por: Moderador
· votar


manguitar
cara, nao discute com o Vern q tu perde... to avisando...
heheheheh

SODAPOP
Eu sou a alma da guitarra!
uauehauehuahuahuheuAU auehUAHEUHUuaheuhauhUAuahuHAEUhauehUAHEUhaeuHAU
EHuaheuAHEUhaueAUEHuaheuAHEUheuHAUEHuaehUAEHuah
euHAEUHuaehU


ufo boy
Existe guitarra totalmente acústica? pq q eu saiba existe elétrica ou semi-acustica...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


putz q discussao essa hein O_o todo mundo sabe q a alma da guitarra eh o ampli, se naum naum sairia som :) hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que eh a alma da gutarra?