Emg Zakk na Jackson JS32r

    Autor Mensagem
    Claiton Neri
    Veterano
    # nov/12


    Bom Dia Pessoal ...
    Tenho uma Jackson JS32r, e gostaria de saber se daria certo eu colocar um set de captadores EMGs do Zakk W, dúvidas com relação a encaixes de captador, a ponte é floyd rose (se influencia em algo), parte elétrica, etc... No Aguardo!!!

    Guitarra Jackson JS32r
    http://www.jackson.com.br/imgs/gra/jackson_10240127.jpg

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Claiton Neri
    Bom, sua guitarra não seria a JS32? as "R" geralmente são ponte fixa...
    Mas voltando ao assunto, tenho uma jackson JS32 King V, e comparando com a sua acho que o timbre é semelhante, o som da sua guitarra é mais pra agudos e tem um timbre meio magro certo?
    Se for isso, então os EMGs não vai rolar, o timbre da sua guitarra vai continuar magro, esses captadores Jackson tem uma equalização semelhante aos EMGs como vc pode conferir nesse Video:

    Colocando os EMGs só o que vai mudar é mais sustain e um pouco mais de definição. Então veja bem, se vc ta procurando um som mais encorpado com graves definidos, um timbre mais equilibrado, o ideal seria um captador mais rico em graves como o 600T ou o Intruder da malagoli, captadores agudos como os EMGs são indicados para guitarras com timbre fechado e grave, geralmente guitarras em mogno, pq nesse caso os EMGs abrem mais o som.

    Guinervauscko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    krixzy

    Cara não entendo por que você disse que a guitarra do cara tem um timbre mais magro, que é mais pra agudos. Não são todas de cedro indiano? Então, qual seria a diferença? O formato do corpo altera tanto assim o timbre?

    Tem um vídeo de um cara comparando o CVR 2(captador da Jackson) com o EMG, ambos instalados numa Jackson JS32'R' king V. O cara diz que o som é mais magro, volume mais baixo mesmo. Vou procurar o vídeo e depois posto aqui pra ver se ajuda.

    Celiton Neri

    Resumindo acho que é possível instalar EMG's nessa guitarra sim, mas sei lá se vai ter que alterar muita coisa. Vou esperar alguém também por que isso me interessa já que eu tenho uma JS32 só que RR.
    Daqui a pouco vai ter um clube JS32 aqui...

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Guinervauscko

    Cara não entendo por que você disse que a guitarra do cara tem um timbre mais magro, que é mais pra agudos. Não são todas de cedro indiano?

    Sim é isso que não entendo bem, mas acredito que seja por uma serie de fatores como, formato do corpo, floyd rose, braço parafuzado, escala maior, captadores, tudo isso da um som mais agudo, e cedro não é tão encorpado como o mogno. E o video que vc citou é o que eu postei.

    Mas tenho quase certesa de que o problema mesmo está nos captadores jackson, acho que eles não tem muito corpo e deixa o som parecer que só tem agudos, vc não sente presensa de som encorpado, e no video o proprio cara que fez o teste disse que não teve grande difereça entre os EMGs e os CVR na guitarra dele.

    Tem uns comentarios aqui no forum de um cara que colocou o 600T da malagoli ( a guitarra dele era uma JS king V tabem) e se surpreendeu, disse que a guitarra ficou com um timbre semelhante a uma les paul, assim que a garantia da minha acabar vou colocar um 600T na ponte da minha e ver como vai ficar.

    Claiton Neri
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    comentários muito bom ... me tirou várias dúvidas ... mas no caso ... essa diferença de agudo eu poderia balancear com regulagem na pedaleira (possuo uma zoom g9) ... pois preciso de captadores que me deem um sustain legal e harmonicos com um som mais vivo ... pois estes captadores da jackson até é dificil de tirar harmonicos, sendo que na minha guitarra anterior (Condor 7 cordas, captadores originais) tirava tranquilamente ...

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Claiton Neri
    essa diferença de agudo eu poderia balancear com regulagem na pedaleira

    É exatamente o que eu faço no meu amp e pedal, mas não é a mesma coisa de uma guitarra que já manda o timbre equilibrado pros pedais, quando a guitarra já tem um timbre equilibrado o som fica bem mais encorpado, e bonito.

    Sobre os harmonicos eu tiro muito facil, aqueles com alavancadas do dimebag (Squals) nem se fala, só faço encostar o dedo e o harmonico sai gritando que é uma beleza...
    Tenta aproximar mais os captadores das cordas, se tiver muito distante fica mais dificil mesmo.

    E pelo que pesquisei, sustain é uma das caracteristicas do captador 600T malagoli, que é o mesmo 500T da gibson muito usado nas flying V gibson.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Emg Zakk na Jackson JS32r