To afim de fazer um relic na minha CLP2, oq vocês acham?

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12


    Eae, galera!

    Título auto-explicativo. É claro que o relic será feito por um bom luthier. Sou adepto do estilo vintage e talz.. Oq vcs acham?

    Valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend

    Não curto "Relics Fake"... prá mim ou a guitarra é antiga ou não é.

    Mas, cada um faz o que gosta... se você curte, vá em frente.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faz você mesmo tocando muito.

    afonso727
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig
    Falou tudo, acho tosco esse lance de relicar a guitarra, putz o cara tem o trabalho (supõe-se) para construir a guitarra, pintar e etc, ai vem uma pessoa, que prefere fingir ter um instrumento velho que esperar pelo verdadeiro relic, ai detona a peça, sou totalmente contra isto, um cara chegou uma vez na oficina do meu professor, querendo relicar uma fender 77 se não estou enganado, ele insistiu pro cara desistir, o dono da guitarra persistiu, ele fez, não foi uma semana o cara voltou, se arrependeu e decidiu pintar a guitarra.

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TACA A GUITARRA NO FOGAO!!!!!!!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Compra uma fender e uma gibson de mais de 40anos de estrada e seja feliz.

    Guitarra moderna é moderna, vintage é vintage.. como ja disseram, o gosto é seu, e decisão também.. boa sorte na escolha.

    abç

    atmospherick
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não !!!
    Les Paul Relic ... Não combina

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Não sou a favor dessas paradas não, mas agora tá na moda né...O pior de tudo é que só de pensar na possibilidade de pagar para um luthier "estragar" a minha guitarra eu piro! Mas, como já disseram, cada um faz o que quer. A guitarra é sua, então vá em frente.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend

    Minha opinião....

    Se você for no site da Fender ou da Gibson, vai ver que os caras tem modelos especiais relicados, um trabalho de artista mesmo, tal a perfeição e nível de detalhes que os caras chegam. São instrumentos para colecionadores. Isso eu acho legal...

    Também curto um instrumento que envelheceu e mostra o castigo do tempo no seu visual. Minha Epiphone Custom Ebony, por exemplo, está com uns amassadinhos, umas lasquinhas na pintura, as ferragens já estão desbotadas (são, ou eram... douradas), entre outros detalhes que uma guitarra de palco (nem tão velha assim) costuma mostrar. Infelizmente, uma Epiphone, mesmo Custom, deprecia de valor por causa desses detalhes, ao invés de se valorizar. É o mercado.... Mas nesse caso, é a ação natural do tempo e do uso, por isso até acho bacana.

    Agora, pegar uma guitarra nova, não colecionável, e relicar no luthier, pra mim é uma coisa sem sentido. Periga de desvalorizar o instrumento....

    Mas se você curte, manda ver!!!!

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Pegue a sua guitarra e toque bastante, sem frescura de esbarrar em lugar nenhum, sem ficar passando pano na escala e ferragens depois de tocar, guarde ela no case toda suada mesmo e toque sem camisa deixando a fivela do cinto arranhar o fundo . Pronto. Em pouco tempo você já ver os sinais de relic de verdade e não imitação feita por luthier. Se a pintura for gloss, onde ela rachar, use uma lixa bem fininha pra nivelar o acabmento no nível da madeira.

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gosto é gosto cara.

    Eu não gosto. Tem muita gente que acha animal. Eu nao gosto nem um pouco.

    Já vi alguns vídeos de relicagem, os caras pegam a madeira e tacam no chao, dão martelada, pisa em cima haha

    Da dó só de pensar.

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    AHAUHAUHAUHSAUSAHUHSAUSHAUASHSA, Obrigado por suas respectivas atenções e opiniões. Vou leva-las em consideração na minha decisão final.

    Quem tiver mais argumentos, por favor..

    Valeu!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Apesar de antigamente eu ter sito totalmente fresco com meus instrumentos, hoje em dia eu curto de mais relic.

    Minha guitarra mais nova tem 1 ano e já está cheia de marcas por causa da fivela do meu cinto, haha!!!

    Um aceno de longe!!!

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nem sinto eu uso! huahauha

    Abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Del-Rei
    Apesar de antigamente eu ter sito totalmente fresco com meus instrumentos, hoje em dia eu curto de mais relic.

    Mas a sua tem o acamento encerado, igual à minha, o que facilita bastante o processo de relic natural. A minha já está bem gasta para uma guita de menos de 1 ano. Como disse o G. Govan em uma entrevista: " guitarra tem que ser tocada. Se você olhar para a guitarra de alguém e ela estiver parecendo uma mesinha de centro , tem akguma coisa errada..."

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Led Zé
    Se você olhar para a guitarra de alguém e ela estiver parecendo uma mesinha de centro , tem akguma coisa errada...

    Exatamente!!
    O outro guitarrista da minha banda usa um pedaço de flanela entre o cinto e a guitarra, pra não marcar..... Viadagem maior não existe, né? PQP!!!

    Um aceno de longe!!!

    Keith Young
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Keith Young
    · votar


    Caike_bend


    Cara... deixa o tempo relicar a tua guita... os fakes fica mto palha.

    Até pq cada marquinha na guitarra tem uma historia ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To afim de fazer um relic na minha CLP2, oq vocês acham?