Squier Strato caindo de qualidade?

Autor Mensagem
Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy
As Afinity e Bullet são tão ruins que o Led Zé nem fez questão de citá-las,
He He He.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Fisherman
buddy guy
As Afinity e Bullet são tão ruins que o Led Zé nem fez questão de citá-las,
He He He.



Hehehe..........mas olha,tempos atrás,tive a oportunidade de tocar numa califórnia.E não achei ruim,não !! Pelo menos,não ao nível de como muitos já ví malhar a bixinha !! Achei bacaninha até !!

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Sei lá, Squier é um problema sério....Essas que o Led Zé citou são legais, assim como as Squiers Japas dos anos 80, difíceis de encontrar. mas são ótimas. Mas é o tipo de guitarra que eu só compro testando.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Fisherman
As Afinity e Bullet são tão ruins que o Led Zé nem fez questão de citá-las,
He He He


Hehehe. É porque se for comprar essas, é melhor levar as Condor que são mais baratas e bem legaizinhas pelo preço.

buddy guy
Hehehe..........mas olha,tempos atrás,tive a oportunidade de tocar numa califórnia.E não achei ruim,não !! Pelo menos,não ao nível de como muitos já ví malhar a bixinha !! Achei bacaninha até !!


Cara, no acabamento e pegada não costumam ser ruins não. Claro que se acha umas bem tortas por aí mas é só testar com calma que se acha uma bacana. Com um upgrade básico de capatadores, nada muito caro, fica bem legal.

renatocaster
Sei lá, Squier é um problema sério....Essas que o Led Zé citou são legais, assim como as Squiers Japas dos anos 80, difíceis de encontrar. mas são ótimas. Mas é o tipo de guitarra que eu só compro testando.

Cara, tem que testar mesmo. Mas te falo que a maioria das coisas ruins que já vi nessas guitarras se resolve com uma levada no luthier e mínimos upgrades. O que eu venho percebendo nas guitarras baratas, até 400 dólares, é que elas melhoraram muito . Isso vale pra um monte de marca. Tive duas surpresas positivas que eu tive recentemente . a primeira foi uma Epipoca Les Paul 100. Braço parafusado, binding pintado, caps mais genéricos, ou seja, longe de ser uma Gibson em peças. Mas vou te falar...Por 900 conto, é uma guitarrinha bacana viu...Não vi nada que atrapalhasse a tocabilidade, os pots responderam certinhos e o som era maneiro. Fiquei surpreso pois essa guita é tipo uma evolução das special. Outra surpresa fou uma semi acústica waldman, uma marca desconhecida e nova que apareceu aí. Gostei bastante do acabamento e do som da guita também. Vale os 800 que estavam pedindo na loja.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé

Cara, no acabamento e pegada não costumam ser ruins não. Claro que se acha umas bem tortas por aí mas é só testar com calma que se acha uma bacana. Com um upgrade básico de capatadores, nada muito caro, fica bem legal.



Hehehe..................foi isto que imaginei na época que testei.Imaginei uns tex mex nela e um ampli bacana !! Pois pegada macia e um braço bem construÍdo,ela tinha.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

Cara...sinceramente, as maioria das Squier que notei tinham um coisa em comum...o braço era muito confortável. Po pegando um braço bacana e somando junto com um bom acabamento e contrução...é como foi dito, alguns "simples" upgrades deixam a guitarra excelente.

Quanto ao preço, aqui no Brasil eu diria que até uns R$1600,00 na Classic e uns R$1200,00 na Deluxe dá pra encarar. Mas daria um boa olhada nas outras opções, ou faria uma forcinha pra comprar lá fora...aí compensa pra kct!!

abs

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy
renatocaster


depois

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy
renatocaster


depois

elchapa
Veterano
# nov/12 · Editado por: elchapa
· votar


buddy guy
renatocaster


depois que eu vi o seguinte anuncio no ML

http://grandeabobora.com/wp-content/images/mulher-maravilha-aviao-invi sivel.jpg

eu simplesmente nao confio em mais nada hahaha

elchapa
Veterano
# nov/12 · Editado por: elchapa
· votar


2x

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

Cara...sinceramente, as maioria das Squier que notei tinham um coisa em comum...o braço era muito confortável. Po pegando um braço bacana e somando junto com um bom acabamento e contrução...é como foi dito, alguns "simples" upgrades deixam a guitarra excelente.

Quanto ao preço, aqui no Brasil eu diria que até uns R$1600,00 na Classic e uns R$1200,00 na Deluxe dá pra encarar. Mas daria um boa olhada nas outras opções, ou faria uma forcinha pra comprar lá fora...aí compensa pra kct!!

abs



Pois é,ainda assim,estaria como o preço bem próximo de catar uma Fender México.Por vezes já pensei em catar uma squier destas,para fazer um up.Mas ao pensar no valor que se pedem aqui(e que nem de longe valem o que se pede),prefiro juntar uns trocados a mais e catar uma Fender Mexicana.
AO MEU VER,estas Squiers,não poderiam valer muito mais do que as boas e velhas SX.
O dia que nego resolver colocar o preço destas guitarras,no preço que valem,quem sabe um dia destes pego uma squier vibe destas.
Se bem que estou numa época,que ainda penso se vale a pena ficar fazendo upgrades em guitarras baratas.
Pois tudo que se gasta numa guitarra,candidata a bons upgrades(somando o valor da guitarra,mais valores agregados),vc deixa uma Fender Mex ou até mesmo uma Americaninha,mais cara.
Ou seja,ao invéz de juntar o cash que se gasta em uma guitarra upada,geral poderia pegar este valor,e catar uma coisa melhor.Que não careça de upgrades futuros.
Esta está sendo minha linha de raciocínio atual !!




elchapa

buddy guy
renatocaster


depois que eu vi o seguinte anuncio no ML

http://grandeabobora.com/wp-content/images/mulher-maravilha-aviao-invi sivel.jpg



Ashuahsuahsuahsuaha.................tem cada fera....

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

Então cara...concordo...o preço aqui é impraticável. Mas acho que as Fender Mexico também são bem caras pelo que proporcionam. Pude comparar em duas situações com as mesmas e não trocaria nem a pau a Classi Vibe por uma.
No entanto, eram modelos mais básicos e não posso afirmar de maneira geral que todas são assim...mas veja bem. Eu sempre tive interesse nesse modelo aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444994276-fender-deluxe-player- stratocaster-3ts-guitarra-loja--_JM

mas nunca tive oportunidade de testar. Mas veja o preço "real" da criança:

http://www.ebay.com/itm/Fender-Deluxe-Players-Stratocaster-Maple-Neck- W-gig-Bag-3Color-Sunburst-OPEN-BOX-/221140871113?pt=Guitar&hash=item33 7d05e7c9

Po...é muito hehe...eu sei que existe a dificuldade de comprar lá fora...mas imagina que com essa grana você pode comprar uma Fender Americana, não top, mas americana.

Se fosse pra gastar essa quantia aqui, eu só compraria de luthier e olha lá.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

Quanto aos upgrades, acho interessantes se forem...pontuais, tipo...sei lá...enjoi do som vou trocar os caps (por exemplo). Agora fazer o upgrade na guita inteira, ai acho que não rola também hehe...acaba ficando quase o preço de uma melhor mesmo hehehe.

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/12 · Editado por: buddy guy
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

Então cara...concordo...o preço aqui é impraticável. Mas acho que as Fender Mexico também são bem caras pelo que proporcionam. Pude comparar em duas situações com as mesmas e não trocaria nem a pau a Classi Vibe por uma.
No entanto, eram modelos mais básicos e não posso afirmar de maneira geral que todas são assim...mas veja bem. Eu sempre tive interesse nesse modelo aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444994276-fender-deluxe-player- stratocaster-3ts-guitarra-loja--_JM

mas nunca tive oportunidade de testar. Mas veja o preço "real" da criança:

http://www.ebay.com/itm/Fender-Deluxe-Players-Stratocaster-Maple-Neck- W-gig-Bag-3Color-Sunburst-OPEN-BOX-/221140871113?pt=Guitar&hash=item33 7d05e7c9

Po...é muito hehe...eu sei que existe a dificuldade de comprar lá fora...mas imagina que com essa grana você pode comprar uma Fender Americana, não top, mas americana.

Se fosse pra gastar essa quantia aqui, eu só compraria de luthier e olha lá.




É,mas tem que ver,que se um dia for revender,uma MEX,tem mais valor que uma Squier né?

E essa Deluxe que vc mostrou,é americana? Se for,até que o preço tá interessante !!




EDIT buddy guy

Quanto aos upgrades, acho interessantes se forem...pontuais, tipo...sei lá...enjoi do som vou trocar os caps (por exemplo). Agora fazer o upgrade na guita inteira, ai acho que não rola também hehe...acaba ficando quase o preço de uma melhor mesmo hehehe.

Abs



Os demais não sei,mas eu parei com essa vibe de upgrade de guitarra barata. Daqui pra frente,é juntar grana para catar uma american std(no mínimo) !!

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


elchapa

depois que eu vi o seguinte anuncio no ML
eu simplesmente nao confio em mais nada hahaha

Hehehe, essas trollagens do ML são antigas. Já teve um cidadão que pôs à venda os ossos de Jesus Cristo, hehehehe. Só comédia!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

Opa...então...essa aí é MEX hehe...parece muito bacana mas pra mim o preço é salgado aqui...no preço pago aqui eu não pegaria não...mas no preço em $...consideraria a guita sim.

Quanto a revenda...sim...creio que a MEX tenha esse valor de revenda maior...mas daí já depende de quanto pagou né hehehe....

Mas se você ta com a idéia da American Std...cara, da uma segurada na grana e tenta trazer de fora...tu não vai se arrpender! Aí eu apoio hehehe...

Caso não, já ficaram as dicas da galera aí...

Outra coisa, não posso falar da outras pois "convivência" mesmo só tive com a VIbe..com relação aos upgrades, só vou fazer os de captadores e isso nas próximas semanas...e mais pra dar uma mudada mesmo saca, nem tanto por necessidade, pois os originais me atendem bem e ainda gosto bastante (fiz umas gravinas com ela e estão postadas por aqui em algum lugar) Quanto ao hardware atual, não senti nenhuma necessidade de upgrade cara...tem segurado o tranco e com louvor hehehe...

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


SteveRayMorse
buddy guy

Opa...então...essa aí é MEX hehe...parece muito bacana mas pra mim o preço é salgado aqui...no preço pago aqui eu não pegaria não...mas no preço em $...consideraria a guita sim.

Quanto a revenda...sim...creio que a MEX tenha esse valor de revenda maior...mas daí já depende de quanto pagou né hehehe....

Mas se você ta com a idéia da American Std...cara, da uma segurada na grana e tenta trazer de fora...tu não vai se arrpender! Aí eu apoio hehehe...

Caso não, já ficaram as dicas da galera aí...



Depois fui ver que era MEX.Mas ela me paraceu bacanona.Só que pelo preço....né?
No lance de importar,pra mim é osso,não manjo inglês,não tenho cartão internacional e por aí vai !!
Pensei em catar uma americana usada,mais pra frente !!





Outra coisa, não posso falar da outras pois "convivência" mesmo só tive com a VIbe..com relação aos upgrades, só vou fazer os de captadores e isso nas próximas semanas...e mais pra dar uma mudada mesmo saca, nem tanto por necessidade, pois os originais me atendem bem e ainda gosto bastante (fiz umas gravinas com ela e estão postadas por aqui em algum lugar) Quanto ao hardware atual, não senti nenhuma necessidade de upgrade cara...tem segurado o tranco e com louvor hehehe...

Abs


Eu não duvido que estas vibes sejam bacanas,não.Muita, mas muita gente já aclamou estas strats.
No teu caso compensou,que vc troxe de fora,pagou preço relativamente bom.Daí,nem falo nada.Mas comprar aqui............num dá não !!!
No lance upgrades,eu,parei com esta idéia.Daqui pra frente,é só junta um cash,para pular numa coisa top.Caso contrário,fico com as que tenho aqui.Que bem dizer,pra mim,já está passano de bão !!

Abração !!

Nefelibata
Veterano
# nov/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


Edit

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

No lance upgrades,eu,parei com esta idéia.Daqui pra frente,é só junta um cash,para pular numa coisa top.

Bem, por essas e outras eu acabei achando bom negócio pegar uma Fender Lonestar por R$ 2.350,00.

Mexicana com acabamento top, com caps texas special e seymour duncan.

As ferragens também são top da fender, tarraxas e ponte.

Se fosse pegar uma squier e tunar ao meu gosto com os caps e hardware, ficaria mto mais caro.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
buddy guy

No lance upgrades,eu,parei com esta idéia.Daqui pra frente,é só junta um cash,para pular numa coisa top.

Bem, por essas e outras eu acabei achando bom negócio pegar uma Fender Lonestar por R$ 2.350,00.

Mexicana com acabamento top, com caps texas special e seymour duncan.

As ferragens também são top da fender, tarraxas e ponte.

Se fosse pegar uma squier e tunar ao meu gosto com os caps e hardware, ficaria mto mais caro.


Essas Lones,paracem sempre ser bem construídas,né? Bonita estas aí !!

Nefelibata
Veterano
# nov/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


buddy guy

Kra, pelo q eu andei lendo internet a fora, inclusive fóruns gringos, é unanimidade que as séries tops mexicanas ( aí se incluem as deluxe) tem a mesma qualidade das americanas.

Inclusive acabamento do braço e trastes, o pessoal ressalta.

Basta ver as especificações da guitarra.

Um exemplo besta: somente as guitas americanas são acabadas em Uretano, enquanto as normais mexicanas são em Poliuretano e Polyester, que são acabamento bem mais "grossos".

Mas, no caso dessa deluxe não. Ela é finalizada em Uretano, que diz a lenda eh bem mais fino, deixa a madeira respirar etc...

A parte elétrica já vem legal, com treble bleed... acho que fiz uma boa compra.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
buddy guy

Kra, pelo q eu andei lendo internet a fora, inclusive fóruns gringos, é unanimidade que as séries tops mexicanas ( aí se incluem as deluxe) tem a mesma qualidade das americanas.

Inclusive acabamento do braço e trastes, o pessoal ressalta.

Basta ver as especificações da guitarra.

Um exemplo besta: somente as guitas americanas são acabadas em Uretano, enquanto as normais mexicanas são em Poliuretano e Polyester, que são acabamento bem mais "grossos".

Mas, no caso dessa deluxe não. Ela é finalizada em Uretano, que diz a lenda eh bem mais fino, deixa a madeira respirar etc...

A parte elétrica já vem legal, com treble bleed... acho que fiz uma boa compra.


Eu achei bonita pra caramba.O acabamento parece mesmo com as american.
Essa sua é 3 singles ou é humbucker na ponte? As cavidades são clássicas SSS OU HSH?

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


buddy guy

A guita é 2 singles e humbucker na ponte. SSH. Cavidades idem.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata


buddy guy

A guita é 2 singles e humbucker na ponte. SSH. Cavidades idem.



Me parece que só saem assim né,HSS? Não saem com SSS,não né?

Nefelibata
Veterano
# nov/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


buddy guy

A Deluxe Lonestar soh sai hss.

Mas, tem outras deluxe SSS, com especificações top também. Não lembro de cabeça agora.

Acabei de ver no site da fender. Tem a Deluxe Roadhouse e a Deluxe Players, da mesma série da Lonestar, ambas SSS.

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


Eu tenho uma Deluxe Roadhouse. Muito boa.

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=601&tbm=isc h&prmd=imvnsfd&tbnid=UcSEhFBenpQaiM:&imgrefurl=http://www.skymusic.com .au/Fender-Deluxe-Roadhouse-Stratocaster.html&docid=bhHXMBLUitwgKM&img url=http://www.skymusic.com.au/images/products/4758.jpg&w=1250&h=410&e i=ET2hULX6HJGs8QSp5IDABA&zoom=1&iact=hc&vpx=531&vpy=300&dur=1622&hovh= 128&hovw=392&tx=178&ty=60&sig=107796504266370048555&page=1&tbnh=84&tbn w=256&start=0&ndsp=17&ved=1t:429,r:9,s:0,i:96

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata

buddy guy

A Deluxe Lonestar soh sai hss.

Mas, tem outras deluxe SSS, com especificações top também. Não lembro de cabeça agora.

Acabei de ver no site da fender. Tem a Deluxe Roadhouse e a Deluxe Players, da mesma série da Lonestar, ambas SSS.


buddy guy

A Deluxe Lonestar soh sai hss.

Mas, tem outras deluxe SSS, com especificações top também. Não lembro de cabeça agora.

Acabei de ver no site da fender. Tem a Deluxe Roadhouse e a Deluxe Players, da mesma série da Lonestar, ambas SSS.



Eu sonho com uma americaninha,nesse nipe aqui.Braço maple,escala maple e sumburst (até gostaria de saber que modelo que é esta aqui do video):



Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Fisherman

Que legal kra! Eu soh peguei a lonestar pq tava querendo uma strato HSS.

Vc poderia falar um pouco da sua guita? como acabamento, pegada, braço e captação??? (ehauehaueh soh isso soh...)

abraço

Fisherman
Veterano
# nov/12
· votar


Pintura: Uretano. Artic White
Braço: Satin uretano modern c shape
Capts Texas Special
Eu comprei nos EUA, sem testar, mas gostei bastante da pegada. Mas sabe como é que é, pegada é do gosto de cada um.
As fotos que eu tenho dela são muito ruins, por isso coloquei essa ai.

buddy guy
Veterano
# nov/12
· votar


Fisherman
Eu tenho uma Deluxe Roadhouse. Muito boa.

http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=601&tbm=isc h&prmd=imvnsfd&tbnid=UcSEhFBenpQaiM:&imgrefurl=http://www.skymusic.com .au/Fender-Deluxe-Roadhouse-Stratocaster.html&docid=bhHXMBLUitwgKM&img url=http://www.skymusic.com.au/images/products/4758.jpg&w=1250&h=410&e i=ET2hULX6HJGs8QSp5IDABA&zoom=1&iact=hc&vpx=531&vpy=300&dur=1622&hovh= 128&hovw=392&tx=178&ty=60&sig=107796504266370048555&page=1&tbnh=84&tbn w=256&start=0&ndsp=17&ved=1t:429,r:9,s:0,i:96




Show !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Strato caindo de qualidade?