Essa guitarra aguenta cordas 0.10?

    Autor Mensagem
    dinascimento
    Veterano
    # nov/12


    http://www.sonotec.com.br/detalhe_produto.php?id=170&marca=2&categoria =2

    tenho uma dessas e quero colocar uma 0.10, aguenta?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    dinascimento

    Sim, ela aguenta cordas 0,010".

    Mas talvez necessite de alguma regulagem (tensor e oitavas).

    Leve a sua guitarra a um luthier. Não custa tão caro uma regulagem.

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Com certeza aguenta,mas é necessario fazer antes uma regulagem no tensor...

    LeandroP
    [i]Leve a sua guitarra a um luthier. Não custa tão caro uma regulagem.
    isso é reltivo essa guitarra esta na faixa duns 250 reais,não sei quanto custa ai mas eu pago no minimo 120 reais,entendeu a equação ? claro pode ser que algum luthier cobre mais barato...reafirmo apenas que é relativo,claro sei dos beneficios de um luthier,mas levando em conta que quando escolhemos o modelo mais em conta geralmente não queremos gastar muito rsrsrss

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    010 é deboa po, minha guitarra velha eu fui do 09 pra 010 tranquilo

    e porra, 50 mangos aqui é o que eu gasto com luthier na troca de encordoamento <o>

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dinascimento
    Eu recomendaria esta aqui , porque pelo que tenho visto ela tem o corpo quase no padrão de uma strato , e toquei com algumas hoje e todos tinham o braço muito bom,confortavel e em minha opinião bem construido ,sem trastes levantando ou soltando ...
    conheço essa strinberg e sinceramente não gosto do som dela,alem disso acho que a construção do braço dela não é das melhores.
    outra opção seria a afinador_mg32t_preta_memphis_by_tagima" target="_blank" rel="nofollow">memphis
    tambem afina direitinho ,achei levemente melhor que a giannini
    Depois tem a sx
    essa vale a pena , muito boa ,madeira legal ,caps ceramicos mas bem razoaveis,a minha veio com trastes desnivelados ,mas a madeira é o que importa e a dela é muito boa!essa vale uma visita ao luthier!
    veja os comentarios dela nesse site aqui

    abçs

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bob Mauley
    e porra, 50 mangos aqui é o que eu gasto com luthier na troca de encordoamento

    Barato heim , em sampa mesmo ?Só a trocar+regulagem de tensor ou oitavas tambem ?

    maspn
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dependendo de afinação e regulagem, as guitarras aguentam até 0.13 na boa.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos

    Pois é, se for considerar o valor de uma simples regulagem, pode ser que não valha mesmo a pena. Por outro lado, se você somente pensar que o que foi barato foi o instrumento, e que pretende tocar com ele, aí faz todo sentido uma regulagem geral. Esses instrumentos de baixo custo às vezes tem até peças razoáveis, porém com pouco esmero no que diz respeito a regulagem (pra não engessar a produção). Então, ainda acho que pode valer a pena. Onde moro, por exemplo, tem um bom luthier que cobra R$ 80,00 numa regulagem de guitarra nova (tensor, oitava, altura das cordas e captadores, coisas simples). O que não seria legal é trocar a guitarra só por causa da troca de um encordoamento leve pra um moderado.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos

    Sou da grande sp, basicão: tensor, oitava, altura das cordas e captadores, coisas simples

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    dinascimento
    Basta comprar o encordoamento novo e levar sua guitarra a um bom luthier para a regulagem geral.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa guitarra aguenta cordas 0.10?