Eric Clapton - White Room (Cover)

    Autor Mensagem
    SpartanForce
    Veterano
    # nov/12




    Fiz só de brincadeira, não é pra levar muito a sério, peguei de ouvido, então tem vários erros e tal, especialmente no solo, que é só uma improvisação da escala pentatônica em Dm, não o solo de facto...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    SpartanForce
    cara , gostei do video , otimo gosto musical . conseguil um timbre bem proximo do woman tone tambem.

    mas fazendo aqui umas criticas ,justamente pra voce saber oque treinar pra melhorar ,espero que não me leve a mal.

    quanto a base , faltou tanto pegada quanto fluidez ,ta muito comedido em tocar os acordes no tempo certo . uma vez alice cooper disse , que o problema da maioria dos guitarristas da nossa geração é que a gente pensa demais , guitarra se toca com o saco e não com o cérebro. senta a mão ,brinca com os acordes dedilha as notas , explora ,vai a loucura , erra ,acerta mas se divirta , é oque realmente importa ,não desanime jamais,sempre vai ter um asiatico de 3 anos melhor que você ,mas e dai vai se matar por isso?

    uma coisa que me ajudou muito nesse sentido , quando eu tava nesse começo que voce parece estar ,são as bases do hendrix , tenta sem compromisso pegar a tablatura de hey joe , ou little wing ,no guitar pro mesmo , tu vai entender oque eu quero dizer com se soltar dentro do acorde .

    o improviso ,podia ter sido melhor , acho que tu devia tirar o solo original ,entender porque ele para naquelas notas e quando , e ai sim tentar improvisar .

    boa sorte :D com dedicação vc chega la!

    SpartanForce
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não sei porque mas tenho dificuldade com essas música de rock clássicas, que usam as pentas e muitos bends... black sabbath, led, cream, blind faith. Outras bandas de metal tipo Mastodon, Obituary ou Death tenho mais facilidade, tp esse solo que usa harmônico menor: http://www.youtube.com/watch?v=zguCFjHyVeM#t=2m25s

    Tenho mais facilidade com tremolo picking do que com vários bends. Se é que isso faz sentido. Hahaha

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SpartanForce
    uma coisa interessante é voce trabalhar nos seus ponstos forte e não nos pontos fracos , mas pra treinar bends , uma boa musica é another brick on the wall do pink floyd , ou while my guitar gently weeps dos beatles(o clapton q toca o solo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eric Clapton - White Room (Cover)