>>> Som Autoral - Gabriel Landim - Invisible Forces <<<

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12




    Se alguém se interessar depois posto aqui no soundcloud também.

    tomcykman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim
    altas sonzeira! gostei bastante da música, dos timbres, das ideias e tudo mais. quais escalas tu usou no solo? curti a sonoridade.

    merece um vídeo hein!

    abraço

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim

    Muito legal! Gostei do desenvolvimento da música ( o início especialmente, bem de leve).

    Outro fato que gostei é que não há uma divisão clara entre os momentos de "solo" e os de "riffs" ou coisa que o valha. A música vai se desenrolando de maneira natural, e a parte mais solada desenboca no tema final sem que o ouvinte possa dizer "ah, agora acabou o solo e vem uma parte diferente".

    Só posso dar os parabéns!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tomcykman
    Obrigado Tom, legal que gostou.
    Em relação ao solo, confesso que foi um dos mais instintivos que eu gravei.
    Apesar da sonoridade exótica, usei diatônica todo o tempo (com alguns cromatismos ao longo dele). O que eu acho que deve ter chamado a tua atenção foi o fato de ocorrerem várias modulações, tornando a música meio que modal.

    Não pude gravar em vídeo, porque estou passando um tempo longe de Floripa e aqui não tenho câmera pra filmar disponível, mas quem sabe mais pra frente?


    makumbator
    Valeu Makumba!
    Estou só na espera pra ouvir o que você e a galera aprontaram no cd do fcc hein?
    Sobre o som, a intenção era justamente essa mesmo, fazer algo que criasse uma atmosfera, sem um roteiro muito definido, progressivo.
    Legal que curtiu mesmo!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim

    Caaaara, ficou muito legal! Me lembrou uma boa trilha sonora, e isso é um elogio.
    Parabéns mesmo!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim

    Fala Landim! Excelente composição, gostei muito da pressão do iniciozinho da música....depois emendou num riff bacana em palm-mute, muito legal!!! A ambiência ficou show, lembrou um pouco o The Edge do U2. Depois voltou num peso um pouco mais acentuado lembrando o DT.

    Muito foda, cara. Tu fez uma mescla muito interessante. Também gostei das frases com ligados e harmônicos à lá Satriani. Todos os timbres na medida certa, com peso, clareza e definição!

    Parabéns de verdade, brother!

    kevinluis
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim

    Cara parabéns mesmo, ficou muito boa, fazia tempo que eu tava procurando uma musica instrumental assim, que procurasse mais satisfazer quem escuta do que ser uma forma de exibicionismo de técnica, como eu venho vendo ultimamente.
    Continue com esse pensamento que você pode inovar bastante.

    Rabbit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Maravilha velho! Do jeito que eu gosto, música cheia de textura, reações. Apesar de ser um instrumental de guitarra a música não focaliza só na guitarra. Dá pra ouvir a música toda, sentir e nem se tocar que tem uma guitarra ali.

    Parabéns!

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Rabbit
    música cheia de textura, reações. Apesar de ser um instrumental de guitarra a música não focaliza só na guitarra. Dá pra ouvir a música toda, sentir e nem se tocar que tem uma guitarra ali.

    Exatamente! Tive a mesma impressão, e assim como você considero isso uma ótima qualidade. A guitarra é parte do arranjo e não um fim em si mesma.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Valeu! Até que faz sentido, compus ela depois de varar uma madruga jogando Dead Space 2 (por isso a imagem de fundo)...

    renatocaster
    A ambiência ficou show, lembrou um pouco o The Edge do U2.
    Acertou em cheio aqui, esse cara sem dúvida é uma grande influência pra mim.
    Tu fez uma mescla muito interessante. Também gostei das frases com ligados e harmônicos à lá Satriani. Todos os timbres na medida certa, com peso, clareza e definição!
    No solo principal, resolvi sair do costume que sempre tenho de usar delay de uma repetição pra "engordar" o som e parti pra um timbre novo que tenho trabalhado, com bastante ganho e comprimido (simulação de Soldano no AT3) porém seco em relação a ambiência, Acho que foi a escolha certa pro solo ficar mais transparente e audível no meio de tantas outras tracks.
    Muito obrigado pelo comentário, abç!

    kevinluis
    que procurasse mais satisfazer quem escuta do que ser uma forma de exibicionismo de técnica, como eu venho vendo ultimamente.
    Continue com esse pensamento que você pode inovar bastante.


    Just made my day! Valeu!

    Rabbit
    A minha intenção é justamente essa mesmo cara, priorizar a composição acima de tudo... A guitarra é um instrumento fascinante, mas por exemplo algo que eu achei que realmente deu alma pra essa música foram os synths que usei. No início eu pretendia fazer um som na onda do Planet X, mas no final as coisas acabaram que tomaram um rumo próprio saca?
    Legal que curtiu o som, valeu!

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim
    gostei muito! tá mandando cada vez melhor nas músicas.... um abraço e parabéns

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Segue o link no soundcloud para quem quiser baixar ou ouvir em alta qualidade a música:

    http://soundcloud.com/gabriel-landim-2/invisibleforces

    Bigtransa
    Valeu Big, legal ouvir teu elogio!

    FAP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Boa música, garoto!

    Gostei demais da atmosfera que passa pro ouvinte, e ultimamente venho valorizando bastante esse aspecto em uma música. O início é realmente belo, me lembra vagamente algumas músicas da excelente trilha sonora do jogo Chrono Trigger.

    Só ficou devendo os recursos utilizados, né. VSTs, plugins, equipamentos, etc. Também estou nessa pira de gravar músicas autorais e gosto de saber o que o pessoal anda usando.

    De Ros
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim

    Bah, ficou tri bonita!! Legal demais!!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    FAP
    O início é realmente belo, me lembra vagamente algumas músicas da excelente trilha sonora do jogo Chrono Trigger.

    Chrono Trigger é fantástico, sua trilha sonora é de outro mundo... fiquei lisonjeado com seu elogio, muito obrigado.

    Em relação aos recursos, eu usei tanto plugin diferente que acho que nem consigo lembrar tudo ahuahau mas vamos lá:

    Guitarras
    Schecter Omen Extreme
    Ibanez S 7320

    Plugins
    Ezdrummer Metalheads (bateria)
    Omnisphere (baixo e synths)
    Amplitube 3.7
    Guitar Rig 5
    Izotope Ozone 5
    Toontrack EZmix
    SpectraPhy V2HD da Crysonic
    Bx-shredspread da Brainworks
    Bx_boom da Brainworks

    A interface foi uma Alesis IO2.

    De Ros
    Valeu meu caro, muito bom ver tua presença aqui!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Someone more?

    eo.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Gabriel Landim
    Cara, achei muito legal seu som! Ficou bom de ouvir, de verdade! Parabéns! Qualidade muito boa da gravação.

    Nas férias quero ver se consigo gravar pelo menos uma música pra colocar aqui pra galera criticar.

    Aliisson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Posso fazer o download? heheh
    Gostei de mais velho.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eo.
    Muito obrigado!

    Aliisson
    Fica a vontade amigo, já coloquei o link do soundcloud na descrição do vídeo, pode baixar por lá!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mais alguém? ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Som Autoral - Gabriel Landim - Invisible Forces <<<