Que estilo musical é este solo?

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12


    Fala galera do FCC...

    Eu estou separando um material entre estilos, tipo jazz, blues, rock, pop, progressivo, soul, funk, fusion e etc...

    Queria saber que estilo é este solo do cacau santos. Pareceu ter alguns elementos de progressivo, fusio e blues, puxando bem para o pop..
    façam a analise de vocês para me ajudar.

    Esta ai o solo
    .


    TheWantonSong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pra mim parece blues/progressivo

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TheWantonSong
    Valeu...



    Cade a galera?!

    DioDisciple
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tem uma boa influência de David Gilmour, pelo menos pra mim. Algo meio progressivo mesmo, com boa influência de Blues.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    DioDisciple
    Valeu velho..

    Acho que realmente é bem isso, progressivo baseado em estilos tipo funky/soul/jazz/blues/rock é o som desta banda, e o solo mesmo mais um progressivo/blues...

    Gostei muito do timbre, ele ta usando um fender deluxe (qual nao sei ;P )
    E nao entendo muito de caps de teleca, nem sei mais ou menos o nivel de saida destes caps, alguem sabe me dizer?

    Não quero copiar, apenas estudando...

    abç

    Fisherman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    É uma Tagima. Em 1:20 minutos dá pra ver.
    http://www.tagima.com.br/categoria/musicos/

    Hawklord
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    parecido com gilmour
    é praticamente uma cópia

    Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Guitarrice.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hawklord
    Eu não acho uma cópia do David Gilmour, é bem mais simples, o david faz bastante frescuras.

    TheWantonSong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Cara, há diferença entre o braço da CLP Custom e da Zebrawood?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    TheWantonSong
    Cara.. se tem difereça entre as linhas das condor que toquei em todas, Clp1, clp2S, custom e zebrawood, eu não vi diferença... ela é um pouco mais estreita que a Epiphone Std.. A escala é mesma largura, mais o braço é mais fino, achei bem mais confortavel, otima para quem usa teleca e strato e quer comprar uma les paul.

    Eu não sei se foi das guitarras que eu testei, mas senti a Zebrawood bem mais macia que a Custom, provavel deveria ser ajustes, pois ambas usam a mesma madeira na escala, Rosewood.

    A diferença na Zebrawood para a Custom, são nos captadores e madeira do tampo.
    A zebrawood como o nome diz, o tampo é em zebrawood, pesquisando ela me disseram que ela é paracida com rosewood, mas sentindo ela, parece como se não tivesse o tampo (no som) pois o som é bem médio/grave, tanto do mogno como do tampo. Os captadores são de baixa saida, são otimos para clean (lindo mesmo) e fica bem legal com overdrive, já na distorção da para tocar, mas talvez por ser meio grave o som, embola bastante mesmo arrumando a equalização no ampli.
    Custom: O tampo é em maple e caps de média saida.. é bem mais versatil. O tampo deixa ela um som um pouco mais aberto, mas um conhecido meu tem ela com um JB na ponte e lhe digo, mesmo o JB sendo um pouco agudo, deixou o som com ela muito equilibrado e legal.

    Se é pelo o braço.. nao tem diferença =]
    Que texto kkk, espero que me entenda.

    TheRover
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Andei vendo os seus posts e vou aproveitar pra fazer uma pergunta sobre a Zebra neste aqui mesmo.
    Quando você deixa o pot de volume dos captadores no mínimo, principalmente o da ponte, o som continua alto ou fica bem "ralinho"?
    To perguntando porque o da minha fica alto e esqueci de falar isso pro luthier quando levei pra regulagem.

    TheWantonSong
    Além de você e de mim tinha o BlackDog aqui do fórum com nome de música do Led haha.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TheRover
    Fica bem baixinho...
    Ele é um pot de ganho ao meus ouvidos, e é mesmo,muito mais que de volume... tipo quando usa um um distorção de um bom pedal, ou de ampli valvulado, fica extremamente dinamico, no caso, baixando o volume vai diminuindo o drive o volume permanece o mesmo, até limpar bem, e depois corta o volume, mas no 'clean' limpo mesmo, baixa o volume bem baixo, até uns 30% e corta.

    TheRover
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Poxa, acho que vou ter que gastar uma grana a mais com luthier pra ele ver a parte elétrica então.
    Obrigado.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    Poxa, acho que vou ter que gastar uma grana a mais com luthier pra ele ver a parte elétrica então.
    Cara, quando tu pegou ela, deveria ter mandado no luthier ter feito uma regulagem geral, e ter dado uma olhada em tudo... desde parte eletrica, testar pot, ver fiação, cuidar e etc, como dar uma ajeitatado nos trastes, cuidar da escala, e ajustar, ponte, tarrachas e etc, para ficar com o calibre de corda que escolheu e marca também, vale apena mudar o Nut, como eu falei no review eu fiz dela... etc. abç

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Pois é, ela ainda tá lá no luthier, vou pegar no próximo sábado. O problema é que tem que falar pra ele o que eu quero que seja feito. Ainda bem que deu tempo de pedir pra ele ver a parte elétrica.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thalles Roberto se apresenta como cantor Gospel.

    Diria Gospel. Ponto final.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Piano ON GRACE
    Gospel não é um estilo, foi um meio que acharam para denominar a musica cristã, e dentro do gospel tem todos estilos musicais.
    Em lugares como EUA por exemplo, se vê cantores/bandas "gospel" com Cd em nas bancas rock, blues etc..

    Mas valeu, notei que é um blues (meio progressivo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que estilo musical é este solo?