Review ct 10 sm

    Autor Mensagem
    prstrindade
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: prstrindade


    Olá Galera,
     
    É minha primeira participação no Forum e gostaria de começar já contribuindo. A algumas semanas adquiri uma Condor CT 10 SM, modelo Telecaster. O que me chamou a atenção no visual foi o Headstock que é igual ao usado nas Telecasters da Fender, para mim não não mais bonito. O acabamento do corpo é muito bom, o verniz é com brilho em cima de seu top que é natural de Spalted Maple, um tipo de Maple com uns rajados pretos muito bonitos. A terceira coisa que me chamou a atenção foi o som, lindo como de uma telecaster, rasgado, brilhoso, mas com grave/peso, provavelmente vem da madeira usada no corpo que é mogno. Sinceramente, para mim a guitarra custava pelo visual e som uns R$1700,00, ela vale isso, não fossem os captadores que falo mais a frente, mas ela custou custa R$599,00! Bastante honesta, em comparação com a Tagina, Menphis (esta não está no mesmo nível) e uma Squier California, a Condor CT 10 vale mais do que se paga e seu custo benefício é superior. Eu tinha preconceito com a marca, não tenho mais. Parabéns a Condor pelo instrumento.
     
    Vamos às especificações:
     
    Headstock original tele 50' Fender clássica inspirada nos primeiros modelos da década de 50 com visual e acabamento incríveis e timbre bem realista remetendo as clássicas telecaster.
     
    CORPO: MAHOGANY COM TAMPO EM SPALTED MAPLE
    Lindo, bem acabado, mas a minha ao finalizarem o acabamento é possível ver uns leves arranhões em todo o corpo. Apesar de der de 3 peças coladas de mogno, ela não é pesada, dá para tocar tranquilo o tempo que for necessário.
    CONFORTO: 8,5, VISUAL: 9,5 ACABAMENTO: 9,5
     
    BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD - ESCALA: MAPLE -TRASTES: 22
    É mais fino do que uma Squier California (gosto disso) mas não é de uma peça única, parece que a escala foi colada ao braço, sim também é de Maple. Coloquei cordas 0.10, mas não foi necessário ajudar o tensor, o braço se manteve reto, prendendo uma corda no primeiro e ultimo traste, fica uma distância de menos de 1mm no meio da corda. Os trastes são todos bem acabados, sem rebarbas, sem falhas e gosto de 22 ao invés de 21. O capotraste, de plastico padrão, veio alto, precisa ser abaixado, ainda não o fiz
    CONFORTO: 9,5, VISUAL: 10 (pelo headstock) ACABAMENTO: 9,5
     
    TARRAXAS: CONDOR STANDARD (CROMO)
    São blindadas, seguram a afinação, e não muito duras nem moles, mas notei que em duas estão com uma pequena folga entre apertas e soltar a corda. bom acabamento.
    CONFORTO: 7 (pelas folgas), VISUAL: 8 ACABAMENTO: 9
     
    PONTE: TELECASTER STANDARD
    É aquela com somente três carrinhos (desculpe-me fugiu da mente o nome correto) onde um serve para duas cordas. Fiquei preocupado com a afinação das oitavas já que quando comprei estavam fora. No entanto regulei com o afinador cromático e até a 22o traste a afinação está perfeita para todas as cordas. Visual vintage, bonita e prática, mas pena que as cordas são presas na ponte, queria que fossem através do corpo como em algumas Telecasters, mas tem os furos na ponte para isso. Se você usa muito palm mute, vai precisar treinar um pouco, a ponte de
    CONFORTO: 7,5 , VISUAL: 9,5 (vintage!) ACABAMENTO: 8
     
    CAPTAÇÃO: 2 SINGLE COIL CONDOR
    Inicialmente estava com baixo ganho, aproximei os captadores das cordas e melhoraram, todas as cordas têm o mesmo volume, o som é melhor que de uma Squier California que vi na loja, pois parece mais equilibrado, é anasalado como uma Tele, mas tem é cheio e brilhoso, por exemplo: uma Tele Squier a eq seria Grave 4, Médio 6, agudo 8, a CT 10 seria Grave 7, Médio 5, Agudo 8, isso é possível por causa da madeira creio eu. Som limpo: lindo a aplicável a tudo: funk, coutry, blues, Jazz e Rock, só driver muito pesados não ficam interessantes. A capa metálica ficou frouxa quando mexi na altura, isso eu não gostei. Vou troca-los por um Malagoli Vintage Plus para ficar com o drive mais forte e uma qualidade melhor.
    CONFORTO: 8,5 (pelo som), VISUAL: 10 (igual a todas Teles), ACABAMENTO: 5,5 (pela capa frouxa).
     
    CONTROLE: VOLUME E TONE - CHAVE: 3 POSIÇÕES
    Já vi em algumas guitarras botões de volume e tonalidade que atuam quase como liga-desliga! Só funcionavam em um determinado range. Os desta guitarra funcionam bem em qualquer regulagem. A chave seletora é bastante firme e sem ruídos, os knobs são de metal, muito bonitos.
    CONFORTO: 10 (funcionam!), VISUAL: 10 (igual a todas Teles), ACABAMENTO: 9.
     
    Upgrades futuros: captado vai ser Malagoli Vintage Plus ou em Fender Hot Noiseless, por causa do ruído, mas os Malagoli me soaram melhores, com mais pressão e brilho.

    mvtguns
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    prstrindade
    Parabéns mano!
    To louco pra comprar minha primeira Teleca!! Posta as fotos pra gente?
    Abraço.

    p.pesso
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Parabéns pelo Review!
    Acredito que grande parte dos guitarristas contemporâneos escolhe seus instrumentos pelos olhos do que pelos ouvidos, é claro não ignorando os respectivos aspectos visuais como acabamento, etc. Todavia atrelado a está máxima esta o preconceito com os produtos tupiniquins, marcas como a Condor, Furhman, NIG entre outras têm evoluído por uma necessidade natural, o mercado, ou se aprimora ou vai embora, este modelo é prova disto, simplesmente Perfeito!

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    parabéns essa sua guitarra e uma puta guitarra mesmo nivel de epiphones parabéns.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review ct 10 sm