Músicas faceis para tocar somente com distorção

    Autor Mensagem
    Thor Odinson
    Veterano
    # out/12


    Fala galera, Blz?
    Seguinte, toco guitarra a pouco tempo e só tenho um amplificador com distorção. Queria que vocês me indicassem umas músicas de nível iniciante, para serem tocadas somente com distorção. Se possível músicas de Heavy Metal ou Hard Rock.

    Flw abs.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thor Odinson
    pega uns airo meidem ai po! the trooper, wasted years, the evil that man do, etc

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Black Sabbath, AC/DC e por aí vai...o que vai mandar é teu gosto musical...

    abs

    Thor Odinson
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back e Thyago_Trajano

    O que mata ae são os solos complicados, principalmente do Maiden e AC/DC. Essas bandas são as que curto mesmo, já peguei algumas do AC/DC e Maiden, porém sem os solos, por serem muitos complicados...

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cuidado com seus desejos...FACIL eh relativo...pra mim Dragon Force é facil agora rs

    Pra vc ja nao sei...mas enfim como voce eh iniciante qualquer coisa do nirvana é bico...ramones .... etc

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thor Odinson
    cara, são solos relativamente simples comparado a outras coisas q tem purai...vc nao vai achar nada muito mais facil q isso...ou entao parte pro nirvana...mas acho q são os solos dificeis q vao te estimular e ajudar a desenvolver sua tecnica...pega devagar...tira a musica sendo o "guitarrista base" primeiro...e vai caminhando devagar...é o processo natural!

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah e mais uma coisa...eu recomendo vc pegar a musica q vc gosta e INSISTIR em pratica-la soh assim se progride....afinal um dia vc nao sabia nem um acorde nao eh verdade? um dia vc teve q sentar a bunda no sofa e correr atras de aprender um lick...um acorde etc...entao hj essa eh minha dica p vc...aproveitando o gancho rs


    Qm se acomoda fica encostado e nao progride....seja ousado

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thor Odinson

    - The Cult, tipo Rain, Revolution etc. Essas têm solos fáceis e bases maneiras. Eles têm outras boas de tocar, mas com solos mais difíceis, tipo Li'l Devil.

    - Bad Company: muito legais também, tipo shooting star, feel like making love, bad company, ready for love etc, mas têm uns solos meio difíceis também, mas é aquilo que falaram aí, vão servir como desafio.

    E o legal é que você foge da mesmice de iniciantes de tocar ACDC, Ramones etc.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Thor Odinson
    que ampli é esse?
    geralmente todo ampli dá pra tirar um som limpo, só que alguns não limpam tanto, e as vezes é preciso usar em baixos volumes pra isso (na verdade baixo ganho).

    de qualquer forma, uma boa pra começar é paranoid

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Thor Odinson

    Queria que vocês me indicassem umas músicas de nível iniciante, para serem tocadas somente com distorção.

    Qualquer uma dos Ramones, do Nirvana, Blink 182...

    Se possível músicas de Heavy Metal ou Hard Rock.

    Aí já deixa de ser indicado para iniciantes.

    pOkiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bases do AC/DC e Guns é legal pra treinar acordes abertos.

    Pro lado do Punk Rock, tem o Green Day que é Power Chord e tem várias músicas pra treinar o palm mute.

    No Heavy Metal é mais complicado, porém as bases do Iron Maiden com um pouco de esperteza já dá pra brincar (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas faceis para tocar somente com distorção