Cover Solo "Dream Theater - Lines in the Sand" do John Petrucci

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12


    Dream Theater - Lines in the sand... do grande John Petrucci... pensei que ia demorar pra tirar ela, mas peguei hj de tarde e ta ai o resultado... tem que melhorar mt ainda mas acho que fico legal... como sempre, meus bends desafinados estao presentes hehehe
    http://soundcloud.com/wtl4ever/lines-in-the-sand

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Wtl4ever
    cara...seguinte...tenho muitas considerações a fazer e espero q vc absorva tudo de forma bem positiva! minha intenção é te ajudar!
    a primeira observação a fazer é sobre o timbre...claro, vc sabe e todos sabemos q vc nao tentou imitar o timbre do Petrucci nessa musica...isso é até bom, já q a BT nao aparenta ser a versão original, ne?
    mas acho q uma coisa q vc devia se preocupar era com o crunch...o começo do solo (ou pelo menos 70% dele) é crunch e abusa da dinamica do ataque nas notas...vc usou o mesmo drive hi gain do começo ao fim e a dinamica do começo, por mais q vc se empenhe, foi nenhuma! isso deu um ar negativo pro solo. Além do mais, achei sua ambiencia um pouco inadequada...parece ser um reverb e um delay...o delay bem suave, mas o reverb, embora nao esteja exagerado, esta ressoando meio agudo demais...parece q ele tremula um pouco o timbre...ou sei lá, deixa o timbre rouco...suas cordas estão novas?
    vc tocou de forma bem fiel ao solo original, no entanto, faltou pegada, expressão, sobretudo nos repousos...vc precisa exagerar mais dos vibratos...nesse solo, os bends tbm tem vibratos...acho q nao ouvi nenhum vibrato seu...eles são fundamentais pra qualquer solo...e se é q é possível, são mais fundamentais ainda neste solo, q tem muito repouso e muita expressão...outra coisa, os bends precisam ficar mais afinados...note os bends q vou citar: 0:30, 1:14, 1:20 e 1:37...eles estão desafinados...coincidencia ou nao (na realidade, tem um motivo), todos esses bends nao alcançaram as notas alvos...precisava esticar mais...isso reflete q vc precisa melhorar a pegada mesmo...é algo simples e q vem com o tempo!
    espero poder ajudar com meus comentarios!
    (juro q entrei no topico e ja fui direto pro link, li o q vc escreveu só nesta altura do comentario! =p)
    realmente, é bom q vc sabe dos bends desafinados! auto critica é fundamental!
    mas ta no caminho cara! muito bom gosto curtir esse som! acho q tirar a musica em si é mais dificil do q o solo! extremamente elaborada!

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito muito obrigado pelo comentario, li cuidadosamente todo ele...

    Sobre a BT eu achei na net, bem ruim mesmo ela... Fiz uma gravação rápida aqui, editei rapidao tb... tirei esse solo hj de tarde.

    Em quesito de som, vibratos e o reverb acho que posso dar uma explicação... não é desculpa mas ai vai: Eu tenho uma guitarra ESP LTD EC 401 com captadores ativos EMG 81 e 60, porém fui mexer nela e deu algum curto sei la... e agora tive que mandar pra eletrica hehehe, pra esse solo ai to usando uma eagle, captação passiva... péssima guitarra ahahah... gravei com ela mesmo, as cordas deve ter uns 6 meses ou mais, ta tudo enferrujado :S Os patchs da minha pedaleira são todos para a guitarra ESP quando eu ponho essa fica meio ruim mesmo, nem mexi.

    Os bends eu tenho que treinar mesmo, oq eu acho é que eu tenho medo de desafinar e ai nao subo o suficiente e sai desafinado, vou me soltar mais nas proximas vezes!

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Wtl4ever
    legal cara! levantei a questão da BT pq tem mta gente q tenta copiar o timbre do guitarrista quando toca um cover (é legal usar um timbre de alguem como referencia, mas tentar imitar todos é um pouco de falta de personalidade), mas o problema é q aquele timbre q ouvimos nas versões de estudio foi equalizado e mixado da melhor forma possivel pra q ele "entrasse" no resto da banda, como parte da musica....ele nao foi apenas timbrado na guitarra de qualquer jeito, foi pre meditado pra encaixar como um quebra cabeça na banda...ai tentar copia-lo costuma ser um erro, pois o cara ta na casa dele, as vezes decadas de distancia da versão de estudio, e quer tentar "se enfiar" dentro daquela mix...é complicado...muito dificil ficar bom! entao acho q pra gravar cover é legal o cara colocar a propria cara no som, começando pelo timbre!
    quanto a guitarra...sua EC401 é uma excelente guitarra cara! parabens! mas espero q vc nao tenho o conceito errado de q captadores passivos são inferiores aos ativos, acho q vc sabe disso ne? rs
    alias, na versão original de lines in the sand o Petrucci usou dimarzios passivos na sua ibanez (na epoca desse album ele endorsava a ibanez ainda)
    se aceita ajuda pra eagle, sugiro q vc troque as cordas e aperte os parafusos das tarrachas, além de dar uma boa regulada nela (se nao souber fazer isso sozinho, procure um luthier)...tenho ctza q ela ainda tem lenha pra queimar! se quiser algo pra entusiasmar a ideia de "ressucitar" sua eagle, da uma olhada neste topico, é engraçado e muito interessante!
    ja nos bends, é o q vc falou, questão de se soltar mais, nao ter medo de errar! desce o braço ai! rs
    abraço

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    ALF is back
    Não tive a intensão de dizer que todos captadores passivos são ruins mas dessa guitarra sim hehe...

    Eu regulo minhas guitarras mas eu nem to com vontade de mexer... dei uma oitavada nela só hehe... vou esperar a minha ec401 devolta! Abraço!

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Solo "Dream Theater - Lines in the Sand" do John Petrucci