A Polêmica, sob outro ponto de vista! Técnica e Feeling!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
muito bom cara! obrigado por compartilhar seu ponto de vista!
uma sugestão q eu dou é q quando vc for criar um topico, coloque no titulo algo como "filosofando", ou "reflexão" ou qualquer coisa do tipo, pra q novatos (ou nao) possam encontrar esse tipo de conteudo na busca! tem muitos topicos q vc cria com mais conteudo do q os zilhoes de "fender vs gibson", "single vs hambucker", "hendrix vs malmsteen" e outras coisas tão futeis quanto!
penso q se eu lesse coisas assim a uns 10 anos atras teria passado 10 anos com uma visão diferente, muito mais madura sobre os assuntos derivados da musica!
parabens!

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


O embate só existe, por conta do ego

perfeito...

inclusive o que mais me incomoda nesse meio de guitarristas é o ego

Victorblues
Veterano
# out/12
· votar


Sensacional texto!!!

Gosto de pensar sempre em música como arte, e arte é aquilo que toca as pessoas!! Isso é um grande barato pq nunca se sabe o que nem como um trabalho pode tocar as pessoas as fazendo.
E como instrumentista ainda temos 2 vertentes, o que gostamos de ouvir e o que gostamos de tocar... pois tem obras que nos influenciam na linguagem do instrumento e outras que nos "tocam" mas que nunca foi nos capaz de correr para nosso equipamento emular timbre e sonoridades parecidas.
Todos músico com experiência, devem conhecer músicas, riffs, solos que gostam, mas que nunca paramos para tocar, buscar aquele drive específico etc.

Por exemplo eu tambem quase cai da cadeira como nosso colega, qndo ouvi Rising Force do Malmsteen a 1ª vez, ainda mais sabendo que ele nem tinha 20 anos qndo gravou isso. É incrível (e ele ainda é).... tão cheio de vida, força e feeling como bb king ou clapton, mas claro tudo dentro de uma ótica e universo (temporal e espacial) diferente. Ele toca corações e mentes de intrumentistas (e não instrumentistas) e irá tocar eternamente. Assim como os 3 Kings ( particularmente meu King favorito é o Freddie), Page, Santana, Hendrix, Satriani, Petrucci, Morse,Vai, Dimebag, Rhodes, May, Haynes, Allman, Johnson ... enfim lista infinita sempre renovada, adicionando novas caras e sons para todos os gostos.

E assim vai, e isso é sensacional... um gosta do disco derek and de dominos, mas corre pra tirar malmsteen, outros ao contrario etc... é um ciclo infinito.

Luke Strat
Veterano
# out/12
· votar


Excelente texto!!!

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


No fundo, tudo se resume a nossa imensa dificuldade de aceitar o outro, principalmente quando o outro não concorda com a gente.

Lelo Mig

Fernando Favareto
Veterano
# out/12
· votar


Maravilhoso texto !!! aplausos!

Eu sou um exemplo claro disso, nunca frequentei aulas de guitarra confesso até mesmo que deixo a desejar quanto a teoria, não sei quase nada,ler partitura...nem pensar. Porém sou altamente intuitivo quanto as notas e sonoridade. Adoro o processo criativo e amo fazer minhas musicas e grava-las, acho fantástico colocar minhas idéias em prática...sei tocar mais musicas minhas que de outros artistas.

Realmente guitarra com feeling e criatividade é uma arte !

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


ALF is back
Obrigado, essa foi a intenção quando comecei a escrever, levar à discussão para um campo mais complexo que o da discussão "gosto/não gosto ou bom/ruim".
Valeu!!

Drinho
Essa coisa do "fodão" sempre existiu....o valentão da escola, o bom de bola, o mais bonitão.... muitos têm essa necessidade de "aparecer" como especiais. As vezes é uma válvula de escape para uma vida medíocre.

Victorblues
Sim, visto com olhos de admiração, ambos os lados sempre têm coisas interessantes a mostrar.

Luke Strat
Obrigado!!

Mensonstratosx
Pois é....eu não sou diferente não...rs. Também cometo esse erro direto...

Fernando Favareto
O importante é tocar como "fomos desenhados para fazer".... e cada um foi feito de um jeito!

Rednef2
Veterano
# out/12
· votar


Muito bom o texto, eu sou da galera que curte mais o feeling.

O ego quase sempre é o principal responsavel por todo tipo de briga.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Polêmica, sob outro ponto de vista! Técnica e Feeling!