Mudanças na minha guitarra - Strinberg EGS 216

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # out/12


    Bom queria um amp grande (100W valvulado), mas o orçamento dele não foi aprovado pelo meu financiador #cry aí resolvi começar com as mudanças menores... Minha guita é uma Strato Strinberg EGS 216 e sim eu quero gastar dinheiro nela rs E vou postar nesse tópico o que for mudando nela (e nem vem dizer que é vantagem dar ela de entrada e comprar uma outra, ela é especial pra mim, porque foi com a qual comecei a tocar, e ainda estou aprendendo, - sim sou apegado as coisas que deixaram significado) e óbvio o resultado positivo ou negativo... HEHE

    Strinberg Strato EGS 216 com alavanca (tremolo?)

    CAPTADORES E ESCUDO

    Acho que o escudo não tem lá grandes problemas, eu gostei do Modelo: 11-015, porque ele se encaixa no que eu preciso (Espaço para HB na ponte, pra dar uma distorção legal)

    De captadores por esse mês vou levar só um HB esse mês (e deixar os outros singles pro mês que vem)... estou em dúvida entre alguns e gostaria de saber quais são bons...

    - Custom Alnico HB HOT - Ponte
    - Traditional HB HOT - PONTE
    - Captador PROG - BUCKER - PONTE

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ismah
    Cara,todos vão falar pra não investir,as vezes pode ser melhor...

    Eu tenho uma dessas,investi uns 200 contos até agora...Troquei o single da ponte por um Traditional Texas da Malagoli,tarraxas Wilkinson e nut de osso.
    Eu gostei do timbre dela,é um timbre diferente,não parece com strato,é mais seco,com médios/graves.
    Gosto do braço também,tamanho médio,trastes bem colocados ( pelo menos na minha ).
    Alguns dizem ser de compensado,no site fala que é basswood...Eu raspei um pouco da tinta pra ver,cheguei a conclusão que ou é um basswood ruim,ou um compensado bem disfarçado.

    Se tu não tem grana pra investir em uma guitarra relativamente boa e gosta dessa,investe um pouco nela,mas nada top.E não vai conseguir o lucro se for vender depois.

    A questão do humbucker é meio difícil,o você corta o seu escudo com cuidado ou compra um mini-humbucker.Achar um escudo no tamanho desse é quase impossível.

    Se for investir,pense bem,pra não se arrepender depois...

    Ismah
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Ismah
    · votar


    Achar um escudo no tamanho desse é quase impossível.

    Não medi com ele mas o escudo é de menos ^^

    investe um pouco nela,mas nada top.E não vai conseguir o lucro se for vender depois.

    não vendo nem que morra de fome rs

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ismah

    -Cara sei que vc gosta da sua guitarra mas tipo, vai chegar uma hora que vc vai dizer "quero tirar tal timbre!", e com sua guitarra mesmo que vc gaste muito não vai conseguir.

    Então é isso, vai chegar uma hora que sua guitarra vai te limitar e "atrasar" sua evolução como musico, não to dizendo pra vc vender ela, mas aconselho vc a respeitar o limite dela, não importa quanto vc gaste ela não vai ficar top, gaste apenas o necessário para manter ela em bom estado, quando vc perceber que ela já não ta dando o som que vc quer, compra outra e fica com as 2.

    Ismah
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sim, com certeza ela nunca vai soar como uma Fender... EU não sou muito chegado a copiar timbres, prefiro ouvir e ver se me agrada (sim sou um maldito tecladista)... E sim considerei a hipótese de comprar mais uma guitarra (uma Les Paul pra ser exato), só que trocar 6 por meia dúzia tbm não dá... quero mecher ssó nos captadores e pestana, por hora depois quem sabe umas outra cositas

    slipknotcr7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ai galera queria aproveitar o topico do nosso aolega aki
    para saber a opinião de vcs
    de eu como trastes jumbo dunlop
    ou tarraxas gotoh na minha guitarra
    estou indeciso, sera que vcs pode me ajudar?

    Buja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ismah
    O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee?
    estava pra comprar um amp de 100w valvulado e nao troca a strinberg strato? Cara, nao cuspo no prato que comi nao, ja tive essa strato, e sim, era muito boa pra o que eu pretendia na epoca. Mas vale plugar ela num ampao desses ai? Eu tambem tive guitarras das quais eu realmente gostava e tinha verdadeiro apego a elas. Mas cara, amores vem e vao! Acabei por amar outras. Digo que nao vendo minha Flying V Strinberg por nada desse mundo, mas sei la, será que nao venderia mesmo? Ao ver uma jackson V de verdade brilhando na minha frente, ahhh, strinberg flying v ja terá cumprido seu proposito.

    Agora ao topico mesmo:
    * Escudo pra esta guitarra nao é de menos, vai ter que mandar fazer, nao existe pra vender como os tipo fender.
    * Captadores pra ela, legal, gaste nos malagolis, cabrera, sergio rosar, ou até esses novos santo angelo que aparceram por ai. Parece que todos tem um som bem satisfatorio mesmo a baixo custo. Nao coloque fender, SD, dimarzios nao, por que, enfim, voce sabe, voce nao colocaria uma roda de lanborguini num uno.
    * E ultimo opiniao, ressalto, puramente pessoal. Estou pretendendo investir na minha strinberg flying v, pra deixa-la como eu imagino sim, e gastando realtivamente pouco. De repende, vale muito a pena sim, trocar nut, tarraxas, captadores, personalizacoes aquii, recortes ali, sim, vale a pena, quando, se e somente se, o unico objetivo é casar com a guitarra. Vender jamais, voce vai querer bater na cara de quem se arriscar a fazer uma proposta, por que gastando 800 reias numa guitarra de 200, nunca irá conseguir vende-la por 1000, ninguem vai dar valor as seus modificacoes. Faça se for pra voce mesmo e nao gaste d+ amigo

    o/

    Ismah
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Buja, um amp 100W valvulado é um sonho de consumo desde que senti a força de um "animal desses"... Sim sei que isso da pra tocar no MAraca e ainda sobra potência, mas os graves foderosos são lindos *--*

    A troca da guitarra seria o próximo passo, pq me sinto incomodado ao ensaiar em casa pelos simples fato que moro ao lado de um rodovia que liga capital → interior... Realmente eu caso com essa guitarra ahuahauahu não vendo mesmo... Mas sim, não falo em gastar 4 vezes mais, mas deixar ela com coisas "top" em relação ao preço... Ou seja, não vou pagar 400 reais num único captador pra ela...

    Plugar ela num valvulado assim ??? Bom eu testei ela num Marshall MA100C, Marshall Valvestate 100w e Fender Frontman 212r 100w... E testei a mesmas coisas com uma Fender Strato... A diferença é evidente, principalmente sustentação, só que... por hora ficar com minha Strinberg é a solução hehe

    OBS O (quase) meu amp é um Rotstage CJ 100, e uma 4x12 Roxtage (caixa) e Alien (2 Hammer + 2 Ace)
    -------------------------------------------------------
    Pois bem, até onde me disse um Luthier da região essa guitarra segue o padrão Fender... aí o buraco é mais para baixo...

    Os Malagolis estão na minha mira desde que encontrei um captador de violão Malagoli minibucker de uns 30 anos atrás, e funciona MUITO bem ainda... E soa melhor que um novo que comprei...

    Sobre vender, SE O FIZER, com certeza eu tiro tudo que pus nela antes de por pra vender... (sou capaz de comprar um HB vagabo, pra tapar o "buraco" do escudo)...

    slipknotcr7
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ai galera queria aproveitar o topico do nosso aolega aki
    para saber a opinião de vcs
    de eu como trastes jumbo dunlop
    ou tarraxas gotoh na minha guitarra
    estou indeciso, sera que vcs pode me ajudar?

    responde ai alguem

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    slipknotcr7
    cara é questão necessidade, se suas tarrachas n estão dando conta do recado, troca elas logo.. acho que é a primeira coisa pra trocar em uma guita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudanças na minha guitarra - Strinberg EGS 216