Colocar um objeto entre o corpo da guitarra e a peça em que as molas vão presas dá algum problema?

    Autor Mensagem
    Kachimbo
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Kachimbo


    Uns 2 meses atrás eu usava cordas 008 e resolvi mudar para 009, só que como a tensão é outra a ponte foi bastante pra frente (ponte floydrose).. Aí pra resolver eu coloquei um porta palhetas entre o corpo da guitarra e aquela peça na qual as molas vão presas, "forçando" a ponte a ir pra trás e fazendo com que ela ficasse alinhada com o corpo da guitarra, aí depois de algum tempo eu tirei esse porta palhetas e foi só afinar normal que a ponte tinha ficado alinhada sem usar mais nada. Tem algum problema fazer isso (tirando não poder usar alavanca)? Quero mudar de 009 pra 010, aí se acontecer isso novamente to pensando em colocar algum objeto pra forçar a ponte, igual da outra vez..

    Valeu galera!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kachimbo
    Quando você troca o calibre das corda é normal isso acontecer, mas você tem que regular ela, não colocar coisas para alinhar a ponte. Pelo visto você não tem experiência com isso, então é melhor levar em um luthier, ele troca as cordas e faz a regulagem correta da sua ponte e do braço do instrumento para o novo calibre das cordas!!!

    discipulo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Kachimbo
    è melhor você usar uma chave de fenda para soltar os parafusos que prendem a mola. procura alguma coisa sobre regulagem de ponte na net, deve ter algo..

    discipulo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ou como o amigo brunowebguitar falou, procura um luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar um objeto entre o corpo da guitarra e a peça em que as molas vão presas dá algum problema?