Stairway to heaven (TSRTS version) equipamentos e configurações

    Autor Mensagem
    zakt4n
    Veterano
    # out/12 · Editado por: zakt4n


    Olá galero do cifraclub,
    Eu estou querendo tocar a musica Stairway to Heaven do Led Zeppelin e para realiza-la eu gostaria de saber a configuração do amplificador e se tem algum pedal que é usado no show do Madison Square Garden no filme The Song Remains The Same

    Obrigado pela ajuda!

    Texugo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zakt4n
    Calma aí,vou ligar pro Jimmy Page...

    Sem brincadeira agora hehe...Nao da pra saber ao certo,no verso ele usa uma guitarra de 12 cordas,meio difícil de reproduzir o timbre.
    Usa o que você tem de equipo e vai fuçando ate achar o timbre que te agrada,nao fica nessa de que pra tocar a musica o timbre tem que ser igual,o timbre só deve ser bom.

    zakt4n
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu sei que não é preciso ter o timbre identico e sei que é muito dificil saber exatamente a configuração usada por ele no show citado. Eu estou apenas com um amplificador basico e gostaria de comprar um melhor alem de comprar pedais e é por esta razão que estou querendo saber dos efeitos utilizados por ele, para comprar baseado nestes detalhes. Eu gostaria que vocês do forum me ajudassem a chegar o mais proximo possivel do apresentado para que eu compre meu equipamento.

    Obrigado pela resposta Texugo

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zakt4n
    Vai ser cover do Page??? Se não for, sugiro um multiefeitos, tipo pod hd 500, Boss gt100, etc. Com elas você terá os efeitos necessários para tocar as músicas do Page, e também para tocar musicas de outros artistas também, além de ter o seu próprio som.

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É facinho . É só comprar uma Gibson SG double neck. e Marshall Plexi de 100.w modded pra 150w . Coisa baratinha.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zakt4n
    Cara, o que eu posso te ajudar é o seuginte...

    nesse video o cara diz as configuraçoes do amp dele, e coisa e tal... pode te ajudar se vc usar uma simulação do mesmo amp o Amplitube ou Guitar Rig...

    http://www.youtube.com/watch?v=ABJbqZcZqvY

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uai , um valvulado bem sujo estilo marshall plexi , um overdrive , um fuzz, reverb e um chorus... acho que ja da pro gasto!

    Jeps
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://maquinasdemusica.com/wp-content/uploads/2012/09/Supro-1690t-cor onado.jpg

    Aí o amp que ele provavelmente usou na gravação em estúdio. Rock 'n Roll total!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zakt4n

    Page é um genio cara, é dificil chegar nos timbres dele, e sai bem caro. Se eu fosse vc ia de VST, ai depois de um tempo vc analisa se quer mesmo investir em equipos pra chegar no timbre do cara ou se era só algo passageiro xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stairway to heaven (TSRTS version) equipamentos e configurações