Desabafo e alerta sobre guitarras baratas.

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# out/12


Fala galera!

Ontem tive uma desagradável surpresa, que me doeu no bolso seriamente.
Tinha uma Sx Sg, comprei aqui no Rio de Janeiro, junto com a capa por 700 e pouco. Ela estava sem regulagem por causa da minha situação financeira, mas mesmo assim eu praticava com ela. As oitavas estavam desafinadas, as tarrachas eram ruins, iria trocar o captador, pois na minha cabeça seria um serviço que seria tranquilo.
Quando a levei no luthier, descobrir alguns problemas que iriam me atrapalhar tocar com ela ao vivo, a não ser que investisse uma grana, que não valeria a pena nela.
A ponte estava mal posicionada, possibilitando somente a afinação das cordas Mizona e Si. as tarraxas não seguravam mais a afinação. fiquei decepcionado, pois é uma guitarra honesta, mas como não possuo conhecimento técnico para analisar alguns quisitos cruciais, não identifiquei os problemas na hora da compra.
Acabei trocando ela em 2 pedais, e estou agora com um grande receio de pegar guitarras abaixo de 1500. estou analisando a minha próxima compra, mas com muito pé atraz.

kiki
Moderador
# out/12
· votar


Diego_Serafim
e estou agora com um grande receio de pegar guitarras abaixo de 150
cara, abaixo de 1500 nao é barato nao.
com 1000 reais voce compra guitarras muito boas sim.
pra mim instrumento barato é abaixo de 700 reais, mas vai da realidade financeira de cada um.

fiquei decepcionado, pois é uma guitarra honesta
A ponte estava mal posicionada
um erro grosseiro desses mostra que nao é exatamente um instrumento honesto.

descobrir alguns problemas que iriam me atrapalhar tocar com ela ao vivo
ao vivo nao, pra tocar em qualquer lugar. se a guitarra nao afina, nao da pra tocar.

iria trocar o captador, pois na minha cabeça seria um serviço que seria tranquilo.
se voce comprou pensando em trocar o cap, comprou mal. se gastasse a grana que ia investir em cap poderia ter comprado uma guita melhor.

cara, eu cheguei à seguinte conclusão: quer uma guitarra barata (abaixo de 700 reais), leva strato. tem muito menos chance de ter problemas idiotas tipo ponte fora do lugar, pois ela tem mais margem pra regular.
é um instrumento que foi inventado pra ser mais simples, ao contrario dos modelos gibson.

Mr.Myself
Veterano
# out/12 · Editado por: Mr.Myself
· votar


Diego_Serafim

Com 1.300 r$ voce compra um TSB 58 da tanglewood, uma Les Paul bem honesta!!

Vlw

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


com 1500 voce compra uma IBANEZ GRG270 boa d+

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Myself
Essa Les Paul da Tanglewood é SHOW DE BOLA!!! Ela é a Vintage V100 são briga boa!

Mr.Myself
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul

Pois e cara essa tanglewood e boa mesmo,comprei a 3 meses e nao me arrependo.

Vlw

JJJ
Veterano
# out/12 · Editado por: JJJ
· votar


Guitarra tem um pouco de sorte também. Que nem carro. As vezes nada dá certo na fabricação de um ou outro...

Por isso que se insiste tanto em testar pessoalmente em vez de comprar porque alguém falou que é bom. É melhor testar pra não pegar um instrumento zicado (fora a questão do gosto pessoal também, claro).

JL_Marcondes
Veterano
# out/12
· votar


Instrumentos mais baratos é isso.. depedendo da marca vc tem sorte de cair com um bom instrumento, ou "sorte" de pegar um ruim... quanto mais barato, ctz que é menor o controle de qualidade.. a maior diferença no custo de instrumento fica por conta disso mesmo... além do material não ser de baixo custo, a empresa investe pesado para que cada instrumento siga o projeto matriz fielmente..

Jube
Veterano
# out/12
· votar


Paguei uns 700 contos numa Stagg SG 300 e só tive um probleminha no nut que rachou, mas de resto ela aguentou muito tranco e ta ai até hoje.

TheRover
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Myself

To juntando dinheiro. Quando chegar a nova safra de Tanglewood vou correndo comprar.

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


Eu nunca vou cansar de repetir que comprei minha primeira guitarra depois de anos sonhando ter uma e particularmente acho que fiz um bom negócio.
MInha guitarra é uma Jackson JS32 RR com floyd. O problema dela pra mim é a floyd, que realmente não segura muito bem a afinação. Mas como a guitarra está completamente mal regulada(por mim, lol), eu não diria que é uma guitarra que necessita de peça(s) nova(s) e portanto é desonesta. Mas veja bem, comprei uma guitarra de madeira MESMO, com bom acabamento e construção, nenhum defeito visível em relação a isso por não exatos R$1.128,00 e alguns centavos.

Pela pesquisa que fazia procurando por guitarras com floyd rose eu não iria pagar menos de R$1500, o problema é que eu não tinha dinheiro pra isso. E para o meu objetivo a guitarra atendeu bem minhas expectativas, pois eu comprei com ponte flutuante para pelo menos aprender a usar este recurso. E mesmo a ponte sendo ruinzinha dá pra se ter uma idéia de como esse sistema funciona e aprender sim a usá-lo. Eu hoje quero trocar essa ponte, mesmo assim acho que a compra valeu a pena, pois percebi que comprei um instrumento que se eu cuidar bem terei por anos.

Obs: comprei pela internet, porém nunca mais farei isso. Se eu não puder testar, não compro. Pois agora que sei tudo o que devo esperar de um instrumento novo, não faz sentido em comprar esperando ter sorte. Mas caso não tenha outra solução é pra isso que existe NF, PROCON e tudo o mais pra auxiliar o consumidor. Aí a expectativa em ter sorte muda do instrumento para o investimento.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Vintage, Tanglewood, Walczak, Epiphone Std, Ibanez.

Vá nessas que já são marcas bem faladas, não terá problemas, qualquer uma que pegar será plug'n'play dentro do possível para uma guitarra até R$1500

ciberon5
Veterano
# out/12
· votar


Guinervauscko

Tambem comprei a minha pela internet e pretendo evitar isso no futuro. Provavelmente me mandaram a ultima do estoque (assim que comprei saiu do site). O resultado é que o acabamento não é bom, mas felizmente nada que comprometa a qualidade da guitarra. Mesmo assim, a gente fica chateado...

zaqueu_grunge
Veterano
# out/12
· votar


É questão de sorte. A minha nunca incomoda, a não ser uma eventual reafinada na corda G no meio do baile.... O controle de qualidade destas guitarras mais baratas é o maior pecado, é uma loteria mesmo, às vezes dá certo, às vezes não.
Recentemente comprei uma tele da Vintage. Guitarra honesta, pela nossa realidade aqui no Brasil é um bom custo-benefício. Passei pela loja, tinha dois modelos. Levei a que eu achei que estava mais bem acabada e se adequou mais à minha pegada. Outro dia fui tocar numa LP da mesma marca, esta era parecida visualmente com a LP Joe Perry. Achei sofrível. Detalhes no acabamento (junção do braço, escala, etc) e uma ou outra tarracha que não seguravam cinco minutos - e as cordas estavam novas. Umas semanas depois veio outra LP de modelo diferente, que estava bem melhor. É questão de sorte mesmo...

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Mr.Myself
Nessa faixa de preço guitarra é loteria, de repente, achamos algo bacana, um instrumento usado que o dono subvalorizou. Admiro empresas e músicos que desenvolvem bons equipos por um preço justo como a linha da Dean Dave Mustaine que se consegue por 1K nova.

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


ciberon5

Comprar pela internet é bom apenas quando não se tem outra opção ou não confia no vendedor local. No meu caso foi os dois kkkkk. O cara aqui de onde eu moro(obs: o único vendedor de instrumentos da cidade) é uma pessoa relativamente desentendida de certas coisas, por isso eu desisti de comprar com ele. Além do que os preços dele eram mais que abusivos.

Eu não tive problemas nem surpresas com o acabamento da guitarra, até que ela é bem feita, mas como eu disse antes, a ponte me "FLOYDEU" legal... :(

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


1500? entrei pensando q o cara iria falar das q custam menos de 400 huauhusauhuashuhaus

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/12
· votar


Minha Mg 130 nunca me deu problemas assim (Porém fui bem critico na hora da compra, pedi que trouxesse 3 Mg 130 e verifiquei a melhor).
Agora estou com uma que ninguem conhece...Surpende MUITO!

Del-Rei
Veterano
# out/12
· votar


Putz, cara... Que droga. Dá uma frustração, né?

Por isso que é bom levar logo no início a um luthier ou a alguém que conheça instrumentos.

É sempre bom considerar os 100 merréis (ou seja lá quanto for cobrado) do luthier no custo da guitarra quando for juntar dinheiro. Se a guitarra custa 1500, considere como 1600.

Um aceno de longe!!!

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


que chato isso, eu tenho uma guitarra de 1000 reais(talvez um pouco mais), que é muito honesta, nunca deu nenhum problema, não tenha medo de guitarras abaixo de 1500 por causa do seu problema, acho que só é preciso analisar bem

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


Diego_Serafim
Ela estava sem regulagem por causa da minha situação financeira,
Essa é uma das razões para, assim que se comprar um instrumento, levá-lo IMEDIATAMENTE a um luthier qualificado.
Quantas vezes já peguei guitarras com problemas de fabricação e que, uma vez constatados e feito uma avaliação minha POR ESCRITO, o cliente obteve a troca ou o reparo com base na lei de defesa do consumidor.
Abç

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
uma vez constatados e feito uma avaliação minha POR ESCRITO, o cliente obteve a troca ou o reparo com base na lei de defesa do consumidor
é só levar lá e eles trocam, como assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


guizimm
Como assim não cara. Isso é lei. Se a guitarra estiver com defeito de fabricação e isso for constatado (e feito um arrazoado por escrito), por um profissional. A loja tem que trocar.
Abç

guizimm
Veterano
# out/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
legal, não sabia disso

MMJr
Veterano
# out/12 · Editado por: MMJr
· votar


Diego_Serafim

Na verdade essa guitarra custa muito caro no Brasil...

La fora o mesmo modelo e vendido por 100-120 dolares...Sabendo disso, se voce for analizar sao defeitos normais de uma guitarra que deveria custar 250-300 "Real".....



Lamentavel....

Valeu...

Diego_Serafim
Veterano
# out/12
· votar


É galera! frustrante! dei mole tbem.
Estou entre a Tanglewood, a Cort e a Vintage!

Tive uma Sx strato, não me deu problema algum, pelo contrário! só alegria! agora a SG, meu deus.
A falta de controle de qualidade deixa passar esses instrumentos pro nosso mercado.
Como foi falado, uma guitarra dessas la fora é preço de banana, mas na nossa realidade impostos cada vez mais altos, ela chega num preço absurdo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Diego_Serafim
Tanglewood, a Cort e a Vintage!

Mesmo assim cuidado! Vá até a loja e analise muito bem antes de efetuar a compra. O nosso moderador MauricioBahia comprou uma Vintage SG e o escudo veio mal posicionado, meio que por cima da ponte. Um erro desses também não poderia ter passado batido pelo controle de qualidade. Então olhe bem! O mesmo vale para as outras duas marcas...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Sobre o tópico do escudo da Vintage: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262488/

Ramsay
Veterano
# out/12
· votar


É galera! frustrante! dei mole tbem.
Estou entre a Tanglewood, a Cort e a Vintage!


Diego_Serafim

Comprar guitarra usada pela internet é isso!! nunca se sabe o que se está comprando, que pode ser tanto guitarras com defeito de fábrica, ou com excesso de uso.
As SX costumam ser ótimas guitarras, pelo preço, e acredito que vc deu muito azar em comprar uma bichada.

Dentre essas 3 marcas eu sugiro as guitarras da Cort que, além de ser subsidiária da Ibanez, tem a melhor relação custo/benefício do mercado.

Diego_Serafim
Veterano
# out/12
· votar


Ramsay
Usada? Comprei ela zero na Barramusic!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo e alerta sobre guitarras baratas.