Captadores Santo Angelo .

Autor Mensagem
Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm


A Santo Angelo é uma marca usada por muitos profissionais quando o assunto são cabos,palhetas e até afinadores.Porém a empresa lança agora sua linha de Captadores.Segundo Gilney Parson,(endorser S.A.), é uma linha voltada para o público iniciante, que possui um ótimo custo benefício e que se compara a captadores fender de séries menores(squier,etc).

Oque podemos esperar desse novo lançamento da SANTO ANGELO ?

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=YZ2DyD2UTN4&feature=endscreen

http://www.youtube.com/watch?v=J4SQlwSNmaI&feature=em-uploademail-new

condor.guitar
Veterano
# out/12
· votar


pra que de certo,esse captadores tem que ter os preços bem mais acessiveis do que os malagolis, se os malagolis são replica as vezes melhoradas de SD Fender Etc e já ta com esses preços,entaum imaginem esses Santo Angelo que deve se assemelhar com as Squiers.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


eu ainda axo que estes captadores são angelo vão ficar no nivel de malagoli e cabrera..

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.
eu ainda axo que estes captadores são angelo vão ficar no nivel de malagoli e cabrera..

E isso é bom ou ruim ?
sempre achei esse dois captadores muito bons.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
com toda ctza o Flavio Jr. quis dizer q esses caps santo angelo logo estarão tão bons quanto malagolis e cabreras, q são caps excelentes q nao devem nada pra nenhuma marca conceituada...eu tbm acho q podemos esperar um resultado positivo pra nos consumidores....o mercado de caps nacionais esta cada vez mais aquecido...atualmente, ja nao vejo um bom motivo pra alguem querer tanto um seymour ou dimarzio ao invez de um malagoli, por exemplo...(nao conheço os cabreras)

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


ALF is back
atualmente, ja nao vejo um bom motivo pra alguem querer tanto um seymour ou dimarzio ao invez de um malagoli, por exemplo...(nao conheço os cabreras)

Concordo com você e também com o Flavio jr. considero essas duas marcas de captadores as melhores no mercado nacional junto com os caps SERGIO ROSAR.

Fim da espera o Gilney parson instalou e testou os caps da Santo Angelo em uma de suas guitarras

http://www.youtube.com/watch?v=148lWhXRvUA

http://www.youtube.com/watch?v=K4FHcR_Zmls

Oque vcs acharam?

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm


se eles seguirem o padrão dos cabos quero distancia....

ainda mais agora que comprei um tecniforte

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


Drinho
se eles seguirem o padrão dos cabos quero distancia....
ainda mais agora que comprei um tecniforte


eu tbm só uso tecniforte...mas é sempre bom uma imagem aparecendo no retrovisor...os consumidores agradecem! rs

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
ALF is back
Vinibsm

isso ai muito positivo
e com gilney gostei do som axei parecido com malagolis e cabrera

Drinho

Ainda nunca axei o tecnoforte para venda, to curioso para ver
mas pelos videos do torao o santo angelo é superior ao tecnoforte

e uso santo angelo e gosto muito

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Flavio Jr.
Teste os dois cabos!!
Meus dois cabos de pedal são um Santo Angelo(Linha Premium) e um Tecniforte, o tecniforte tem 1 ano a mais e está em condições muito melhores que o Santo Angelo.
Veja bem, são dois cabos excelentes(lembrando que é a linha premium da SA), em questão de sinal não vou comentar pq pra isso precisaria de testes mais precisos, mas, em questão de durabilidade e resistência eu vou de tecniforte sem pensar 2x...

Drinho
Os cabos da linha premium não chegam a ser ruims... as linhas mais baratas nem comento.... Mas ainda to contigo prefiro os tecniforte.

ALF is back
Ja ouvi algumas reclamações em razão do controle de qualidade dos malagoli, do pessoal pegar dois captadores iguais e soarem bem diferentes mesmo quando instalados na mesma guitarra. De qualquer forma eu uso malagoli e sergio rosar em duas guitarras minhas e não sinto necessidade nenhuma de troca-los.

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


Alguem coloca um video aí
comparando os dois cabos
já que entramos nesse assunto
fiquei curioso.
Mas eu acho os cabos da Santo Angelo,bem satisfatórios

MAS EM RELAÇÃO AO CAPTADORES, EU GOSTEI!

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar


As vezes pela descrição do Gilney fica difícil entender a proposta do produto, mas esses captadores tem mesmo que se igulalar ao malagoli, cabrera e sergio rosar. Do contrário, acho que não faria muito sentido trocar o cap de uma guitarra pra algo no nível de uma squier

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Espero que não seja apenas um captador xing-ling qualquer com a marca da Santo Angelo só para cobrar mais caro. Porém, teve um cara que respondeu ali no vídeo que o captador é importado pela Santo Angelo, então creio que seja bem isso.

Confesso que não conheço muito os caps dessas outras marcas nacionais, então pergunto: As outras marcas fabricam os captadores aqui ou importam também? Porque importado por importado, eu compro GFS lá fora que sai mais barato, além de ter uma porrada de opções.

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster

A Malagoli fabrica a maioria e importa uns dois ou três de guitarra (de contrabaixo eu não conheço).

Além disso, eles oferecem um serviço de rebobinamento/manutenção que é possível mandar um captador genérico e rebobinarem nas especificações de um famoso (o que não quer dizer que fica a mesma coisa).

Abraços

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


[b]Além disso, eles oferecem um serviço de rebobinamento/manutenção que é possível mandar um captador genérico e rebobinarem nas especificações de um famoso (o que não quer dizer que fica a mesma coisa).
[/b]

Esse serviço é realmente bem legal, um amigos fez essa isso, e o som dele ficou impecável.

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


[b]Além disso, eles oferecem um serviço de rebobinamento/manutenção que é possível mandar um captador genérico e rebobinarem nas especificações de um famoso (o que não quer dizer que fica a mesma coisa).
[/b]

Esse serviço é realmente bem legal, um amigo meu fez isso, e o som dele ficou impecável.

renatocaster
Moderador
# out/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Velvete

Fala, maluco!

Legal essa parada da Malagoli, não é de hoje que eu recebo boas recomendações dessa marca. Estava até pensando em pegar uma strat baratinha e investir nos Malagolis para ver qual é. Ainda vou fazer isso qualquer dia desses, já que nas minhas guitarras atuais eu não penso em trocar os captadores.

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
já que nas minhas guitarras autais eu não penso em trocar os captadores.

Quais captadores vc usa?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Vinibsm

Eu tenho uma Peruzzo N4 com um Bill Lawrence L500XL na ponte e um Seymour Duncan '59 no braço, é a mesma captação da N4 da Washburn.

A outra é uma Ibanez RG com dois EMG 85 (ponte e braço) e um EMG S no meio. Não são os caps originais da guitarra e nem fui eu que troquei, já comprei ela assim.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Malagoli e Sergio Rosar são caps de boutique, enrolados a mão e a materia prima vem dos mesmos fornecedores das grandes marcas. Porém, a malagoli tem uma linda Design que é o projeto deles, porém, fabricados na asia.
Acredito que Seja isso, me corrijam se estiver errado.
Eu só tive experiência boa com as duas marcas, realmente como disseram não devem em nada pra muitos fabricantes grandes por ai.

Rafa-Ban
Acredito que a proposta seja que guitarras bem mais baratas(tipo 500 reais) que vem com aquele negocio que alguem batizou de captador, fiquem com mais som de guitarra e com uma estrutura melhor pra se usar em ensaios e palcos. Acredito que seja algum projeto deles fabricado na asia, se vierem a um preço baixo é uma idéia ótima.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


renatocaster
Vinibsm
TatoPetry
ja testei os malagolis...meu brother tem as replicas do SD JB/ 59 na epiphone dele...eu tenho a dupla SD original na minha guitarra...cara, é absolutamente identico! nao tem diferença nenhuma! ja ouvi isso tbm, do controle de qualidade ser meio falho a ponto de deixar cada cap de um jeito, mas creio que se deixar diferente, tudo bem, o problema é deixar ruim! mas claro q é importante uma estabilidade de cada modelo pra sabermos o q podemos esperar do comportamento do cap...
mas como falei, só testei esses malagolis, nao outros modelos...conheço bem essa guita desse cara...o timbre dele é absolutamente identico ao meu quando plugamos no mesmo ampli...essa experiencia, somada a bem falada reputação do Eric, sobretudo na política pós venda, me faz nao ter duvidas nenhuma na proxima vez q quiser trocar de caps...o Eric inclusive tem gabarito e disponibilidade pra trocar emails com vc e desenvolver de alguma forma um cap mais "personalizado" caso seja de seu gosto...
acho q no mercado atual, a pós venda é o fator mais importante no Brasil que ta sob a aura estupida de vender um produto pra alguem como se fosse o ultimo na vida e nao fosse mais "precisar" daquele cliente....isso ta cada vez mais ridiculo, e cada empresa nacional que valoriza a pós venda merece todo o respeito do consumidor!

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


ALF is back
TatoPetry
Vinibsm

Valeu, galera. Agora eu acho que conheço um pouco sobre a Malagoli, hehehe. Eu vou amadurecer a ideia de pegar uma outra guitarra mais baratinha para fazer umas experiências, testes. Estou de olho nessa, mas o desgramado do vendedor não dá sinal de vida. Acho que ele esqueceu que tá vendendo a guitarra =/

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441102471-guitarra-canhoto-stra to-hondo-fame-series-760-_JM

Strat é boa pra isso porque é igual puta, qualquer coisa que tu meter nela, ela aceita, hehehehe. É single, é stack, é humbucker, P-90, etc...Basta mandar fazer um "piscinão" (se já não tiver) e fazer várias combinações de caps em escudos diferentes.

Rafa-Ban
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Só que ao menos na minha opinião, se vc compra uma guitarra de 500 reais vai ser no máximo pra estudar. Se vc for prum palco vai precisar de algo melhor, botar um par de caps de uns 160 reais cada ja não vale a pena ( duvido que os SA custem menos que isso ) ai ja compensaria comprar um instrumento um pouco melhor

Vinibsm
Veterano
# out/12
· votar


Rafa-Ban
[i]Só que ao menos na minha opinião, se vc compra uma guitarra de 500 reais vai ser no máximo pra estudar. [/i]

Essa é uma duvida que me consome!

Cara fiz um tópico sobre isso,e segundo a opinião popular,regulando a guitarra e fazendo algumas modificações,é possível usar a guita para algo mais que simples estudo.

Por favor dá uma passada lá para postar sua opinião,sei que ela vai me ajudar muito na minha duvida

Ramon Ibanez
Veterano
# out/12
· votar


Acho que investir em captadores pra ter som de Squier não é bom negócio, apesar que a squier tem guitarras com som ótimo, tanto que a Squier J5 telecaster eu não mexi em nada.

Com isso tenho aqui um arsenal de captadores diferentes,
Tenho uma Tele Tagima Masterpieces com captadores Cabrera, e realmente acho eles bem dificeis de timbrar, é um captador que não empurra o drive com um timbre bacana, e também nao tem um limpo muito agradável, acabei substituindo...
Das marcas consagradas, tenho Um set de Seymour (TB6, APS1, 59) em uma Ibanez 770, um set de Dimazio (Distortion, Super 2) numa Rg 550, Um set de Emgs 707ts numa Schecter Hellraiser...

De captadores nacionais, o que eu gosto são os do Sergio Rosar (http://www.sergiorosar.com/), tem ótima sonoridade construção e acabamento e nível internacional, e um custo beneficio que acho interessante.
Troquei o cap da tele primeiramente, e o som foi fantástico, uso um Twin Vintage na ponte e um King Mid no Braço.
Nas Guitarras Peavey eu uso um set de Punchbucker, deu som nelas o suficiente pra competir com minhas ibanez, mesmo custando muito menos.....
Mais tarde coloco um sampler de uma gravação feita com a ibanez e a Peavey pra poer passar a idéia comparativa...

Drinho
ALF is back
Pra ter uma ideia, a parte de cabos e controle de qualidade no inicio foi feito pelo pessoal da Tecniforte!

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Rafa-Ban
Cara eu não pago 500 reais em uma guitarra nem pra estudar, não sou rico mas aprendi que o barato muitas vezes sai caro nesses anos de guitarrista.
Mas tem aquele cara que pagou 500 em uma guitarra com uma estrutura até boa, mas com ferragens e caps horriveis... O cara não consegue revender essa guitarra depois por mais de 400 junta os 300 reais de dois caps como você deu a ideia do preço. Será que vale mais a pena pegar uma guitarra de 500 e colocar uma parte elétrica de qualidade ou vender e comprar uma guitarra de 700?? Eu sinceramente não consigo ver tanta diferença nas guitarras dessa faixa de preço. As strato não tem som de strato, as tele não tem som de tele e as lespa não tem som de lespa. Acho que essa é a proposta deles.
Lembrando que tem muita gente que mal pode dar 500 em uma guitarra.

renatocaster
Amadureça sim, a idéia é boa. Ja pensou em comprar corpo e braço separados e montar a bixinha?? As vezes sai mais em conta que comprar ela pronta.
PS: Babei na descrição da tua N4, sou apaixonado nessa guitarra pra mim um dos timbres mais lindos que ja toquei, ainda faço uma sem floyd... =P

Vinibsm
Veterano
# out/12 · Editado por: Vinibsm
· votar


TatoPetry
[i]Será que vale mais a pena pegar uma guitarra de 500 e colocar uma parte elétrica de qualidade ou vender e comprar uma guitarra de 700??[/i][b][/b]

Eu acho muito difícil uma guitarra de 700 ser melhor que uma de 500 com caps,ferragens e circuitos bons.

até por que uma guita de 700 e uma de 500 não tem muita diferença no geral.

Mas e se fosse uma guita de 300 ?valeria a pena investir na melhora dela ou melhor comprar uma de 900?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


TatoPetry

Amadureça sim, a idéia é boa. Ja pensou em comprar corpo e braço separados e montar a bixinha?? As vezes sai mais em conta que comprar ela pronta.

Sim, também tem essa opção, que pode ser mais interessante mesmo. Vou pensar com calma, porque de qualquer forma não será uma coisa pra fazer agora.

PS: Babei na descrição da tua N4, sou apaixonado nessa guitarra pra mim um dos timbres mais lindos que ja toquei, ainda faço uma sem floyd... =P

A N4 é uma guitarra fantástica! Tenho um projeto em mente de fazer mais uma, com ponte fixa no estilo da Music Man do Steve Morse, e 3 captadores P-90. Mas isso vai demorar, e muito, hehehehe.

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


eu ainda acho que ambas marcas nacionais, tão se dedicando muito em humbucker e deixando para traz singles, não gostei da linha de single da malagoli, vou ter que ver como é os cabreras..
e se não encontrar vou ter que ir de fender mesmo

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Vinibsm
Essa é a questão, se vc tem uma guitarra de 300 conto é muito melhor trocar por uma de 900 do que fazer a troca, mas tem muita gente que não tem condição de comprar a guita de 900 e precisa de uma guita que segure a onda naquele momento, por isso é interessante ter uma opção dessas no mercado.
Uma jogada genial que fizeram foi o endoser do Gilney que é um cara que tem um perfil muito parecido com esse no seu publico, veja a jogada de ensinar os guitarristas a instalar seus captadores. Exatamente pq é direcionado a um publico que muitas vezes não tem condição de pagar esse serviço a um luthier.

renatocaster
Eu sou muito fã da N4, alias quando fui comprar minha primeira guitarra top seria uma N4 preta edição de aniversário de um amigo meu(a mosca branca essa guitarra), infelizmente ele desistiu e eu parti pra zakk na época. Por um lado foi bom pq nunca gostei de Floyd, mas aquele timbre é inigualável e aquela guitarra em especifico é uma obra de arte pra vida inteira.
Sobre a guita com P90 esse é meu proximo projeto, quero uma guita com P90 agora... mas vai demorar um pouco pq pelo visto vou ter que trocar de amp. u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Santo Angelo .