Review Captador malagoli custom 84

    Autor Mensagem
    banderasxavier
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal,
    Apesar da desconfiança comprei um captador da marca Malagoli sendo este o modelo custom 84.
    Este captador é um humbucker bem parecido com alguns modelos saymour duncan. Vejam bem, eu disse parecido no design.
    O que achei mais interessante foi o fato de que este captador ter baixissimo nível de ruído que possibilita diminuir o noise da pedaleira aumentando assim o sustain e também a qualidade do som. Alguns usuários costumam exagerar quando descrevem os captadores destas marcas naconais (malagoli, cabrera etc..). São bons captadores mas longe de ser como saymour duncan, emg, entre outros importados. Para você que está com pouca grana e está afim de melhor sua guitarra, vale a pena experimentar, pois, em se tratando de custo x benefício até que vale a pena.
    No geral, não fiquei totalmente deslumbrado, mas também não cheguei a arrepender. Realmente melhorou o timbre da minha guitarra. Digo isto até por que o coloquei em uma seizi mosh e posso dizer que o captador da seizi não é tão inferior.
    Enfim, houve uma melhora em todos os sentidos não chegando a ser discrepante a melhora mas dentro das minhas expectativas foi o esperado.
    Se você está com pouca grana é quer um captador de boa qualidade, pode comprar sem medo que não ficará decepcionado.

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    banderasxavier

    Digo o mesmo, meu caro. Comprei uma Seizi Television, e os captadores dela não serão trocados por agora. Um abraço!

    bezerrabru
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu coloquei um par de Custom 59 em minha Les Paul, e posso dizer que fiquei deslumbrado com o som.

    A qualidade é incrível, me surpreendi e minha guitarra deu uma outra vida.

    Quem me indicou foi o próprio Érico Malagoli, devido ao estilo do meu som (Rock & Blues).

    O captador do braço é simplesmente maravilhoso com um Slide Guitar, tanto em Standard Tunning quanto com as afinações aberta.

    Comprei uma Walczak, estou esperando ela chegar. Se o captador Walczak Custom (que é feito pela Malagoli também) não me agradar, vou colocar nesta também um par de Custom 58.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é na minha eagle egt 61 coloquei cabrera rock pro na ponte e clasic 2 no braço, e melhorou bastante, mas mesmo assim os captadores originais dela não são ruins

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    colequei um intruder na minha shelter replica da fender tom delonge do blink 182 que usa o invader e melhorou muito o som, ela esta com potenciomento que defaza (push pull)existem outros nomes, entaum consigo tirar sons clean com otima qualidade e com distorções extremas, agora peguei uma shelter detroit para deixar com minha namorada e em breve colocarei o intruder pro na ponte dela .

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o povo é meio exagerado, parece que os caras colocam ingrediente secreto no captador huahuah
    Os malagoli são feitos por encomenda artesanalmente, superior aos industrializados =)
    A materia prima é a mesma.

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zedoidiao os captadores sao feitos em linha de produção,mas não em grande escala, voce pode encontrar em lojas tambem, ou voce pode comprar diretamente da malagoli pelo sites,

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Foi pelo site que eu comprei, mas realmente, eles fazem sobre encomenda, o meu demorou 4 dias pra ficar pronto e eu fui até lá e conheci uma parte da fábrica, muito legal bem recebido pelo Erico =) É claro que ele fazem uma grande quantidade para as lojas, mas eles não mantém estoque (palavras do próprio Erico) Se eu naõ me engano, apenas algumas peças de hardware estão no estoque, mas bem pouco.

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    zedoidiao pq o seu demorou 4 dias? que captador voce comprou com eles? pediu para mudar algo no captador?

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    condor.guitar

    Eu comprei o Kit Custom Dallas, como disse, eles fazem por encomenda e as vezes a demanda é muita ele fazem caps para a walzzack. o meu saiu em 3 ou 4 depois da confirmação do pagamento, retirei lá mesmo. Uma vez eu comprei uma ponte tremulo, foi no outro dia, mas esse é deixado em estoque e geralmente sai bem mais.

    zedoidiao
    Veterano
    # out/12
    · votar


    opa concluindo, não mudei nada nos caps, eram os três do kit mesmo

    condor.guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    blz, o meu acho que veio mais rapido pq ela não deveria ter contrato com a walzzack

    buddy guy
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Sei que o tópico é antigo,mas quando li alguns posts aqui,não pude deixar de upar e comentar.
    Vejam,no meio guitarrístico,por mais que falem pros caras,eles nunca vão abandonar certos pré-conceitos,com as marcas nacionais(infelizmente).
    E pra não me prolongar muito no assunto: Se caso eu não avisasse de que se trata de um pickup nacional,quem aqui teria as manhas de dizer,que este cap do video que posto em questão,seria um Sound e não um Seymour Duncan(vide alguns testes cegos de guitarra que já rolou por aqui no Cifra,que nego mau soube dizer de que guitarra se tratava,se strato ou Lespaul).Que dirá dizer se um captador é de "uma marca tal",que não um de "outra marca tal "? Juro que eu pagaria pra ver,qual colega aqui,teria "esta manha" de dizer !! Vale ressaltar que(e que alguns aqui ainda não sabem): A Sound é uma empresa com mais 40 anos de mercado,e que além destes "poucos anos" fabricando captadores,eles de quebra,são autorizada Fender e Gibson(se não me falha memória). Ou seja,tu leva pra eles, "qualquer bagaço"(me refiro a estado) de captador Fender ou Gibson,e o pickup volta zero,como original. Mas se ainda alguém duvidar.....paciência.Mas em fim ,tá aqui o video. E espero que ajude algúns colegas a deixarem certos pré-conceitos de lado,e que ajude outros,a se decidirem na hora de comprar um pickup !!

    Custom 84 ponte:



    WilliamJunior
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Desculpa a ressucitada, mas ficou muito bom o improviso timbre bom e pegada boa, to pensando em adquirir um custom 84 para ponte.

    Os cara tem muita mania de falar mal das coisas sem testar e sem comparar na mesma faixa de preço.

    FelipeBP
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Pessoal, bom dia! Tenho uma Epiphone SG 310, corpo em mogno... como tenho pouca experiência, acham que nela ficaria melhor o jogo Custom 84 Ponte + Custom 59 Braço ou o jogo HH777 ponte e braço? Gosto de tocar Iron, Manowar, Judas, Metallica, etc... Mas gosto tb de um som gordo e bem limpo para dedilhados e acústicos...! Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Captador malagoli custom 84