Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso by Luke Strat! =)

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # out/12


    Olá pessoal do FCC, fiz uma versão de uma música do Paralamas do Sucesso, Aonde quer que eu vá, assistam, opinem, comentários sempre bem vindos!!!



    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, nem curto muito essa música. Aliás, já toquei numa banda antiga minha.

    Mas como tu é um cara que vale à pena ouvir, vou fazer um esforço e ouvir quando chegar em casa (aqui não abre).

    Valeu.

    Um aceno de longe!!!

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luke Strat
    cara...bela interpretação da musica!
    o titulo do topico me chamou muita atenção...temos muitos covers de metallica, iron, dream theater e etc por aqui! adoro todas essas bandas, mas cansa ne? kkk
    achei o timbre maravilhoso! execução tbm, com boa pegada e feeling...nao consegui identificar a guitarra...nao deu pra ver o headstock, o q é bom pois o timbre é incrivel e temos um teste cego aqui! rs
    muito legal o visual relic dela...vc quem fez?
    q equipamento usou?
    parabens pelo cover! boa escolha de musica!

    guizimm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    muito legal, parece uma versão little wing da música, parabéns

    frP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gostei muito da sua versão, meus parabéns!

    bezerrabru
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pegada SRV total, a propósito, você toca com cordas de ação alta Luke Strat?

    Parabéns, muito bom

    eo.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dahora cara! Gostei bastante, bom timbre da guitarra e voz legal também.
    Comecei a tocar com uma revistinha que tinha várias músicas do Paralamas kkk Essa era a mais legal eu acho =P

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    Dae véio, blz? Ouça lá e depois comenta cara, tentei dar uma outra interpretação pra música, com uma pegada um pouco mais "blueseada"
    Abração
    ALF is back
    Antes de tudo valeu por comentar, eu gosto bastante de várias bandas de rock e pop/rock nacionais, têm muita coisa boa feita aqui, inclusive bandas independentes, massa que vc curtiu cara!!!
    Então, essa guitar é uma Fender Stratocaster 60th Standard MIM, ela vêm com uns caps Tex Mex, eu gosto bastante dessa guitar, e liguei direto no amp pra fazer esse video, um Meteoro V6 com um falante de 12 e um gabinete um pouco maior que mandei fazer. O relic da guitar foi eu que fiz mesmo, algumas batidas foram "naturais" heheh e tinha ficado de cara pq ela tava nova e aproveitei o embalo e terminei o serviço com um pouquinho mais de classe (ou seja, umas porradinhas) heheheh
    Valeu por comentar e fiquei feliz que tenha gostado, abraço
    guizimm
    Dae brother, valeu cara, ahh sempre me inspiro em Hendrix, SRV pra tocar e mudar arranjos heheh
    Valeu por comentar, Abraço
    frP
    Valeu por comentar e valeu os parabéns, abraço
    bezerrabru
    Valeu por comentar cara, sim, gosto de cordas mais altas, timbra melhor, uso cálibre médio, 011-049 e uso uma regulagem padrão de 2,8mm em cima do 12° traste, por incrível que pareça acho que a guitar fica mais leve assim do que com cordas coladas, rola menos atrito e o som sai mais redondo e aveludado.
    Abraço
    eo.
    Valeu por comentar cara, heheheh sim, eu tinha essas revistinhas de cifras, com propaganda da Shop Music com uma Golden Les Paul e um amplificador Wattson ou Peavey heheh
    Abraço

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up :)

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luke Strat

    É legal ver algo que sai dos rockões de sempre que o pessoal posta aqui. Nada contra, mas não é a minha praia. Já Paralamas é, desde que eu era criança, uma das minhas bandas prediletas. O Herbert nunca cantou muito bem (e ainda piorou muito depois do acidente), mas toca de um jeito super musical mesmo sem virtuosismo. Gostei muito do que você fez apenas com voz e guitarra. Eu não conseguiria preencher os espaços bem deste jeito.

    Aproveitando o embalo (eheh), o meu cover para uma música dos Paralamas fica assim:

    http://palcomp3.com/bog/#!/amor-em-vao

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Luke Strat

    Cara, toquei muito Rock Brazuca, na verdade muitos anos em bares e etc. Apesar de gostar de muita coisa, precisei de um tempo, porque dei uma enjoada... à pouco que voltei a ouvir e ver com outros olhos... Muita coisa boa foi feita por estas bandas e os músicos eram melhores do que a galera pensa... apenas a música deles não exigia nenhuma demonstração de técnica apurada (apesar de alguns serem bons músicos), coisa perceptível principalmente nas harmônias, influencia da MPB, coisa que no rock tradicional é meio pobre.

    Tudo isso, desculpe, para dizer que gostei muito. Timbre Fender Clean, gostoso como sempre de ouvir, boa pegada bluesy, e o que mais me agradou é a forma como você soube aproveitar a harmônia original para formar suas frases, o que me agrada. Fírulas técnicas não me impressionam, gosto mesmo é de "pegada", criatividade e bom gosto. Coisas que você demonstrou aqui.

    ...Um baixo "grave e gordo" e uma batera Jazzy fazendo uma cozinha aí, iria ficar matador....pense nisso!

    Parabéns!

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luke Strat

    Linda interpretação cara.
    Adoro suas versões e covers, vc tem uma pegada e uma forma de tocar que eu curto. o/

    Manda mais sons ae... :)

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig
    Dae Lelo, muito legal o que vc escreveu, concordo plenamente com seu ponte de vista, a nossa abrangente MPB têm muita coisa boa mesmo, a música brasileira é de uma riqueza sem tamanho, e concordo contigo que os rocks muitas vezes têm uma melodia e harmonia mais pobres mesmo, e o próprio paralamas cria estruturas e melodias muito ricos se comparando com muitas coisas de fora.
    Em relação a cozinha jazzy, realmente cara, é um sonho achar pessoas que toquem nessa pegada, mas é difícil cara, as estamos na luta.
    Valeu por comentar e valeu o elogio, abraço
    Bog
    Dae Bog, valeu por comentar, massa cara, ouvindo a sua gravação aqui de "Amor em Vão", ficou muito bom cara, a qualidade da gravação ficou top cara e vc toca e canta muito bem, dá pra sacar que vc têm musicalidade alta..
    Cara, eu curto um monte Paralamas, e o Herbert é um cara foda, criatividade dele é o que pega mesmo né, eu acho ele um baita de um guitarrista e como vocalista, sei que muitos podem me xingar, mas gosto to trabalho de vocal dele, creio que ele não seja um cara técnico e nem super afinado, mas ele cria linhas vocais criativas e muito harmoniosas, quando ele gravou "Nove Luas" ele se consagrou como vocalista para mim, aquela introdução é de outro mundo mesmo hehe
    Valeu por comentar e massa que vc curtiu cara, abraço
    clebergf
    Dae Cleber, antes de tudo valeu pela força mais uma vez velhinho.
    Valeu por comentar aqui e lá no video, sim cara, pretendo gravar mais em breve. Sobrando um tempinho a mais eu ligo a camera e gravo mais videos heheh Abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Bog

    Cara, legal tua gravação........bonito teu timbre de voz, lembra o do Leoni..., parabéns!

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    mais um up!!! :)

    esdras_63
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luke Strat
    Caraca meu!! Não conheço muito você e tive aquele preconceito de achar que ia ser uma bosta. Ouvi aqui e adorei seu acordes e arranjos a lá Jimi. Sua voz, muito bacana também. Parabéns amigo!! Mandou ver. Seu timbre ta muito bem feito em?? Usou posição ponte + meio com tone aberto na fender? Ficou muito bacana o som... Você usa os captadores super baixos ou foi "ilusão de óptica"?

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esdras_63
    Dae véio, blz? Massa que vc curtiu cara, valeu os elogios!! Então cara, eu usei a posição Braço/Meio e sim, uso os captadores bem baixos, além de dar um pouco mais de sustain e definição de graves quebra um pouco os excessos de agudos, esses captadores da minha guitar são os Tex Mex, eles são bem agudos se deixar mais próximo das cordas. O amp que usei foi um Meteoro V6 com um falante de 12. Abração e valeu por comentar cara

    esdras_63
    Veterano
    # out/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Luke Strat
    ahh vou dar uma testada!! Uso tex-mex também. No marshall fica gostoso o som do braço com volume bem alto do amp, se não fica muito estalado parecendo telecaster, porém fica ótimo para country com palhetada híbrida. Vou tentar amanhã abaixar um pouco os captadores pra ver se fica com menos agudo.

    ogner
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luke Strat
    Bem bacana, velhão!!

    Faltam quantos cômodos ainda que vc nao tenha usado pra gravar?? Hehehe!!
    Esse cantinho ae é novo!! Vc fica caçando lugar onde o som fica legal?

    o/

    Luke Strat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esdras_63
    Dae cara, massa, isso, experimenta, muda bastante o som a altura dos captadores!!!
    ogner
    Dae Ogner, blz?? Valeu por comentar!! haha sim cara, eu gosto de tocar em alguns lugares diferentes, e o corredor que foi onde gravei esse video é o meu lugar preferido, dá sensação que o som fica maior heheh, e é impressionante, se eu der dois passos já dá uma outra sensação sonora, digamos que eu fico caçando lugares pra tocar sim eheheh. Valeu por comentar, abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aonde quer que eu vá - Paralamas do Sucesso by Luke Strat! =)